sábado, 7 de agosto de 2010

Qual é a cor que mais atrai as mulheres?

A resposta é simples, vermelho. Uma pesquisa recente publicada no Journal of Experimental Psychology mostrou que esta tons avermelhados fazem com que os homens passem a impressão de que são mais poderosos. De acordo com a pesquisa, mulheres que vêm os homens de vermelho acreditam que eles têm um status melhor, são mais ricos e mais capazes de ascender socialmente. E isto estaria ligado à capacidade de atração.
O vermelho funcionaria de maneira semelhante em todos as culturas. De acordo com os pesquisadores, Japão, África  e China ligam esta cor ao status social. Na Roma Antiga, os homens importantes era conhecidos por usarem vermelho e o tapete usado para receber pessoas importantes também é do mesmo tom. Segundo a pesquisa, a atração pela cor tem raízes biológicas, já que muitos primatas, com o babuíno, têm o vermelho destacado na coloração de seus machos alfa, geralmente os mais ativos no acasalamento, segundo o Discovery News.
Andrew Elliot, responsável pelo estudo, diz que a cor desperta um tipo de sentimento animal nas mulheres. A pesquisa foi realizada com 288 mulheres e 25 homens, todos heterossexuais ou bissexuais. Os participantes deram notas para fotografias de homens vestindo camisa vermelha (algumas coloridas pelo computador) quanto à atratividade e a vontade que tinham de namorar, beijar e realizar atividades sexuais com eles. Os entrevistados também relataram outras qualidades dos homens avaliados, como gentileza, simpatia e extroversão.
Os resultados mostraram que os efeitos do vermelho estão ligados a status e romance, faz com que o homem pareça mais poderoso e sexualmente desejável, mas não mais sociável. O estudo foi conduzido com participantes do Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha e China, o que indicaria que a sensação despertada pela cor não depende da cultura e está mais ligada à questões biológicas.

Aumente sua renda, seja uma revendedora DeMillus

Parabens Luciane Raiane - Caraúbas

A equipe DeMillus deseja um feliz aniversario

Livro morre em 5 anos, diz Negroponte

Para chegar a essa conclusão, o cientista citou a venda de livros para o Kindle, que superou a de livros de capa dura.
Nicholas Negroponte: criador do laptop de 100 dólares acredita no fim do livro
 
Durante um evento de tecnologia nos EUA, o cientista norte-americano, Nicholas Negroponte, decretou o desaparecimento do livro físico.
"O livro físico está morto", declarou Negroponte, um dos fundadores e professor do Media Lab, o laboratório de multimídia do Massachusetts Institute of Technology (MIT).
A polêmica declaração foi dada pelo cientista e educador em encontro cujo tema de discussão era o futuro da tecnologia.
Negroponte acredita que, ainda que não morra completamente, os livros digitais irão substituir os livros físicos como forma dominante.
Para chegar a essa conclusão, o cientista citou, durante o evento, recente relatório envolvendo a venda de livros para o Kindle, que superou a de livros de capa dura.
"Está acontecendo. Isso não está acontecendo em 10 anos. Está acontecendo em cinco anos", afirmou Negroponte.
Laptop de 100 dólares
Em 2006, Negroponte esteve no Brasil. À época, apresentou várias ideias. A mais conhecida foi a de um notebook de 100 dólares.
O objetivo, segundo ele, era melhorar a educação no país ao facilitar o acesso do estudante a várias opções de pesquisa por meio da web.

Aumente sua renda, seja uma revendedora DeMillus
 

Parabens Luciana Percilha - Caraúbas

A equipe DeMillus Deseja um feliz Aniversário

Google diz que existem mais de 129 milhões de livros no mundo

Você sabe quantos livros existem no mundo hoje? O Google sabe. O "Inside Google Books", blog que relata os bastidores da ferramenta de livros do Google, revelou nesta sexta-feira (6) que exatos 129.864.880 livros estão disponíveis ao redor do globo.
O Google Books recebe informações sobre os registros de livros para organizá-los e consolidar um banco de dados digital, com identificação de todos os livros do mundo. Segundo o blog, os cálculos para chegar ao total de publicações foram um passo natural na missão de digitalizar todos os livros já publicados.
Para conseguir o resultado, o Google explicou o processo que envolveu diversas etapas. A companhia usou informações de mais de 150 fontes, incluindo livrarias, a WorldCat, catálogos nacionais e provedores comerciais. Depois, foram eliminados os resultados duplicados e os considerados não-válidos pela equipe da companhia de buscas, como microformas, mapas, gravações de áudio, vídeos, mapas, entre outros.
O resultado, no entanto, não é definitivo. "Existem 129,864,880 livros. Pelo menos até domingo", descreveu o Google.

Aumente sua renda, seja uma revendedora DeMillus

Parabens Viviany Linhares - Caraúbas

A equipe DeMillus Deseja um feliz aniversário

Volvo planeja criar carro à prova de mortes até 2020 - Caraúbas

Alguns modelos já contam com tecnologia de segurança avançadas; empresa quer criar mais


No futuro, carros poderão ser à prova de acidentes. E não estamos falando de ficção científica. Algumas empresas têm planos de segurança bem concretos, de acordo com o Computer World. O programa Vision 2020, da fabricante de veículos Volvo, estima que daqui a 10 anos "ninguém mais deverá ficar seriamente ferido ou ser morto em um Volvo".
A empresa vai começar a testar um sistema de controle de trajetória adaptável para que seus carros mantenham uma distância pré-estabelecida de outros automóveis. Este sistema será baseado em tecnologias já existentes de manutenção de distância, aceleração e freios automáticos. 
Um alarme soa para avisar o motorista quando um pedestre passa em frente ao carro
 
O novo Volvo S60, por exemplo, já conta com um sistema de detecção de pedestres que usa dados de radar e câmera para medir o trajeto de objetos em movimento. Quando alguém atravessa na frente do automóvel, ele emite um som para alertar o motorista. Se o motorista não reagir, o carro trata de frear automaticamente. A detecção de pedestres pode evitar o impacto se veículo estiver andando até 35 km/h, e pode diminuir a velocidade da batida, caso o carro esteja mais rápido. O S60 já está a venda na Europa e será lançado no Brasil no final de outubro durante o Salão do Automóvel em São Paulo.
Esta e outras empresas já contam com tecnologias que aumentam a segurança de seus carros, como sensores para manobras e estacionamento automático. Para a Computer World, os carros do futuro, além de protegerem o motorista, ficarão continuamente procurando por perigos em potencial e irão usar um sistema de comunicação para alertar outros veículos. 

