sábado, 30 de outubro de 2010

Aretuza, nova diva da web, agora vai ser DJ!

Não conhece ela ainda? Que absurdo. Aretuza ficou famosa depois de um vídeo que caiu no Youtube que mostra a carioca vomitando sem parar na montanha-russa.
O vídeo bombou e agora Aretuza, 19 anos, que é caixa de supermercados no Rio de Janeiro, vai ser DJ numa festa carioca.
De acordo com o colunista Bruno Astuto, do O Dia, ela vai tocar sábado na festa Wallpaper, da The Week.
“As pessoas pedem para tirar foto comigo, fazem a maior festa quando me veem. Mas também têm umas pessoas maldosas, que me xingam de ‘a menina do Exorcista’”, contou Arê pro Astu.
A gente ama muito tudo isso. Se Aretuza beber muito na festa, pode vomitar numa boa em cima das pick-ups. É o que todo mundo espera que ela faça mesmo.
Vida de celebridade já…
Aretuza tira foto com a galera na boate, com Bruno Chateaubriand, com o colunista Bruno Astuto e muitos outros…
Porque você é famosa? What´s your job? Puke star!
Cuidado para quem é fraco porque o vídeo é nojento:

Vocês seguem ela no Twitter? @AretuzaZanoni.
Por Grii Alves

Chris Evans não precisou de enchimento na roupa do “Capitão América”, né?

O ator está na capa da Entertainment Weekly falando de seu próximo papel no cinema. Chris Evans será o hot new superhero em “Captain America: The First Avenger”, como descreve a publicação.
Ao julgar pelo tamanho que o cara ficou, não foi preciso usar enchimento no figurino como normalmente acontece com outros atores.
Chris Evans disse “não” três vezes antes de aceitar o papel:
“Eu estava com medo. Eu vi que meu processo de aceitação se baseava no medo e você não quer fazer uma decisão com medo. Nem acredito que estava com medinho de interpretar Capitão América.”
Na época, ele chegou a dizer para um amigo. “Se o filme for um fracasso, eu tô f****. Se for um sucesso, eu tô f***** também”.
Por que ele diz isso? O contrato que Evans assinou com a Marvel prevê seis filmes do Capitão América pela frente. O primeiro nós vamos ver em julho de 2011.
Veja mais fotos que saíram na Entertainment Weekly:

Sony venderá PS3 com HD de 320 GB nos Estados Unidos

Modelo substituirá versão de 250 GB. Segundo Sony, mudança foi necessária devido a demanda por vídeos de alta definição e jogos com gráficos mais completos

Nova versão é o console com a maior capacidade de armazenamento do mercado

São Paulo – A Sony vai comercializar nos Estados Unidos uma versão do PlayStation 3 com disco rígido de 320 GB, substituindo o antigo console de 250 GB.
O novo modelo custará US$ 350, mas não acompanhará nenhum jogo. Assim, os norte-americanos terão agora duas opções de console, o com 160 GB e este novo com 320 GB.
A empresa alega que foi necessário aumentar a capacidade de armazenamento do console, pois houve uma grande demanda por vídeos em alta definição e jogos com gráficos mais completos.
De acordo com a Sony, este é o console com maior capacidade de armazenamento disponível no mercado, sendo possível arquivar até 190 filmes, 2,5 mil jogos, 73,3 mil músicas ou 51,2 mil fotos em alta definição.
Ainda não se há previsão para o lançamento deste novo console em outros países. No Brasil o PlayStation 3 chegou oficialmente apenas em agosto deste ano e somente na versão de 120 GB, que é comercializada por R$ 1.999.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

TSE garante a Serra direito de resposta no Twitter

Coordenador da campanhia de Dilma terá de postar informando que o TSE considerou suas mensagens ofensivas


São Paulo - O candidato do PSDB, José Serra, garantiu hoje um direito inédito de resposta. Conforme decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o deputado estadual Rui Falcão, que coordena a comunicação da campanha da petista Dilma Rousseff, terá de postar em seu perfil no site de microblog Twitter uma mensagem informando que o TSE considerou ofensivas mensagens divulgadas por ele no dia 19.

