sábado, 26 de junho de 2010

Parabens jaciane Gurgel - Caraúbas

A equipe IMPORT FRANCE deseja um Feliz Aniversário. Distribuidor DeMillus

Parabens Fredin - Caraúbas

A equipe IMPORT FRANCE deseja um Feliz Aniversário. Distribuidor DeMillus

Clubes brasileiros geram mais receitas do que os portugueses

Recursos gerados pelas principais equipes nacionais subiram 86% contra apenas 5% doscolonizadores


Brasil x Portugal: empate na Copa, vitória dos clubes brasileiros
A disputa entre Brasil e Portugal na Copa do Mundo pode ter ficado no empate, mas ao analisar as finanças dos clubes dos países, os brasileiros dão uma goleada. Um levantamento da consultoria Crowe Horwath RCS mostra que os 16 clubes da Liga Portuguesa de futebol movimentam por ano pouco mais de 250 milhões de euros em receitas, frente aos 460 milhões de euros gerados pelos 16 clubes brasileiros com maiores receitas, sem os recursos com transferências de atletas -- 1,8 vez mais. Para equiparar os dados, foram excluídas as receitas produzidas pelos clubes brasileiros com os recursos gerados com as transferências de atletas.
"Comparando os maiores clubes em receitas do futebol português -- Porto, Benfica e Sporting -- com os três clubes brasileiros que mais geraram receitas -- São Paulo, Corinthians e Palmeiras --, fica claro que o futebol brasileiro se mostra mais forte financeiramente que o futebol português", afirma a consultoria. No ano passado, os três clubes brasileiros, pela primeira vez, superaram as receitas das três grandes equipes portuguesas, com 173,8 milhões de euros, frente aos 161,8 milhões de euros dos rivais. Enquanto as receitas somadas de Porto, Benfica e Sporting cresceram pouco mais de 5% entre 2007 e 2009, os recursos gerados por São Paulo, Corinthians e Palmeiras no mesmo período cresceram 86% em euros.
A mudança de cenário se refere à valorização do real frente ao euro, já que a cotação da moeda brasileira de 2008 para 2009 apresentou valorização de cerca de 25% em relação à moeda europeia. "Entretanto, o principal motivo para essa variação se deve à ampliação da geração de receitas dos três clubes brasileiros sem transferências de atletas, em comparação com os três portugueses nesses últimos três anos", diz a Crowe Horwath RCS.
A consultoria também analisou a lucratividade dos clubes. Vale ressaltar que os três clubes portugueses são empresas de capital aberto, enquanto que os três times brasileiros são entidades sem fim lucrativo. Por isso, no lugar de apresentarem lucro ou prejuízo, registram superávit ou déficit. No ano passado, os três clubes brasileiros, pela primeira vez, ultrapassaram a lucratividade das três maiores equipes de Portugal. O trio brasileiro apresentou déficit de 14 milhões de euros, frente aos prejuízos de 43,1 milhões de euros dos portugueses. Distribuidor DeMillus


Parabens Ray Fernandes Sobrinho - Caraúbas

A equipe IMPORT FRANCE deseja um Feliz Aniversário. Distribuidor DeMillus

AmBev vendeu 400 garrafas de cerveja por segundo no ano passado. Caraúbas

Cervejaria foi a empresa de bens de consumo de massa que mais vendeu em 2009

Mais renda e mais calor: os ingredientes do sucesso da AmBev em 2009
Nas projeções de crescimento das cervejarias poucas coisas são tão determinantes como o crescimento da renda do consumidor e o clima. Dinheiro e calor - eis o segredo de um bom ano. No Brasil, 2009 foi um ano pródigo para as fabricantes de cerveja - e nenhuma empresa aproveitou a conjunção de fatores tão bem quanto a AmBev. 
Com um faturamento de 15,7 bilhões de dólares, a AmBev - embrião e hoje braço da maior cervejaria do mundo - foi a empresa de produtos de consumo de massa que mais vendeu no Brasil no ano passado. Em média, foram 400 garrafas de cerveja e uma garrafa de refrigerante por segundo.
Ao investir na expansão de fábricas e na melhoria de seus processos, a AmBev conseguiu cortar custos e, assim, mais que dobrou seu lucro líquido, que atingiu a casa dos 2,4 bilhões de dólares. Dá para ser inovadora produzindo a velha cerveja? Pelo jeito, sim. Em 2009, a AmBev colocou 11 novos produtos no mercado, com direito a cerveja mais refrescante e refrigerante vitaminado. DeMillus Distribuidor