Aumente sua renda, seja uma revendedora DeMillus

Exposição à luz reduz sono de jovens que estudam à noite

Pesquisa da USP investigou efeitos da jornada dupla na saúde e na qualidade de vida de universitários

Jovens trabalhadores universitários sofrem déficit crônico de sono, decorrente da jornada dupla que envolve trabalho durante o dia e estudo à noite. Além do sono, alguns hábitos e estilos de vida - como dieta rica em gorduras, consumo de álcool e falta de atividade física - contribuem ainda mais para o quadro preocupante.
As conclusões são de uma pesquisa conduzida por 21 dias na Faculdade de Saúde Pública (FSP) da Universidade de São Paulo (USP), que tem investigado as repercussões na saúde e na qualidade de vida de universitários. Um dos trabalhos do grupo avaliou os efeitos da exposição à luz para reduzir a sonolência nesse público durante as aulas noturnas.
Participaram da pesquisa 27 jovens, entre 21 e 24 anos, provenientes da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) e de outras unidades da USP na capital paulista.
De acordo com Frida Marina Fischer, professora titular da FSP-USP, estudos realizados anteriormente avaliaram a privação de sono decorrente da dupla jornada entre jovens estudantes do ensino médio em escola pública, que trabalham e estudam à noite. Entre eles, a sobrecarga decorrente da longa vigília e da redução de sono é um problema de dimensões mais severas, pois há milhões de brasileiros nessa condição.
“O problema com os jovens no ensino médio em dupla jornada é mais grave quando comparado aos jovens adultos, por atingir indivíduos em formação, menores de 18 anos. Estima-se que uma parte dos jovens trabalhadores que desistem do ensino médio o fazem por causa da intensa fadiga e sonolência associadas à dupla jornada de trabalho e estudo”, disse a coordenadora.
A partir desses estudos anteriores - que tiveram apoio da Fapesp e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) -, o grupo coordenado por Frida desenvolveu outro projeto para avaliar se a luz intensa poderia resultar na diminuição da sonolência durante o período noturno das aulas, que geralmente vai das 19 horas às 22h30.
A pesquisa mostrou que, quando os universitários que trabalham foram expostos à luz com intensidade de 8 mil lux durante 20 minutos - às 19 horas ou às 21 horas -, houve redução dos níveis da sonolência.
O trabalho, intitulado “Jovens universitários e as jornadas duplas de trabalho: repercussões na saúde e na qualidade de vida”, teve seus resultados apresentados na 26ª Conferência da Sociedade Internacional de Cronobiologia, realizada em julho em Vigo, na Espanha; e no 10º Simpósio Latino-americano de Cronobiologia, promovido em Natal (RN), em outubro de 2009.

Parabens Gabriela - Caraúbas

A equipe DeMillus deseja um feliz aniversário a competente gerente do Novo Gás

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

L`Oréal lança tintura que não danifica o cabelo

Com uma fórmula sem amônia, a nova linha Inoa é comparada à invenção do aparelho de DVD em tempos de videocassete
A linha Inoa vai ser comercializada apenas para profissionais coloristas
 
Quase toda mulher que costuma tingir os cabelos reclama da mesma coisa: os danos que as tinturas permanentes provocam. Mas este sacrifício para manter os fios sempre coloridos está com os dias contados, se depender de Inoa, a nova tintura da L'Oréal Professionnel, lançada hoje (06/08) no mercado, em São Paulo.
O produto é o primeiro que não tem amônia em sua composição e, por isso, não desidrata as madeixas. E a empresa não economiza nas comparações, nem nas exaltações. Para a L'Oréal, diante das outras tinturas, Inoa é como o DVD em relação ao videocassete; ou o CD diante da fita magnética.
Resultado de dez anos de pesquisas, Inoa (sigla para Innovation No Ammonia, ou, Inovação Sem Amônia) tem como base o ODS (Oil Delivery System – Sistema de Difusão de Óleo), o substituto da amônia na fórmula. Nas colorações normais, a amônia tem o papel de abrir a fibra capilar para permitir que a cor penetre no fio. No entanto, após algum tempo, os cabelos ficam mais secos, sem vida e quebradiços.
À base de óleo
O ODS foi pensado exatamente para evitar que isso aconteça, já que é composto por um óleo que, misturado à tintura, é absorvido pelos fios, sem abrir as escamas. Ao contrário das tinturas com amônia, Inoa também não tem cheiro, nem perfume, normalmente usado nos produtos para disfarçar o forte odor da amônia durante a aplicação.
Segundo a gerente de educação da L'Oréal Professionnel, Carolina Jardim, o produto teve uma boa avaliação das mulheres e coloristas que testaram a novidade. "A gente sabe que muitas mulheres apresentam irritabilidade no couro cabeludo, mas a maioria das que testaram o Inoa ou não sentiram nada ou a irritação diminuiu muito. Isso é um grande avanço", conta. Mas ela alerta que, mesmo sem causar incômodo na grande parte dos casos, o Inoa não é um produto antialérgico.
Só para profissionais
Para desânimo de quem está acostumado a comprar tintura para cabelo no supermercado e a arriscar uma aplicação caseira, o Inoa será vendido apenas para profissionais da beleza. Isso porque é preciso conhecimento específico para passar a tinta nos cabelos, e somente cabeleireiros capacitados terão condições de oferecer a novidade às clientes.
"O Inoa é um diferencial para o profissional e só liberamos a comercialização se ele for treinado por nós. Estamos sendo muito criteriosos com relação a isso", conta Carolina Jardim.
A partir de setembro, a L'Oréal Professionnel vai treinar cabeleireiros para aplicar a tintura nos clientes. A expectativa é de que, até o final do ano, 1.800 salões recebam formação específica para aplicar a tintura. Enquanto isso, a empresa vai investir bastante na divulgação do produto para o consumidor final, para que ele saiba onde encontrar os salões preparados para aplicar a nova coloração.
O preço vai ser 20% mais caro do que as tintas tradicionais, mas, na prática, a diferença será de cerca de 3 reais a mais. Um investimento para quem quer mudar a aparência do cabelo, sem alterar sua estrutura.

Novas cédulas do Real começam a ser produzidas

Notas de 50 e 100 reais serão as primeiras em circulação e entram no mercado em novembro
As novas cédulas de Real lançadas pelo Banco Central (BC) em fevereiro deste ano começaram a ser produzidas nesta sexta-feira (6/8) pela Casa da Moeda, no Rio de Janeiro. A previsão é que elas comecem a circular em novembro.
Os novos modelos mantêm as cores de seus antecessores, bem como os animais retratados nas notas. A novidade é que os tamanhos das cédulas serão diferentes - aumentam de acordo com o valor -, facilitando sua identificação pelos deficientes visuais.
As primeiras cédulas fabricadas serão as de 50 e 100 reais. No ano que vem, passam a ser impressas as notas de 20 e de 10 reais. Por último, em 2012, serão confeccionadas as cédulas de dois e de cinco reais.
Segundo informações do BC, os modelos antigos vão continuar em circulação até que os novos exemplares de dois e cinco reais comecem a ser produzidos. As cédulas antigas serão retiradas do mercado gradualmente, à medida que forem se desgastando.

Parabens Leandra Fernandes - Caraúbas

A equipe DeMillus Deseja um feliz aniversário

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Leitura de ondas cerebrais pode impedir ataques terroristas

Em simulações, pesquisadores identificaram tipo de onda relacionada à noção de culpa de supostos terroristas

Um grupo de pesquisadores e estudantes da universidade norte-americana Northwestern University mostrou que é possível usar scanners cerebrais para prever um ataque terrorista ou identificar quem está prestes a cometer um crime.
Para testar a tecnologia, a equipe - composta por dois pesquisadores e 29 estudantes de psicologia da universidade - simulou que estava planejando um ataque terrorista a uma grande cidade dos Estados Unidos. Os envolvidos receberam informações sobre armas e bombas que seriam usadas no "atentado", e precisaram escrever uma carta sobre seus planos para codificar os dados em sua memória. Feito isso, os pesquisadores conectaram eletrodos nos "suspeitos" e mediram suas ondas P300, um tipo de atividade cortical que ocorre quando informações importantes são apresentadas para uma pessoa que tem "conhecimento de culpa".
Em um dos testes, os participantes sentaram-se em frente a monitores de computador que mostraram os nomes de cidades como Boston, Chicago, Houston, Nova York e Phoenix. A cidade que os participantes escolheram atacar tinha a maior resposta das ondas P300, segundo o estudo. No decorrer do teste, quando os pesquisadores sabiam alguns detalhes a respeito dos ataques planejados, eles conseguiram relacionar as ondas cerebrais P300 dos "terroristas" com certa noção de culpa com uma precisão de 100%.
A tecnologia de monitoramento das ondas cerebrais P300 está sendo debatida como uma possível substituta dos polígrafos, os detectores de mentira. Futuramente, ela poderá ser usada para identificar suspeitos de terrorismo e ajudar a confirmar informações de um ataque antes dele acontecer, como sua data, localização e armamento utilizado. 

