sábado, 25 de setembro de 2010

RETRETA CULTURAL!

No âmbito dos festejos alusivos aos seus quatro anos, a Casa de Cultura Popular Manoel do Violão, foi ontem (24/09) o local que sediou mais uma maravilhosa Retreta Cultural.


Um bom público prestigiou o evento. Todos puderam acompanhar os sucessos interpretados pela Banda de Música Maestro "Joaquim Amâncio"

Dá uma conferida na exposição dos quadros de Simone Maia

E curtir a apresentação do grupo natalense "As Nordestinas". Pense num quarteto arretado de bom!

Por Grii Alves

Emo Day: quais famosos já choraram hoje?

Fonte: Virgula
Quando o editor do canal de Famosos do VirgulaVitor Angelo, passou essa pauta sobre o Emo Day, celebrado no dia 24 de setembro [uma iniciativa criada há quatro anos atrás por blogueiros], a descreveu assim: “explicar o inexplicável”. E é exatamente essa a tarefa que temos ao falar dos emos. Como falar sobre algo que ninguém assume ser?
No começo, ser emo era gostar de um certo estilo de música, o emocore, um tipo de hardcore melódico com letras mais sensíveis, porém a moda dos emos e do seu visual tomou proporções tão grandes que se tornou algo independente de música ou ideologias, se transformando numa questão de moda.
Hoje, os emos poderiam ser facilmente confundidos com qualquer outro tipo de moderno, por causa de suas calças justas e camisetas, uniforme adolescente desde o começo dos tempos, mas o emos preferem cores escuras, que mostrem toda sua dor e luto pelo mundo. Todo emo também gosta de uma franja grande e olhos pintados.
Ser emo é sinônimo de ser sensível, chorar sem motivo, ter uma sexualidade diferente da maior parte dos adolescentes – seja lá o que isso quer dizer – e dar valor aos sentimentos. Mas isso é apenas o que os não-emos dizem. Quem é emo de verdade nunca assume que o é.
Para você entender um pouco melhor esse estilo de roupa, música e vida, escolhemos celebridades que se encaixam perfeitamente no perfil emo. E como todo bom emo, não se assumem assim. Confira!
Fresno, uma das principais bandas emo do país

Bob Esponja preparado para o Emo Day

O vocalista da banda FallOutBoy cortou a franja durante um show e disse que o emo morreu

Bart Simpson num visual emo

Good Charlotte foi uma das primeiras bandas emo a estourarem no Brasil

Meninas Super Poderosas

Green Day, de repente, virou emo e assustou os fãs mais antigos

Pica Pau

NX Zero é emo. Tanto é que diz não ser!


Sonic
Por Lady A.

Site elege 25 jovens empreendedores de sucesso

 Businessweek.com lista 25 jovens com menos de 25 anos que concorrem ao título de melhor empreendedor do ano
Jovens empreendedores vencem falta de crédito e crise

Eles criaram negócios promissores mesmo em tempos de crise e crédito escasso. A Businessweek.com anunciou nesta sexta-feira (24/09) uma lista com 25 jovens de menos de 25 anos que concorrem ao título de melhor jovem empreendedor americano do ano.
De acordo com a publicação, os jovens se destacaram por vencer a escassez de investimentos da era pós-bolha pontocom. Muitos não tinham sequer terminado a faculdade quando a grande recessão de 2007 começou.

O ano de 2009 foi especialmente ruim para os jovens empreendedores - segundo dados da Kauffman Foundation, empreendedores com menos de 35 anos começaram negócios em um ritmo mais lento que no ano anterior, embora a taxa de novos empreendimentos tenha crescido como um todo no período.

Centrados primeiro na lucratividade e depois na expansão, os negócios dos jovens prodígios americanos são um reflexo do seu tempo, segundo a Businessweek.com.