 

As 5 mentiras mais contadas no currículo - Caraúbas

Quatro em cada dez currículos contém informações falsas, exageradas ou omitidas

Pinóquio profissional: segundo especialistas, 40% dos candidatos mentem ou exageram informações no currículo
 
"A verdade é bela, sem dúvida, mas a mentira também", escreveu, certa vez, o ensaísta americano do século 19, Ralph Waldo Emerson. Na competitividade da vida moderna é cada vez mais difícil não lançar mão das belas artimanhas da autopromoção para destacar-se. Vale de tudo, até mesmo falsificar informações no currículo, idealizando ou exagerando competências. A prática se tornou tão comum que já tramita na Câmara dos Deputados um projeto de lei para torná-la crime sujeito a pena de detenção. No ano passado, até a candidata à presidência da República Dilma Roussef foi acusada de inflar o documento com títulos que não possui.
"Em média, 40% dos currículos trazem algum tipo de informação inverídica", diz Vander Giordano, diretor executivo da Kroll, empresa que atua há 40 anos na área de consultoria em gerenciamento de risco. Em um ano, a demanda da empresa pelo chamado "background check" - um serviço de levantamento dos antecedentes escolares, profissionais e até criminais do candidato - aumentou cerca de 25%.
"Não importa quão inocente possa parecer, a mentira desfaz a credibilidade do candidato e pode gerar até um colapso permanente da confiança", afirma a consultora Juliana Nunes, da Asap. Para evitar constrangimentos ou até, quem sabe, um processo criminal no futuro, o melhor é manter o pé na realidade e optar pela honestidade, sempre. A seguir, saiba quais são as cinco mentiras mais contadas nos currículos, e cuide para manter-se longe delas.

1 - Idiomas:  É a mentira mais popular e também a mais fácil de ser identificada. Um simples teste ou uma conversa com o recrutador são suficientes para checar a proficiência no idioma. Trata-se daquele inglês "básico" que no currículo aparece como "avançado". Segundo Juliana, nem sempre o candidato age de má fé. "O problema é de percepção. A pessoa acha que domina a língua mas, na prática, tá enferrujada", diz. Portanto, cuidado ao colocar no currículo que você é fluente numa língua. Procure explicar esse grau de fluência, caracterizando separadamente as habilidades de "fala", "escrita" e "leitura". 

2 - Motivo de saída da empresa: Demissões não costumam ser bem vistas. Mas isso não é motivo para transformar uma dispensa individual em uma demissão em massa ou extinção de setor. "É comum os candidatos afirmarem que foram mandados embora porque a empresa onde trabalhavam passou por uma reestruturação ou que o setor onde atuavam foi extinto", diz Giordano. Se percebida, a mentira sobre os motivos da saída de empregos anteriores pode passar a impressão de que o candidato quer esconder algo.
Para evitar que um possível erro do passado influencie na conquista do novo emprego, o especialista recomenda uma saída ética: "Limite-se a dizer que não estava sendo bom nem para você nem para a empresa". Caso você não tenha se adequado bem ao trabalho anterior, não se preocupe. Em geral, problemas de adaptação cultural são justificativas legítimas para desligamento. 

3 - Exagerar responsabilidades e salários: Aqui, um projeto realizado em equipe pode virar um triunfo pessoal no currículo. Exageros de competência acontecem aos montes, porém, nem sempre se sustentam. Principalmente, se recrutador pedir para o candidato especificar suas atribuições e as dos demais envolvidos no projeto. Para responder, o candidato precisa recriar e distorcer toda a história, e no meio do caminho..."Eles sempre se enrolam, não conseguem dar informações especificas sobre o seu papel, nem os dos outros participantes", conta Juliana. 

Outro tiro no pé, segundo a consultora, é a artimanha de aumentar o salário do emprego anterior para tentar cifras maiores na nova oportunidade. "Isso pode ser tornar um entrave à contratação", alerta Juliana. "A empresa nem sempre tem condições de cobrir o salário anterior".