Nas mensagens, Falcão alertava seus seguidores sobre a possibilidade de que em telefonemas feitos por correligionários de Serra os dados telefônicos e os nomes dos eleitores poderiam ser capturados para depois serem usados para fins criminosos. "Tais acusações, levianas e rasteiras, têm por evidente objetivo atentar contra a credibilidade da campanha dos representantes, até mesmo insinuando que `a turma do Serra' possa ligar `de dentro dos presídios' com objetivos torpes", alegaram os advogados.

As estratégias dos bajuladores para serem promovidos

Pesquisa aponta as táticas mais eficientes na conquista de cargos na alta cúpula das empresas

Quem bajula tem maiores chances de ser indicado a cargos da diretoria das empresas

São Paulo – Competência nem sempre é o bastante para trabalhar na diretoria de uma empresa. De acordo com uma pesquisa das universidades americanas Northwestern e de Michigan, executivos tendem a subir na carreira com mais facilidade quando adulam os líderes, mesmo não tendo o melhor currículo. A partir daí, os estudiosos tentaram também descobrir quais as posturas mais bem-sucedidas na hora de convencer os chefes a promovê-los.
As conclusões, publicadas no periódico Administrative Science Quarterly, vieram de um levantamento feito com cerca de 1.000 líderes (134 presidentes-executivos e 765 membros de conselho administrativo) de empresas dos setores industrial e de serviços americanos. Os dados foram cruzados com informações demográficas e biográficas de várias fontes, como o Standard & Poor’s e relatórios anuais de empresas. As companhias também deram permissão aos pesquisadores para acompanhar os movimentos dos executivos nas diretorias e suas relações pessoais e profissionais com outros executivos, diretores e conselheiros.
Estratégias
Durante a pesquisa, os executivos descreveram quais as suas melhores estratégias para “puxar o saco” de colegas sem que vissem por trás disso o interesse de ganhar uma promoção. A tática mais eficiente apontada pelos entrevistados foi a bajulação por meio de um pedido de conselho. Como quem não quer nada, o adulador profissional pergunta ao chefe “como conseguiu fechar um contrato tão bem-sucedido?” e, assim, conquista seu espaço.
Outra ação bastante adotada pelos executivos é fazer elogios aos líderes para seus amigos, já presumindo que eles vão servir de “pombo-correio” e contarão aos chefes tudo que ouviram. Em terceiro, os executivos buscam descobrir as opiniões de seus chefes previamente para, depois, afirmar publicamente que concordam com tal postura. Quem consegue emplacar movimentos mais sofisticados de bajulação, reforçando as semelhanças sociais, políticas ou até religiosas com os colegas, geralmente conseguem alcançar seus objetivos.
Essas táticas, segundo o estudo, fazem diferença mesmo. Dados apontam que, se um executivo escolhe um membro do conselho para bajular e, em um ano, consegue executar as três estratégias por, pelo menos, duas vezes, suas chances de ser indicado para o conselho aumentam 68%.
Além das estratégias de bajulação, a pesquisa mostra a importância das relações interpessoais para o desenvolvimento da carreira. Ela aponta também que profissionais das áreas de direito, vendas e política tendem a ter mais talento para a bajulação do que aqueles especializados em engenharia, serviços financeiros e contáveis, já que o cotidiano destes não exige muitos contatos pessoais.

Unicab, o projeto do novo táxi para Nova York


São Paulo - Se você foi a Nova York, ou assistiu a qualquer filme rodado na metrópole norte-americana, já percebeu como os táxis amarelos são símbolos da cidade. Depois de um questionário iniciado em 2008, as organizações americanas divulgam, no início de novembro, os detalhes do projeto para o novo “taxicab”.
O objetivo do concurso, realizado pela Comissão de Táxi e Limousine de Nova York, foi o de identificar um novo automóvel através de um concurso internacional de design. Hoje, 16 tipos tipos de táxi circulam na cidade. Futurista, o Unicab saiu das mãos do designer australiano Chris Burrell e servirá como base para as discussões que serão ministradas, no próximo dia 09 de novembro, no museu da cidade de Nova York. 
Entre os pontos fortes desse projeto, que será revelado afundo nessa palestra, está a acessibilidade para todos os passageiros. O Unicab possui um interior espaçoso, portas largas e rampas que deslizam até o chão, facilitando a vida das pessoas com dificuldade de locomoção. Para se ter uma ideia, o carro pode acomodar até três usuários de cadeira de rodas e também proporciona segurança para os ciclistas e pedestres que estão na rua. 