Entre os destaques da lista está a LiveProud, que produz roupas de grife para esportistas e foi fundada por dois jovens de apenas 24 anos - Phil Tepfer e Charles Bogoian. A receita da companhia, que espera faturar 375 mil dólares neste ano, é trabalhar com estoques reduzidos e fornecedores terceirizados.

Outros não só conseguiram driblar a crise, como também pegaram carona nela. É o caso do serviço de reservas de mesas OpenTable, da startup VillageVines, que ajuda restaurantes de alto nível a preencherem suas mesas vazias, oferecendo descontos aos assinantes da sua newsletter. Com mais de meio milhão de assinantes, o serviço recebeu 500 milhões de dólares de investidores anjo e a operação se tornou lucrativa em menos de três meses.

Além do critério principal - ter menos de 25 anos na data de nomeação -, os 25 finalistas da competição foram eleitos com base no potencial do seu modelo de negócio, experiência dos fundadores, investimentos recebidos e receita da companhia.

A lista completa com os 25 indicados está disponível para votação no site daBusinessweek.com. Os leitores podem votar para eleger os seus favoritos entre os finalistas. Clique e dê o seu voto.

Empresa brasileira lança colher-balança

Inovação buscar atender a necessidades dos públicos doméstico e profissional


A empresa paulista Balmak lançou uma novidade prática para os cozinheiros amadores e profissionais: uma colher com função de balança, chamada Spoon 300. A principal função do utensílio é pesar ingredientes em pó, gêneros alimentícios e partículas em geral. O instrumento pode ser usado tanto em cozinhas como em laboratórios. O sistema conta com atecnologia active gage system, um sensor de alta pressão para pesagem. O corpo do produto é em aço inoxidável, e todas as informações e funções aparecem na tela LCD de 3,5 cm x 1,5 cm, incluindo o status de energia. A empresa desenvolve há 17 anos produtos-conceito em tecnologia e design, com linhas voltadas para os segmentos médico-hospitalar, industrial, comercial e doméstico. O produto funciona com pilhas AAA e o preço sugerido é de R$ 58, no site da Balmak .


www.balmak.com.br

Agenda: Dilma vai a Ipanema; Marina vai ao Iate Club; e Serra vai a Paraíba



A agenda dos principais candidatos à Presidência da República neste sábado passa pelo Rio de Janeiro e Nordeste.Dilma Rousseff (PT) está na capital fluminense para visitar o Complexo Rubem Braga, que dá acesso ao metrô de Ipanema aos moradores do Cantagalo e Pavão/Pavãozinho. Também no Rio, Marina Silva (PV) tem reunião com lideranças do partido no Iate Clube do Rio de Janeiro.
O candidato do PSDB, José Serra, está em Campina Grande, na Paraíba, onde participa de carreata e depois realiza um comício na Praça da Bandeira. Plínio Arruda Sampaio (PSOL) grava programas de rádio e TV em São Paulo e faz reunião de coordenação de campanha. 

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Novo CD do Linkin Park em primeiro lugar na Billboard

O recem lançado álbum do Linkin Park intitulado “A Thousand Suns”, estreou nesta semana no topo da parada Billboard 200, dos álbuns mais vendidos nos Estados Unidos. Foram vendidas 241mil cópias, deixando-o um pouco a frente do cantor Trey Songz que com 240 mil cópias está na segunda posição. Esse é o quarto álbum da banda Linkin Park a chegar ao primeiro lugar da Billboard, embora tenha vendido bem menos que o disco anterior, “Minutes do Midnight”, que em 2007 vendeu 623 mil cópias na primeira semana.
Por Lady A.