Aumente sua renda, seja uma revendedora DeMillus

Câmera espiã tem formato de botão de roupa

Lente de 8 megapixels filma e armazena imagens em alta definição
 O mercado das câmeras de espionagem já está cheio de maquininhas no formato de canetas e relógios de pulso. Agora, a empresa japonesa Thanko lança a Spy Button, uma câmera no formato de um botão de roupas e que grava imagens de alta-definição.
Segundo o site da Wired a câmera custa por volta de cem reais. Ela tem o tamanho de um pequeno pacote de balas e vem com botões pretos, brancos e beges, que podem ser encaixados na camisa ou no paletó, escondendo o resto da máquina.
A bateria dura apenas 50 minutos e a câmera de oito megapixels consegue gravar vídeos em uma resolução de até 1280X960. Além disso, ela pode se conectar ao computador via USB e é compatível com um cartão de memória de 16 GB.

Aumente sua renda, seja uma revendedora DeMillus

É verdade essa história de que as mulheres preferem homens comprometidos?

Sim. E quem diz isso é uma mulher: Melissa Burkley, Ph.D em psicologia social pela Universidade da Carolina do Norte (EUA). Ela conduziu uma pesquisa, publicada no Journal of Experimental Social Psychology, na qual os participantes – homens e mulheres – eram apresentados a possíveis pretendentes, metade deles solteiros e metade comprometidos.
Resultado: 90% das mulheres solteiras que participaram da pesquisa ficaram mais interessadas no sujeito quando ele era comprometido. Já homens e mulheres comprometidas não ligaram para o status do relacionamento das pessoas pelas quais ficaram atraídas.
Outra pesquisa recente, citada por Melissa, diz que um a cada cinco relacionamentos começam enquanto um dos parceiros está envolvido com outra pessoa.
E por que as mulheres ficam caidinhas por um homem usando anel? “Existem algumas hipóteses a serem exploradas em futuras pesquisas”, afirma Melissa. “A primeira é que homens comprometidos já foram submetidos a um ‘teste de qualidade’ e, por isso, se tornariam mais atraentes. A segunda é que as mulheres se sentiriam altruístas ao ’salvar’ o rapaz de um péssimo relacionamento. E, para mim, a hipótese mais provável é que o desafio de conquistar o parceiro de outra daria uma turbinada na auto-estima.”

Aumente sua renda, seja uma revendedora DeMillus

China tem projeto de trem que anda por cima de carros

Composição é mais barata que metrô e é projetada para ser instalada quatro metros acima da via de circulação
 Para conter o avanço do caos no trânsito sem arcar com os grandes investimentos necessários para a construção do metrô subterrâneo, uma empresa chinesa projetou um trem suspenso com espaço para que os carros passem por baixo. O projeto, batizado de “3D Express Coach” é da Huashi Future Parking Equipment, da cidade chinesa de Shenzhen. 
A composição, que tem capacidade para 1.200 passageiros, custa cerca de 10% do valor de um metrô subterrâneo, segundo a empresa chinesa responsável pelo projeto. O trem, diz a empresa, poderia funcionar com trilhos trilhos colocados nas laterais de ruas e avenidas já existentes, sem necessidade de grandes escavações e desapropriações de terrenos. 
Aumente sau renda, seja uma revendedora DeMillus

Santos é o campeão da Copa do Brasil 2010

Robinho já tinha seu lugar na galeria de heróis do Santos. Agora com sua segunda passagem pelo clube, conquistou um lugar de honra entre os maiores da História do Peixe. Em duas passagens, o Rei do Drible "cumpriu sua missão". Foi bicampeão brasileiro, campeão paulista e agora da Copa do Brasil, conquistada nesta quarta-feira mesmo com uma derrora por 2 a 1 para o Vitória, no Barradão. Para alguns torcedores, o segundo maior da rica trajetória santista.
Pode não ter o status, nem ter ganhado tantos títulos como o quarteto ofensivo formado por Dorval, Coutinho, Mengálvio e Pepe. E ainda teve Pelé, que nem entra nessa lista, já que foi o melhor jogador de todos os tempos e só jogou no Peixe... Mas o camisa 7 pode "brigar" por esse lugar tranquilamente.
Robinho foi (re)apresentado pelo Santos no dia 1º de fevereiro deste ano. O empréstimo dele duraria até o fim da participação do clube na Copa do Brasil. E os "desafios" do time seriam justamente a competição nacional e o Paulistão. Não demorou muito para o Peixe encantar o Brasil, jogar o melhor futebol do país no ano, e conquistar os dois títulos possíveis. De quebra, marcou 134 (!!!) gols, recorde do ano. E ainda teve Ganso, Neymar, Marquinhos, André...
Para a partida desta quarta, a aposta das duas equipes foi em formações ofensivas. Como a maioria das grandes seleções na Copa do Mundo da África do Sul deste ano, os dois times entraram em campo com três atacantes - dois abertos pelas pontas e um mais centralizado - e um meia de criação - Ramon, pelo lado do Vitória, e Ganso, pelo do Santos.
Precisando de três gols de diferença para garantir o título e inflamdo pela torcida, que recepcionou os jogadores com muitos sinalizadores, o "Barradão em Chamas 2", o Vitória partiu para cima do Santos. Júnior teve a melhor chance de marcar, mas cabeceou para fora. Schwenck, claramente com dificuldades para atuar pelas pontas, também teve oportunidade, mas desperdiçou.
O "experiente" Santos esperou. Esperou até o fim da pressão do time baiano. E melhorou. Com Ganso e, principalmente, Robinho vindo do meio de campo, o Peixe começou a dominar as principais ações da partida. André perdeu chances. O leve e entrosado time alvinegro sofreram pouco menos do que esperado com o péssimo estado do gramado, ainda mais prejudicado por contas das chuvas em Salvador.
Aos 32 minutos, Schwenck marcou, de cabeça, o gol do Vitória. Tento anulado já que o atacante estava em impedimento. Aos 44, o castigo: Edu Dracena, também de cabeça, fez para o Santos. Mas este valeu, já que o zagueiro estava em posição regular. Festa para a torcida do Peixe!
O gol do Peixe "assustou" a torcida do Vitória. A ducha de água fria tinha motivo, afinal o Leão precisaria marcar quatro gols para conseguir o título... A equipe até conseguiu fazer parte da impossível missão, com Wallace aos 14 minutos do segundo tempo.
Com o empate, o Vitória tentou pressionar o Santos. Criou chances, mas quem foi ainda mais perigoso foram os paulistas. Não conseguiu o gol porque o goleiro Viáfara conseguiu parar o ataque do Peixe. E o Leão ainda conseguiu a vitória com um gol de Júnior aos 32 minutos.
Aos 42 minutos do segundo tempo, Robinho deu adeus (ou "até breve?") a torcida do Santos. Foi substituído por Rodriguinho. Terminava, assim, a segunda passagem do jogador pelo clube. E com (mais) um título!
Agora o foco do Alvinegro praiano deverá ser a Libertadores do ano que vem. Em sétimo lugar no Brasileirão, o time tentará se preparar para a competição interncaional. Já perdeu Robinho e André. Keirrison chegou para substituir o último.
A torcida do Santos comemora mais um título neste ano. Ninguém jogou mais do que o Peixe neste ano. O de se lamentar? O time foi campeão as duas vezes com derrotas. Mas quem liga?!
FICHA TÉCNICA:
VITÓRIA 2 X 1 SANTOS
Estádio: Manoel Barradas - Barradão, Salvador (BA)
Data e Hora: 4/8/2010 - 21h50
Árbitro: Carlos Eugênio Símon (Fifa-RS)
Auxiliares: Altermir Hausmann (Fifa-RS) e Erich Bandeira (Fifa-PE)
Renda e público: R$ 1.531.252,90 / 25.649 pagantes
Cartões amarelos: Anderson Martins, Wallace e Bida (VIT); Edu Dracena, Pará e Robinho (SAN)
Cartão vermelho:
GOLS: 44'/1ºT, Edu Dracena (0-1); 12'/2ºT, Wallace (1-1); 32'/2ºT, Júnior (2-1)
VITÓRIA: Viáfara, Nino (18'/1ºT - Gabriel), Wallace, Anderson Martins e Egídio; Neto, Bida (38'/2ºT - Adaílton) e Ramon (22'/2ºT - Renato); Elkeson, Júnior e Schwenck. Técnico: Ricardo Silva.
SANTOS: Rafael, Pará, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Arouca, Wesley e Paulo Henrique Ganso; Neymar (33'/2ºT - Marcel), Robinho (42'/2ºT - Rodriguinho) e André (17'/2ºT - Marquinhos). Técnico: Dorival Júnior.

