sábado, 6 de novembro de 2010

Moradias do Minha Casa, Minha Vida terão energia solar

Na 2ª fase do programa, novos empreendimentos utilizarão painéis fotovoltaicos

Casa com painel fotovoltaico: no MCMV, captação de energia solar vai aquecer os chuveiros

Rio de Janeiro - Entre 300 mil e 400 mil casas da segunda fase do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) serão equipadas com painéis solares para aquecer a água do chuveiro. Todos os novos empreendimentos do programa voltados a famílias com renda de, no máximo, três salários mínimos nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste têm de vir equipados, obrigatoriamente, com sistema de captação de energia solar. A informação é da secretária nacional de Habitação, Inês Magalhães.
“O objetivo do aquecimento solar é, além da preservação da energia, também contribuir para a sustentabilidade econômica, barateando custo da energia, aliado a um processo de educação dessas famílias, que devem fazer um uso racional da água e da energia”, ressaltou a secretária.
Na primeira fase do programa de financiamento para construção de casas populares, que se encerra neste ano, o uso de painéis solares não foi obrigatório e apenas um número reduzido de empreendimentos aderiu à energia solar.
A segunda fase do MCMV entrará em vigor a partir do ano que vem. Serão 2 milhões de residências, das quais 1,2 milhão será para famílias com renda de, no máximo, três salários mínimos.
Com o mesmo objetivo de garantir uma eficiência de recursos, o Ministério das Cidades também pretende estimular o reaproveitamento de água nessas habitações. No entanto, a secretária explica que, a princípio, o sistema de reuso da água não será obrigatório.
Os projetos de eficiência energética e sustentabilidade do governo brasileiro para casas populares foram apresentados na manhã de hoje (4) a representantes do governo norte-americano e a especialistas em planejamento urbano e habitação, em um seminário no Palácio do Itamaraty, no Rio de Janeiro.
O seminário reúne hoje e amanhã especialistas da América Latina para discutir sustentabilidade de moradias em áreas carentes. Durante o evento, o governo norte-americano também vai lançar, em parceria com uma organização não governamental, o Prêmio Habitação Sustentável e Inclusiva, que dará até US$ 10 mil (cerca de R$ 17 mil) para pessoas que criem projetos de habitação sustentável.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Novo relógio Nooka é tipo um morfador dos Power Rangers

Modelo tem o display mais longo da coleção Zub
A Nook anunciou essa semana o lançamento do The Zub Zayu, novo relógio com design conceito da marca, que tem o maior display da coleção de relógios Zub.
Ele estará disponível em várias cores, como rosa, prata, preto, amarelo, azul e outras e foi baseado na palavra japonesa ‘zayu’, que significa direita e esquerda. Por isso, o relógio ganhou esse formato de morfador dos Power Rangers.
Eu quero!

Por @grii_alves

O que é esse homem teclando nu no clipe da Ultra Naté, “Automatic”?



Teclar pelado é sedução. Kkkk!
Obrigado pela escolha do modelo, Ultra Naté!

Veja o clipe aqui!

Tem como a gente ter o facebook dele, seguir no Twitter e também add no MSN? Conversar com esse cara na internet é joínha!

Por @grii_alves

Vin Diesel fica animadinho com umas “obras” na orla de Copacabana…

Vin Diesel sabe mesmo apreciar essa arte regional carioca peculiar da novidade cultural da garotada favelada suburbana classe média marginal é informática metralha sub-uzi equipadinha com cartucho musical de batucada digital…
A gente também ama.

Por @grii_alves

Demi Lovato não pode receber visitas em clínica de reabilitação

Cantora teria se internado por causa de problemas como distúrbio alimentar e automutilação.



 Getty Image/.Agência 

Demi Lovato: cantora está internada em clínica de reabilitação  sem receber visitas

Demi Lovato, que permanece internada em uma clínica de reabilitação, estaria respondendo bem aos tratamentos, afirma o site "E!". "Ela está recebendo a ajuda que precisa para ficar melhor", disse uma fonte ao site.

