sábado, 30 de abril de 2011

Criado site que vai disponibilizar músicas de graça


Músicas inéditas de diferentes artistas, acessíveis para download gratuito num site em formato de podcast. Esse é o conceito do Música de Graça, projeto criado pela produtora Dani Gurgel, que será lançado em 1º de maio, e que trará artistas em parcerias inusitadas quinzenalmente em áudio e vídeo.

O objetivo do Música de Graça é de ser um portal de recomendações, que produz e divulga música inédita grátis para o público fazer o download, mandar para quem quiser ou mesmo fazer seu próprio remix (desde que não seja para uso comercial), já que as composições serão liberadas sob uma licença Creative Commons - organização sem fins lucrativos que disponibiliza licenças flexíveis para obras intelectuais.
O site não prioriza estilos, músicos novos ou artistas consagrados. Segundo Dani, "o que se pretende é traçar conexões entre músicos totalmente diferentes mostrando que eles são ligados de uma forma ou de outra". E completa: "como se trata de um projeto eclético e de fácil acesso, espero chegar a um público cada vez maior e dar a oportunidade ao internauta de ouvir outras criações de grandes artistas ou de novos e desconhecidos músicos".
A cada mês, serão lançados dois episódios, reunindo artistas em uma música e um bate papo. Pedro Mariano, Bruna Caram, Verônica Ferriani, Tatiana Parra, Rafa Barreto, Guilherme Ribeiro e Ricardo Teté são alguns dos que, no próximo mês, entrarão nos estúdios da Oca - Casa de Som, para registrar suas composições que farão parte do projeto.
Música de Graça é uma produção da Da Pá Virada, com o apoio do ProAC (Programa de Ação Cultural - Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo) para o primeiro ano de produção.

Morreu o escritor argentino Ernesto Sabato



BUENOS AIRES - O escritor Ernesto Sabato, vencedor do Prêmio Cervantes de Literatura e um dos maiores autores argentinos do século XX, morreu aos 99 anos em sua residência de Santos Lugares, na província de Buenos Aires, anunciou neste sábado a família.
"Ele morreu durante a noite, é um grande que se vai. Há 15 dias teve uma bronquite e na idade dele isto é terrível", declarou sua companheira de 30 anos e colaboradora, Elvira Gonzáles Fraga.
"Vinha sofrendo há três anos. De alguma maneira se aproximava dos 100 anos, mas era doloroso de ver", confessou a mulher à rádio Mitre, que lamentou a morte do autor.
"Nos acompanhamos por 30 anos", disse.
"Há muito tempo Sabato estava mal, mas de alguma maneira permanecia estável, gostava muito de música, então colocávamos música para entretê-lo".
Sábato seria homenageado no domingo na Feira do Livro pelo Instituto Cultural da província de Buenos Aires, a dois meses de completar 100 anos.
Prêmio Cervantes de Literatura em 1984, Sábato escreveu obras fundamentais da literatura argentina como "O Túnel", "Sobre Heróis e Tumbas" e "Abbadón, o exterminador".
"Há uma obra chave de Sábato que é 'Homens e Engrenagens', que fala de maneira magnífica sobre a relação entre o homem e a tecnologia, algo que está acontecendo de forma contemporânea", afirmou o secretário de Cultura da cidade de Buenos Aires, Hernán Lombardi.
A última homenagem oficial ao escritor foi feita pelo falecido ex-presidente Néstor Kirchner e pela então senadora Cristina Fernández de Kirchner, quando financiaram a criação de um museu e uma Casa de Cultura em homenagem a Sábato.

Nascido em 24 de junho de 1911 na cidade de Rojas, Sábato foi o penúltimo de 11 filhos e seus biógrafos acreditam que parte de sua atormentada personalidade foi consequência do fato de ter sido batizado com o nome do irmão imediatamente mais velho, morto pouco tempo antes.
Em 1984, presidiu um seleto conjunto de personalidades na Comissão Nacional sobre o Desaparecimento de Pessoas (Conadep), que publicou o famoso 'Nunca mais', com relatos e depoimentos das vítimas e sobreviventes da ditadura (1976/83).
"Compartilhamos horas de conversas, de luta quando integrávamos a Conadep", recordou Graciela Fernández Meijide, ex-senadora e membro da Assembleia Permanente de Direitos Humanos (APDH).
"Me dói a morte de Ernesto Sábato, ficam seus livros e a recordação de um homem apaixonado por seu país", escreveu o chanceler Héctor Timerman na rede social Twitter.
"Sábato representa mais que a literatura. Sem dúvida, foi o último escritor argentino de verdadeira chegada popular como referência cultural. Um tipo de figura que me parece que desapareceu no horizonte atual", disse María Rosa Lojo, pesquisadora e escritora que fez uma tese de doutorado sobre o autor.
Sábato será velado neste sábado no clube Defensores de Santos Lugares, na área da província de Buenos Aires em que viveu durante décadas.