Sete concursos estão com inscrições abertas no RN; salários até R$ 6.722,85

Sete concursos estão com inscrições abertas no Rio Grande do Norte. São 399 oportunidades de emprego oferecidas para todos os níveis de escolaridade.

O destaque é o concurso realizado pela Prefeitura de São Gonçalo, com inscrições abertas até o dia 09 de agosto. São 212 vagas com salários até R$ 5.000.

Confira:

Prefeitura de Jardim do Seridó
Inscrições: Até 11 de agosto
Vagas: 55 vagas
Salário: R$ 510,00 a R$ 3.000,005
Taxa de inscrição: R$ 60,00 para Nível Superior, R$ 35,00 para Nível Médio e R$ 30,00 para o Nível Fundamental
Prova: 29 de setembro


Prefeitura de Mossoró
Inscrições: De 09 a 20/08
vagas: 100
Salário: R$ 522,24
Prova: 10 de setembro


Prefeitura de São Gonçalo do Amarante
Inscrições: Até 08/08
Vagas: 212
Salário: Até R$ 5.000,00
Prova: 12 de setembro


Tribunal de Justiça - Comarca de Assu
Inscrições: Até 12/08
Vagas: 10
Prova: 18 de agosto


UFERSA - Universidade Federal Rural do Semi-Árido
Inscrições: Até 09/08
Vagas: 12
Salário: Até R$ 3.070,96
Taxa de inscrição: R$ 25,00 para os cargos com nível de graduação,  R$ 30,00 para os cargos com nível de especialistas e R$ 45,00 para os cargos com nível de mestrado
Prova: 25 de agosto


UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Inscrições: 13/08
Vagas: 01
Salário: Até R$ 2.757,64
Taxa de inscrição :R$ 70,00
Prova: 13 a 30 setembro


UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Inscrições: 12/11
Vagas: 09
Salário: R$ 6.722,85
Prova: 13 a 17 de dezembro

Ministério Público foi "ver" Venha Ver

Analfabetos podem ter sido aprovados em concurso de Prefeitura no RN 

O Ministério Público do Rio Grande do Norte, por sua Promotoria de Justiça da Comarca de São Miguel, instaurou Inquérito Civil Público para apurar denúncias de possível prática de improbidade administrativa na suposta ocorrência de irregularidades na aplicação das provas do Concurso Público regido pelo Edital nº 001/2010, para preenchimento de vagas no quadro funcional do município de Venha Ver.

Segundo o Promotor de Justiça Glaucio Pinto Garcia, que está à frente da Comarca de São Miguel e investiga o caso, os candidatos alegam a suposta aprovação de candidatos analfabetos no certame.

Além dessa denúncia o MP investiga ainda a suposta repetição das provas aplicadas nos turnos matutino e vespertino além de irregularidades no processamento dos recursos e incorreções na nota final.

O Prefeito de Venha Ver, senhor Expedito Salviano foi devidamente oficiado para que preste as seguintes informações: cópias do resultado do concurso público, dos cartões de resposta dos candidatos, das folhas de presença dos locais de prova, do contrato com a empresa encarregada de elaborar o certame e da documentação referente aos candidatos: Josefa Elizete Pessoa ( 2ª colocada para o cargo de ASG) e Reginaldo (1° colocado para o cargo de FISCAL).

Parabens Diego Sena - Caraúbas

A equipe DeMillus deseja um feliz aniversário

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

O trabalho do menor de 14 anos

Assunto: Prevê a possibilidade do menor de 14 anos trabalhar em determinadas atividades 
Proposta de Emenda Constitucional

Dá nova redação ao artigo 7º, inciso XXXIII da Constituição da República Federativa do Brasil.
Art. 1º. O artigo 7º, inciso XXXIII da Constituição da República Federativa do Brasil passa a vigorar com a seguinte redação:

Artigo 7º...

XXXIII - Proibição de trabalho noturno, perigoso ou insalubre a menores de dezoito e de qualquer trabalho a menores de dezesseis, salvo na condição de aprendiz, nos termos de lei específica.
Constitui-se princípio legítimo, inscrito na carta magna brasileira que o Estado buscará por todos os meios possíveis a proteção do menor.

Desta forma, nada mais correto que restringir a possibilidade de ingresso do menor no mercado do trabalho.

É que país ainda luta contra a exploração do trabalho infantil e neste sentido, a restrição constitucional de qualquer trabalho antes dos 14 anos, consubstanciada no inciso XXXII do artigo 7º da constituição Federal, constitui norma de grande valia.

Entretanto, é forçoso reconhecer que atualmente, existem algumas atividades que necessitam do trabalho de menores de 14 anos, como, por exemplo, os programas de televisão, os comerciais, o ramo cinematográfico e o teatro.

Inclusive, é importante ressaltar que não obstante, a existência da expressa vedação constitucional, assistimos diariamente ao seu descumprimento, como, por exemplo, nas novelas, em que menores de 14 anos, trabalham sem qualquer restrição.

Por essa razão, partindo do pressuposto de que em nosso ordenamento jurídico não há qualquer possibilidade para o descumprimento da Constituição Federal, impõe-se que atitudes destinadas a alterar o presente quadro sejam implementadas.

Todavia, neste caso específico, depreende-se que será de maior valia para a sociedade a alteração do texto constitucional, pois, a maioria destas atividades, quando devidamente regulamentadas, não irá trazer qualquer prejuízo ao desenvolvimento do menor.