A mesma fonte contou ao "E!" que a cantora - que teria sido internada por causa de distúrbio alimentar e problemas como automutilação - não pode receber visitas de familiares e amigos, nem falar com eles. A ideia é que ela se concentre no tratamento.

De acordo com a revista "People", Demi está em uma clínica de reabilitação especializada em ajudar adolescentes e jovens mulheres que sofrem problemas como os dela.

Devido à internação, os fãs brasileiros de Demi não vão poder vê-la cantando ao lado dos Jonas Brothers. Ela faria um show ao lado do trio neste sábado, 6, em São Paulo, neste domingo, 7, no Rio, e no dia 10 em Porto Alegre.


Por @grii_alves

Estúdio cria a primeira caixa de som com bluetooth


São Paulo - Esses objetos coloridos ao lado - a princípio, um pouco estranhos - foram criados pelo estúdio de design Fuseproject, junto com a empresa Jawbone. Tratam-se das primeiras caixas de som com tecnologia Bluetooth. Segundo o estúdio de design, elas devem modificar a maneira como as pessoas se conectam com seus aparelhos de som. 
O design da Jambox é marcado pelos princípios minimalistas, com poucas peças para facilitar na sua montagem, e no seu corte simples no aço utilizado no produto. Com diversas cores, ela foi pensada para ser portátil, robusta e com uma integridade máxima de saída de som. 
Os designers colocaram um dispositivo que permite a transmissão do som por tecnologia Bluetooth, o que dá mais liberdade para compartilhar músicas, filmes, jogos, telefonemas e fazer conferências em qualquer lugar. Em seu site, o Fuseproject também preparou um vídeo explicativo sobre a funcionalidade da Jambox.

A guerra dos biquínis no maior mercado do mundo

Brasil representa mais de 10% do mercado mundial de moda praia, e grifes adotam novas estratégias para crescer

Salinas: 30% do faturamento da companhia é investido em novos negócios

São Paulo - Neste verão, além de biquínis, maiôs e sungas para serem usados na época mais esperada do ano, será comum encontrar outras peças nas gôndolas das lojas do segmento. Cangas, sacolas, sandálias e demais acessórios fazem agora parte da lista de itens da moda praia, setor que ganhou maior abrangência de conceito e espaço comercial nos últimos anos.