Investidores do Facebook negociam venda de ações


Transação promete movimentar 70 bilhões de dólares por desconfiança sobre sua valorização


York - Um grupo de acionistas do Facebook quer descarregar um bilhão de dólares em ações no mercado secundário, em uma venda que avaliaria a companhia em mais de 70 bilhões de dólares, de acordo com cinco fontes que conhecem diretamente a situação.

Seria uma das maiores transações com ações do Facebook até o momento, e aponta para a crescente cautela dos investidores iniciais e funcionários, que acreditam que o crescimento do site não será capaz de acompanhar o de sua avaliação de mercado.
Os vendedores rebaixaram sua meta de preço depois de tentar descarregar as ações inicialmente a preços que avaliariam a empresa em 90 bilhões de dólares, o que faria do Facebook uma empresa mais valiosa que Time Warner e News Corp combinadas, mas não surgiram compradores.
"Dada a avaliação atual, é muito difícil justificar o investimento", disse Sumeet Jain, sócio do grupo de capital para empreendimentos CMEA Capital, que estudou as recentes transações com ações do Facebook e recusou a oferta. "É difícil imaginar que a companhia venha a valer 270 bilhões de dólares dentro de alguns anos."
A transação proposta, que inclui ações detidas por funcionários da empresa, aguarda aprovação dos principais executivos do grupo, entre os quais o presidente-executivo Mark Zuckerberg e o vice-presidente financeiro David Ebersman, de acordo com duas fontes.
O Facebook se recusou a comentar.
Investidores que variam de grupos de capital para empreendimentos a bancos de investimento e pessoas de alto patrimônio estão na corrida por uma participação na empresa de capital fechado, antes de sua oferta inicial de ações aguardada para o ano que vem.
O Facebook levantou 500 milhões de dólares junto ao Goldman Sachs Group e à Digital Sky Technologies, da Rússia, por exemplo, em transação na qual seu valor de mercado foi avaliado em 50 bilhões de dólares. Semanas mais tarde, o grupo de capital privado General Atlantic adquiriu ações da empresa em uma transação na qual seu valor foi avaliado em 65 bilhões de dólares, de acordo com a CNBC.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Fifa aceita lei brasileira para cessão de imagens


Orlando Silva confirmou que a Fifa autorizou o uso de até 3% das imagens dos jogos da Copa de 2014 para emissoras de TV que não tenham o direito de transmissão do evento


Brasília - O ministro do Esporte, Orlando Silva, se reuniu nesta sexta-feira com o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, e afirmou que a entidade está disposta a ceder até 3% das imagens da Copa do Mundo de 2014 mesmo para emissoras que não tenham o direito de transmissão do evento, seguindo a lei vigente no Brasil.
O ministro disse a jornalistas que a cessão de imagens obrigatória será estabelecida em um projeto de lei que o Governo remeterá ao Congresso nas próximas semanas e regulará tudo o que for relativo ao Mundial.
Conforme ficou estipulado, a Fifa cederá sem custos até 3% das imagens em vídeo de partidas ou cerimônias da Copa àqueles veículos que não adquiram os direitos de transmissão.
Um ponto não resolvido é a exigência da entidade de que seja vendido nos arredores dos estádios, em um perímetro ainda não definido, apenas produtos licenciados. De acordo com Orlando Silva, essas questões são reguladas no Brasil por leis municipais, e por isso o Congresso não está habilitado para legislar sobre esses assuntos.
A solução alternativa que foi acordada foi a inclusão, no projeto de lei preparado pelo Governo, de algumas cláusulas que incentivem as Prefeituras a chegar a acordos com a Fifa a respeito da comercialização de produtos vinculados ao Mundial.
O ministro admitiu que Valcke, que não deu entrevistas, manifestou a preocupação da entidade por conta das demoras nas obras necessárias para melhorar a infraestrutura dos aeroportos das 12 cidades que receberão os jogos.
Orlando Silva revelou que disse ao secretário as medidas adotadas pelo Governo, como a recente criação de uma Secretaria de Aviação Civil que será a responsável direta pelas obras, e afirmou que Valcke encerrou a visita com a confiança renovada.
"Ele vai embora muito satisfeito, muito mais confiante que o caminho da preparação para o Mundial do Brasil é o correto", finalizou o ministro.

SAPATÊNIS SCHALK


Na IMPORT FRANCE  a nova colelçao de sapatênis da SCHALK. Venha conferir e saia por ai......

