sábado, 19 de junho de 2010

Caricatura de dez jogadores da copa - 10° Robben

Segredo de 4x4 100% brasileiro está no design

Por Célio Yano
Como o Stark 4WD Diesel, criado por uma empresa catarinense que inovou no processo de criação, chegou a ser comparado a modelos tradicionais como o Jeep Wrangler
São Paulo - Como um carro criado do zero, sem pretensões comerciais, no estado de Santa Catarina, consegue se tornar sucesso da crítica internacional e ser comparado a marcas tradicionais como Jeep e Land Rover? A resposta está no design.
A história descrita acima pertence ao Stark 4WD Diesel, um 4x4 off-road desenvolvido totalmente no Brasil pela empresa Tecnologia Automotiva Catarinense (TAC) em parceria com a Questto Design. Levi Girardi, sócio-diretor da Questto, explicou hoje, em palestra no evento Info@Trends, em São Paulo, como a inovação no processo de criação do produto foi fundamental para que o projeto desse tão certo.
O Stark começou a ser pensado em 2002, por iniciativa da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC). "Na verdade, a ideia era criar um projeto institucional para incentivar o setor automobilístico, de pouca tradição no estado", contou Girardi. "Após a abertura econômica do Brasil, praticamente todos os estados brasileiros da Bahia para baixo receberam alguma montadora multinacional em seus territórios, e Santa Catarina ficou de fora. A proposta então era mostrar que havia base tecnológica, embora não houvesse uma proposta comercial em um primeiro momento".
A Questto recebeu dos idealizadores do Stark algumas diretrizes, que diziam que o veículo seria um 4x4, off-road e de baixa produção (de cinco a dez unidades por mês); e um protótipo, baseado no Ford EX (foto abaixo), que havia sido apresentado na Detroit Motor Show 2001, nos Estados Unidos. "Nossa missão era dar um 'tapa' no design", contou Girardi.
Inovação
Foi aí que ocorreu o pulo do gato. O sócio-fundador da Questto classifica a forma como a indústria encara sua atividade em três modelos: o design cosmético, o design como ferramenta, e o design como estratégia. "No primeiro, o design só é pensado no final do processo produtivo, após as etapas de definição e posicionamento, especificações, projeto e protótipo", explicou Girardi. "O design como ferramenta entra em uma etapa antes, na fase de projeto. Isso permite desenhar peças internas e estruturais dos produtos de acordo com o layout pensado, e não o contrário", prosseguiu. "Já o design como estratégia é pensado desde o início, na fase de definição das características do produto". Foi assim que surgiu o desenho final do Stark.
Girardi citou a Apple como uma empresa que utiliza o design como estratégia, e, para ele, seria esse o motivo dos produtos com a marca da maçã serem tão atraentes. "Vejam a nova versão do Mac mini, lançada esta semana, por exemplo. O computador é uma caixa de alumínio, mas uma simples tampa permite acesso às placas de memória para substituição. Nada disso poderia ser projetado por um designer apenas na fase final se a estrutura interna não pudesse ser mexida" (foto abaixo).
Sucesso
O design final do Stark foi tão bem aceito que o projeto foi redefinido em 2004, com a proposta de lançamento comercial do veículo. O modelo foi apresentado nos Salões do Automóvel de 2006 e 2008, e teve aprovação do design acima de 90% nas duas edições do evento. De lá para cá ainda recebeu três prêmios internacionais, entre eles o Industrial Design Excellence Awards (Idea), a maior forma de reconhecimento de atividades do setor no mundo. "A mídia passou a divulgar espontaneamente o produto". Em 2008, a revista norte-americana BusinessWeek publicou uma matéria na qual lança a pergunta: "Uma SUV brasileiro pode tomar o lugar do Jeep Wrangler?".
Até hoje, o Stark teve apenas 60 unidades produzidas, mas para 2011, a fabricante anunciou que deve colocar no mercado mais 800, uma média de 66 por mês. Distribuidor DeMillus

Caricatura de dez jogadores da copa - 9° Wayne Rooney

Distribuidor Demillus

História de Caraúbas em fotos

George, Zé de Laura e Chagas de Dido. DeMillus

Tela permite que você prove modelitos sem tirar a roupa

  Foto: Mail Online/Reprodução

Aparelho permite experimentar roupa sem nenhum esforço
Foto: Mail Online/Reprodução