Assim, a presente proposta de alteração da Constituição Federal, tem o objetivo de abrir a real possibilidade para que o legislador, através do debate aberto, possa estabelecer, através de lei específica, quais serão as atividades em que o menor poderá, na condição de aprendiz, desenvolver suas atividades.

Flamengo errou ao demitir Bruno por justa causa, dizem advogados

A decisão do Flamengo de demitir o goleiro Bruno por justa causa, anunciada na última sexta-feira, promete gerar muita polêmica. Segundo advogados ligados ao esporte e especializados em direito do trabalho, o clube não poderia adotar tal procedimento no caso do ex-camisa 1 rubro-negro, acusado de envolvimento no desaparecimento de sua ex-amante Eliza Samudio. E pode até ser acionado na Justiça pelo atleta.

De acordo com os advogados Luiz Eduardo Moraes, que já foi procurador de Romário, e Gislaine Nunes, o Flamengo só poderia demitir Bruno por justa causa se provasse que ele denegriu a imagem do clube, e, segundo eles, isso não aconteceu. Ambos ressaltam o fato de Bruno estar preso temporariamente, aguardando conclusão de inquérito policial, e de sua participação no crime ainda não ter sido provada.

- O curioso é que o Flamengo já está fazendo uma condenação antecipada do Bruno. Ainda não se vislumbra nenhuma conduta do jogador para macular a imagem do clube. Isso tem que ser provado, porque o Flamengo é uma pessoa jurídica. O fato de ele estar envolvido em um inquérito policial, que ainda não é uma denúncia, me parece prematuro - comentou Luiz Moraes, lembrando que a justa causa poderia ser aplicada se existisse no contrato de Bruno alguma cláusula específica para o que está acontecendo.

Amy Winehouse vai fazer show no Brasil em janeiro, diz jornal

RIO DE JANEIRO - O Brasil parece ter entrado de vez no roteiro de shows de artistas internacionais. A próxima estrela da música a se apresentar por aqui será nada menos que Amy Winehouse.
Segundo o jornal "Folha de S. Paulo", a produtora Mondo Entretenimento confirmou o show da britânica em janeiro de 2011. A apresentação ainda não tem data, nem local definido.
O jornal afirma ainda que o Black Eyed Peas vai fazer um show no estádio do Morumbi, em São Paulo, no dia 4 de novembro.

Parabens Natalia Fernandes - Caraúbas

A equipe DeMillus deseja um feliz aniversário

O Nordeste quer os executivos nordestinos de volta

Com o crescimento da região, empresas chamam de volta homens e mulheres de negócios que migraram para o sul em busca de oportunidades

O fluxo de migração de executivos do Nordeste para o Sudeste e Sul do país está se invertendo. A crescente demanda de homens e mulheres de negócios capacitados está voltando o mercado para a região mais próxima da linha do Equador. E não basta ser capacitado. As empresas do Nordeste querem mesmo os nordestinos para ocupar cargos de gerência.
De acordo com Paulo Bivar, diretor regional responsável pela filial da recrutadora de média gerência Asap, em Recife (PE), as empresas do Nordeste preferem profissionais oriundos da região devido à sua identidade cultural. "As diferenças culturais são grandes entre pessoas do nordeste e norte e lugares mais ao sul. Aqui, não importa muito a empresa que você representa, mas quem você mostra que é". Bivar também explica que, no Nordeste, a proposta financeira não é o principal chamariz em um negócio. "As empresas querem que você conheça bem do trabalho delas para, depois, fechar o acordo".
Não é à toa que Paulo Bivar ocupa a posição de diretor regional da Asap no Nordeste. Ele nasceu em Recife e, depois de trabalhar por quatro anos em São Paulo, voltou às origens para instalar a sétima filial da empresa de recrutamento onde trabalha. A inauguração de uma unidade da empresa na região foi, na verdade, uma estratégia para facilitar o trabalho de trazer de volta os executivos que foram para outros estados e, assim, atender as empresas do local com mais precisão.
Há quatro meses, Bivar tem trabalhado em conjunto com as outras filiais para identificar e localizar os executivos mais capacitados nascidos no Nordeste e Norte espalhados pelo país. A partir daí, a empresa vai tentar atrair esses executivos para as empresas de sua terra natal.
Qualificação
Alguns podem perguntar: por que a Asap não aproveita os executivos que já estão no Nordeste para ocupar as posições existentes? Paulo Bivar responde que, com o recente crescimento econômico da região, há uma lacuna de profissionais capacitados na área. "As pessoas que ficaram dentro do Nordeste não tiveram as mesmas experiências e nem o crescimento individual de quem foi para outros lugares do país. Quem saiu e teve uma vivência mais dinâmica e desafiadora volta capaz de assumir esses novos desafios", justifica.
Bivar acredita que essa dificuldade para a mão-de-obra não se restringe apenas à capacitação, mas também ao número de pessoas com formação em gestão de negócios. Mas ele espera que, em breve, esse problema diminua com o crescimento da região. Esse otimismo reflete também as expectativas da Asap sobre o mercado nordestino. Atualmente, as regiões Norte e Nordeste representam cerca de 10% do faturamento total da Asap, mas a empresa estima que esse número passe para 20% até o ano que vem.
 

Atriz global perde pensão de 20% do salário de ex-marido

Parece que o processo de separação entre Sthefany Brito e Alexandre Pato está mesmo longe do fim. Nesta segunda-feira, o desembargador Sérgio Jerônimo Silveira suspendeu a pensão mensal de 20% dos rendimentos do jogador, concedida a Sthefany no dia 8 de julho.

O advogado de Pato, João Paulo Lins e Silva, já tinha divulgado que iria recorrer da decisão que dava a pensão à atriz. Como os 20% eram calculados não só em cima do salário do jogador (que gira em torno de R$650 mil), mas também de seus ganhos em contratos, Sthefany chegaria a receber até R$ 130 mil mensais.

Antes da decisão, o advogado do jogador havia oferecido R$5 mil mensais à atriz por um período de um ano.

Com a revogação, o advogado de Sthefany deixou o caso, alegando incompatibilidade na condução do processo. Os advogados Pulucena Pereira Medeiros Malta Silva e Márcio Eduardo Caetano Bruno assumirão o posto.

De acordo com os novos advogados da atriz, a suspensão do desembargador não revoga a decisão anterior. Eles afirmaram que aguardarão a publicação no Diário Oficial para pedir que a pensão seja mantida.

Skol lança garrafa “caçulinha”

A AmBev vai lançar uma nova embalagem para a Skol, cerveja mais vendida do Brasil, “inspirada” em uma garrafa já usada pela rival Sol, marca da Femsa, hoje controlada pela Heineken. A garrafinha de vidro de 250 ml será batizada de Skol Rapidinha e chega como a 12ª e menor embalagem da marca. O foco principal da empresa são os supermercados.

Parabens Paula vanessa - Caraúbas

A equipe DeMillus deseja um feliz aniversário

Prefeitura abre 586 oportunidades na PB com salários até R$ 6 mil

A Prefeitura Municipal de Santa Rita, na Paraíba, divulgou o edital do concurso público que irá preencher 586 vagas na área da saúde. Existem oportunidades para todos os níveis de escolaridade, com remunerações que variam de R$ 610 a R$ 6 mil para jornadas de trabalho de 20 a 40 horas semanais.

Quem não concluiu o ensino fundamental têm chance nos 13 cargos de auxiliar de serviços gerais e vigia. Quem possui o ensino fundamental completo, por sua vez, pode tentar as 55 vagas de motorista e auxiliar de farmácia.