A explicação vem, em boa parte, da Europa. O Brasil está seguindo a tendência das marcas de moda praia europeias que não se limitam apenas a criar roupas de banho, mas também desenvolver os demais produtos que acompanham essas peças. Aos poucos, encontrar acessórios, roupas e até calçados para usar a beira-mar passou a ser uma exigência também das consumidoras brasileiras.
“O Brasil demorou um pouco até absorver essa nova ideia de moda praia e, aliada à melhora do poder aquisitivo das mulheres brasileiras, a expectativa é que o setor cresça a cada ano movido por novidades da moda”, afirma Aguinaldo Diniz Filho, presidente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit).
Lucro à beira-mar
Por aqui, as empresas do segmento estão adaptando seus negócios a novas tendências. E, com a concorrência mais acirrada, vale de tudo para chamar a atenção dos clientes. A Rosa Chá é um bom exemplo disso. Antes tida apenas como fornecedora de peças de banho, a marca dobrou sua produção este ano, com a inclusão em seu portfólio de lingerie, bolsas, acessórios, roupas e calçados (inclusive jaquetas e botas).
Cerca de 5 milhões de reais foram investidos pela empresa na abertura de lojas da marca. “Sabíamos que existia uma forte demanda no mercado por peças como essas, mas não supríamos porque estávamos focados apenas em biquínis”, diz Ronaldo Mattos, diretor executivo da Rosa Chá. “As lojas serão uma vitrine de todos os novos produtos de maior valor agregado”.
Outra marca tradicional de biquínis no país, a Salinas, também resolveu focar seus esforços em inovação. “Hoje, investimos 30% de nosso faturamento em novos negócios que incluem produtos que compõem o conceito moda praia e vão além das peças de banho”, diz Jacqueline de Biase, estilista da Salinas.
A companhia não abre seu faturamento, mas a estimativa é de faturar 40% mais este ano, em especial, pela venda de novos produtos. O otimismo em relação ao aumento de vendas é seguido também pela Rosa Chá. “O simples fato de iniciarmos as vendas de peças avulsas de biquínis faz com que as clientes comprem mais, por elas poderem fazer suas próprias combinações”, afirma Mattos.
A nova postura das fabricantes refletiu também na maneira de atuar da Lycra, fornecedora de elastano para 80% do mercado. A empresa teve de começar a vender no país, a pedido dos clientes, um material antes feito apenas para exportação: o Xtra Life. “Trata-se de um tecido mais leve, de textura fina e secagem mais rápida, capaz de ser usado na modelagem de biquínis com mais versatilidade”, afirma Silvana Eva, gerente de moda praia da marca Lycra. Outras novidades estão sendo pesquisadas pela companhia.
Líder mundial
No mundo, o mercado de moda praia e verão gira em torno de 12 bilhões de dólares, segundo o Global Market Review of Swimwear and Beachwear, e o Brasil lidera o ranking, com a produção de 1,5 bilhão de dólares por ano. Cerca de 274 milhões de peças do segmento por ano pelas 2.300 empresas nacionais do setor.
“Mas ainda exportamos pouco. Apenas 1% do total produzido no segmento beachwear é enviado a outros países”, diz o presidente da Abit. “Acredito que muitas inspirações podem sair daqui, já que temos a brasilidade como forte apelo comercial, agregando valor aos nossos produtos”, afirma Aguinaldo.
Grande parte das exportações é feita pelas empresas nacionais com marca reconhecida lá fora. A Salinas, do grupo de moda InBrands, exporta 15% de tudo o que produz para 40 países. Já a Rosa Chá exporta 20% de sua produção para 12 país - entre eles, Portugal, Turquia e Itália. “Aos poucos, estamos aumentando as exportações. Neste ano, apenas para os Estados Unidos, venderemos 26% mais este ano em relação a 2009”, diz Mattos.

Eminem se apresenta nesta sexta em São Paulo; relembre suas maiores polêmicas

Num meio famoso pela polêmica, o hip hop, ele consegue ser o mais controverso de todos. Marshall Bruce Mathers III, mais conhecido como Eminem, se apresenta pela primeira vez no Brasil nesta sexta (5).

O show é a principal atração do festival F1 Rocks, que acontece no Hipódromo do Jockey Club de São Paulo. Antes de Eminem sobem ao palco o grupo N.E.R.D. e o brasileiro Marcelo D2.

Eminem chega ao Brasil com a turnê de seu bem sucedido novo álbum, Recovery. Após amargar fracasso de público e crítica com seu disco anterior, Relapse, o rapper conseguiu se reerguer e emplacou um dos singles de seu novo álbum, Love The Way You Lie (parceria com Rihanna), no topo das paradas de vários países.

Os ingressos para a pista vip e as arquibancadas já estão esgotados. As entradas estão disponíveis no Ingresso.com


Polêmica é o que não falta na carreira de EMINEM. O rapper, nascido Marshall Bruce Mathers III, teve uma infância difícil após ter sido abandonado pelo pai quando era bebê. Mesmo se tornando o rapper mais bem-sucedido dos EUA, Eminem enfrentou fortes crises de depressão e várias tentativas de suicídio. Segundo disse em entrevistas a música funcionou como uma válvula de escape para a violência de seus pensamentos.

Sua vida morando apenas com a mãe não foi fácil. Em várias de suas letras o rapper a acusa de ser drogada, louca e descontrolada. Revoltada, a mãe do rapper chegou a pedir 10 milhões de dólares de indenização por calúnia. Nem assim o rapper deixou de alimentar a polêmica e continuou a escrever sobre a mãe em suas letras.

