sábado, 23 de outubro de 2010

Transex brasileira conquista o mundo fashion

Filha do ex-jogador Toninho Cerezo nasceu homem e é protagonista de um editorial de uma famosa revista de moda



E quem disse que transex não faz sucesso? Lea T é agora a mais famosa TOP MODEL, isso mesmo, do mundinho fashion. Não estamos falando de Fashion Rio ou São Paulo Fashio Week. Estamos falando de alta costura e nomes como Riccardo Tisci, da Givenchy, e Carine Roitfeld, da Vogue Paris.

Nascida Leandro Cerezo, filha do jogador de futebol aposentado Toninho Cerezo e agora técnico do Sport Recife, foi para a Itália e se transformou no furacão Lea T. De acordo com uma recente entrevista à revista Vanity Fair, Lea disse não conversar muito com o pai. Ela também deixou claro que vai fazer uma entrevista para iniciar os procedimentos para a cirurgia de troca de sexo. "Eu sei que tenho pela frente uma construção vaginal, o que não é realmente uma vagina. E sei que, com os documentos confirmando que eu sou uma mulher, a minha vida ficará mais fácil. A escolha agora é entre ser infeliz para sempre ou tentar ser feliz.", disse Lea.

Este mês ela é uma das modelos que protagoniza um editoria de moda da badalada revista Hercules. Ao lado de outro brasileiro, o modelo Lucas Mascarini. Lea chegou a ser assistente de Riccardo Tisci, na Givenchy e desfilou no fashion show de alta costura e depois no pret-a-porter da marca em outubro. 

Em agosto desse ano, Lea T posou nua para a revista Vogue Paris, umas das mais importantes do mundo da moda. Ao mesmo tempo em que chocou com a foto em que mostra que se trata verdadeiramente de um homem, ela mostrou como conquistou a fama e o sucesso de uma carreira que está apenas começando e que já incomoda muita gente.

Click aqui  e veja foto completa.
Por Lady A

Calvin Klein tem campanha proibida por sugerir estupro

Anúncio estrelado pela modelo Lara Stone foi veiculado na Austrália

Anúncio da Calvin Klein Jeans: banido da Austrália por sugerir violência e estupro

São Paulo - Uma controversa campanha publicitária da grife americana Calvin Klein foi proibida nesta semana na Austrália por incitar cenas de violência. Estrelados pela top model Lara Stone, os anúncios da campanha de inverno 2010/2011 foram veiculados em todo o país, e mostram a modelo posando em fotos com três outros modelos. Lara Stone deita a cabeça no colo de um dos homens, que puxa seus cabelos, enquanto outro aparece por cima dela.

Para a Advertising Standards Bureau, instituição australiana que regulamenta os anúncios publicitários, a campanha da marca seria uma incitação de estupro e violência. O órgão confirmou uma série de queixas de mulheres que se sentiram agredidas pelo anúncio, e de homens, que se sentiram rebaixados pelas atitudes sugeridas pelas imagens.
Segundo um porta-voz da Advertising Standards Bureau, a campanha humilha homens e mulheres e faz parecer que mulheres são brinquedos: "O Conselho considera que, embora o ato representado pudesse ser consensual, o impacto global e a impressão mais provável é de que a cena sugere violência e estupro", disse ele Daily Mail.

Cristo Redentor "abraça" RJ em campanha

Em ação contra a exploração infantil, Sesi cria videoprojeção com “O Maior Abraço do Mundo”


São Paulo - As noites da última terça e quarta-feira mudaram a história do Morro do Corcovado (RJ). Isso porque, em ambas as datas, o Cristo Redentor protagonizou “O Maior Abraço do Mundo”. Em apoio à campanha “Carinho de Verdade”, uma iniciativa do SESI de combate à exploração sexual infantil, um dos maiores símbolos do Brasil, “fechou os braços” e “abraçou” a cidade do Rio de Janeiro por meio de projeções de luzes e efeitos de ilusão de ótica.
A ação foi criada e desenvolvida pela Casanova de Brasília, também responsável por toda produção que envolveu a cerimônia da qual participaram autoridades e celebridades como: D. Maria Letícia Lula da Silva, Xuxa, Suzana Vieira, Milton Gonçalves, entre outros. Quem assina a campanha publicitária, que começou a ser veiculada em setembro, é a Agnelo Pacheco.
Para a realização do abraço, símbolo da campanha, foi utilizada uma estrutura com 2 torres com 8 projetores de 15.000 ansi lumens; 1 sistema de controle contra distorção de imagens no Cristo Redentor; lentes especiais; 3 geradores de 110 kva.
Por conta do mau tempo, o trabalho de afinação do equipamento que duraria 4 dias, foi feito em uma única noite durante 3 horas. As condições meteorológicas também foram responsáveis pela incerteza sobre a viabilidade da realização da ação na hora marcada, mas na noite da cerimônia o céu se abriu e revelou 100% do Cristo para os convidados, a imprensa e todos os cariocas.