Para nível médio as 238 oportunidades estão nas funções de auxiliar administrativo, agente comunitário de saúde, agente de vigilância sanitária, auxiliar de saúde bucal, técnico em enfermagem, técnico de laboratório, técnico de contabilidade, atendente de consultório dental e digitador. Para alguns destes cargos também é necessário ter curso técnico na área de atuação.

Os profissionais graduados podem concorrer às 280 vagas nos cargos de assistente social, auditor de serviços de saúde, cirurgião dentista, educador físico, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo e médico em diversas especialidades.

Os interessados podem se inscrever no site da organizadora do concurso, a empresa Instituto Cidades, até o dia 2 de setembro. Os exames objetivos devem ocorrer nos dias 10 e 17 de outubro. Os candidatos devem consultar o site da organizadora para se informar sobre a a data, local e horário das provas objetivas e demais fases do certame.

Prefeitura de Mossoro lança edital com 100 vagas de nível médio no interior do RN

A Prefeitura Municipal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, abriu inscrições de concurso público para preencher 100 vagas de nível médio no cargo de guarda civil municipal. Os interessados podem se inscrever de 9 a 20 de agosto, no Ginásio Poliesportivo Engenheiro Pedro Ciarlini Neto, localizado na Avenida Dix-Neuf Rosado, Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. A taxa de inscrição não foi informada.

Os candidatos ao cargo devem cumprir algumas exigências como ter estatura mínima de 1,65m (homens) ou 1,60 (mulheres). A remuneração inicial é de R$ 522,24 para uma jornada de 40 horas semanais.

Cargo
De acordo com o edital, o guarda municipal exerce atribuições como promover a segurança no entorno dos estabelecimentos escolares municipais, oferecendo à comunidade escolar conforto e segurança, além de reforçar o vínculo de confiança entre toda a comunidade e a Guarda Civil de Mossoró.

Provas
O concurso será composto por prova objetiva escrita, avaliação física e exame psicológico. O teste escrito está marcado para o dia 10 de outubro, das 9h às 13h, na cidade de Mossoró (RN). Os locais de prova serão publicados a partir do dia 4 de outubro no site www.consulplan.net. As informações também podem ser obtidas por meio da Central de Atendimento da Consulplan, pelo e-mail tendimento@consulplan.com e telefone (32) 3729-4700.

Single do Linkin Park circula na web

O Linkin Park cujo último show no Brasil arrebatou seus fãs no estádio do Morumbi em setembro de 2004 e tem volta marcada para outubro no Itustock, divulga em seu site oficial o primeiro single do mais novo álbum.
Assunto top no Twitter,  The Catalyst já chegou ao YouTube e está no disco A Thousand Suns que será lançado em 14 de setembro.
O disco tem produtor de peso: Rick Rubin que também faz trabalhos para o Metallica e Red Hot Chili Peppers, entre outros.

Parabens Sarah Amorim Barbalho, meu grande amor

Como é Grande o Meu Amor Por Você

Eu tenho tanto
Prá lhe falar
Mas com palavras
Não sei dizer
Como é grande
O meu amor
Por você...
E não há nada
Prá comparar
Para poder
Lhe explicar
Como é grande
O meu amor
Por você...
Nem mesmo o céu
Nem as estrelas
Nem mesmo o mar
E o infinito
Não é maior
Que o meu amor
Nem mais bonito...
Me desespero
A procurar
Alguma forma
De lhe falar
Como é grande
O meu amor
Por você...
Nunca se esqueça
Nem um segundo
Que eu tenho o amor
Maior do mundo
Como é grande
O meu amor
Por você...(2x)
Mas como é grande
O meu amor
Por você!...TE AMO
Dr Canindé de Freitas

Senado aprova aumento da licença-maternidade de 120 para 180 dias

O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira, 3, em segundo turno, a proposta de emenda à Constituição (PEC) apresentada pela senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RO), que aumenta de 120 para 180 dias a licença-maternidade.  A PEC 64/07 foi aprovada por 62 votos a favor e nenhum contrário.
O texto terá ainda de ser apreciado na Câmara dos Deputados, o que deve ocorrer apenas no próximo ano, a julgar pelo recesso branco por causa das eleições.
Ele pode ser anexado a uma proposta de mesmo teor (PEC 30/07) da deputada Ângela Portela (PT-RR) e que está pronta para votação no plenário da Câmara. Para isso, basta que o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB), determine o apensamento da proposta do Senado à matéria de autoria da deputada petista.
A PEC foi aprovada em primeiro turno há cerca de um mês, antes do recesso parlamentar. A matéria entrou na pauta do esforço concentrado da Casa.
Na prática, a proposta amplia o alcance da Lei 11.770/08, de autoria da senadora Patrícia Saboya (PDT-CE), que faculta às empresas privadas a concessão da licença de seis meses, em troca de benefícios fiscais - permite a dedução das despesas extras com a trabalhadora gestante do Imposto de Renda.

Aumente sua renda, seja uma revendedora DeMillus

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Com 13 indicações, Lady Gaga bate recorde do VMA

Lady Gaga tomou de novo os destaques principais de sites mundiais nesta terça-feira (3). A polêmica cantora lidera bonito as indicações ao Video Music Awards (VMA, premiação da MTV americana. Gaga concorre em 13 categorias, entre elas Melhor Video Clipe do Ano e Melhor Coreografia, com “Bad Romance”.
A marca alcançada por Lady Gaga é o recorde de um artista na premiação. À revista “People”, a cantora fez uma brincadeira com o número que tem fama de má sorte: “Eu estou muito honrada por todos os meus monstrinhos do universo, por ter mais indicações do VMA em um único ano do que qualquer outro artista na história da MTV. Ironicamente, estou ainda mais orgulhosa, é um número azarado: 13”.
Gaga também comemorou o feito com os fãs do Twitter: “13 indicações, pequenos monstros. Quebrando recordes e quebrando regras. Eu amo vocês, Vocês, crianças más, são parte de mim”. O rapper Eminem, que ficou um tempo afastado dos holofotes, levou oito indicações com o hit “Not Afraid”. Confira na próxima página a lista com as principais categorias:
Melhor Clipe do Ano: 
30 Seconds To Mars: "Kings and Queens"
B.o.B feat. Hayley Williams: "Airplanes"
Eminem: "Not Afraid"
Florence + the Machine: "Dog Days Are Over"
Lady Gaga: "Bad Romance"
Lady Gaga feat. Beyoncé: "Telephone" 
Melhor Colaboração
B.o.B feat. Hayley Williams: "Airplanes"
Beyoncé feat. Lady Gaga: "Video Phone (Extended Remix)"
Lady Gaga feat. Beyoncé: "Telephone"
3OH!3 feat. Kesha: "My First Kiss"
Jay-Z & Alicia Keys: "Empire State of Mind"
Melhor Clipe Masculino 
Eminem: "Not Afraid"
Usher feat. Will.i.am: "OMG"
B.o.B feat. Hayley Williams: "Airplanes"
Drake: "Find Your Love"
Jason Derulo: "In My Head"  
Melhor Clipe Feminino 
Beyoncé feat. Lady Gaga: "Video Phone (Extended Remix)"
Katy Perry feat. Snoop Dogg: "California Gurls"
Ke$ha: "Tik Tok"
Lady Gaga: "Bad Romance"
Taylor Swift: "Fifteen"
Melhor Artista Revelação
Ke$ha: "Tik Tok"
Jason Derulo: "In My Head"
Justin Bieber feat. Ludacris: "Baby"
Nicki Minaj feat. Sean Garrett: "Massive Attack"
Broken Bells: "The Ghost Inside"
Melhor Clipe Pop 
B.o.B feat. Bruno Mars: "Nothin' On You"
Beyoncé feat. Lady Gaga: "Video Phone (Extended Remix)"
Katy Perry feat. Snoop Dogg: "California Gurls"
Ke$ha: "Tik Tok"
Lady Gaga: "Bad Romance"
Melhor Clipe de Hip Hop
B.o.B. feat. Hayley Williams: "Airplanes"
Eminem: "Not Afraid"
Drake, Kanye West, Lil Wayne & Eminem: "Forever"
Jay-Z & Swizz Beats: "On To The Next One"
Kid Cudi feat. MGMT & Ratatat: "Pursuit Of Happiness"
Melhor Clipe de Rock
30 Seconds To Mars: "Kings and Queens"
Muse: "Uprising"
Paramore: "Ignorance"
Florence + the Machine: "Dog Days Are Over"
MGMT: "Flash Delirium"
Melhor Coreografia
Lady Gaga: "Bad Romance"
Lady Gaga feat. Beyoncé: "Telephone"Beyoncé featuring Lady Gaga
Beyoncé feat. Lady Gaga: "Video Phone (Extended Remix)"
Usher feat. Will.I.Am: "OMG"
Janelle Monáe feat. Big Boi: "Tightrope"
Melhor Clipe do Ano
Lady Gaga: "Bad Romance"
Florence + The Machine: "Dog Days Are Over"
30 Seconds To Mars: "Kings and Queens"
Lady Gaga featuring Beyoncé: "Telephone"
Eminem: "Not Afraid"
B.o.B feat. Hayley Williams: "Airplanes"