Para conseguir lidar com seu temperamento difícil, Eminem criou o alter ego Slim Shady, que deu nome ao seu segundo álbum, de 1999. E ele não economizou na hora de descrever seu lado mais perverso, com letras explicitamente misóginas, homofóbicas e racistas.

Na faixa The Real Slim Shady, do álbum The Marshall Mathers LP, de 2000, Eminem disparou sua metralhadora de ofensas contra várias celebridades: Pamela Anderson, Tommy Lee Jones, Britney Spears, o grupo N'Sync e Christina Aguilera.

A treta com Christina Aguilera ficou famosa. Eminem não gostou quando Christina disse que ele era "bonitinho, mas casado" e rebate com uma patada violenta. Na letra de The Real Slim Shady, ele a acusa de ter feito sexo oral com Fred Durst e o VJ Carson Daly. A cantora devolveu com uma paródia intitulada Shut Up Eminem.

Na música No One's Iller Than Me, do álbum The Slim Shady, Eminem carrega na misoginia e flerta com a pedofilia. "Minha garota me deu um tiro nas costas, a vagabunda, porque descobriu que eu estava pegando a sobrinha dela de dez anos de idade". Na música Kill You, ele dispara: "sua escrota, você acha que eu não vou estrangular uma vagabunda como você, mas daí você se distrai e suas cordas vocais simplesmente não estão mais na sua garganta".

Na famosa Guilty Conscience, de 99, o rapper tem um embate com sua consciência, interpretada por seu produtor Dr.Dre. Enquanto Eminem quer estuprar e assassinar, sua consciência tenta detê-lo - até que cede a seus desejos primários e ajuda Eminem a exterminar quem fica em seu caminho.

Na música Criminal, de 2000, o rapper disparou agressivamente contra os homossexuais, perguntando: "Calças ou vestidos - você odeia bichas? A resposta é sim".

Em 2001, o rapper foi condenado a dois anos de prisão por porte ilegal de armas. Após comparecer ao tribunal, Eminem conseguiu fazer as pazes com a opinião pública e convencer que estava apto a cumprir a pena em regime condicional.

Rolou tensão forte entre Eminem e o DJ e produtor de música eletrônica Moby. Começou quando Moby "ousou" criticar a homofobia, misoginia e violência das letras do rapper. Eminem o descreveu como "um careca veado de 36 anos", enfatizou que "odeia techno" e ainda acusou Moby de tê-lo vaiado na hora em que foi receber um prêmio no VMA de 2002.

Em seu álbum de 2004, Encore, Eminem pegou pesado com Michael Jackson no videoclipe de Just Lose It. O músico tirou sarro das acusações de pedofilia, dos rumores sobre cirurgia plástica e do horrível acidente sofrido por MJ em 1984, quando seu couro cabeludo pegou fogo durante as gravações de um comercial da Pepsi.

Na música Mosh, lançada às vésperas da eleição americana de 2004, o rapper manda o então presidente George W. Bush "se fuder", afirmando que dependia apenas dele a decisão de trazer as tropas americanas de volta para casa

Mas a violência do cantor também se voltou para alvos mais específicos - sua então esposa, Kimberly Scott, era uma das vítimas. A relação amor/ódio do casal foi explorada em minúcias na canção Kim, na qual o rapper chega a matá-la. "Você não entende, sua vagabunda, que ninguém pode escutar seus gritos? Então cale a boca e se prepare para o que vou fazer com você. Supostamente você devia me amar, mas isso não aconteceu. AGORA, VADIA, QUERO VER VOCÊ SANGRAR!"

Um alvo recente de Eminem foi a cantora Mariah Carey. Alegando que eles tiveram um caso por seis meses, o rapper disse na música Bagpipes of Baghdad (do álbum Relapse) que ele iria tomá-la do marido, o ator e músico Nick Cannon, chamado de "otário". Mariah compôs a música Obsessed em resposta, chamando o rapper de "iludido e louco".