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Elenco se reencontra em festa de 25 anos dos Goonies.

Comemoração de 25 anos do clássico Goonies



Grande parte do elenco do clássico infantil Os Goonies, megahit da sessão da tarde e sucesso absoluto nos anos 80, se reencontrou nesta semana em uma festa que celebrou os 25 anos de lançamento do filme de Richard Donner produzido por Steven Spielberg, que até hoje é referência para qualquer filme para crianças que se preze.

Os Goonies conta a história da turma formada por Mickey (Sean Astin), Brand (Josh Brolin), Bocão (Corey Feldman), Data (Jonathan Ke Quan) e Gordo (Jeff Cohen), que, aliada a Andy (Kerri Green) e Stef (Martha Plimpton), resolve partir em busca do tesouro de Willy Caolho após encontrar uma mapa no sótão. Além de esbarrarem nas armadilhas deixadas pelo pirata entre as cavernas e trilhas subterrâneas, os garotos enfrentam também uma família de bandidos italianos, Os Fratelli, que mantém preso uma das criaturas mais medonhas e sensacionais do cinema, o "Sloth-quer-chocolate".

Escrito por Chris Columbus (Esqueceram de Mim, série Harry Potter e Uma Babá Quase Perfeita) a partir de uma história do produtor executivo Steven Spielberg, Os Goonies foi lançado originalmente no dia 7 de junho de 1985 nos Estados Unidos e no dia 15 de agosto do mesmo ano no Brasil. 

Neste ano, a mídia especializada chegou até a cogitar a produção de uma sequência para o filme. Quem contou foi o próprio Josh Brolin, que confirmou que já tem um roteiro em andamento para a sequência de Os Goonies. Porém, o ator reiterou que não há planos no momento para começar a produção. 

"Eu vi Steven Spielberg na rua e perguntei sobre a possibilidade (da sequência)", disse ele ao Starpulse. "Ele me disse que tem um roteiro, sim, mas nenhum plano de fazer a sequência de Os Goonies neste minuto", completou. Brolin também admitiu que se limita a fazer piadas sobre o filme porque os jornalistas levam muito a sério.

Você que é fã, precisa se preparar para o lançamento da Edição Especial de 25 anos do filme. No dia 2 de novembro vai sair uma edição mais do que especial, remasterizada em DVD (US$ 39,92) e Blu-ray (US$ 49,99), com inúmeros presentes, que incluem comentários do diretor e dos sete atores, making of e videoclipe de Cyndi Lauper para a música The Goonies 'R Good Enough. 

Acha que acabou? Que nada! Vem ainda cards de storyboards, uma revista de 1985 com material de bastidores, que inclui histórias das filmagens em Astoria, Oregon, e como foi transformar a cidade nas Docas Goon, além de uma reedição do artigo publicado na revista Empire pelo 20 anos, com atualizações do elenco, produtor e diretor sobre a inesquecível aventura que encantou toda uma geração.