Dica de Livro: 60 verdades para administrar sua carreira - Caraúbas

Autor: Karen Otazo Editora: Sextante Preço: R$ 19,90
Consultora de negócios com mais de duas décadas de experiência, Karen Otazo já orientou diretores de multinacionais em todo o mundo e integra a Society for Organizational Learning, entidade norte-americana que busca o desenvolvimento de pessoas e empresas. Em 60 verdades para administrar sua carreira, ela compartilha as lições de sua trajetória profissional e oferece conselhos válidos para executivos em todas as fases da carreira. A obra parte da premissa de que a vida profissional funciona como jogo, com suas próprias regras e diretrizes.
Através de orientações objetivas e práticas, Karen ensina, entre outras coisas, a se apropriar do cargo sem passar por cima de ninguém, a importância de saber se comunicar de maneira correta e como não se expor demais ao começar em um novo emprego. Previamente testados e aprovados, os conselhos são ilustrados com histórias reais de empresas orientadas pela autora:

"Feche a boca e não confie em ninguém: quanto menos você falar, mais aprenderá.”
“Seu chefe pode ajudar a construir sua reputação ou destruí-la completamente.”
“As pessoas adoram que peçam a opinião delas.”
“O bate-papo é um lubrificante social.”
“Sua área de trabalho reflete quem você é (e quem quer ser).”
“Os obstáculos profissionais existem para serem negociados.”
“Saber priorizar significa equilibrar urgência e importância.”
“Para causar uma boa impressão quando falar, você precisa de pausas e impulsos.”
“Ser promovido significa abrir mão do passado.”
 “Quando você não tiver mais espaço, está na hora de se mudar.”
 “Boas cercas fazem bons vizinhos: seja claro em relação a cargos e responsabilidades.”
“O fator bem-estar conquista o comprometimento dos outros.”

Aumente sua renda, seja uma revendedora Demillus

Caixa atinge 40 milhões de contas de poupança em julho - Caraúbas

A Caixa fechou os primeiros sete meses do ano com uma captação líquida de R$ 6,97 bilhões na poupança, o que representa 40,27% de acréscimo sobre o mesmo período do ano passado
 
A Caixa Econômica Federal atingiu em julho a marca de 40 milhões de contas ativas em poupança. No mês passado, a captação líquida foi de R$ 2,9 bilhões, recorde para um único mês nos últimos dez anos, de acordo com comunicado encaminhado pela instituição.
A Caixa fechou os primeiros sete meses do ano com uma captação líquida de R$ 6,97 bilhões na poupança, o que representa 40,27% de acréscimo sobre o mesmo período do ano passado. A instituição é líder no mercado de poupança, com 34% de participação.
Somente em 2010, o banco registrou quase 2,3 milhões de novas contas, aproximadamente 333 mil por mês.
De acordo com a Caixa, a maior parte das contas está concentrada nas regiões Sudeste e Nordeste, totalizando 69,8% do total de contas ativas. Poupadores com idade entre 25 e 50 anos representam 53% dos titulares.Aumente sua renda, seja uma revendedora Demillus

Parabens laisla Lamony - Caraúbas

A equipe DeMillus deseja um feliz aniversário

Fiat lidera vendas de carros de janeiro a julho com 23% - Caraúbas


Os dados divulgados hoje pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) mostram que a Fiat liderou, com 23,11%, as vendas de automóveis e comerciais leves novos nos primeiros sete meses do ano.
 A Volkswagen aparece na segunda posição, com 20,98%, seguida da General Motors (GM), com 20,04%. A Ford, com 10,26% das vendas, e a Renault, com 4,40%, aparecem na sequência.
Em julho, o ranking de vendas de automóveis e comerciais leves está dividido da seguinte forma: Fiat (24,57%), Volkswagen (21,10%), General Motors (19,17%), Ford (10,05%) e Renault (4,80%).
Os emplacamentos de veículos novos no mercado brasileiro somaram 302.407 unidades em julho, alta de 5,97% ante julho de 2009, informou a Fenabrave. Em relação a junho deste ano, houve um acréscimo de 15,08%. Os dados incluem automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus. Nos sete primeiros meses de 2010, foram vendidas 1.882.116 unidades, alta de 8,48% ante o mesmo período do ano passado.
Considerando o desempenho de todos os segmentos analisados pela Fenabrave, que inclui motos e implementos rodoviários, o setor automotivo vendeu 461.672 unidades em julho, um acréscimo de 5,47% ante o mesmo intervalo de 2009. Em relação a junho passado, houve alta de 12,25%. Entre janeiro e julho deste ano, as vendas somaram 2.928.293 unidades, o que representa um avanço de 8,67% ante os primeiros sete meses de 2009.
Levando-se em conta apenas automóveis e comerciais leves, as vendas em julho cresceram 4,27%, para 285.299 unidades, ante o mesmo mês do ano passado. Na comparação com junho, houve alta de 15,27% no número de emplacamentos. Em sete meses, a alta é de 6,82%, para 1.780.983 unidades.
Já as vendas de caminhões e ônibus, com 17.108 unidades em julho, saltaram 45,53% ante igual mês de 2009. Em relação a junho, ocorreu uma elevação de 12,02%. No acumulado do ano, as vendas foram 49,39% maiores e atingiram 101.133 unidades.
Ainda de acordo com a Fenabrave, foram vendidas 147.916 motocicletas em julho, elevação de 2,91% ante o sétimo mês de 2009 e de 6,69% na comparação com junho. No acumulado do ano, com 979.113 motos vendidas, o mercado registra alta de 7,66% nas vendas.
O comércio de implementos rodoviários somou 5.985 unidades no mês passado, expansão de 45,76% ante julho de 2009. Em relação a junho, houve um aumento de 17,22%. Na comparação com os primeiros sete meses do ano passado, houve alta de 40,70%, com vendas de 35.771 unidades. Aumente sua renda, seja uma revendedora deMillus
 