Nua aos 37 anos, só de braceletes de ouro e tatuagens, como se tivesse 18

Por Ruth de Aquino

Esta Vogue é brasileira, e a edição é de maio. Mas a modelo da capa é inglesa, Kate Moss. E, por isso, a imprensa na Inglaterra está em polvorosa. No aniversário de 36 anos da revista, escolheram uma mulher de 37. Que parece uma jovem saída da adolescência, com duas delicadas tatuagens sobre o bumbum perfeito. O fotógrafo é Mario Testino, o mesmo que vem clicando o casal real William e Kate, o preferido das celebridades.
Kate já tinha dito recentemente à Vogue britânica que posara em São Paulo para 60 páginas da edição de maio da Vogue brasileira.
“Nossa, trabalhei demais, eu tinha pensado que ia ser algo como umas pequenas férias com a minha filha. Mas Mario (Testino), que normalmente termina rápido as sessões de fotos, dessa vez foi até muito tarde”.
Ela esteve no Brasil com sua filha de oito anos, Lila. Kate Moss e o namorado, o roqueiro Jamie Hince, pretendem se casar no dia 2 de julho “num lugar não revelado” (acreditam?) e morar juntos na casa de 2 milhões de libras em Cotswolds, uma região idílica na Inglaterra. A casa pertence a Kate Moss.
Parecem estar longe para ela os anos de polêmica. Ou não? Em 2005, fotos sugerindo uso de cocaína fizeram com que Kate perdesse muitos contratos. A modelo nunca pretendeu ser uma referência para as boazinhas. Mas a patrulha em cima dela é mais raivosa do que contra algumas colegas suas de profissão.
Kate já esteve numa clínica de reabilitação. Fuma bastante em público, até no “dia dos não fumantes”. Namora homens nada convencionais. E em 2009 deu uma declaração a um site de mulheres sobre como a magreza é confortável – e que lhe rendeu uma marcação cerrada dos que condenam a anorexia.
Os ingleses se dividem diante desta capa – mesmo que todos achem linda. Há quem reclame que Kate Moss deve ter sido photoshopada até o âmago para parecer tão esplêndida aos 37 anos, sem um pingo de barriga ou de celulite – propagando assim um ideal inexistente e ilusório de mulher perto dos 40. E há os que encorajam Kate, dizendo-se surpreendidos com sua beleza intocável depois de tantos anos de excessos…A modelo seria um fenômeno de fotogenia.
O que você acha?

Viva melhor com menos sal


Com pequenas mudanças na dieta e os novos produtos da indústria, é possível vencer a hipertensão sem abrir mão de comer bem – e com prazer
POR MARCELA BUSCATO, FRANCINE LIMA E CELSO MASSON


A humanidade parece ter um problema recorrente com o sal. Em seus primórdios, na África, os ancestrais do Homo sapiens lutavam contra a escassez dessa substância essencial ao organismo humano. No sal encontra-se o sódio, elemento químico crucial para o metabolismo das células. Sem sódio, não haveria vida como a conhecemos. Por ele ser importante, e difícil de obter na natureza, a evolução dotou o corpo de mecanismos extremamente eficazes para reter o sal. Cada vez que um caçador obtinha sal por meio do sangue e dos órgãos dos animais ou pela ingestão de algum vegetal rico em sódio, o corpo se agarrava a ele com tenacidade. A máquina orgânica foi aprimorada nas savanas africanas para que o suor, a urina e as fezes eliminem quantidades mínimas de sal. O objetivo da natureza é preservá-lo dentro do corpo. Mas as circunstâncias mudaram radicalmente. O problema que se coloca para os homens e mulheres do século XXI é oposto: excesso de sal. O Institute of Medicine, organização que assessora o governo americano, estima que cada um de nós poderia sobreviver com cerca de 450 miligramas de sal por dia, mas as estatísticas internacionais mostram que a ingestão diária per capita pode passar de 10 gramas. É uma quantia 22 vezes maior. No Brasil, o consumo per capita chega a 12 gramas. Como conciliar um organismo projetado para viver com quantidades mínimas de sal com um regime alimentar em que ele é superabundante? Para um grupo que varia de 25% a 30% da população, essa questão é urgente. Essas pessoas têm dificuldade em eliminar o excesso de sal que ingerem. Por causa da retenção, desenvolvem hipertensão crônica: uma doença que mexe com a circulação, força os batimentos cardíacos e pode causar ataques do coração e derrames cerebrais (leia o quadro abaixo). Mais de 17 milhões de brasileiros sofrem dessa doença.
“O sal é importante para nosso organismo, mas não podemos abusar dele”, diz o médico Flávio Sarno, pesquisador da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP). A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda um consumo inferior a 5 gramas de sal por dia – equivalente a uma colher de chá ou a cinco azeitonas. Pense em sua própria alimentação e calcule quantas vezes você passou da conta na última semana. Se você não está entre os 25% ou 30% da população que são sensíveis ao sal, não deve haver problema. Mas como saber? Sarno diz que seriam necessários seis dias de internação sob controle alimentar para medir com precisão a sensibilidade ou resistência de cada um ao sal. “Como não dá para internar todo mundo, a recomendação é que todos diminuam a ingestão de sal”, diz Agostinho Tavares, nefrologista da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).