A carreira de Eminem sempre foi marcada pelo abuso de drogas, de todos os tipos. Segundo o próprio rapper afirmou em entrevistas, a pior overdose que sofreu foi de metadona, há alguns anos atrás. Eminem chegou até a afirmar que seu álbum de 2009, Relapse, foi um fracasso porque ele não conseguia se concentrar na hora de compor, de tão drogado.

Após amargar fracasso de público e crítica com Relapse, o rapper retornou aos holofotes com Recovery, de 2010. O álbum ficou em primeiro lugar por semanas nas paradas do Reino Unido e dos EUA, e seu single em parceria com RihannaLove The Way You Lie foi uma das faixas mais vendidas do ano. Pelo jeito, a época das letras polêmicas e dos insultos gratuitos ficou para trás, já que o novo álbum do rapper é bem mais ameno do que seus trabalhos anteriores.
por lady

Sonda espacial faz imagens próximas do cometa Hartley 2

Cometas são vestígios congelados dos primórdios do Sistema Solar

Imagem do núcleo do Hartley 2, fotografado pela Deep Impact. JPL-Nasa/Divulgação
Estão chegando à Terra as primeiras imagens do cometa Hartley 2 feitas pela sonda Deep Impact da Nasa, que chegou a 700 km de distância do astro nesta quinta-feira, 4.
As imagens mostram um cometa semelhante a um amendoim. Esta é a quinta vez em que o núcleo de um cometa é observado de perto.
O sobrevoo do Hartley 2 não é o primeiro encontro da Deep Impact com um cometa. Em 2005, a sonda disparou um projétil de cobre contra o cometa Tempel 1, permitindo que, pela primeira vez, cientistas analisassem o interior de um desses astros.
Cometas têm um interesse especial para os cientistas porque representam vestígios congelados do período de formação do Sistema Solar. Estudá-los pode trazer pistas de como a Terra e os demais planetas surgiram, há 4,5 bilhões de anos.
por lady

Claro, Coca-Cola, Heineken, Trident e Volkswagen patrocinam Rock in Rio

Marcas fecharam cotas de R$ 7 milhões cada para participar do festival

Primeira fase marca o retorno do Rock in Rio ao Brasil, com a assinatura "Voltei"

São Paulo - O Rock in Rio, festival que volta à sua cidade de origem após 10 anos de sua última edição, anuncia seus patrocinadores cerca de um ano antes do evento, marcado para setembro de 2011 na capital fluminense. O acontecimento, que deve atrair cerca de 600 mil pessoas em 10 dias, contará com a participação de Claro, Coca-Cola, Heineken, Trident e Volkswagen. Cada uma investiu R$ 7 milhões para garantir a exclusividade. Porém, outras nove cotas de apoio estão sendo comercializadas, que darão direito a realizações de ações durante o acontecimento. O valor estimado para o espaço é de R$ 1 milhão.
A Claro deve reforçar atributos ligados à sua marca, como conectividade, mobilidade e sociabilidade, enquanto a Trident reforçará seu novo posicionamento, “Vamos rir mais”, aproveitando o viés de entretenimento do evento. Já a Volkswagen busca, além de exposição, destacar seus vínculos com atitudes ligadas à sustentabilidade e o social.
Coca-Cola e Heineken devem ter como objetivo os mesmos traçados em sua recente participação no SWU (Starts With You), festival que uniu música e questões socioambientais. A marca de refrigerantes, que já participa do Rock in Rio desde 1991 como patrocinadora, pretende dar continuidade ao conceito “Viva positivamente” e novamente manter-se presente em momentos que remetem à felicidade de seus consumidores. Já a Heineken procura mais uma vez apresentar-se como a mais a mais internacional das cervejas, especialmente por sua presença em 180 países.
Divulgação desde já
A campanha de apresentação do Rock in Rio 2011 terá início já nesta semana. Desenvolvida pela Artplan, a comunicação publicitária terá duas fases principais: a primeira marcando o retorno do festival ao País, apresentando a assinatura “Voltei”. A segunda, que deve começar a figurar na mídia a partir do início do ano que vem, já divulgará as atrações musicais e de entretenimento que aguardarão o público. A campanha estará presente em TV, rádio, revistas, jornais e na internet, em mídia, com ações nas redes sociais e com o site do evento, ainda fora do ar, mas que servirá como um ponto de troca de experiências com os interessados e oferecerá, além de informações, concursos e conteúdo exclusivo.