Muitas pessoas deixam de comprar uma peça nova para evitar o "trabalho" de ter que ir ao provador, pendurar a bolsa, tirar o casaco, a blusa, o sapato, a calça, e depois ter que colocar tudo de novo. Foi pensando na comodidade desses preguiçosos clientes em potencial que a empresa britânica C-InStore desenvolveu uma tela em que é possível ver como você fica com determinadas roupas sem precisar sair do lugar - nem tirar a roupa.NAILA OKITA

Segundo o site Mail Online, a novidade chamada Magic Mirror chega à lojas britânicas em alguns meses. Apesar do nome, não se trata de um espelho: é uma tela gigante touchscreen. Uma câmera manda imagens do cliente para o computador, que identifica a altura e o gênero do cliente. A partir daí, basta escolhee os modelitos que mais interessaram e o computador faz simulações de como eles caem no corpo da pessoa. Ou é possível também procurar peças nas lojas, que contém chips que identificam a cor, modelo e tamanho do objeto escolhido e automaticamente incluem na lista de opções para a simulação.
A nova tecnologia seria uma alternativa para rivalizar com as compras online. De acordo com o site, o diretor da C-InStore, Duncan Clapman, avalia o produto como uma ferramenta interativa que reduz o tempo de espera nas lojas, ideal para quem tem pressa. Ele também indica seu uso para os homens, que geralmente têm menos paciência para provar roupas do que as mulheres, e podem utilizar o Magic Mirror inclusive para jogos de computador para passar o tempo enquanto as namoradas ou esposas se divertem escolhendo a próxima compra.
Resta esperar para ver se a moda pega.