Bento XVI oferece no Vaticano exposição em homenagem a Karol Wojtyla


(1978) Karol Wojtyla,   então cardeal

ROMA - Uma exposição de objetos pessoais de João Paulo II foi inaugurada nesta quinta-feira, no Vaticano, em uma homenagem de Bento XVI ao seu antecessor, que será beatificado daqui a três dias.
No início, os visitantes mergulham na infância de Karol Wojtyla, com muitas fotografias e documentos originais.
Depois percorrem sua juventude na Cracóvia como estudante, poeta, operário e atleta, antes de seu ingresso na vida de sacerdote e bispo na Polônia.
São expostos cartazes de teatro com o nome de Wojtyla, esquis, sua bicicleta e sua canoa, junto a fotos de seus acampamentos de verão. A roupa que usava como operário nas fábricas químicas durante a guerra também está exposta.
Mais à frente, um itinerário permite reviver sua eleição como papa e seu pontificado.
A exposição permanecerá aberta na Basílica até o dia 24 de julho.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Com 700 atualizações por segundo, Facebook é o que mais consome energia


O Greenpeace pode ter eleito a Apple como empresa de tecnologia que mais polui, mas é o Facebook que gasta mais energia com seus servidores, de acordo com uma pesquisa realizada pela Peer 1 Hoosting e repercutida pelo Gigablog.
Apesar disso, a Peer destaca o quão necessários são os servidores do Facebook, que com mais de 550 milhões de usuários, é responsável pelo armazenamento de 100 milhões de novas fotos por dia, mais de 30 bilhões de peças compartilhadas por mês e 700 atualizações de status por segundo.
Já o Google - classificado como buscador mais eficiente - justifica o segundo lugar que conquistou no ranking com suas 88 bilhões de buscas por mês. São cerca de 34 mil consultas por segundo no site.
Como o estudo desmembrou o Google por serviço (Gmail, Maps, buscador etc.), a rede social de Mark Zuckerberg consegue ficar à frente, mas perde por pouco se tudo o que a gigante de buscas possui for reunido. Não é à toa que o YouTube, site de vídeos da companhia, tenha ficado em terceiro.
Os dez sites que mais consomem energia são Facebook (10.52%), Google (7.74%), YouTube (3.27%), Yahoo! (2.53%), Bing (1.57%), Gmail (1.03%), Windows Live Mail (1.02%), MSN (0.95%) e eBay (0.77%).

Caros Amigos completa 14 anos e promove debate

CONVITE

A Caros Amigos escolheu um debate sobre a democratização da mídia para comemorar seus 14 anos. O evento é gratuito e acontece no dia 28 de abril, das 19h às 22h.
Para discutir a questão, a publicação traz para o TUCA ARENA, em SP, cinco importantes nomes da área: Altarimo Borges, do Instituto Barão de Itararé, Bia Barbosa, representante do Intervozes, Hamilton Octavio de Souza, editor da revista e professor da PUC-SP, Raimundo Pereira, editor da revista Retrato do Brasil e Rogério Santanna, presidente da Telebrás, mediados pelo jornalista Marco Piva. .
Para o diretor da Caros Amigos, Wagner Nabuco,  o debate é importante porque neste momento os movimentos sociais, instituições e parlamentares estão reforçando essa questão. “Queremos somar com esse debate. Contribuir para que esse movimento que está trabalhando para a fundamental democratização dos meios de comunicação”, diz Wagner com entusiasmo.
Para a realização do evento a Caros Amigos contou com a parceria da PUC–SP e com o patrocínio da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação) e da APOESP (Sindicato dos Professores de São Paulo). Quem é de fora de São Paulo poderá acompanhar o debate nas redes sociais:www.twitter.com/caros_amigos e www.facebook.com/revistacarosamigos

Franqueadores precisam de treinamento


Expert em treinamento para redes de franquias alerta: o sucesso de uma rede está atrelado ao nível de educação dos donos