Tenho uma ideia de startup. Como começar?

Confira seis dicas para aumentar as suas chances de criar um negócio de sucesso

São Paulo - Você quer abrir um negócio, mas não sabe por onde começar? Confira as dicas do especialista em starups Yuri Gitahy:


"No artigo anterior, vimos que toda startup começa a partir de uma ideia. Mesmo assim, há uma grande chance que essa ideia mude várias vezes até que a startup dê certo.
Veja algumas dicas que podem ajudar nesse primeiro momento, e exemplos de situações em que elas se aplicam.


Dica 1: o valor de uma ideia é próximo de zero



Muitos empreendedores descobrem oportunidades interessantes para montarem um novo negócio, e por isso tentam manter sua ideia o mais secreta possível. Quando alguém pergunta sobre ela, a resposta é "Ainda não posso contar. Se eu contar, qualquer um pode copiá-la e eu perderei minha vantagem". Aprenda então a lição número um: quanto menos você falar sobre sua ideia, menores suas chances de sucesso.



Assim como você, dez ou mais pessoas em vários cantos do mundo podem ter a mesma ideia - e ao mesmo tempo. O que importa são três coisas: os passos a serem seguidos a partir dela, se você é o empreendedor certo para realizá-la, e quais os conceitos chave para torná-la escalável. Por isso, tente primeiro testar sua ideia com o máximo de pessoas próximas a você. Depois, procure indicações de pessoas que entendam do mercado ou necessidade que sua ideia se propõe a resolver. Explique também às pessoas que serão seus futuros clientes. Quanto mais feedback você tiver, mais desenvolverá sua ideia original.



E sim, existe o risco de alguém copiar ou roubar sua ideia - o que importa é como você gerencia esse risco. O filme "A Rede Social", que será lançado no Brasil em dezembro, traz um exemplo interessante. Trata-se de uma ficção baseada na criação do Facebook, e retrata que Mark Zuckerberg - hoje, o bilionário mais jovem do mundo - foi o programador chamado por outros empreendedores para criar uma rede social de estudantes. O filme alega que Zuckerberg quebrou o acordo verbal com os idealizadores, melhorou muito a ideia e passou a desenvolvê-la em proveito próprio. Se esses acontecimentos forem reais, ele foi no mínimo anti-ético - mas duas coisas ficam claras: que os empreendedores originais não tiveram uma visão tão boa quanto Zuckerberg sobre o problema, e que se esqueceram de assinar um contrato para impedir que o CEO do atual Facebook usasse a ideia original em seu favor. O filme mostra claramente que para uma startup, a execução é tudo.



Dica 2: defina seu objetivo - empresa ou startup



Após definir sua ideia inicial e ter feedback sobre ela, é necessário entender se ela se transformará em uma micro-empresa ou uma startup. Veja bem: não há nada de errado em se ter um lifestyle-business, ou seja, uma empresa que irá dar a você e sua família com um excelente padrão de vida por vários anos. Mas se você aprendeu bem o que é uma startup, precisa de algo que dará um retorno dez, cem, mil ou mais vezes maior do que foi investido. Por isso, pense bem se você está empreendendo pelas razões certas e com suas expectativas alinhadas.



Dica 3: fuja do efeito manada



A pior hora para se comprar ações é quando todos estão comprando, e isso pode fazer o preço da ação subir em razão da alta demanda. Assim como na bolsa de valores, fuja do efeito manada: você pode até começar uma pequena empresa copiando uma ideia promissora que já apareceu em vários lugares... mas para começar uma startup, essa é a pior estratégia possível. Há alguns anos, o efeito manada criou milhares de redes sociais de nicho - para adolescentes, advogados, entre outros - e todas deram errado. Em 2010, o mesmo comportamento gerou dezenas de sites de compra coletiva, e poucos irão dominar esse mercado. 