A projeção continuou mais um dia para que os cariocas e o mundo pudessem apreciar a mágica do abraço.

Para gerar maior mobilização, a cada 500 abraços virtuais no site da campanha, o Cristo fez um abraço real.

Assista à projeção: clik aqui

Com um único ponteiro, relógio indica hora de diversos locais do mundo



São Paulo - Esse objeto ao lado - a princípio incompreensível para muitos - é um relógio de parede. Apesar de causar estranheza pela falta dos ponteiros tradicionais, ele foi projetado para ser bem funcional, marcando o horário de várias cidades do mundo ao mesmo tempo.

O relógio, criado pela dupla de designers Giha Woo e Shingoeun, foi apresentado no último Festival Internacional de Design de Berlin, na Alemanha.  Chamado de "Bent Hands" (Mãos Dobradas), ele possui um único ponteiro, que indica o tempo ao redor do globo - o Brasil, aliás, está representado pelo arquipélago de Fernando de Noronha.

Os nomes dos locais estão escritos dentro do relógio e ligados entre si, através do ponteiro que forma um espiral e, assim, pode marcar simultaneamente os diferentes fusos-horários. O Bent Hands faz parte da Série "The Wrong Objects", criada pela dupla de designers. 

Um novo piano para Lady Gaga



São Paulo - Em seus shows, Lady Gaga sobe aos palcos para tocar num piano com formas convencionais, bem diferentes do seu estilo extravagante que conquistou fãs ao redor do mundo. Um deles é o designer industrial macedônico Apostol Tnokovski, que resolveu "adequar" o instrumento musical para os "moldes" da cantora norte-americana.
 
Daí nasceu a ideia para o Piano Hidra, alongado e cheio de curvas sinuosas que, pela visão, impressionam os ouvintes. A inspiração para o instrumento veio da Hidra de Lerna, um animal fantástico da mitologia grega. Tanto que ele tem o formato semelhante ao de uma cauda de peixe. O piano, em puro preto e branco, é fabricado em madeira e com fibra de carbono. 
 
O designer Apostol Tnokovski já anunciou que pretende entregar seu projeto à Lady Gaga no próximo mês de agosto. Para ele, além da eficiência funcional, os produtos precisam ser muito atraentes, com bastante apelo visual.

‘Lula será lembrado na história cubana como cúmplice da ditadura sanguinária de Fidel e Raúl Castro’

Por Mariana Pereira de Almeida
A opinião é do dissidente Guillermo Fariñas, laureado nesta semana com um prêmio europeu que homenageia a liberdade de pensamento

O dissidente Guillermo Fariñas na frente de sua casa, na cidade de Santa Clara, após ser laureado com o prêmio europeu Sakharov 2010 (Adalberto Roque/AFP)

“Com este prêmio em mãos, eu diria a Lula o seguinte: 'Ao deixar o poder, trate de se retificar'. Ele não está sendo capaz de fazê-lo enquanto ainda é o presidente”

O dissidente cubano Guillermo Fariñas enxerga no Prêmio Sakharov 2010 de liberdade de pensamento, concedido pelo Parlamento Europeu na quinta-feira, um reconhecimento internacional à causa dos presos políticos do país. Ele lamenta, contudo, que o mundo tenha prestado atenção no problema apenas com a morte do também dissidente Orlando Zapata Tamayo, em fevereiro, após 85 dias em greve de fome.
Fariñas acusa o regime cubano de assassinato e reprova a atitude do presidente brasileiro,Luiz Inácio Lula da Silva ao visitar o país logo após a morte de Zapata. Na ocasião, Lula comparou o dissidente aos presos comuns das cadeias brasileiras. “Luiz Inácio Lula da Silva será lembrado na história cubana como cúmplice da ditadura sanguinária de Raúl e Fidel Castro”, disse Fariñas, por telefone, ao site de VEJA. “Com este prêmio em mãos, eu diria a Lula o seguinte: 'Ao deixar o poder, trate de se retificar'. Ele não está sendo capaz de fazê-lo enquanto ainda é presidente do Brasil”, acrescentou.
Fariñas iniciou 23 greves de fome contra a ditadura cubana. mais recente delas, que durou 135 dias, só foi encerrada quando a Igreja Católica de Cuba anunciou a libertação de 52 presos políticos, em julho último. A seguir, a entrevista completa concedida pelo dissidente:

O que o senhor sentiu ao receber um prêmio que trata da liberdade de pensamento enquanto vive em Cuba, onde tudo é proibido?O meu primeiro sentimento é de compromisso com a causa cubana, com a democratização do país, com meus irmãos que ainda estão presos, com todos homens e mulheres de boa vontade que querem a democracia na ilha. Creio que este é o meu grande compromisso que tenho.

O senhor dedicou o prêmio a Orlando Zapata, que morreu fazendo uma greve de fome. Foi preciso a morte de um homem para o mundo perceber a situação dos dissidentes cubanos?
Creio que sim. Infelizmente, um de nossos irmãos teve que morrer assassinado de maneira planejada em uma prisão cubana - por fazer uma oposição pacífica - para que o mundo se desse conta de todos os maus tratos que os presos políticos sofrem em Cuba.

O senhor disse assassinado, mas ele morreu por fazer greve de fome... 
Sim, mas ele foi chantageado. Zapata tomava água em sua greve de fome. As autoridades cortaram sua água durante muitos dias para que se rendesse. Ele não se rendeu e teve problemas renais que o levaram à morte.

O que o senhor diria ao presidente brasileiro sobre sua conduta ao visitar Cuba logo depois da morte de Zapata?
 Luiz Inácio Lula da Silva, que foi preso político e tem memória ruim, veio ao país exatamente quando Orlando Zapata estava sendo assassinado. Ele comparou aqueles que faziam greve de fome pela morte de Zapata com delinquentes de São Paulo. Por isso, Luiz Inácio Lula da Silva será lembrado na história cubana como cúmplice da ditadura sanguinária de Raúl e Fidel Castro. Com este prêmio em mãos, eu diria a Lula o seguinte: 'Ao deixar o poder, trate de se retificar'. Ele não está sendo capaz de fazê-lo enquanto ainda é presidente.

O reconhecimento ao senhor veio pouco depois do Nobel da Paz concedido a outro dissidente, o chinês Lu Xiaobo. É um sinal de que as coisas podem mudar em países, como Cuba e China? Sim. Mesmo que nossas lutas pareçam impossíveis, nós dissidentes sempre teremos fé que nossas idéias são boas, que são para o bem do mundo. Sempre lutaremos por elas. 

O senhor acha que a União Europeia pode mudar a chamada Posição Comum, que determina como o bloco lida com a situação cubana, em uma reunião que será realizada na próxima segunda-feira?
Eu considero que Cuba ainda não fez nada para que a UE levante a Posição Comum. Nossos irmãos que estão presos em Cuba e serão colocados em liberdade estão sendo tratados como moeda de troca pelo governo cubano, como se fossem escravos e reféns do regime. Creio que o governo cubano deixou intactas as leis que lhes permitem prender de maneira arbitrária aqueles que fazem oposição pacífica. 

Então o senhor acredita que a libertação dos presos políticos pelos irmãos Castro foi uma maneira de conquistar a simpatia do mundo para obter benefícios políticos?
Sim. O governo usou os dissidentes para reduzir o desprestígio causado pela morte de Zapata e por minha greve de fome. Se o governo cubano realmente quisesse respeitar os direitos humanos, os oposicionistas poderiam expor de maneira pacífica suas opiniões, ter bibliotecas independentes e ler livros censurados pelo regime.

Como o senhor se sentiu antes e depois de sua greve de fome?
Me senti bem, de verdade, porque não pensei que ia morrer, mas sim que estava fazendo o possível pelo bem da minha pátria e para que outros dissidentes não fossem assassinados na prisão. 

O que o senhor fará com o prêmio de 50.000 euros?
Não sei exatamente o que vou fazer, mas será algo pela causa dos dissidentes e que traga alguma contribuição à democracia em Cuba.

ESTOURA OUTRO ESCÂNDALO EM BRASÍLIA - VEJA


A revista Veja que estará nas bancas neste sábado traz como reportagem de capa novas denúncias que apontam novamente para o Palácio do Planalto. A frase que está na capa da revista Veja é atribuídda ao atual Secretário Nacional de Justiça. A conferir. A revista Veja para muitos é queremos continuar cegos. 