Por Mariana Iwakura


Para que uma rede esteja preparada para assimilar as últimas tendências do universo do franchising é necessário que todos recebam o treinamento e que haja uma comunicação eficaz entre todas as partes. É o que diz Cheryl Babcock, Diretora Executiva da Associação Internacional de Franchising e especialista em educação em franquias. Segundo Babcock, somente a preparação correta pode levar à excelência da rede. Responsável pela elaboração de programas de educação executiva para empresas do mundo todo, a professora já ministrou cursos em países como Austrália, Finlândia, França, México, Filipinas, Singapura, Eslovênia e Reino Unido. A expert virá ao Brasil neste mês para participar do 2º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios, organizado pelo Grupo Bittencourt.
Como a educação pode colaborar para o sucesso de uma rede de franquias?
A educação é um ingrediente crucial para o desenvolvimento da rede. É imperativo que tanto franqueadores quanto franqueados mantenham-se a par das últimas tendências. Engana-se quem acha que só os franqueados e os funcionários devem receber treinamento. Os franqueadores precisam aprender as melhores práticas para recrutar pessoas, construir uma cultura de colaboração e maximizar o desempenho das unidades. A educação dá a todos a oportunidade de tornar-se melhores líderes e caminhar para a excelência no franchising.


Quais são as inovações que as redes estão fazendo nessa área? A inovação está acontecendo em três áreas. Uma delas é tecnologia e o aprendizado on-line. Esse tipo de ensino pode não ser ideal para todos, mas proporciona ao franqueador um meio de superar as distâncias. Além disso, é uma maneira mais econômica de educar, já que as pessoas não têm de pagar pelo deslocamento e pela hospedagem. Outro movimento importante é na área de treinamento para vendas. Executivos e líderes estão investindo pesado nesse segmento, buscando pessoas que possam se transformar em exímios vendedores e aumentar o retorno sobre o investimento. Há ainda uma demanda muito forte por educação executiva e treinamento corporativo. Depois da crise econômica nos Estados Unidos, muitas pessoas decidiram aumentar seus conhecimentos para se manterem competitivas no mercado.


Que tipo de treinamento deve ser aplicado aos franqueadores? O que pode ser ensinado?
Há muito a ser ensinado. Cursos para o franqueador devem incluir tópicos como desenvolvimento de liderança, desenvolvimento estratégico, inovação e crescimento em franquias, vendas em franquias, recrutamento e treinamento de franqueados, relacionamento entre franqueador e franqueado, legislação do franchising, estratégia imobiliária, comunicações, resolução de conflitos, redes sociais, tecnologia e treinamento sobre diversidade.


Muitos franqueados têm a mesma queixa. Quando ele compra a unidade, tudo parece ótimo. Mas, com o tempo, surgem as dificuldades, e demora muito para ele recuperar o investimento. O franqueador deve oferecer algum conhecimento a mais nesse processo? Sim, costumo ouvir muito esse tipo de reclamação. Na minha opinião, o franqueador deve oferecer o treinamento, a base de conhecimento. Mas cabe ao franqueado levar o negócio para a frente. Os clientes não vão simplesmente entrar na sua unicade. Ele tem que ter uma ligação forte com a comunidade, sentir-se confortável para se comunicar com as pessoas e fazê-las entrar no seu negócio. Não acho justo colocar toda a culpa no franqueador. O franqueado tem que ter iniciativa própria.


A capacitação continuada é tão importante quanto o treinamento inicial?
O treinamento inicial serve para introduzir o franqueado naquela rede de franquias. Mas isso é só começo, porque logo ele passará por mudanças muito rápidas. Daí, o melhor é que ele receba conhecimento de outros franqueados, que já passaram por isso. Dessa maneira poderão aprender, com seus colegas, o que funciona e o que funciona no seu mercado. É importante que as pessoas possam aprender com seus iguais, obtendo conhecimento prático ou tácito dessa colaboração.


No processo de educação e treinamento, é comum haver resistência do franqueado ou de seus funcionários a mudanças e novos conhecimentos. Como lidar com essa dificuldade? Os líderes, e aqui estou falando tanto do franqueador quanto do franqueado, devem se certificar de que qualquer mudança será comunicada com clareza, de maneira que eles possam entender o que está acontecendo no negócio. Eles precisam ouvir as preocupações dos franqueados ou dos funcionários, responder suas perguntas com tranquilidade e enfatizar que todos estão trabalhando juntos para ajudar a rede. Acho que muitas vezes nós só falamos e não ouvimos. A comunicação é a chave de tudo, porque constrói a confiança do empregado no negócio. Mas comunicação tem de ter mão dupla. Senão, não terá o mesmo significado ou eficácia.