Diga Não ao Bullying

A internet e o Bullying virtual

Bullying - É exercido por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa.
Bullying é um termo da língua inglesa (bully = “valentão”) que se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa sem ter a possibilidade ou capacidade de se defender, sendo realizadas dentro de uma relação desigual de forças ou poder.
bullying se divide em duas categorias: a) bullying direto, que é a forma mais comum entre os agressores masculinos e b) bullying indireto, sendo essa a forma mais comum entre mulheres e crianças, tendo como característica o isolamento social da vítima. Em geral, a vítima teme o(a) agressor(a) em razão das ameaças ou mesmo a concretização da violência, física ou sexual, ou a perda dos meios de subsistência.
bullying é um problema mundial, podendo ocorrer em praticamente qualquer contexto no qual as pessoas interajam, tais como escola, faculdade/universidade, família, mas pode ocorrer também no local de trabalho e entre vizinhos. Há uma tendência de as escolas não admitirem a ocorrência do bullyingentre seus alunos; ou desconhecem o problema ou se negam a enfrentá-lo. Esse tipo de agressão geralmente ocorre em áreas onde a presença ou supervisão de pessoas adultas é mínima ou inexistente. Estão inclusos no bullying os apelidos pejorativos criados para humilhar os colegas.
As pessoas que testemunham o bullying, na grande maioria, alunos, convivem com a violência e se silenciam em razão de temerem se tornar as “próximas vítimas” do agressor. No espaço escolar, quando não ocorre uma efetiva intervenção contra o bullying, o ambiente fica contaminado e os alunos, sem exceção, são afetados negativamente, experimentando sentimentos de medo e ansiedade.
As crianças ou adolescentes que sofrem bullying podem se tornar adultos com sentimentos negativos e baixa autoestima. Tendem a adquirir sérios problemas de relacionamento, podendo, inclusive, contrair comportamento agressivo. Em casos extremos, a vítima poderá tentar ou cometer suicídio.
O(s) autor(es) das agressões geralmente são pessoas que têm pouca empatia, pertencentes à famílias desestruturadas, em que o relacionamento afetivo entre seus membros tende a ser escasso ou precário. Por outro lado, o alvo dos agressores geralmente são pessoas pouco sociáveis, com baixa capacidade de reação ou de fazer cessar os atos prejudiciais contra si e possuem forte sentimento de insegurança, o que os impede de solicitar ajuda.
No Brasil, uma pesquisa realizada em 2010 com alunos de escolas públicas e particulares revelou que as humilhações típicas do bullying são comuns em alunos da 5ª e 6ª séries. As três cidades brasileiras com maior incidência dessa prática são: Brasília, Belo Horizonte e Curitiba.
Os atos de bullying ferem princípios constitucionais – respeito à dignidade da pessoa humana – e ferem o Código Civil, que determina que todo ato ilícito que cause dano a outrem gera o dever de indenizar. O responsável pelo ato de bullying pode também ser enquadrado no Código de Defesa do Consumidor, tendo em vista que as escolas prestam serviço aos consumidores e são responsáveis por atos debullying que ocorram dentro do estabelecimento de ensino/trabalho
Por Lady A.

Veja como Larissa Riquelme era antes da fama

Reprodução/Folha Vitória
Ela virou objeto de desejo masculino pela sensualidade e beleza durante a Copa do Mundo 2010. As atitudes e promessas ousadas - como correr nua em caso da classificação do Paraguai às semifinais do torneio, aliadas às curvas estonteantes que exibia em cada aparição na TV, levaram a musa Larissa Riquelme a tornar-se conhecida e virar celebridade mundial em poucos dias. 

Ganhou contratos exclusivos, posou nua na Playboy brasileira, e é disputada pelos programas de fofoca e entretenimento do continente americano. Mas a mulher que se destacou por colocar o celular entre os seios nem sempre foi, digamos, o avião que é atualmente. 

Larissa também teve seus dias de "patinho feio" e viveu tempos não muito afortunados no quesito estético. 

A paraguaia nem sempre foi tão musa assim. 

Para chegar ao que é hoje, Larissa teria passado pelo processo de bioplastia, plástica que realça a aparência, modifica os volumes faciais e corrige defeitos estéticos no corpo. 