Qual o significado de embirrar ?  Verbo intransitivo que expressa teima, implicância e insistir em uma idéia. Vocês estão cegos ou embirraram? emburraram não. Embirraram do verbo embirrar.
Votem, mas sabendo. Quero dizer que não é feio mudar, basta ser humilde.

Agora qualquer mulher pode posar para Playboy e ganhar 25.000,00 dólares



As candidatas a Playmate devem enviar fotografias recentes ( digital ou impressa ) que mostrem todo o comprimento da frente, nudez traseira com rosto. A apresentação deve incluir dois documentos que identifique ( pelo menos um com foto ) que demonstre que a requerente tem no mínimo 18 anos de idade. Nenhuma analise será feita sem verificação da idade. A s candidatas devem incluir algumas informações biográficas  básicas ( trabalho, escola, experiência em modelagem se ouver ) e altura, peso e medidas, bem como endereço, telefone e e-mail. As candidatas aceitas para apreciação podem esperar para contacto dentro de 4 a 6 semanas de sua apresentação. Nenhuma fotografia será devolvida. Observa-se que as fotos enviadas por e-mail devem ser menores que 1MB somando todas. Deve salientar que o valor ainda não está livre do imposto de renda. Contudo, caso a candidata não seja escolhida ela poderá ir para outra série de oportunidade onde taxas de pagamento podem variar.

Fotos e documentos de verificação da idade devem ser enviados para os seguintes endereços:


playmateeditor@playboy.com  »

Enviar fotos pelo correio normal para:

Playmate Editor
Revista Playboy
680 N. Lake Shore Drive
Chicago, IL 60201

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Madonna aparece com o namorado “pirralho” Brahim Zaibat!

Todos fomos enganados pela rainha do pop? Ou foi pelo NY Post?
De qualquer forma, o novo namorado da Madonna não é aquele Brahim de 33 anos que a gente publicou dias atrás. O novo peguete também se chama Brahim, mas tem o sobrenome Zaibat.
O garoto também é um dançarino e tem 24 anos. Nas fotos acima, os dois aparecem juntos numa boate em Nova York.
Depois desta foto, a assessoria da cantora desmentiu o namoro e disse que “são apenas rumores”. Mas eram boatos também quando começou com Jesus Luz, né?
Madonna, que tem 52 anos, está baixando cada vez mais a faixa etária dos namorados, né?
Quem será o próximo? Justin Bieber? Ou o filho do Will Smith?
Por Grii Alves

Ensaio fotográfico sexy com atores de Glee cria polêmica




















Um ensaio fotográfico dos atores de “Glee” para a revista adulta americana GQ virou alvo de polêmica desde que as imagens da capa da edição de novembro foram divulgadas nesta semana. As fotos, realizadas pelo controverso fotógrafo Terry Richardson, mostra Dianna Agron, Cory Monteith e Lea Michele em poses e roupas sensuais – uma das garotas aparece de calcinha.
O Parents Television Council (PTC), conselho formado por pais que discute a programação da televisão norte-americana, divulgou um comunicado condenando os produtores da série musical da Fox.
“É inquietante que a GQ, que é uma revista explicitamente escrita para adultos, mostre fotos desse tipo das atrizes que interpretam estudantes em ‘Glee’. Beira à pedofilia. Ao autorizar este tipo de ensaio quase pornográfico, os criadores do programa mostraram suas intenções em relação à série. E não são boas para as famílias”, declarou o presidente do grupo, Tim Winter.
Por outro lado, Jim Nelson, editor da GQ, defendeu a publicação. “O PTC não sabe distinguir realidade de fantasia. Como sempre acontece em Hollywood, essas ‘crianças’ estão nos seus 20 anos. Cory Monteith tem quase 30! Eu acho que eles são maduros o suficiente pra fazer o que bem querem”, afirmou.
Diana e Lea têm 24 anos, enquanto Monteith está com 28.
Para ver todas as fotos “polêmicas”, clique aqui.
Por Grii Alves

Facebook cria aplicativo exclusivo que permite integração com o Orkut

Disputa entre redes sociais tem cenário particular no Brasil, onde o site do Google é o mais acessado