Os franqueadores devem ouvir mais os franqueados?
Sim, porque os franqueados são aqueles que estão na linha de frente do negócio. Eles estão lá fora o tempo todo. É de lá que vêm as ideias mais inovadores. Nos Estados Unidos, nós dizemos que os franqueados são os verdadeiros clientes dos franqueadores.


Quais são as melhores maneiras de fazer isso?
Devem ser ofeceridos canais de expressão para os franqueados. O ideal é que seja criado um conselho, em que os franqueados podem se encontrar e compartilhar suas ideias livremente. Eu já fui franqueada da Subway, quando eles tinham menos de 5 mil unidades. A maioria delas estava nas costas leste e oeste dos Estados Unidos, mas eu estava bem no meio do país. Manter a loja aberta até 2h da manhã, em dias de inverno, com 30 centímetros de neve lá fora, não fazia sentido. Depois de uma conversa com o franqueador, consegui convencê-lo de que devia fechar mais cedo. Então acho que o diálogo só pode beneficiar a rede. Os franqueados podem comunicar solicitações dos clientes e até mesmo sugerir produtos mais inovadores.




CHERYL BABCOCK Quem é: Diretora Executiva da Associação Internacional de Franchising e Diretora de Educação do Instituto Internacional para a Educação em Franchising da Escola de Negócios e Empreendedorismo H. Wayne Huizenga, da Nova Southeastern University, nos Estados Unidos
O que faz: desenvolve programas de educação executiva e ministra cursos em países como México, Filipinas, França e Reino Unido. Também é co-autora, ao lado de Julie Bennett, do livro Franchise Times Guide to Selecting, Buying & Owning a Franchise
www.huizenga.nova.edu  

William e Kate participam de ensaio geral antes do casamento

Fãs tiram fotos em frente à Abadia de Westminster

LONDRES - O príncipe William e Kate Middleton participaram nesta quarta-feira à noite de um ensaio geral para seu casamento, em meio a quase mil militares que faziam, desde o amanhecer, o percurso do cortejo, com a intenção de não deixar passar nada de errado.
Dois dias antes de dizer "sim", o príncipe e sua noiva estavam acompanhados na Abadia de Westminster pelos pais de Kate, Michael e Carole, e o príncipe Harry, irmão caçula de William e padrinho de casamento, anunciou a assessoria dos príncipes.
A irmã de Kate, Pippa, que será a madrinha, também estava presente. Os Middleton foram vistos na tarde desta quarta-feira saindo de sua casa no sul da Inglaterra para ir ao luxuoso hotel Goring, de Londres, onde Kate vai passar a última noite como solteira, com parentes e amigos.
Os canais de televisão britânicos mostravam sem parar imagens de carros com vidros fumê lotando a praça da famosa abadia, sob o olhar de centenas de curiosos espremidos atrás de cordões de segurança cercando o prédio.
Os serviços reais não forneceram mais detalhes sobre o desenrolar deste "grande ensaio". O casal já participou de várias encenações do grande dia, mas nunca na igreja milenar, onde foi coroado William, o Conquistador, em 1066.
Nesta quarta-feira à noite, o casal pôde conhecer a decoração especial da abadia para o casamento: árvores de seis metros de altura, obras-primas dos arranjos florais, foram alinhadas ao longo da alameda por onde os futuros maridos irão passar. Elas foram pintadas para ficarem harmonizadas com a cor das antigas pedras da igreja.
O ensaio de grandes proporções teve como principal objetivo familiarizar os participantes com suas posições no dia da cerimônia, entre os 1.900 convidados.
No exterior do prédio, cerca de 30 fãs já montaram suas barracas, a fim de serem os primeiros a ver os recém-casados passarem, e, sobretudo, admirar o vestido de Kate, que virou um verdadeiro segredo de Estado.
Nesta quarta-feira pela manhã, um outro grande ensaio reuniu quase mil militares uniformizados. Eles foram encarregados de revisar nos mínimos detalhes a passagem do cortejo previsto para o casamento.
Pouco antes, 04H00 GMT (01H00, horário de Brasília), oficiais da Marinha e da Força Aérea Real, em uniformes de gala, encontravam-se no trajeto que será percorrido pelo casal entre a Abadia de Westminster e o Palácio de Buckingham, e o ao longo do qual vão formar uma guarda de honra.
A fim de verificar tudo, o ensaio do cortejo real reuniu ainda a suntuosa carruagem que levará os recém-casados, bem como os outros quatro veículos que vão transportar o restante da família real, além de uma escolta de 160 cavaleiros.