Pense da seguinte forma: o foco da sua startup deve ser lançar a tendência, e não copiá-la. Caso decida copiar algo existente, lembre-se que você poderá criar um lifestyle-business e não uma startup. Você está atrás de inovação e um mercado gigante, e não pequenas diferenciações de coisas que já existem.
Dica 4: quanto mais simples, melhor


Grande parte dos empreendedores brasileiros tentando montar startups hoje - sejam eles pessoas sem formação acadêmica, físicos, engenheiros químicos, PhDs em farmacêutica ou desenvolvedores de software - vão atrás de ideias complexas para maximizarem suas chances de inovação. Infelizmente, quanto mais complexa a ideia, maior o custo necessário para executá-la e operá-la no futuro. Muitas pessoas fizeram milhões (mesmo que em negócios não sustentáveis) a partir de algo muito simples com custos muito baixos - veja o exemplo do Inglês Alex Tew, que aos 21 anos ganhou US$ 1 milhão com uma simples página na internet (artigo original em Inglês). Esse não é um bom exemplo de startup, mas mostra claramente como uma ideia simples pode fazer diferença.
Seus futuros clientes querem uma solução barata e rápida para seus problemas, não uma solução sofisticada. Isso pode ser diferente ao elaborar uma nova vacina ou um novo tipo de cola orgânica, mas é verdade em grande parte do tempo. Além disso, é bem mais fácil elaborar uma ideia complexa do que ter um estalo simples que pode mudar o mundo. Para entender melhor esse tema e conhecer duas abordagens atuais e interessantes sobre inovação, leia os livros "Innovatrix - Inovação Para Não Gênios" de Clemente Nóbrega e Adriano Lima, e "A Estratégia do Oceano Azul", de W. Chan Kim e Renée Mauborgne.


Dica 5: faça algo que gosta



Essa talvez seja a pior notícia: grande parte das startups de sucesso vieram de soluções muito próximas à realidade do empreendedor, e não porque eles desejavam milhões. Mesmo percebendo o potencial da ideia e até tentando torná-la um negócio global, muitos simplesmente não conseguiam tirá-la da cabeça e precisavam colocá-la em prática. A analogia mais próxima no mundo corporativo seria encontrar o emprego dos seus sonhos: você faz o que gosta, e ainda é pago por isso. Portanto, pense sim no pote do ouro ao fim do arco-íris, mas não se esqueça que a chave é uma solução para problemas mal resolvidos, ou que cria novos mercados.



Veja o exemplo do Organizze, um site brasileiro de gestão de finanças pessoais. Os empreendedores largaram seus empregos para se dedicarem a um projeto em que acreditam, e esperam conseguir sucesso com ele. Trata-se de um negócio global e escalável? Não, pois há concorrentes em outros países e poucos brasileiros com cultura de gerenciarem seu dinheiro. Após um ano oferecendo seu software gratuitamente a dezenas de milhares de usuários, o Organizze lançou um plano pago com mensalidade bem baixa e já preparam um plano para empresas. Isso significa que estão criando somente um lifestyle-business, ou que transformarão o projeto original em algo maior no futuro? Como a startup ainda está à procura de um modelo definitivo, ainda não é possível afirmar... mas as chances seriam bem menores se os empreendedores não estivessem focados em algo que gostam muito.



Dica 6: confronte sua ideia a todo o tempo



Aprenda a questionar suas próprias ideias e sua capacidade de executá-las. Um livro interessante sobre esse assunto é  “The new business road test”, do Prof. John Mullins da London Business School, que apresenta um método para investigar uma ideia nos estágios mais iniciais. Veja também algumas perguntas sugeridas por Richard Dorf e Thomas Byers, especialistas em empreendedorismo e detecção de oportunidades para novos negócios:



- O time de empreendedores tem a capacidade de colocar a ideia em prática?
- O produto possui um diferencial forte a ponto do cliente pagar por ele?
- O time é capaz de atrair os recursos proporcionais ao tamanho da oportunidade?
- O negócio traz uma boa relação entre risco e retorno?
- O time está comprometido a executar a ideia do início ao fim?