4 - Tempo de trabalho: O tempo que se dedicou à empresa  também costuma ser mudado ou omitido pelos candidatos. Seja porque a pessoa ficou pouco tempo naquela posição e teme ser vista como instável ou com nível de empregabilidade baixo, seja porque a empresa é mal vista no mercado. Em qualquer caso, vale dizer a verdade no currículo e explicar os motivos durante a entrevista.
Para quem tem vergonha de dizer que estava desempregado esticar em alguns meses a permanência no emprego anterior pode ser até aceito pelo selecionador. Do contrário, desista de tentar manipular datas. "Aqui, a mentira tem perna curta mesmo, sendo facilmente constatada pelos  checadores ao ligar para empresas ou observar a carteira de trabalho", diz Giordano.

5- Formação:  Não minta sob qualquer hipótese sobre sua formação. Além de ser um critério bem objetivo, você pode simplesmente não conseguir executar uma função pela falta das competências. Bom senso não faz mal a ninguém. Um curso de artes no exterior para turistas, por exemplo, não é o mesmo que uma pós-graduação internacional. Assim como um MBA pela metade não representa um MBA completo. Seja honesto e inteligente.  Afinal, qualquer exigência de certificado é suficiente para desmascarar a mentira. Distribuidor DeMillus

Brasil é o 11º país com mais milionários

Estudo da Merrill Lynch mostra que o país tem 147 mil pessoas com renda maior do que US$ 1 milhão; destes, 87% tem mais do que US$ 30 milhões
Sinal da pujança: BMW registrou crescimento de dois dígitos nas vendas para o Brasil
 
 O Brasil ocupa a 11ª posição no ranking dos países com mais pessoas milionárias (que possuem renda acima de um milhão de dólares). Segundo estudo publicado pelo banco Merrill Lynch, em parceria com a consultoria Capgemini, o número de brasileiros ricos aumentou de 131 mil em 2008 para 147 mil em 2009.
Apesar do crescimento, o país caiu uma posição na lista, perdendo o décimo lugar, que ocupava em 2008, para a Austrália, que possui 174 mil ricos. O relatório aponta, que, embora em menor número, a renda (total) dos brasileiros mais abastados é superior à dos australianos.
No Brasil, 87% dos privilegiados são considerados "ultra-ricos", ou seja, possuem recursos para investimentos (o que exclui a residência, bens de consumo e bens duráveis, como veículos) superiores a 30 milhões de dólares. Esta parcela, na Austrália, chega a 55,4% do total de ricos.
Um exemplo da pujança do crescimento desta camada da sociedade é o mercado de automóveis de luxo. A montadora alemã BMW reportou, em 2009, um crescimento de dois dígitos na venda de carros no Brasil. A partir do segundo semestre do ano passado, os brasileiros passaram a gastar mais não apenas com carros, mas com artigos de luxo de modo geral.
Liderança
O estudo da Merrill Lynch aponta os países do BRIC (Brasil, Rússia, Índia e (China) como os líderes, em suas respectivas regiões, no crescimento do número de milionários. Uma das causas apontadas para tal desempenho é o desenvolvimento do mercado de capitais nesses países.
"Na América Latina, o crescimento será liderado pelo Brasil, em meio a um ambiente de expansão do crédito, forte demanda por commodities e um substancial fluxo de capitais para o país", diz o relatório.
Veja quais são os dez países que tem maior número de milionários:
 
Paísmilionários em 2008milionários em 2009
Estados Unidos2,4 milhões2,8 milhões
Japão1,3 milhão1,6 milhão
Alemanha810 mil861 mil
China365 mil477 mil
Reino Unido362 mil448 mil
França346 mil383 mil
Canadá213 mil251 mil
Suíça185 mil222 mil
Itália164 mil179 mil
Austrália129 mil174 mil
Brasil131 mil147 mil
Espanha127 mil143 mil 

sexta-feira, 25 de junho de 2010

.xxx deve ser aprovado para sites pornôs

Sufixo pode facilitar encontrar e bloquear sites eróticos que aderirem ao formato
 