Os vinhos da Copa: Espanha merece lugar na mesa

Mauricio Tagliari
Copa do mundo e vinho. Um binômio inevitável em meus dias recentes. Antes de mais nada, diria que nunca me ocorreu fazer tal ligação. Mas, logo de cara, desde o anúncio da Copa africana, os vinhos da África do Sul têm sido mais ofertados por estas bandas. Há até um vinho oficial da Copa nas prateleiras dos supermercados.
Além disso, notei que os principais países produtores estão representados e bem distribuídos nas chaves. Itália, França, Espanha, Portugal, Argentina, Alemanha, Chile, Austrália, EUA e até a Nova Zelândia competem no mercado mundial de vinhos e também estão entre as 32 melhores seleções de futebol do planeta. E com exceção dos quatro últimos, todos têm alguma chance real de ser campeão. São, juntamente com Brasil, Inglaterra e Holanda, os verdadeiros favoritos ao título.
Verdade seja dita, os vinhos andam bem mais interessantes do que esta Copa de pouquíssimos gols e muitas vuvuzelas. Nem mencionemos o triste jogo entre Brasil e Coreia do Norte. Depois de estreias nervosas, covardes ou relapsas de quase todos, fora a Alemanha, a primeira rodada se fechou com a mais inesperada das zebras. Eis que a campeã europeia, apontada por quase todos com uma das quatro principais favoritas, estreia com derrota para a menosprezada Suíça!
A Espanha é um caso sui generis. Este país que é uma colagem de culturas distintas, dividido por regionalismos exarcebados, com um campeonato nacional entre os melhores do mundo, sempre teve na sua seleção, ironicamente chamada de Fúria, uma fonte de frustração. Acusou-se durante anos a divisão cultural e política, a rivalidade entre Madri e Barcelona, de ser a raiz do problema. A Espanha joga bem, mas nunca chega! Parecia que isto seria superado desta vez. Mas esta derrota trouxe o fantasma de volta. É pra deixar qualquer espanhol furioso, mesmo.
Na vinicultura, curiosamente, estas rivalidades regionais são muito positivas. Ainda mais pitoresco é que, se há algo a unir praticamente todas as regiões espanholas, mais do que o próprio idioma, é a onipresente uva tempranillo. Claro que, para complicar um pouco, eles lhe dão um nome distinto em cada canto. Mas é sempre ela: a versátil rainha das cepas espanholas. Além dela, é bem verdade que outras também brilham. Com destaques para monastrell e garnacha, entre os tintos, e verdejo, viura e albariño, entre os brancos.
Na última semana, houve no Rio e em São Paulo a edição anual da degustação Vinos de España, organizada pelo Instituto Espanhol de Comércio Exterior, que traz produtores interessados em exportar ou encontrar representantes no Brasil. É uma ótima chance de conhecer vinhos diferentes.
Sou um admirador da viniviticultura espanhola. E me surpreende seu baixo consumo por aqui. Os vinhos espanhóis são tristemente injustiçados no Brasil. Segundo o Icex, ocupam 5% do nosso mercado. Seu consumo esbarra na falta de uma imagem estabelecida, no baixo consumo brasileiro e, mais do que tudo, na competição desigual de preço com argentinos e chilenos.
Ainda assim, eles vêm tentando apresentar alternativas interessantes. O que me chamou a atenção neste evento foi a percepção de uma modernização em quase todos os produtores. A repetição da fórmula um jovem, um crianza, um reserva e um gran reserva, é coisa do passado. Hoje há uma profusão de vinhos de autor com cortes interessantes. Ou ainda o uso de cepas estrangeiras menos óbvias.
Surpeendente, para mim, foi degustar ao menos uns três gewurstraminer e até um riesling, todos muito bons. Estas castas alemãs, assim como as francesas mais correntes, cabernet sauvignon, merlot e syrah, adquirem novos atributos quando cultivadas nos terroir ibéricos. Talvez porque enfrentam os extremos de temperatura bem mais raros em suas regiões de origem, de 40 graus no alto verão para vários graus abaixo de zero no inverno ou pelo próprio solo mais pobre, o resultado é sempre muito interessante. Não descartemos, também, a influência das técnicas regionais de vinificação. O homem e sua cultura, enfim.
Entre estas curiosidades, destaco da Vintae - um grupo que controla dez diferentes bodegas espalhadas pela península -, o 100% riesling da Spanish White Guerrilla, do - para mim desconhecido - DOC valles de Sadacia, de 12 graus de álcool, com aromas finos, sutis, untuoso e elegante. É colhido em setembro durante a madrugada para buscar as temperaturas mais amenas. De cor amarela pálida, na boca apresenta um bom equilíbrio e ótima acidez. Não espere um riesling alemão ou alsaciano. Nenhum exagero de mineralidade. É algo bem diverso, mas muito interessante. Uma luz diferente é jogada sobre esta maravilhosa uva.
Aliás, esta empresa chama a atenção por seus vários vinhos de diversas regiões e de muitos estilos. Todos com rótulos muito bonitos, super criativos e a maioria com nomes estranhos. Além do citado acima, experimental e moderno, e com o nome audacioso e em inglês, há outros como os da Bodega Matsu, isto mesmo, um nome japonês que dizem significar ¿espera¿, um projeto vinícola da região de Toro, que apresenta tintos 100% tinta de toro, de três níveis: Matsu, El Recio e El Pícaro. Todos muito bons. O portifolio da Vintae é interressantíssimo e faria a alegria do enófilo brasileiro se encontrasse algum distribuidor local. Lembrou-me um pouco, pela diversidade, ousadia e cuidado visual, a filosofia do famoso Telmo Rodriguez, uma estrela da moderna enologia espanhola.
Outro destaque vai para o Casa Benasal 2009, 60% gewurztraminer e 40% moscatel. Ecologicamente certificado, usando leveduras autóctones, fez a fermentação malolática e tem uma pequena porção fermentada em barricas. É um vinho extremamente agradável e, mais uma vez, muito diferente. Com muita fruta e as esperadas especiarias. Diferente do gewurztraminer, desta vez 100%, da Tera y Castro, o Eilun 2009 de Castila y León. Outro curioso exemplar de uma adaptação estranha e inesperada.
Um dado mostra algo sobre a personalidade deste povo apaixonado. Quando indaguei sobre a opção de vinificar riesling e gewurstraminer na Espanha, a resposta foi quase sempre a mesma: algum proprietário teimoso e algo amalucado gostava das cepas, mandou plantar e pronto. Uns nos anos 40, outros nos anos 60. Não pensavam em DOC ou terroir. Apenas queriam estas castas nas suas terras. Os novos vinicultores se aproveitam desta sorte.
Os espanhóis podem perder a Copa, mas seus vinhos merecem estar sempre mais presentes enchendo nossos copos. Bebê-los é gol certo.