Estudiantes e Cerro Porteño empatam na Libertadores

Hernan Lopez (e) lamenta a perda de um gol para o Estudiantes

LA PLATA, Argentina - O argentino Estudiantes e o paraguaio Cerro Porteño empataram em 0 a 0 nesta quarta-feira, no jogo de ida pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América 2011, disputado no estádio Ciudad de La Plata.
Cerro Porteño terminou a partida com dez jogadores, após a expulsão do meia Rodrigo Burgos, aos 85 minutos.
O jogo de volta será disputado no dia 5 de maio, em Assunção, e o ganhador do confronto enfrentará o Jaguares de Chiapas ou o colombiano Junior.
Estudiantes jogou com Agustín Orión - Facundo Roncaglia, Federico Fernández, Leandro Desábato, Germán Ré - Enzo Pérez, Rodrigo Braña, Juan Sebastián Verón (Leandro Benítez, 83), Pablo Barrientos (Leandro González, 88) - Gastón Fernández e Hernán Rodrigo López.
Cerro Porteño atuou com Diego Barreto - Iván Piris, Pedro Benítez, Luis Cardozo, César Benítez - Jorge Núñez, Rodrigo Burgos, Javier Villarreal, Iván Torres (Luis Cáceres, 76) - Jonathan Fabbro (Mariano Uglessich, 88) e Roberto Nanni.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

PM de São Paulo começa a testar redes 4G

Tenente-Coronel Alfredo Deak Júnior, CIO da Polícia Militar de SP 

SÃO PAULO – A Polícia Militar do Estado de São Paulo será uma das primeiras a testar as redes 4G com a tecnologia LTE (Long Term Evolution).
A corporação fechou um protocolo de intenções com a Alcatel-Lucent para instalar os equipamentos (incluindo estações rádio base) e fazer os testes necessários para o funcionamento da rede. A tecnologia está nos primeiros testes na América Latina.
A rede 4G será acessada pelos tablets comprados pela PM da empresa mineira MXT no início de março. Foram 11 000 no total, além de 5 000 aparelhos de GPS de bolso.
Com a rede mais larga, o tráfego de dados será facilitado e os policiais poderão acessar com mais facilidade o sistema integrado de dados da PM, agora acessível nos tablets.
“Nossa expectativa é atingir uma velocidade de 60 Mbps”, afirma o Tenente-Coronel Alfredo Deak Júnior, chefe do Centro de Processamento de Dados da PM paulista.
Segundo ele, a medida é importante para garantir a melhoria da performance de transferência dos dados para as viaturas, o que diminui a incidência de casos em que os policiais são pegos de surpresa por um determinado fato.
O período inicial de testes com o 4G, feitos apenas na região metropolitana, deve durar 90 dias. A partir desta experiência a PM terá mais base para determinar os itens necessários para possíveis licitações com as operadoras de telefonia.

R$ 18 bilhões de lucro é o resultados dos investimentos da EMBRAPA


Segundo a entidade, para cada real aplicado em pesquisa foram gerados R$ 9,35 para a sociedade

Escritório da Embrapa: entidade teve receita de R$ 1,94 bilhão em 2010
Brasília - Os recursos investidos na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) em 2010 geraram um lucro de R$ 18,16 bilhões à sociedade. Como sua receita líquida foi de R$ 1,94 bilhão, para cada real aplicado foram gerados R$ 9,35 para a sociedade brasileira, segundo dados apresentados hoje (26), no aniversário de 38 anos da Embrapa, por seu presidente, Pedro Arraes.
O levantamento levou em conta os impactos de 110 tecnologias e 140 cultivares desenvolvidas e transferidas à sociedade. Entre as novas tecnologias apresentadas hoje, está a descoberta de uma mutação genética natural em ovelhas da raça Santa Inês, capaz de aumentar em até 82% a ovulação, fazendo com que as fêmeas tenham 58% mais crias. De acordo com a empresa, isso “pode beneficiar significativamente os sistemas produtivos e os agricultores familiares da Região Nordeste”, que concentra o maior rebanho de Santa Inês do país.
Outra tecnologia que deve estar acessível à população em breve é a WebAgritec, uma ferramenta de internet que deve ajudar o agricultor e o profissional ligado ao setor no planejamento e acompanhamento de sua cultura. Após um trabalho de dois anos no desenvolvimento do sistema, a Embrapa está prestes a disponibilizar uma ferramenta de orientação sobre zoneamento, diminuindo os riscos da produção e viabilizando a aquisição de crédito rural, plantio, adubação, monitoramento, previsão, diagnóstico, com informações sobre pragas e suas consequências nas plantas em cada estágio, e multimídia.
Segundo o secretário de Mudanças Climáticas e Qualidade Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, Eduardo Assad, que está cedido ao ministério pela Embrapa e ajudou a desenvolver o WebAgritec, a tecnologia, quando estiver disponível, poderá verticalizar a produção brasileira e tem várias vantagens: “É em tempo real, reduz os riscos, melhora as práticas agrícolas, reduzindo a necessidade de expansão de área e, consequentemente, diminui as emissões de gases de efeito estufa”.
Elogiada por governos e organizações internacionais, por sua eficiência no desenvolvimento da agricultura tropical, a Embrapa, além de contar com 47 unidades distribuídas por todas as regiões e biomas brasileiros, já tem laboratórios virtuais nos Estados Unidos, na França, Inglaterra, Coreia do Sul e China, lançado este mês durante a visita da presidenta Dilma Rousseff ao país. Ainda no exterior, um dos focos, segundo Pedro Arraes, é viabilizar uma troca mais ampla de tecnologias onde há cooperação técnica, como em Gana, Moçambique, Mali e no Senegal, na África.