Por lady A

Leitor de mentes poderá gravar e analisar os sonhos no futuro

Cientista especialista em cérebros trabalha com associações feitas pelos neurônios para decifrar imagens no cérebro
Cada neurônio pode ser vinculado a uma imagem ou conceito. Essa é a chave do estudo
No início da década de 1990, o cineasta alemão Wim Wenders dirigiu o filme Até o Fim do Mundo. Passado no futuro ano de 1999, o filme mostrava um mundo onde um aparelho similar a uma câmera era capaz de gravar sonhos, que poderiam ser vistos posteriormente em vídeo.
Agora existe a possibilidade de que isso aconteça, em um futuro não tão distante.
O Dr. Moran Cerf é um especialista em cérebros que acredita ser possível o desenvolvimento de um sistema capaz de ler e gravar os sonhos eletronicamente.
Seu conceito é baseado no fato de que cada neurônio pode ser associado com objetos ou ideias específicas. Seu projeto se baseia na criação de um banco de dados com as associações entre esses neurônios e objetos/ideias que o cérebro de cada pessoa faz. Um banco de dados grande o suficiente serviria para que a mente desse pessoa fosse “lida” a partir da observação de quais neurônios foram ativados durante um pensamento ou sonho.
É claro que há uma distancia imensa a ser percorrida entre os primeiros neurônios analisados e a possibilidade de traduzir um sonho em imagens como no filme de Wenders, mas para além da simples visualização daquilo que o cérebro faz enquanto dormirmos existem aplicações práticas. Pode-se imaginar um futuro onde será possível se comunicar com pessoas em estado de coma, por exemplo.
Além disso, um sistema que pode identificar conceitos abstratos com a leitura de neurônios pode ser a chave para uma nova geração de máquinas controladas pelo cérebro.
Atualmente, o Dr. Cerf trabalha com pacientes que já tem eletrodos implantados nos cérebros e que se ofereceram como voluntários para criar seu banco de dados de associações.Via PopSci
Por lady A

China constrói supercomputador mais rápido do mundo

Chamado Tianhe-1A, ele utiliza mais de 7 mil processadores gráficos e é 50% mais rápido que o anterior, dos EUA.
tianhe1a_300
O supercomputador chinês consome apenas 4MW
O supercomputador mais potente do mundo agora é chinês. Chamado Tianhe-1A, ele foi desenvolvido pela Universidade Nacional de Tecnologia de Defesa (NUDT, na sigla em inglês) e está instalado na cidade de Tianjin, onde será utilizado por cientistas de diversas áreas.
O supercomputador utiliza mais de sete mil unidades de processamento gráfico (GPUs) da linha Tesla M2050, da Nvidia, e 14 300 CPUs Intel Xeon. Ele tem um desempenho de 2,5 petaflops (quatrilhões de operações de ponto flutuante por segundo). Isso significa que é 50% mais rápido que o computador que até então ocupava a primeira posição, pertencente ao Laboratório Nacional de Oak Ridge, nos Estados Unidos.
O desempenho do Tianhe-1A equivale ao de 175 mil laptops ou 50 mil CPUs quadricore, o que, neste caso, consumiria mais de 12 megawatts de energia. Graças ao uso do processamento paralelo viabilizado pela GPU, o supercomputador chinês consome apenas 4 megawatts. 
Supercomputadores são utilizados em missões que requerem altíssima precisão gráfica e matemática, como a descoberta de curas para doenças, previsão de fenômenos naturais de alta periculosidade como furacões e tsunamis, estudos de formação de galáxias e até mesmo em projetos da indústria, como design de automóveis e extração de petróleo.
Por lady A

Warner Bros. traz ‘Medal of Honor’ ao Brasil em 4 de novembro

O mais novo episódio das guerras modernas vai chegar ao Brasil. A Warner Bros. informou que “Medal of Hornor” será oficialmente lançado no país em 4 de novembro, com versões para PC, Xbox 360 e Playstation 3.
   

O game, que antes mesmo do seu lançamento já havia causado repulsa em pessoas mais conservadoras e governos sensacionalistas, apresenta o Tier 1, uma força de elite composta pelos melhores soldados do exército americano que opera sob o comando da Autoridade Nacional para assumir missões contra o Talibã, no Afeganistão.

Com mais de 2 milhões de unidades vendidas, “Medal of Honor” traz uma modalidade online robusta, com 24 jogadores simultâneos e vários objetivos diferenciados. Para complementar a experiência, a Warner Bros. já anunciou que a primeira expansão de conteúdo, chamada Clean Sweep, será totalmente gratuita.  