História de Caraúbas em fotos

Banda de Musica Municipal - 1968

Da esquerda para a direita: Nonato, Elias, Mr. Salu, Altino, Oscar, Oscazinho, Dário, Nonato de Tiquinho, Oscarino e dalvo. por traz, entre Salu e seu Altino não foi identificado, o menino ao lado de seu Altino é monteiro, o careca que está por traz dele é seu Birita e a cabeça que aparece entre seu oscar e oscarzinho é raimundo de Calist. Distribuidor DeMillus


* Se voçê tiver alguma foto antiga e queira que esse blog publique, envie para o email lojaimportfrance@hotmail.com que teremos o maior prazer em divulgar. 

Caricatura de dez jogadores da copa - 8° Ribéry

Distribuidor DeMillus

Caraúbas - Parabens Barbara Albuquerque

A equipe IMPORT FRANCE deseja a filha de Dra Norma um feliz anivesário

Ontem um sentimento de tristeza bateu forte em minha alma

Morre aos 87 anos o escritor português José Saramago, Nobel de Literatura em 1998

 
O escritor português José Saramago recebe o Prêmio Nobel de Literatura de 1998 do rei Carl Gustaf, da Suécia, em Estocolmo (10/12/1998) 


É comum a tristeza ser descrita como algo amargo, ou como uma dor, ou como sentimento de incapacidade, ou ainda como algo escuro. De todos os livros que já li, sem dúvidas, o livro Ensaio sobre a Cegueira (1995), que foi transformado em filme pelo diretor brasileiro Fernando Meirelles em 200, foi o que mais contribuiu para minha formação. Afirmo, aquele mundo paralelo de cegos me fez enxergar pela primeira vez. As ganâncias, as mazelas, os ódios, os rancores, o sofrimentos, o amor, a traição, entre outros sentimentos, vão alem do bem e do mal e são externados de forma simples e fixadora. A morte “física” de Saramago, meu mestre maior, me deixou mais triste ontem.
Salmo 65, 4 Bem-aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar a ti, para habitar em teus átrios! Nós seremos satisfeitos com a bondade da tua casa, do teu santo templo.
Dr Canindé de Freitas

Caraúbas - Parabens Irmão Paulo

A equipe IMPORT FRANCE deseja um feliz aniversário

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Dólar cai e volta ao nível do início de maio


Moeda terminou o dia em baixa de 1,06%, vendida a R$ 1,772.
Valor de fechamento é o menor desde 4 de maio.

O dólar caiu mais de 1% frente ao real nesta sexta-feira (18), fechando no menor patamar em um mês e meio, com melhora do apetite por risco no exterior e fortalecimento da tendência de valorização do real. A moeda norte-americana caiu 1,06% no dia, para R$ 1,772. É o menor valor de fechamento desde 4 de maio, quando ficou em R$ 1,761.
Na semana, o dólar acumulou baixa de 2,42%, após cair em quatro dos cinco dias. No mês, a queda é de 2,69%. No ano, a moeda acumula alta de 1,66%.
O principal fator por trás da sequência recente de queda do dólar é o cenário mais tranquilo em relação à dívida de alguns países europeus. O euro teve a maior alta semanal em mais de um ano, aproximando-se novamente de US$ 1,24, após leilões de bônus bem-sucedidos na Europa.
No Brasil, o panorama também passou a ser mais favorável para o real. Com a menor aversão a risco no exterior, os estrangeiros anularam as posições compradas na moeda dos Estados Unidos, que somavam mais de US$ 3 bilhões no dia 9 -- considerando o mercado futuro e o de cupom cambial (DDI).
Essas posições funcionam como uma proteção contra a alta do dólar, mas também como uma aposta na desvalorização do real.
Além disso, as bilionárias capitalizações de Banco do Brasil e Petrobras e novo aumento do juro básico pelo Banco Central devem atrair capitais ao país nas próximas semanas.
"O diferencial de crescimento (em relação a outras economias) e o 'carry' favorável (por causa dos juros altos) são alguns dos elementos que sustentam nossa visão (a favor da alta do real)", escreveram analistas do BNP Paribas em relatório.