BRUXELAS - A companhia que supervisiona a concessão de endereços de Internet, Icann, deve aprovar na sexta-feira a criação do sufixo .xxx para sites com conteúdo pornográfico, afirmaram representantes da empresa nesta quinta-feira.
A Icann, que é controlada pelo governo dos Estados Unidos, vinha resistindo à criação do sufixo. A empresa por várias vezes nos últimos anos rejeitou um pedido da norte-americana ICM Registry de autorização para distribuir endereços de sites com sufixo .xxx .
Mas membros do conselho da Icann vinham argumentando que, para manter a neutralidade na concessão dos nomes de domínio, deveria ser criado o .xxx, permitindo que sites com conteúdo sexualmente explícito utilizassem o sufixo de maneira voluntária.
"Caso os resultados de nossa análise sejam positivos, então iremos negociar contratos com a ICM (para o sufixo .xxx)", disse o conselheiro-geral da Icann, John Jeffrey, a representantes do órgão em reunião em Bruxelas nesta quinta-feira.
A pornografia online é uma indústria gigante. Segundo dados do grupo de estudos Internet Pornography Statistics, mais de 3 mil dólares são gastos com pornografia na Internet a cada segundo, e a palavra "sex" (sexo em inglês) é o termos mais buscado no mundo, representando 25 por cento de todas as buscas na web.
Estima-se que existam cerca de 370 milhões de sites pornográficos na Internet, o que significa que .xxx pode se tornar o sufixo mais usado do mundo, talvez até superando o .com.
Alguns membros da indústria pornográfica, no entanto, são contrários à utilização do .xxx, afirmando que o sufixo facilita a censura e pode prejudicar os negócios. A direita religiosa norte-americana também é contra a criação do sufixo por razões morais.
A Icann deve anunciar sua decisão formalmente.
Distribuidor DeMillus

Dica de Livro - OS axiomas de Zurique

Os banqueiros suíços ensinam como ganhar dinheiro em qualquer lugar no mundo. Você será sempre bem-sucedido no mundo dos negócios se seguir regras sobre risco, mobilidade, intuição, esperança e padrões. Logo depois da Segunda Guerra mundial um grupo de banqueiros e emprresários suíços resolveu ganhar dinheiro investindo em várias frentes, de ações a imóveis, de mercadorias a moeda. Neste livro estão as regras infalíveis que os banqueiros estabeleceram para diminuir os riscos enquanto aumentavam cada vez mais os lucros. São 12 axiomas principais e 16 secundários que se aplicam a qualquer tipo de investimento. Neles o leitor encontrará a chave para investir com sucesso à moda suíça. Distribuidor deMillus

Dica de Profissão - Caraúbas

Um salário de até 150 000 reais:
É quanto podem ganhar os práticos -- uma classe que tem exclusividade no trabalho de atracar navios
Nos portos brasileiros, há um tipo de profissional que ganha salários dignos de altos executivos fazendo um trabalho que pouca gente conhece. São os práticos. Sua função é assessorar os comandantes na hora de atracar os navios, passando por rádio orientações para evitar que a embarcação esbarre em bancos de areia e outros obstáculos. Segundo informações do mercado, um prático no porto de Santos, o mais movimentado do país, pode ganhar até 150 000 reais por mês. Por que uma remuneração tão alta? Simples -- na prática (e sem trocadilho) há uma reserva de mercado. Ao aportar, todo navio é obrigado por lei a contratar um prático, profissional que é habilitado exclusivamente pela Marinha. "A imposição visa proteger a vida humana no mar e prevenir acidentes ambientais", informa a assessoria de comunicação da Marinha. Há apenas cerca de 400 práticos no país. O serviço é privado, pago à cooperativa de práticos pelas companhias de navegação a cada manobra efetuada. Os usuários reclamam da falta de opções e dos preços altos -- um grande armador estima que a contratação de práticos represente 40% de seus custos portuários. Recentemente, o ministro-chefe da Secretaria Especial de Portos, Pedro Brito, declarou que a posição do governo era pela abertura desse mercado. "Os práticos continuarão com suas cooperativas, mas as companhias que administram os portos também oferecerão o serviço", disse Brito. O Conselho Nacional de Praticagem é contra. "O modelo brasileiro é o mesmo de países conhecidos pela defesa da livre concorrência", diz Carlos Eloy Cardoso Filho, presidente do conselho.
Para se tornar prático, é preciso passar numa seleção promovida pela Marinha e, depois, cumprir um estágio de até dois anos. O carioca Franklin Maia, de 43 anos, um dos 16 práticos que trabalham no porto de Salvador, era oficial da Marinha mercante quando começou a prestar concurso. "Fiz dez exames até passar", diz Maia. "É um trabalho desgastante e perigoso." Uma manobra pode demorar até 6 horas para ser concluída. Maia não diz quanto ganha para fazer o trabalho. Mas estima-se que um prático em Salvador receba 50 000 reais por mês. Distribuidor DeMillus