Parece fácil à primeira vista, mas não é. Observar cada uma das dicas e responder bem às perguntas acima não é garantia para se conseguir investimento, mas sim uma ajuda para definir mais claramente o que sua startup poderá se tornar. Por isso, no próximo artigo falaremos sobre como transformar uma ideia em um modelo de negócio, e como isso é imprescindível para buscar investimento."



Yuri Gitahy é investidor-anjo e fundador da Aceleradora, que apoia startups com gestão e capital semente. Passou por empresas de tecnologia como IBM, Sun Microsystems e UOL.


http://maieuticaventures.com/

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Estudante que ofendeu nordestinos no Twitter é demitida por escritório de advocacia

O escritório no qual a estudante de Direito que ofendeu nordestinos em seu Twitter estagiava a demitiu depois de tomar conhecimento dos comentários preconceituosos de Mayara Petruso. A estudante postou no domingo, após a eleição de Dilma Rousseff (PT), ofensas aos nordestinos, considerando-os "culpados" pela vitória da petista.
"Nordestito não é gente. Faça um favor a SP: mate um nordestino afogado! (sic)", escreveu a estudante em seu Twitter. Ela também postou comentários ofendendo nordestinos no seu Facebook. As contas foram excluídas depois da repercussão do caso.
Mayara no Facebook: crítica ao direito de voto dos nordestinos

Em nota, o escritório Peixoto e Cury Advogados confirma a demissão da estagiária. "Com muito pesar e indignação, (o Peixoto e Cury Advogados) lamenta a infeliz opinião pessoal emitida, em rede social, pela mesma, da qual apenas tomou conhecimento pela mídia e que veemente é contrário, deixando, assim, ao crivo das autoridades competentes as providências cabíveis", diz o texto.
Ação penal
O presidente da Ordem de Advogados do Brasil (OAB) de Pernambuco, Henrique Mariano, entrou nesta quarta com uma representação criminal contra a estudante junto ao Ministério Público Federal de São Paulo.

"O crime do Artigo 20 da lei 7.712, que trata dos crimes de discriminação ou preconceito de raça por etnia, religião ou procedência nacional, trata especificamente das hipóteses que configuram o crime de racismo, que ela cometeu", disse Mariano, que também acredita que Mayara teve uma "atitude incompatível" com o exercício do Direito, profissão que pretende seguir.
Por lady

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Vin Diesel e atores de "Velozes e Furiosos 5" chegam ao Brasil

FAMOSIDADES








Nesta quarta-feira (3), os atores Vin Diesel, Paul Walker, Tyrese Gibson, Jordana Brewster, Matt Schulze, Sung Kang e o músico Ludacris chegaram ao Rio de Janeiro para rodar cenas do quinto filme da saga “Velozes e Furiosos”
Reprodução/AgNews








Diesel, o protagonista da produção, parecia bastante simpático e de bom humor. Ele até brincou com os paparazzi e funcionários que o aguardavam no aeroporto carioca. O elenco seguiu, então, para o hotel Copacabana Palace. Da sacada e piscina do local, todos pareciam bastante entusiasmados com o país
Reprodução/AgNews
Segundo fontes, a equipe do longa pretende filmar em um prédio que fica na esquina das avenidas Rio Branco e Presidente Wilson. Em "Velozes e Furiosos 5", a dupla Brian, interpretada por Walker, e Dom, vivido por Diesel, voltam a trabalhar contra a lei, mas são perseguidos por policiais muito severos
AgNews
Simpático, Vin Diesel bateu um papo com os hóspedes do hotel
AgNews









E claro, tomou uma caipirinha!






AgNews









E olha só quem apareceu no hotel... Maitê Proença! Ela foi falar com o grupo do ator e foi clicada também

Por lady