"Medal of Honor é uma das franquias de maior sucesso da EA e estamos muito contentes de ver que os fãs de todo o mundo gostaram da ideia. Nesta categoria ultra competitiva, o game, inovou ao retratar o soldado Tier 1 como parte de uma elite muito restrita. Medal of Honor oferece uma visão de um mundo que tem o poder para conquistar jogadores de FPS de todos os lugares”, disse Frank Gibeau, presidente da EA, que distribui o título produzido pela sueca DICE.
Por Lady A

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

O famoso clipe Thriller, de Michael Jackson, pode virar filme


Michael Jackson morreu há mais de um ano e mesmo assim seu legado continua rendendo novo projetos em diferentes mídias. Agora, o seu clássico videoclipe “Thriller”. que revolucionou a história do gênero nos anos 80, pode virar filme.
Segundo o Deadline, o projeto está sendo desenvolvido por Kenny Ortega, que dirigiu o documentário póstumo “This Is It”, com roteiro de Jeremy Garelick (“Separados pelo Casamento”). O filme seria produzido com um orçamento médio para os padrões de Hollywood, em torno de US$ 50 milhões.
A história focaria a mitologia do clipe e a cidade onde cresceu o ator Vincent Price, conhecido por atuar em diversos filmes de terror. É dele a voz que surge no meio da música.
O projeto está sendo oferecido para diferentes estúdios.
Com mais de 13 minutos de duração, “Thriller” é definitivamente o melhor clipe de todos os tempos. A direção original foi do cineasta John Landis (“Um Lobisomem Americano em Londres”) e, além de Jackson e a voz de Vincent Price, o vídeo trazia Ola Ray (que depois apareceu em “Um Tira da Pesada 2″) no papel de namorada de Michael.
Por Lady A

Presidente Lula completa 65 anos de vida, conheça um pouco de sua história

Na véspera da eleição presidenciável de 2010, um importante ícone da política atual faz aniversário nesta quarta-feira (27). Luiz Inácio Lula da Silva completa 65 anos com um currículo político mais do que extenso e recheado de fatos importantes nacional e mundialmente.
Eleito presidente do Brasil, em 27 de outubro de 2002, pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e reeleito em 29 de outubro de 2006, Lula conclui seu mandato no final deste ano de 2010. Teve oito anos de poder divididos entre muitos elogios e críticas negativas, tendo sua aprovação popular chegada a 80%, mas também teve um governo marcado por acusações de mensalão, corrupção e escândalos.
Nasceu no interior de Pernambuco, mudou-se para São Bernardo do Campo, em São Paulo, onde se filiou ao Sindicato dos Metalúrgicos, em 1968. A partir daí começa a nascer sua história política e, após passar por cargos importantes dentro do sindicato, Lula se junta com sindicalistas, intelectuais e artistas para fundar o PT.
Em 1986, foi eleito deputado federal por São Paulo com a maior votação na Câmara Federal, até aquele momento. Já em 1989 se candidatou a presidente do país tendo como seu principal concorrente Fernando Collor de Mello. Nessa época ocorreu o famoso episódio de edição de vídeo pela Rede Globo. Às vésperas da eleição, foi realizado um debate final pela emissora que teve uma edição, exibida no Jornal Nacional, tida por muitos na época, como tendenciosa em benefício ao candidato Collor que acabou vencendo a eleição.
Lula, na época, tinha o apoio de vários artistas como Lobão que aproveitou sua apresentação no programa do Faustão, da própria emissora Globo, em pleno domingo de eleição, para dar sua apimentada na política e mostrar seu apoio ao líder sindical.
Outra manifestação no meio musical de apoio a Lula foi feita por Herbert Vianna ao compor Luis Inácio (300 picaretas), que foi inspirada na frase dita pelo petista: "Há no congresso uma minoria que se preocupa e trabalha pelo país, mas há uma maioria de uns trezentos picaretas que defendem apenas seus próprios interesses". A música foi censurada pelo procurador da Câmara dos Deputados de 1995, José Bonifácio de Andrada.
Nas eleições de 1994 e 1998, ele volta a se candidatar a presidente e perde nas duas vezes para o candidato Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Só, então em 2002, disputando o cargo comJosé Serra (PSDB), é eleito presidente do Brasil pela primeira vez.
O presidente teve sua história contada no livro escrito pela jornalista Denise ParanáLula, o Filho do Brasil, que posteriormente teve a obra adaptada para o cinema com direção de Fábio Barreto, lançado no começo de 2010. Em setembro deste ano, foi anunciado que o filme concorrerá à vaga de filme estrangeiro no Oscar 2011.
Por Lady A

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Justin Bieber terá linha de perfumes