História de Caraúbas em fotos

Câmara dos vereadores, dezembro de 1972. Distribuidor DeMillus

Lançamentos - Caraúbas

vai nos dizer que não gosta de novidades? Distribuidor DeMillus

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Internautas lançam campanha ´dia sem Globo´ no Twitter - Caraúbas

Boicote à emissora é planejado para a próxima sexta (25), às 11h, durante a partida entre Brasil e Portugal

Uma das diversas imagens de divulgação da campanha lançada no Twitter

Depois de seus funcionários Galvão Bueno e Tadeu Schmidt, foi a vez da rede Globo cair nas mãos dos usuários do Twitter. Pelo microblog, internautas estão planejando um boicote à emissora carioca.
Ocupando a oitava posição nos trending topics nacionais na manhã desta quarta-feira (23), o #diasemglobo convoca os internautas a boicotarem a emissora carioca na próxima sexta (25), às 11h, durante a partida entre Brasil e Portugal. A orientação é que assistam ao jogo na Band ou no canal fechado ESPN, que também tem o direito de transmissão.
A campanha surgiu após a polêmica entrevista coletiva de Dunga, no domingo (20), na qual o técnico da seleção brasileira teria xingado um jornalista da Rede Globo. No mesmo dia, o jornalista Tadeu Schmidt leu uma nota em tom editorial, na qual reprovava o comportamento do treinador.
Segundo o perfil @diasemglobo, que coordena o movimento, o boicote seria mais um apoio ao "Cala boca, Galvão" e ao "Cala boca, Tadeu Schmidt", que dominam o Twitter desde a semana passada.
Outro usuário aponta que o movimento "não é falta do que fazer, é uma resposta à parcialidade do jornalismo!". O perfil @diasemglobo já conta com 1.900 seguidores.
Em nota sobre o polêmica envolvendo seus jornalistas e o técnico da seleção, Dunga, a Globo disse: "Queremos apenas que nossos profissionais sejam tratados com o mesmo respeito com que desempenham o seu trabalho Distribuidor DeMillus

Filhos de Caraúbas la fora

Caraúbense, estudante de Direito e Empresário salta de asa delta no Rio de Janeiro
Sherlivan Cosme. Distribuidor DeMillus

* Se voçê mora fora, ou quer homenagear alguem querido que mora, trabalhador e vencedor e queira que esse blog publique, envie para o email lojaimportfrance@hotmail.com que teremos o maior prazer em divulgar. 

História de Caraúbas em fotos

George Samba Luzimbo Distribuidor DeMillus

* Se voçê tiver alguma foto antiga e queira que esse blog publique, envie para o email lojaimportfrance@hotmail.com que teremos o maior prazer em divulgar. 


Os 11 treinadores mais bem pagos da Copa do Mundo 2010 - Caraúbas

1. Fabio Capello
Além de ter a ilustre presença de David Beckham, é no banco de reservas da Inglaterra fica o mais alto assalariado dessa lista: o técnico Fabio Capello. O ex-jogador italiano que comanda a seleção britânica já comandou grandes times, como Juventus, Milan, Roma e Real Madrid. Ele anunciou que deve parar de exercer a profissão após essa fase na Inglaterra. Talvez seja por isso que ele receba como salário inacreditáveis R$ 19,3 milhões.

Fonte: Futebol Finance.com
OBS: Os valores se referem APENAS ao salário anual bruto dos treinadores, sem contar o que eles ganham em prêmios, bônus e contratos de publicidade. Distribuidor DeMillus

Filho de Warren Buffett conta o que aprendeu com o pai - Caraúbas

Peter Buffett não seguiu a carreira de investidor, mas diz como Warren influenciou sua vida