E ao que tudo indica, a gata paraguaia foi submetida a uma operação de choque. A foto por si dispensa comentários. Os próprios médicos do centro estético confirmaram: Larissa foi mais uma que chegou à fama após dar aquela recauchutada na imagem.
Por Lady A.

Mozilla revela projeto conceitual de celular do futuro

Projeto desenhado por Billy May utiliza controles com sensores de movimentos e imagens projetadas


A Mozilla apresentou nesta sexta-feira (24) o que acredita ser o celular do futuro em seu projeto conceitual Seabird, uma iniciativa do Mozilla Labs.

O Mozilla Labs abriu em 2009 uma chamada para designs conceituais e, em resposta, o designer Billy May apresentou um projeto para um "celular conceitual aberto". Trabalhando diretamente com as opiniões da comunidade, o designer concluiu o desenvolvimento do Seabird.
O projeto apresenta a visão da Mozilla sobre como os usuários vão interagir com os dispositivos conforme a tecnologia avança. A principal característica do projeto apresentado seria a interação com o usuário. Com interfaces de controle como sensores de movimentos, teclados projetáveis e agilidade como em um desktop, o celular parece o sonho de consumo de qualquer fã de smartphone.
É claro que propor um design e realmente desenvolver um produto são etapas completamente diferentes. Até as grandes produtoras, como Apple, Google, Nokia e muitas outras encontram dificuldades para implementar novas tecnologias. É preciso levar em conta poder de processamento, bateria, conexões e uma infinidade de características que limitam um "super-aparelho".
Entretanto, assim como acontece na indústria automobilística, a exemplo do projeto Mio (Fiat), um conceito pode chegar ao mercado, não com a plenitude de recursos e ideias iniciais, mas com a maioria das funcionalidades adaptadas à realidade.
Cada vez mais compreende-se a importância da participação da comunidade no desenvolvimento de tecnologias, o que pode gerar uma nova leva de produtos mais dinâmicos e próximos do desejo dos consumidores.

Globo vende cota da F1 por R$ 60 milhõe

Plano será lançado na segunda-feira (27). Prazo do Futebol termina nesta sexta-feira e novidade pode ser 6ª cota


São Paulo - Após encerrar a comercialização das seis cotasdo Futebol 2011, cada uma por R$ 134 milhões nesta sexta-feira (24), a Rede Globo de Televisão vai se concentrar na venda do pacote para a temporada da Fórmula 1 de 2011.

Cada cota de participação está orçada em cerca de R$ 60 milhões. A preferência para renovação durante duas semanas é da Petrobras, Banco Santander, Nova Schin, TIM e Renault que pagaram no ano passado R$ 56,5 milhões.
O período de renovação dos contratos para o Futebol 2011 tem encerramento marcado para esta sexta-feira (24). Cada uma das seis cotas disponilizadas pela Rede Globo custa R$ 134 milhões, mais o top de cinco segundos, ainda sem preço estabelecido, mas próximo dos R$ 30 milhões. No Futebol a preferência para renovação é da Vivo, Ambev, Banco Itaú, Casas Bahia e Volkswagen. Todos cumpriram direito de renovação, inclusive as Casas Bahia. A novidade será lançamento de uma sexta cota, medida que está movimentando o mercado. A Ambev já teria manifestado interesse na compra. Caso não tivesse mais cota, o valor unitário seria maior. A Coca-Cola também está na relação e tentará renovar o Top.  No ano passado, cada cota do Futebol saiu por R$ 121 milhões. Só com a temporada de futebol do ano que vem a Rede Globo deve arrecadar cerca de R$ 830 milhões.
Desde a semana passada a Globo também trabalha a renovação dos compromissos dos anunciantes com o Projeto Verão Espetacular. Disputam curso de idiomas Wizard, Empresa Brasileira de Correios, Caixa Econômica Federal e Oi. O preço ainda não está fechado, mas terá elevação sobre os R$ 8 milhões de cada cota cobrados no ano passado.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