Vestidos e Looks de Verão



Morena Rosa- Grazi Massafera

Morena rosa Especial ano novo
A Grife Morena Rosa valoriza a mulher moderna e a veste com produtos de alta qualidade, estando hoje entre as maiores marcas do Brasil.
Acompanha as tendências e produz peças especiais e diferenciadas para mulheres jovens, dinâmicas e criativas, que sabem o que desejam.
No site, você encontra catálogo virtual e  contatos por estado
Morena rosa 01
Morena Rosa Vestido Branco
Morena rosa Reveillon
Morena rosa Looks para ano novo
Morena rosa 0115
morena rosa
Em Caraúbas você encontra Morena Rosa na Loja Import France

História de Caraúbas em fotos

Tião Gurgel, Nonato e Vicento de Agostinho. Distribuidor deMillus
* Se voçê tiver alguma foto antiga e queira que esse blog publique, envie para o email lojaimportfrance@hotmail.com que teremos o maior prazer em divugar. 

Celebridades nas lojas Carmen Steffens - A pedido

Solange Almeida, da banda Aviões do Forró
Saindo do eixo Rio-São Paulo, a loja de Mossoró contou com a visita da cantora Solange Almeida, da banda Aviões do Forró, que estava de passagem pela cidade para um show e resolveu parar na loja Carmen Steffens para prestigiar os lindos produtos da grife. Distribuidor DeMillus

Caricatura de dez jogadores da copa - 7° Miroslav Klose

Distribuidor DeMillus

Filho de Caraúbas será candidato no DF

Pedimos a todos caraúbenses que residem em Brasília e cidades satélites que divulguem e votem no caraúbense Ferreira para Deputado Distrital. Aqui estaremos coloborando e torcendo. Valeu Ferreirão, estamos orando por voçê. Do seu Amigo de escola Dr Canindé de Freitas

História de Caraúbas em fotos

Reunião na Câmara municipal de Caraúbas em 1971. Distribuidor DeMillus
 * Se voçê tiver alguma foto antiga e queira que esse blog publique, envie para o email lojaimportfrance@hotmail.com que teremos o maior prazer em divugar. 

Caricatura de dez jogadores da copa - 6° Fernando Torres

Por Distribuidor DeMillus

Celebridades nas lojas Carmen Steffens

O repórter e humorista Amin Khander esteve na loja do Barra Shopping no Rio de Janeiro.
Com seu jeito extrovertido, Amin é clicado com um lindo calçado Raphael Steffens.
Já em São Paulo, na concept store da Alameda Lorena (Bairro Jardins), a presença ilustre é a de Aparecida Petrowky, que interpretou a Sandrinha na novela “Viver a vida”.
Com seu novo visual, a atriz pousa para a foto exibindo suas compras Carmen Steffens.
Saindo do eixo Rio-São Paulo, a loja de Mossoró contou com a visita da cantora Solange Almeida, da banda Aviões do Forró, que estava de passagem pela cidade para um show e resolveu parar na loja Carmen Steffens para prestigiar os lindos produtos da grife. Por Distribuidor DeMillus

História de Caraúbas em fotos

Conta os mais antigos que muito antes dos STATUS, CHERO DE EVA, KUTUKUTEU etc, existiu um bloco carnavalesco chamado OS TERRIVEIS. Dizem ainda que essa turma de jovens inspirou rebeldes que deram vida ao SABAKI E GAVIÕES DO SAMBA. Mas, isso é só lenda. Por Dr Canindé de Freitas
* Se voçê tiver alguma foto antiga e queira que esse blog publique, envie para o email lojaimportfrance@hotmail.com que teremos o maior prazer em divugar. 

Caricatura de dez jogadores da copa - 5° Cannavaro

Por Distribuidor DeMillus

Caraúbas - Por Algusto dos Anjos


A esperança não murcha, ela não cansa, também como ela não sucumbe a crença. Vão-se sonhos nas asas da descrença, voltam sonhos nas asas da esperança. Distribuidor DeMillus

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Caraúbas - Zidane diz que México foi superior e mereceu a vitória

Assim como os jogadores e o técnico da França, o craque Zinedine Zidane, campeão mundial em 1998, afirmou estar decepcionado com a derrota para o México por 2 a 0, nesta quinta-feira. O resultado deixou a equipe francesa em uma situação ameaçadora no Grupo A da Copa do Mundo.
O ex-jogador, porém, admitiu que os adversários foram melhores na partida. "Não fomos capazes de marcar um gol até agora e isso é muito pouco para se esperar algo mais importante em uma Copa", disse.
Para "Zizou", como é carinhosamente chamado pelos franceses, a equipe do técnico Raymond Domenech "não jogou bem diante de um adversário muito superior, especialmente no aspecto físico. Nesta noite, ganhou o melhor", completou o jogador, que participou do vice-campeonato na Copa da Alemanha, em 2006.Por Distribuidor DeMillus