Para crescer ainda mais no Brasil, Facebook vai atrás de usuários do Orkut
São Paulo – O Facebook, maior rede social do mundo, com mais de 500 milhões de usuários cadastrados, ainda está atrás do Orkut na preferência entre os internautas brasileiros. Mas o cenário pode se alterar em breve. Ao mesmo tempo em que o site do Google vê seu rival crescer rapidamente no Brasil, o Facebook investe em ações para atrair o público do Orkut.
Nesta sexta-feira (22), o Facebook lançará um aplicativo exclusivo para o público brasileiro, que permitirá aos usuários compartilhar informações de seu perfil no Orkut. A ferramenta também facilitará aos internautas recém-chegados no Facebook a encontrar os amigos com que já mantinha contato na rede social do Google.
O novo aplicativo será disponibilizado ainda nesta sexta e poderá ser acessado a partir da página inicial do Facebook, logo que o usuário fizer o login. Ao vincular as contas das duas redes sociais, o internauta poderá compartilhar entre os dois perfis atualizações de status, vídeos e fotos. Da mesma forma que ocorre com outros aplicativos, a nova ferramenta permitirá que o usuário configure que informações serão compartilhadas no Orkut.
Pesquisa divulgada pela consultoria comScore há duas semanas mostrou que enquanto o Orkut teve aproximadamente 29,4 milhões de acessos únicos no Brasil em agosto, o Facebook registrou visitas 8,9 milhões de internautas brasileiros. O mesmo relatório aponta, por outro lado, que o Facebook cresceu 479% em relação ao ano passado, ao passo que o Orkut teve elevação de 30% na audiência. O estudo levou em consideração o comportamento de brasileiros maiores de 15 anos e o acesso a partir de computadores domésticos ou de trabalho – máquinas de lan houses e smartphones, por exemplo, não foram incluídos.

Ganso é o garoto propaganda da nova campanha da Pepsi

Nova comunicação da marca estimula público a viver novas experiências e sair da rotina

Nova campanha da Pepsi estreia hoje, e traz o jogador ganso como garoto-propaganda
São Paulo - A Pepsi apresenta a partir de hoje (22) o novo posicionamento da marca, que incentiva o público a viver a diversidade, sair da rotina e estar aberto a novas possibilidades. A ideia principal é mostrar que abrir mão das falsas primeiras impressões pode ser bom para construir um novo repertório de vida.
Com o slogan "Pode ser bom. Pode ser muito bom. Pode ser Pepsi", a marca associa beber Pepsi a um universo em que novas experiências são saudáveis e podem surpreender. A Campanha, criada pela AlmapBBDO, conta com a presença do jogador Ganso, do Santos. 
"Nos apropriamos de algo verdadeiro que é a situação vivida no momento de consumo da marca, sabemos exatamente a reação quando Pepsi é oferecida e nossa proposta é fazer com que as pessoas pensem que aquilo que não está na rotina pode ser uma boa alternativa. Nosso público é jovem e aberto a  sair do piloto automático, da acomodação e vimos que esta proposta fala diretamente com eles” diz Luciana Fortuna, diretora de marketing de PepsiCo Bebidas.
Além da TV, a marca também investe em projetos especiais com veículos de mídia impressa e em ações online. Além de repaginar o site, estão programadas iniciativas com o objetivo de trabalhar as redes sociais e os canais oficiais de Pepsi.

Estudantes não vão mais precisar de fiador para aderirem ao FIES


Alunos com baixa renda e aqueles que optarem por cursos de licenciatura terão acesso à linha de crédito bancada pelo governo


São Paulo - A partir de agora, os interessados em obter recursos do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES) não vão precisar de fiador para fechar o contrato. A possibilidade será aberta aos estudantes com renda de até um salário mínimo e meio e aos matriculados em cursos de licenciatura. Bolsistas parciais do ProUni também poderão ser contemplados. Para o governo, a medida é um reforço para atingir a meta de 10 milhões de universitários nos próximos anos. Por enquanto, são 6,5 milhões. 
O chamado Fundo de Garantia de Operações de Crédito Educativo (Fgeduc) será composto por recursos do Tesouro Nacional e por uma parcela dos títulos transferidos pelo Fies às instituições de ensino. Para aderir à possibilidade de financiamento, o estudante precisará optar pela modalidade no momento da inscrição. As faculdades, no entanto, não são obrigadas a participar. 

Vale lembrar que o critério para a concessão de bolsa integral pelo ProUni também é a renda familiar de um salário e meio per capita. Portanto, para quem se enquadra nessa situação, o benefício de dispensa do fiador será útil no caso da matrícula em uma faculdade que participe do FIES, mas não do ProUni. Ou ainda para aqueles que não conseguirem a bolsa, mas já quiserem começar o curso imediatamente. 