Peter Buffett: filho músico do investidor aprendeu a não seguir a manada
 
Quase todos os investidores do mundo param para ouvir quando Warren Buffett tem algo a dizer. Diversas biografias já foram escritas na tentativa de desvendar como Buffett ganhou tanto dinheiro no mercado acionário. As reuniões anuais de seu fundo de investimento, o Berkshire Hathaway, costumam reunir milhares de pessoas na pequena cidadezinha de Omaha, no Nebraska. Entrevistas e artigos do mais bem-sucedido investidor de todos os tempos costumam figurar entre as mais lidas e comentadas em sites, jornais e revistas econômicas. Apesar da existência dessa legião de pessoas que tenta aprender a ganhar dinheiro com o "Oráculo de Omaha", nenhum de seus três filhos decidiu seguir a carreira de investidor. Mas isso não é um sinal de que eles não aprenderam nada com o pai. Em entrevista ao site americano MoneyWatch.com, o músico Peter Buffett, o caçula de Warren, revelou cinco lições de Warren utilizadas em sua carreira de músico:
1 - Siga seu próprio caminho, e não a manada: Peter Buffett conta que não se mudou para Hollywood após a participação bem-sucedida no filme "Dança com Lobos", que tem Kevin Costner como protagonista e ganhou sete Oscar em 1991. Ele continuou a morar em Milwaukee e manteve-se fiel às próprias raízes apesar do sucesso da trilha sonora do filme, composta por ele e por John Barry. Com a decisão, Peter seguiu o exemplo do pai, que até hoje mora em Omaha - e não em Wall Street, sede dos principais bancos de investimento e lar de boa parte dos maiores investidores do mundo. Warren costuma dizer que, ao evitar o contato com a ganância e as mudanças de humor de Wall Street, tornou-se um investidor melhor.
2 - Dê a seus filhos apenas oportunidades: Peter Buffett diz que seu pai lhe ajudou a dar os primeiros passos na carreira. Viver da herança do megainvestidor, no entanto, não foi uma opção que esteve a seu alcance. O pai costumava dizer: "Dê o suficiente para ele fazer qualquer coisa, mas não o suficiente para ele não fazer nada." Mesmo que você não tenha o dinheiro e a influência de Warren Buffett para ajudar seus filhos, fica a lição de que se esforçar para lhe pagar uma boa faculdade, por exemplo, é uma sábia decisão. Mas os filhos devem saber que chegará uma hora em que eles terão de se virar para a própria carreira deslanche.
3 - Não se esqueça da filantropia: É lógico que Peter Buffett tem mais condições de fazer caridade do que a maioria dos seres humanos. Mas a lição vale para qualquer um. Em 2006, Warren e Susan Buffett doaram 1 bilhão de dólares a cada um de seus filhos para que eles praticassem a filantropia. Em conjunto com sua mulher, Jennifer, Peter Buffett criou a Fundação NoVo, que ajuda mulheres e adolescentes que "sofrem com a violência e a discriminação simplesmente porque são do sexo feminino". Peter conta que um dia Warren lhe perguntou: "Você acha que isso vai afetar sua música?" Na época, ele conta que considerava a carreira musical e a filantropia coisas completamente dissociadas. Mas hoje ele acredita que sua música se tornou mais interessante graças à fundação NoVo.
4 - Invista em potencial: Os grandes investidores entendem que os maiores retornos não vêm das melhores empresas, mas das companhias injustamente pouco valorizadas pelo mercado. Peter diz que usou esse mantra em sua fundação. "Se você investir em um ativo subvalorizado e deixá-lo crescer, o mercado vai reconhecer seu valor, o que lhe trará um retorno enorme", diz.
5 - Faça o que você gosta: "Meu pai sempre me disse para fazer o que eu amo", afirma Peter. Meu pai me dizia: "Não faça nada além de sua paixão - se você tiver sorte o suficiente para encontrá-la." O mais difícil, relata Peter, foi descobrir qual caminho traria a felicidade. Distribuidor DeMillus



quarta-feira, 23 de junho de 2010

Os 11 treinadores mais bem pagos da Copa do Mundo 2010 - Caraúbas

2. Marcelo Lippi
As atenções estão concentradas na atual campeã do mundo, a Itália. Marcello Lippi, o mesmo técnico que levantou a taça em 2006, sabe que o desafio de repetir o desempenho não será fácil. Para aguentar a pressão, o italiano recebe  R$ 6,5 milhões de salário. Distribuidor DeMillus