Caricatura de dez jogadores da copa - 4° Didier Drogba

 Por Distribuidor DeMillus

História de Caraúbas em fotos

Tiburcio Guerra e família - 1965. Por Distribuidor DeMillus

Caricatura de dez jogadores da copa - 3° Leonel Messi

Por Distribuidor DeMillus

Caraúbas - Parabens daniele Cristina

A equipe IMPORT FRANCE deseja um feliz aniversário. Distribuidor DeMillus

Caricatura dos dez jogadores da copa - 2° Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo
Distribuidor DeMillus

Caraúbas - Parabens Antônio Gomes

A equipe IMPORT FRANCE deseja um feliz aniversário ao maestro da banda de musica municipal de Caraúbas. Destribuidor DeMillus

Caricatura dos dez jogadores da copa - 1° Kaká

Kaká - Distribuido Demillus

Caraúbas - Parabens Faminha Fernandes

 A equipe IMPORT FRANCE deseja um feliz aniversário

Caraúbas - YouTube lança editor de vídio gratis

Los Angeles - O YouTube lançou um editor gratuito integrado ao seu sistema que permite ao usuário alterar e combinar vídeos, informou ontem o site "CNET".
Trata-se de uma ferramenta de funcionalidade básica, mas que é eficaz para tarefas simples de edição. Até agora as modificações nos vídeos tinham que ser feitas usando outros softwares fora da internet.Os vídeos gerados após o processo de edição passam a fazer parte da coleção do usuário como uma nova produção com as mesmas características que o material subido para o site diretamente.
Este software só será operacional para os vídeos colocados no portal pelo usuário, que não poderá modificar vídeos criados por outras pessoas. Distribuidor DeMillus

História de Caraúbas em fotos

O prefeito de Caraúbas Guido Gurgel passando o gargo para o eleito Nicodemos Fernandes. Entre eles, popolares que voçês podem identificar. Distribuidor DeMillus
* Se voçê tiver alguma foto antiga e queira que esse blog publique, envie para o email lojaimportfrance@hotmail.com que teremos o maior prazer em divugar.

Caraúbas - Parabens Midiã Naara

 A equipe IMPORT FRANCE deseja um feliz aniversário.  
 "Ensina-nos a contar os nossos dias e usar nosso pouco tempo para conseguir-mos a tua sabedoria." Salmos 90:12

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Caraúbas - Novo RG com chip começa a ser emitido em Novembro

 Semelhante a um cartão de crédito, o RIC vai reunir os dados no Minsitério da Justiça para evitar fraudes

A nova carteira de identidade, chamada de Registro de Identidade Civil (RIC), passará a ser emitida com chip em novembro deste ano. O documento reunirá em uma única carteira o Registro Geral (RG), o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e o título de eleitor. A Receita Federal determinou ainda regras para facilitar a obtenção imediata do CPF. Com formato semelhante ao do cartão de crédito, o RIC terá foto, impressão digital, assinatura do portador, código e um número de dez dígitos com um dígito verificador que será registrado numa central nacional de dados, controlada pelo Ministério da Justiça. O documento continuará a ser emitido pelos institutos de identificação estaduais, mas a reunião de dados em um cadastro único vai evitar fraudes porque impedirá que o mesmo número seja registrado mais de uma vez em Estados diferentes. 
O chip conterá a foto e a impressão digital. "Com esse novo documento é impossível ter fraude. Não há como alterar os dados do chip", afirma o diretor do Instituto Nacional de Identificação, Marcos Elias de Araújo. Segundo ele, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já pensa em usar o RIC nas eleições de 2012 e há conversas com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) para que ele sirva também para saques. Os estabelecimentos teriam de adquirir um equipamento que faria a leitura do cartão com chip e também a leitura óptica da impressão digital. O novo sistema será instalado ao longo de nove anos, com um investimento de R$ 1,5 bilhão do governo federal.
Novo CPF
A Receita Federal publicou no Diário Oficial a Instrução Normativa 1.024, que permite que o contribuinte obtenha na hora o número do CPF. Hoje, o processo, se não houver pendências, leva em média sete dias úteis. O novo sistema, previsto pela Receita para entrar em operação em agosto, vai eliminar também a emissão de cartões de plástico. No futuro, a partir de um banco de dados unificado do governo e dos bancos, será possível obter o número pela web. O custo para o contribuinte seguirá em R$ 5,50. Hoje, são emitidos 500 mil CPFs por mês. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo. Distribuidor DeMillus