Fragrâncias virão em pulseiras e colares de resina

Cantor escolheu pessoalmente as quatro fragrâncias da linha: Icon, Energy, Tour e Web
São Paulo - Depois de lançar uma linha de esmaltes, o astro teen Justin Bieber está prestes a ter mais um produto assinado com seu nome. O cantor canadense lançará em breve o perfume "My World', inspirado em seu segundo álbum, My World 2.0.
A essência, no entanto, não virá nos tradicionais e atrativos frascos de vidro, e sim na forma de colares e pulseiras. Em uma clara estratégia para alcançar especificamente seu público, Justin Bieber fez uma parceria com a empresa Etoile Nation Beauty para que suas fragrâncias fossem entregues em pulseiras perfumadas. A promessa é que o perfume permaneça nos adornos por pelo menos um ano.
A linha "My World" terá quatro fragrâncias, escolhidas pessoalmente por Justin Bieber: Icon, Energy, Tour e Web.
A coleção estará à venda nas lojas Wal-Mart a partir de 26 de novembro.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Formato do rosto influencia no modo como cada um envelhece

Cirurgião plástico dá dicas de hábitos que podem ajudar a prevenir as rugas

A análise do formato do rosto pode indicar o modo como cada pessoa vai envelhecer. Dependendo do tipo de face, existem mais pele e gordura acumuladas em determinadas partes, o que interfere na maneira como as rugas se formam (veja fotos).


A passagem de tempo e a ação da gravidade são inimigas implacáveis quando o assunto é envelhecimento. Mas a solução - ou, pelo menos, a atenuação - dos efeitos nem sempre está restrita à cirurgia plástica ou aos tratamentos estéticos.

Para o cirurgião plástico Augusto Sette Câmara Valente, hábitos saudáveis podem fazer toda a diferença na batalha pela aparência jovial. Começando pela dieta, que deve ser equilibrada. "A ingestão diária de proteínas e vitaminas é fundamental para manter a pele bonita", afirma o médico, que é especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Outro grande vilão do envelhecimento é o cigarro, que "destrói as fibras elásticas do corpo, além de diminuir a vascularização, que é o fluxo sanguíneo". Além de ficar longe do fumo, é importante evitar a exposição excessiva ao sol. "Devemos usar protetor sempre que tivermos contato com os raios solares", recomenda

Clique aqui pra ver


Por Lady A

Correios usarão carro elétrico pra entregar Sedex em SP

Veículo elétrico Aris, fabricado para a CPFL Energia pela Edra Automotores.



São Paulo - A CPFL Energia e os Correios assinaram, na última quinta-feira (21), um contrato para a utilização de veículo elétrico na entrega de Sedex em Campinas (SP). A parceria é uma das primeiras iniciativas do gênero no país e coloca as duas empresas na dianteira de soluções sustentáveis na prestação de serviços.

O veículo utilitário Aris, fabricado especialmente para a CPFL Energia pela Edra Automotores, será testado pelos Correios por um período de até seis meses. Ele percorrerá, diariamente, cerca de 70 quilômetros pelas ruas e avenidas do bairro Taquaral, um dos mais populosos de Campinas, entregando, em média, 200 documentos Sedex. Um motorista especialmente escolhido pelos Correios passou por treinamentos para que pudesse dirigir com total segurança e autonomia. Ele será o único condutor do Aris durante o período de empréstimo. O carregamento, em tomada comum, será feito duas vezes ao dia.
"Estamos abrindo portas para a utilização maciça desses veículos, que têm como principal característica a emissão zero de gases de efeito estufa", explica Paulo Cezar Coelho Tavares, vice-presidente de Gestão de Energia da CPFL, lembrando que o custo por quilômetro rodado é de, aproximadamente, R$ 0,04, ou seja, 25% mais econômico que um veículo a gasolina.

Para José Osvaldo Fontoura de Carvalho Sobrinho, diretor de Tecnologia e de Infraestrutura dos Correios, "a ideia é incorporar mais protótipos Aris à frota após o período de testes'.

O modelo do veículo é Aris com velocidade média de 65 km/h e autonomia entre 90 km e 120 km. Capacidade de 350 kg e dois passageiros. A carga horária de utilização do veículo é de aproximadamente sete horas por dia.