´Cala Boca Tadeu Schmidt´ é o assunto mais comentado do Twitter - Caraúbas

Parecia que o Galvão Bueno não iria ser mais desbancado. Mas um colega de emissora chegou para tomar seu lugar na primeira posição dos trending topics mundial do Twitter.
O jornalista Tadeu Schmidt pegou o lugar do locutor após a crítica que ele fez no Fantástico sobre o comportamento do técnico Dunga. O treinador ironizou e falou palavrões para o jornalista Alex Escobar na coletiva de imprensa após a vitória do Brasil contra a Costa do Marfim.
"O técnico Dunga, no comando da seleção há quase quatro anos, não apresenta nas entrevistas comportamento compatível com a imagem de alguém tão vitorioso no esporte. Com frequência usa frases grosseiras e irônicas. Hoje depois de uma vitória incontestável mais uma vez foi assim", disse Schmidt antes de apresentar o trecho da entrevista.
Esse foi o estopim para uma nova onda de protestos e brincadeiras no microblog.
"Xingou o técnico, é jornalismo; xingou os jornalistas, é crime contra a liberdade de imprensa. CALA BOCA TADEU SCHMIDT", foi uma das primeiras mensagens relacionadas a surgir e a ser retuitadas.
"Por ter levado mais de 300 000 000 'Cala Boca Tadeu Schmidt' você tem o direito de pedir uma música, @tadeuschmidt?", perguntou uma outra usuária.
"Dunga não faz média com ninguém. A Globo é que não tá acostumada a ser tratada como as outras emissoras. Bem feito! CALA BOCA TADEU SCHMIDT", sentenciou outro.
"Now, who is cala boca tadeu schmidt? Is a new project to save animals?", indagou um usuário estrangeiro ainda sem entender a polêmica. Distribuidor DeMillus

Os 11 treinadores mais bem pagos da Copa do Mundo 2010 - Caraúbas

3. Joachim Low
A Alemanha é uma daquelas seleções sobre as quais sempre criamos grandes expectativas. Era a favorita nas apostas após uma boa partida de estreia, mas viu o mundo cair com a derrota para a Sérvia. A vida Copa do Mundo não é fácil para ninguém, mas pelo menos o técnico alemão está embolsando R$ 5,7 milhões por ano só de salário. Distribuidor DeMillus

Coca-Cola lança garrafa de alumínio - Caraúbas

Peça comemorativa para a Copa do Mundo da África do Sul é exclusiva para o Brasil

A arte das garradas é assinada pelo estúdio Mopa, de Brasília, com a coordenação da agência JWT
A Coca-Cola lança com exclusividade no Brasil uma garrafa de alumínio comemorativa para a Copa do Mundo Fifa 2010.
O torcedor sul-africano, que torce a caráter vestindo a Makarapa, acessório feito para comemorar, foi o ponto de partida na inspiração para a garrafa. Assim como muitos torcedores preparam bandeiras e outros materiais para torcer nos estádios, a Makarapa pode ser feita a mão e ter a assinatura de seu dono ou ser comprada na entrada da partida.

A arte é assinada pelo estúdio Mopa, de Brasília, com a coordenação da agência JWT. Composto por Daniel Gizo, Eudaldo Sobrinho, Felipe Cavalcante e Rogério Lionzo, o escritório foi escolhido após uma seleção de artistas que trabalharam dentro do conceito da campanha "Comemore do seu jeito", comunicação temática da Coca-Cola para a Copa do Mundo da África do Sul. Distribuidor DeMillus

Os 11 treinadores mais bem pagos da Copa do Mundo 2010 - Caraúbas

4. Bert Van Marwijk
O holandês Bert Van Marwijk já atuou pela seleção que hoje comanda e faturou a Copa da UEFA como técnico do Feyenoord. O técnico da Holanda tem a honra de receber R$ 3,9 milhões para dar ordens a 10 jogadores e ao seu próprio genro, ao meia Mark van Bommel. Tem gente que adoraria fazer isso até de graça. Distribuidor DeMillus

Carmen Steffens em dose dupla na Vogue!, Caraúbas

A Vogue, uma das mais conceituadas revistas de moda do mundo, apresenta em sua edição do mês de junho dois editoriais com produtos Carmen Steffens. Na seção Shops com a pauta “Sul da Itália”, que apresenta as fortes tendência européias, está uma linda sandália meia pata com estampa de onça. E na outra pauta “Felpudos e peludos”, uma bolsa de pêlos, marca presença representando esse forte hit da estação.
 Distribuidor DeMillus