O estudo demonstra que mulheres bonitas são discriminadas no trabalho




É tão difícil ser uma mulher bonita na América, sugere um novo estudo. Lindas mulheres não conseguem manter postos de trabalho, se eles são muito bonitos, como todos nós aprendemos durante a saga Lorenzana Debrahlee em junho. E este estudo, divulgado pela University of Colorado Denver, sugere senhoras atraentes podem nem sequer conseguir emprego!
O estudo envolveu ", dando aos participantes uma lista de trabalhos e fotos dos candidatos e pedindo-lhes para classificá-los de acordo com sua aptidão para o papel", que é exatamente como as decisões de contratação são feitos na vida real.Segundo o relatório, as mulheres bonitas passassem para trabalhos como "gerente de pesquisa e desenvolvimento, diretor de finanças, engenheiro mecânico e supervisor de construção." Como se isso não bastasse, as mulheres bonitas também não foram selecionados para serem vendedores de hardware, guardas prisionais, ou rebocar caminhoneiros!
Nos imediatamente chamou a atenção para alguns contra-exemplos: o que acontece com os modelos, atrizes, garçonetes serviço de garrafa, aeromoças, agentes imobiliários, personalidades do telejornal, e blogueiros VF Daily, os quais tendem a ser atraente? Despeja a discriminação se aplica apenas a "masculino" empregos ", onde a aparência não era visto como importante."
"Em qualquer outro tipo de trabalho, mulheres atraentes são preferidas", disse um dos pesquisadores, disse, e Reuters lembra que as pessoas de boa aparência tendem a ter "melhores salários, melhores avaliações de desempenho, níveis mais elevados de admissão para a faculdade, a melhor classificação do eleitor quando se candidatarem a cargos públicos, e mais decisões favoráveis em julgamentos. "Ah, sim, que soa bem

Bradesco é condenado em R$ 100 mil por proibir barba

O Bradesco alegou, em sua defesa, que uma pesquisa interna apontou que barba "piora a aparência" e que seu uso pode atrapalhar o sucesso profissional

Bradesco deve pagar R$ 100 mil de indenização por dano moral coletivo

Salvador - A 7ª Vara do Trabalho de Salvador condenou o Bradesco a pagar R$ 100 mil de indenização por dano moral coletivo, por discriminação estética - o banco proíbe que os funcionários usem barba.
De acordo com a decisão do juiz Guilherme Ludwig, o valor deve ser encaminhado ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e o banco ainda deve divulgar, "nos jornais de maior circulação na Bahia, durante dez dias seguidos, e em todas as redes de televisão aberta, em âmbito nacional", uma mensagem reconhecendo a "ilicitude de seu comportamento" e a alteração de seu "Manual de Pessoal, para incluir expressamente tal possibilidade" (o uso de barba por parte dos funcionários). O Bradesco pode recorrer da sentença.
A ação, apresentada pelo procurador Manoel Jorge e Silva Neto, do Ministério Público do Trabalho da Bahia, em fevereiro de 2008, foi baseada na denúncia de um dirigente do Sindicato dos Bancários do Estado, funcionário do banco. Por ter a pele sensível à lâmina, o barbear diário causava erupções em seu rosto.
O Bradesco alegou, em sua defesa, que uma pesquisa interna apontou que barba "piora a aparência" e que seu uso pode atrapalhar o sucesso profissional. Na sentença, Ludwig alegou que a pesquisa foi feita apenas com executivos e citou Jesus Cristo, Charles Darwin e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, entre outros, para rebater o argumento.
Segundo o documento, a proibição constitui "conduta patronal que viola inequivocamente o direito fundamental à liberdade de dispor de e construir a sua própria imagem em sua vida privada".