Facebook supera Orkut no Brasil, diz site

Segundo ranking do site Alexa.com, rede social criada por Mark Zuckerberg é o quarto site mais acessado no país

SÃO PAULO - Pela primeira vez, o Facebook apareceu à frente do Orkut, em termos de audiência, entre os usuários brasileiros.
Segundo ranking elaborado pelo site Alexa.com, o Facebook é o quarto site mais acessado pelos brasileiros enquanto o Orkut aparece na sexta posição.
Google Brasil, Google e YouTube seriam os três primeiros enquanto o UOL aparece na quinta colocação. Windows Live, Globo.com, Blogger e Yahoo! completam a lista dos dez primeiros.
O ranking do Alexa é calculado usando uma média combinada entre o número de visitantes únicos e de pageviews dos serviços em determinada região. 
Apesar de aparecer à frente o Orkut na lista, o Facebook ainda possui menos usuários que a rede social do Google por aqui. Segundo relatório divulgado pela comScore em março, a rede social criada por Mark Zuckerberg possui 17,92 milhões de visitantes únicos no Brasil contra 32,41 milhões do Orkut.

Cerimônia do Oscar será realizada em 26 de fevereiro de 2012

Colin Firth, premiado com o Oscar de melhor ator por seu papel em "O Discurso do Rei", em 2011

LOS ANGELES (AFP) - A 84ª entrega do Oscar será realizada no dia 26 de fevereiro de 2012, um domingo, anunciou nesta terça-feira a organização.
Mais uma vez a cerimônia ocorrerá no teatro Kodak de Hollywood e será transmitida ao vivo pela rede ABC, anunciou Tom Sherak, presidente da Academia das Artes e Ciências Cinematográficas, que concede estas estatuetas cobiçadas, sobretudo, por atores e diretores de Hollywood.
Os indicados serão anunciados em 24 de janeiro de 2012 e os cartões de votação com os nomes dos vencedores devem ser devolvidos pelos quase 6.000 eleitores da Academia até o dia 21 de fevereiro, disse Sherak.
O Oscar premia 24 categorias. O grande vencedor da cerimônia de 2011 foi o filme britânico "O discurso do rei", de Tom Hooper, que levou quatro estatuetas, entre elas a de melhor filme, melhor diretor e melhor ator para Colin Firth.

Conheça a primeira rede social para intercâmbio


A partir desta terça-feira, 26, estudantes interessados em viajar para o exterior ganham uma ajuda: sua própria rede social. Primeira no mundo voltada totalmente à educação, a EDUFINDME foi desenvolvida pelo site brasileiroEstudeNoExterior.com, que há 14 anos trabalha no mercado de intercâmbio.
Na fase de lançamento, apenas estudantes são convidados a fazer parte do site, com a criação gratuita de perfis. Daqui a duas semanas, será a vez das instituições investirem nas contas.
A expectativa dos desenvolvedores é que em 18 meses o EDUFINDME tenha "centenas" de bolsas de estudos, parciais e integrais, além de outros "milhares" de programas no Brasil e no mundo.
Toda a equipe internacional da rede social é formada por profissionais intercambiários e que trabalham em áreas relacionadas à educação internacional. "Conhecemos em primeira mão as difíceis decisões que os estudantes enfrentam ao escolher um programa de estudos no exterior, assim como as frustrações que as instituições enfrentam ao tentar se internacionalizar com um orçamento limitado", afirma o site.
O estudante interessado pode criar uma conta ou usar o Facebook Connect para acessar o EDUFINDME. Por isso, a empresa oferece às instituições um mercado com "mais de 500.000 estudantes potenciais".