Parabens Ricardo Adriano - Caraúbas

A equipe DeMillus deseja um feliz aniversário

Conheça os benefícios dos cartões de crédito de 5 bancos

Quem contrata um cartão tem direito a mimos como descontos em jogos de futebol, cinema, parques e espetáculos
Cartões oferecem benefícios como descontos em eventos e acúmulo de milhas aéreas
 
Faz tempo que um cartão de crédito não serve apenas para fazer compras. Além das funções básicas, os cartões se transformaram em um instrumento dos bancos para a fidelização dos clientes. Os plásticos passaram a fazer parte do cotidiano do público ao oferecerem vantagens para todos os gostos.
Hoje é possível contratar um cartão que garante desde descontos em compras ou exclusividade ao adquirir ingressos para espetáculos concorridos, como óperas e turnês musicais, até jogos de futebol dos maiores campeonatos do país. Abaixo o site Exame.com aponta as principais vantagens oferecidas pelos cinco maiores bancos aos clientes do cartão de crédito. Para mais informações, basta acessar a home do produto na página de cada uma das instituições. 
Banco do Brasil 
Uma das instituições bancárias mais populares do país, o Banco do Brasil oferece benefícios como o programa Ponto Pra Você, no qual acumula-se pontos não apenas nas compras com o cartão de crédito mas também no uso do débito. O cliente pode então escolher por trocá-los por milhas aéreas de companhias como a TAM e Gol, prêmios e cupons para sorteios. Além disso, o programa Ourocard oferece a compra antecipada e com descontes de até 50% em espetáculos patrocinados pelo banco. Algumas atrações que já fizeram parte da lista de eventos é a ópera O Barbeiro de Sevilla e turnês de artistas populares como Maria Betânia e Cláudia Leite. Os usuários de cartões de crédito também contam com uma série de vantagens como limite parcelado ou carência de anuidade nos seis primeiros meses.
Bradesco 
Os benefícios variam de acordo com o cartão de crédito possuído pelo cliente. Quem porta cartões mais exclusivos, como os de bandeira American Express, tem acesso a ingressos de espetáculos artísticos patrocinados pelo banco, pode ganhar vale presente em sites de vendas na internet ou desconto na primeira anuidade do produto, com direito a brinde como cafeteiras, livros e outros. 
Aqueles que têm acesso aos cartões do próprio banco ganham vantagens como acúmulo de milhas aéreas, crédito na fatura, 50% a 100% de desconto na primeira anuidade e 50% de desconto no valor do ingresso de salas de cinemas da rede Cinemark.
Citibank 

A bandeira Credicard, administradora de cartões do Citibank, conta com várias ações para fidelizar os clientes. Um dos principais são os benefícios oferecidos pela plataforma Credicard é Show. No programa, o cliente conta com descontos de 25% na compra de ingressos  para shows nas casas Credicard Hall e Citibank Hall, tanto no Rio de Janeiro quanto em São Paulo. Além disso, a compra de ingresso via internet ou telefone é isenta de taxa de entrega. No local do espetáculo, guichês, entradas e vagas de estacionamento são exclusivas para clientes do cartão de crédito.
HSBC 
O banco tem como programa principal de relacionamento com seu público o Clube dos Benefícios, no qual o cliente, toda vez que fizer uso do cartão de crédito, irá ganhar um produto por cada dólar gasto e pago ou o valor equivalente em reais. Ou seja, cada compra pode render prêmios, cuja lista é disponível no site do próprio banco. É possível adquirir ingressos para cinema, passagens aéreas, eletroeletrônicos, ou vales-presente. Existe também a opção de reverter o valor para entidades assistenciais. A adesão ao clube, no entanto, depende do cartão de crédito escolhido pelo cliente e pode ser gratuita ou ter o custo de 5,50 reais. Porém, a renovação da inscrição no programa custa, em todos os casos, 28 reais. 
Além deste programa, o HSBC conta também com promoções no exterior, como o Home&Away, que oferece benefícios a clientes cadastrados e dá direito a descontos na compra de produtos ou contratação de serviços ao redor do mundo. No site do programa é possível se informar sobre quais são os estabelecimentos participantes. 
Itaú 
Os clientes do banco Itaú contam com benefícios como 50% de desconto em jogos de futebol de alguns times pelas partidas do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, campeonatos regionais e Copa Sulamericana. Além de 50% descontos também em atrações turísticas e entradas de parques temáticos em quase todo país e salas de cinemas da rede Playarte, UCI Cinemas, Cinemas Severiano Ribeiro/Kinoplex, Espaço Unibanco de Cinemas.

Primeiro debate na TV acontece quinta-feira, 5, na Band

Dilma treina falas curtas, Serra evita arrogância

Embora seja difícil medir os efeitos do primeiro debate na TV, que acontece quinta-feira, 5, na Band, Dilma Rousseff e José Serra sabem que não podem escorregar, deixando o adversário em vantagem. Dilma estuda números do governo, como investimentos e indicadores sociais, mas também dá grande atenção à forma. Segundo André Vargas, secretário de Comunicação do PT, uma das preocupações da candidata é responder às perguntas no curto espaço de tempo definido pelo mediador. Dilma, que costuma dar respostas longas e inconclusivas, está treinando duro. José Serra acredita que a experiência em campanhas anteriores o favorecerá. Elegeu saúde e segurança como temas preferenciais. Aliados do tucano apostam na comparação de currículos, mas pedem cuidado para evitar uma imagem arrogante.
RIO

Filho de Fernandinho Beira-Mar é preso por tráfico de drogas na Paraíba

Luan Medeiros da Costa, de 22 anos, filho do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, foi preso na noite deste domingo acusado de tráfico de drogas em Campina Grande, na Paraíba. A prisão de Luan e outros dois rapazes foi realizada pela Polícia Federal (PF), em conjunto com as polícias Rodoviária Federal e Militares.
A PF chegou ao trio após uma denúncia anônima de que havia um buggy transportando drogas. O veículo foi flagrado na rodoviária de Campina Grande. Um dos ocupantes desceu do veículo e embarcou em um ônibus da empresa Guanabara, com uma mochila com aproximadamente 4 kg de cocaína. O rapaz foi preso em flagrante no Posto da Polícia Rodoviária Federal de Santa Terezinha.
O buggy e os outros dois ocupantes foram localizados no parque do Açude Velho, em um trailer de lanches. Os três foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, cuja pena varia de 5 a 15 anos de reclusão.

UFRN abre inscrições para processo seletivo nesta terça

 
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte abre nesta terça-feira (03) o processo seletivo para professor substituto, segundo edital publicado pela Pró-reitoria de Recursos Humanos. A seleção destina-se à formação de quadro de reservas. Os locais de prova serão definidos por cada departamento ao qual o candidato esteja vinculado.
Os professores substitutos de ensino superior serão destinados aos Departamentos de Direito Privado, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Fisioterapia, Medicina Clínica, Nutrição, Psicologia e Saúde Coletiva, todos no campus Natal. Já os de ensino básico, técnico e tecnológico irão para a Escola Agrícola de Macaíba e para a Escola de Enfermagem de Natal.

Aumente sua renda, seja uma revendedora DeMillus