Pulmões do mundo, floresta Amazônica


Há esperança para as florestas, mas a humanidade precisa avançar mais rapidamente se for para salvar



O verão a estação seca, agora chegando ao fim, é quando a floresta amazônica é cortada e queimada. A fumaça faz com que este pode ser visto do espaço. Mas não este ano. taxa de desmatamento do Brasil diminuiu assustadoramente rápido. Em 2004, cerca de 2,8 milhões de hectares (10.700 milhas quadradas) da Amazônia foram demolidas e no ano passado apenas cerca de 750.000 hectares foram.
Este progresso não é isolado. Muitos dos maiores limpadores do mundo das árvores começaram a abraçá-la. Durante a última década, os registros das Nações Unidas, cerca de 8 milhões de hectares de floresta por ano, foram autorizados a voltar a crescer ou foram plantadas novamente. Isto foi principalmente em locais mais ricos, como América do Norte e na Europa, onde a perda de população rural ter tomado a pressão florestal.Mas um par de grandes países mais pobres, nomeadamente a China, lançaram regimes enorme plantação de árvores em uma tentativa de evitar o desmatamento relacionadas com desastres ambientais. Mesmo em países tropicais, onde a maior parte do desmatamento ocorre, o Brasil não está sozinho em tornar-se mais relutantes em derrubar árvores.
Os progressos realizados nos últimos anos mostra que a humanidade não está condenada a retirar o planeta de sua cobertura florestal. Mas a transição de-chopper de árvore para árvore-hugger não está acontecendo rápido o suficiente. Durante a última década, segundo dados da ONU, cerca de 13 milhões de hectares de floresta em uma área do tamanho da Inglaterra foi convertida a cada ano para outros usos, principalmente na agricultura. Se o mundo é manter a cobertura protetora que ajuda a respirar, as águas de suas colheitas, mantém fresco e alimenta a sua biodiversidade, que vai ter que se mover rapidamente.

Os 10 Candidatos mais ricos das eleições 2010

Uma pesquisa do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) revelou os candidatos aos cargos políticos com os maiores patrimônios declarados das eleições 2010. Confira o Top 10:


1º. Guilherme Leal - São Paulo - (PV): R$ 1,2 bilhão
2º. Marcelo Almeida - Paraná - (PMDB): R$ 683 milhões
3º. João Claudino - Piauí - (PRTB): R$ 632 milhões
4º. Lirio Parisotto - Amazonas - (PMDB): R$ 616 milhões
5º. Ronaldo Cezar Coelho - Rio de Janeiro - (PSDB): R$ 564 milhões
6º. Otaviano Pivetta - Mato Grosso - (PDT): R$ 415 milhões
7º. José Ribamar N. Linhares - Distrito Federal - (PT do B): R$ 350 milhões
8º. Joel Pacheco Vieira - Rio de Janeiro - (PP): R$ 305 milhões
9º. João Lyra - Alagoas - (PTB): R$ 240 milhões
10º. Vadão Gomes - São Paulo - (PP): R$ 192 milhões


















Fonte: Tribunal Superior Eleitoral (TSE)
- Com uma fortuna de mais de R$ 100 milhões o que você faria?

Por Grii Alves

Fotos tiradas no momento certo

Bem queridos leitores, sou uma grande fã de fotografia estava procurando algumas novidades sobre o assunto e encontrei essas fotos bem interessantes e não poderia deixar de compartilhar com vocês. 
Confiram!

Para fazer uma foto perfeita você precisa de uma boa câmera, o braço firme, muita sorte e um momento perfeito. Confira fotos que retratam este exato momento.






Fotos da Semana


Fotos da Semana


Fotos da Semana


gostosa














Gostou? Comente !


Por Grii ALves

Visita especial na loja Carmen Steffens

A jornalista e apresentadora de TV Mariana Leão visitou a Concept Store Carmen Steffens no Rio Desing Barra (RJ)
Mariana, muito elegante, foi clicada com sacolas da grife. Confiram!


Por Grii Alves



Estreia da segunda temporada de "Glee" bomba no Twitter

FAMOSIDADES

Por Grii Alves