Caraúbas - Aprenda a pintar suas unhas com a bandeira do Brasil

Passe uma camada de base
 
Aplique uma mão de esmalte branco
 
 Em diagonal, na metade da unha, passe uma mão de esmalte verde

 Na outra metade, aplique uma mão de esmalte amarelo. É importante passar o esmalte branco por baixo, pois ele dá mais vida às outras cores

Na outra metade, aplique uma mão de esmalte amarelo. É importante passar o esmalte branco por baixo, pois ele dá mais vida às outras cores
 
Finaliza fazendo um risquinho branco e pintinhas que imitam as estrelas da nossa bandeira. Vai Brasil! Distribuidor DeMillus

Parabens Alex Targino

A Loja Import France deseja um Feliz Aniversário.

Hoje é um dia todo especial...
Hoje é o seu aniversário
Um dia em que você dá mais um passo
Para novos caminhos e conquistas.

São João de Assu 2010

Confira a programação completa.
Sábado (13/06)
20h00 – Festival de Quadrilha Tradicional
Local: Anfiteatro
Domingo (14/06)
22h00 – Projeto apresentando Nossos Talentos - Show com Marcos da Viola
Local: Palco II
23h00- Atração Regional Forró do Bom e Kátia Cilene
Local: Palco I
01h00 – Atração Local Forró Emoções e Cláudio Márcio
Local: Palco II
Segunda (15/06)
23h00- Atração Local Saphadões do Forró
Local: Palco II
Terça (16/06)
23h00 – Atração Local Banda Arre Égua
Local: Palco II
Quarta (17/06)
23h00 – Atração Local Banda Arte do Forró
Local: Palco II
Quinta (18/06)
22h00 – Atração Local Banda de Forró Invenção do Papai
Local: Palco II
23h00 – Atração Regional Banda Graffith
Local: Palco I
01h00 – Atração Regional Forrozão Suvaco de Luxo
Local: Palco II
Sexta (19/06)
22h00 - Projeto apresentando nossos talentos – Show com Dêda Bambu Show
Local: Palco II
23h00 – Atração Nacional Forró do Muido
Local: Palco I
01h00 – Atração Local Forró Resenha
Local: Palco II
Sábado (20/06)
22h00 – Atração Regional Fadja Lorena
Local: Palco II
00h00 – Atração Nacional Os Nonatos
Local: Palco I
02h00 – Atração Regional José Orlando
Local: Palco II
Domingo (21/06)
22h00m – Projeto apresentando nossos talentos – Show com Bebeto (A maior revelação Sertaneja do Vale)
Local: Palco II
23h00 – Atração Nacional Zezé de Camargo e Luciano
Local: Palco I
01h00 – Atração Regional Balanço de Menina
Local: Palco I
Segunda (22/06)
21h00 – Projeto apresentando nossos talentos – Lançamento do 1º CD dos Cantores do Assu.
Local: Palco II
23h00 – Atração Nacional com Leonardo
Local: Palco I
01h00 – Atração Regional Forró Salgado
Local: Palco II
Terça (23/06)
21h00 – Projeto aprensentando nossos talentos – Show com Guilherme Lopes
Local: Palco II
23h00 – Atração Nacional Wanessa Camargo
Local: Palco I
01h00 – Atração Regional Forrozão Cinzeiro de Motel
Local: Palco II
Quarta (24/06)
18h00 – Projeto apresentando nossos talentos – Show Religioso “Rastro de Luz”
-  Alan Dantas – Lançando seu 1º CD
21h00 – Projeto apresenta nossos talentos – Show com a Banda BR 304
Local: Palco II
23h00 – Atração Nacional Chicabana
Local: Palco I
01h00 – Atração Local Gilson Musical
Local: Palco II