Renegociação

O ministério da Educação também anunciou a prorrogação dos prazos de quitação e a renegociação de contratos antigos, inclusive para os inadimplentes. Quem tiver firmado um contrato com FIES até o dia 14 de janeiro deste ano, poderá pedir nova avaliação do tempo para saldar a dívida. O limite máximo é de três vezes o período do financiamento, acrescido de 12 meses. Um estudante de um curso com duração de cinco anos, por exemplo, terá até 16 anos para pagar a dívida, contados a partir da formatura.

O pedido deve ser feito no portal do FIES e  formalizado na agência bancária em que o contrato foi fechado. 

The Economist revela preferência por Serra

Depois do jornal Financial Times, foi a vez da Economist eleger Serra como o mais indicado para a Presidência


São Paulo - Depois de elogiar, por seguidos anos, as realizações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a revista britânica The Economist afirmou ontem, em editorial, que o tucano José Serra “seria um presidente melhor que Dilma Rousseff”, do PT. Na véspera, o diário Financial Times - também especializado em economia - avaliou que Serra seria mais recomendável porque o Brasil precisa controlar suas contas públicas e ele teria mais competência para isso.
Depois de relatar o clima da disputa eleitoral no Brasil - com o debate sobre religião e a virada final que levou ao segundo turno -, a Economist acredita que Dilma “talvez seja ainda a favorita”, mas Serra reagiu “e a eleição está em aberto”. “Ambos podem ser descritos como social-democratas. Ambos concordam nas linhas gerais da economia e das políticas sociais. Nenhum deles prenuncia um desastre para o Brasil. Isto posto, nas questões em que se diferenciam, Serra parece mais convincente.”
Para a revista, Dilma e o PT “defendem um maior papel do Estado na economia” e os dois admitem “grande investimento público para grandes empresas, para criar líderes nacionais”. Pondera, também que “é arriscado imaginá-los contendo os altos gastos de custeio (...) ou os altos impostos necessários para pagá-los”.
A Economist põe o dedo, em seguida, na “notável e incômoda tendência de Serra para manejar tudo” - mas acrescenta que o tucano “avançaria mais rapidamente no corte de despesas e do déficit fiscal” e teria mais sucesso em “mobilizar o investimento privado” para financiar a infraestrutura. Dilma poderia fazer isso também, destaca a revista, “porém mais lentamente”. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Eike investe R$ 15 milhões em centro de estética

Eike Batista e a namorada, Flávia Sampaio, durante inauguração da Beaux
Eike Batista e a namorada, Flávia Sampaio, durante inauguração da Beaux

São Paulo - O empresário Eike Batista construiu sua fortuna e sua fama com lances ousados em ramos de porte, como o de petróleo e gás e o de mineração. Agora, o grupo EBX, que reúne seus negócios, criou uma nova empresa: a MDX Medical Center. E o primeiro investimento da companhia é um tanto prosaico. Trata-se da Beaux, centro de estética e beleza especializado em dermatologia e conduzido pela sua namorada, a advogada Flávia Sampaio.
Para o oitavo homem mais rico do mundo, com uma fortuna estimada pela Forbes em 27 bilhões de dólares (valores de março deste ano), o investimento no novo negócio é até bastante modesto: 15 milhões de reais. Como comparação, basta lembrar que outro pequeno projeto do bilionário, a compra do tradicional Hotel Glória, no Rio de Janeiro, foi fechada por 80 milhões de reais em março de 2008.


A clínica de beleza e SPA ficará na Barra da Tijuca, luxuoso bairro da capital carioca, o centro conta com 1.500 metros quadrados de um luxuoso espaço para cuidados da beleza.
As clientes encontrarão ali salas de spas, tratamentos dos mais variados para saúde e beleza da pele, além de serviços comuns de um centro de estética, como cabeleireiro e maquiagem. Claro que a sofisticação também será um grande diferencial. No salão de Eike, as mulheres farão as mãos tomando champagne debruçadas sobre um balcão iluminado próximas a uma estante com esmaltes de todas as cores.
De acordo com comunicado à imprensa, o grupo EBX quer estender à nova empresa mais do que a letra X no nome, mas o “histórico de sucesso, a solidez e a garantia das empresas da holding”. Até o momento, porém, Eike ainda não parece propenso a realizar o IPO da Beaux.