sábado, 24 de julho de 2010

Uma máquina sensual e elétrica - Caraúbas


Esse é o DeZir, o novo carro conceito da Renault e que será apresentado no próximo Paris Motor Show, em outubro deste ano. Além do desing arrojado, essa máquina é considerada uma prova de que as preocupações ambientais podem estar aliadas ao amor que muitos devotam pelos supercarros: o motor do DeZir  é elétrico.
Esse aspecto, no entanto, não rima com baixa velocidade. De acordo com a Renault, o automóvel tem uma forte aceleração, que o faz chegar a 100 km/h em apenas cinco segundos. E o seu baixo peso (830 kg) permite que o carro viaje por 160 km sem recarregar as baterias de lítio, situadas atrás dos bancos. 
Quem assina o design é o holandês Laurens van den Acker, que está sendo considerado um profissional promissor dentro da Renault. Apaixonantes e futuristas, as linhas do carro expressam sensualidade, com um acabamento em um vermelho brilhante - aliás, vermelho é a cor associada à paixão. No interior do veículo, as formas são macias e leves e  a cor predominante é o branco.

Parabens Beatriz Tavares - Caraúbas

A equipe DeMillus deseja um feliz aniversário

História de Caraúbas em fotos

É sabido por todos, que existiu em Caraúbas um cidadão que era símbolo de pureza e  inocência. No seu coração não existia maldede e nem malícia. É bem verdade que foi educado por dona Mira. Saudades de quem conheceu o saldoso Bolinha. Que Deus o tenha.
Mateus 5:8 “Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus.”

Serra e Dilma contimuam empatados, mostra Datafolha - Caraúbas

Tucano aparece com 37% das intenções de voto, contra 36% de Dilma. Marina Silva (PV) tem 10%. A margem de erro é de dois pontos, para mais ou para menos.
Os candidatos à Presidência da República José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) continuam tecnicamente empatados, como mostra pesquisa Datafolha. O tucano aparece com 37% das intenções de voto, contra 36% de Dilma. Marina Silva (PV) tem 10%. A margem de erro é de dois pontos, para mais ou para menos.
Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) pontuou pela primeira vez nesta pesquisa, marcando 1%. Zé Maria (PSTU) também tem 1%. Outros quatro candidatos de partidos pequenos que concorrem a presidente foram incluídos no levantamento, mas não atingiram 1%.

O porcentual de eleitores indecisos ou que votam em branco ou nulo atingiu 4%, o mesmo da pesquisa anterior. Os indecisos são 10%, contra 9% do último levantamento.

Numa simulação de segundo turno, Dilma (46%) aparece numericamente à frente de Serra (45%), mas dentro da margem de erro.

A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 23, com 10.905 eleitores de 379 municípios em todos os Estados, exceto Roraima.

O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo nº 19.890/2010.

Parabens Valéria Morais - Caraúbas

A equipe DeMillus deseja um feliz aniversário (segunda da esquerda para direita)

Aplicação do instituto da desconsideração da personalidade jurídica

O anteprojeto do novo Código de Processo Civil foi finalmente apresentado pelo Ministro do STJ Luiz Fux ao Presidente do Senado José Sarney, com várias alterações em relação ao que se encontra em vigor, e uma delas interessa particularmente ao Advogado Corporativo: a que trata da desconsideração da personalidade jurídica.
Através da aplicação do instituto da desconsideração da personalidade jurídica, os bens dos sócios (e do administrador não sócio) podem ser usados para a liquidação de dívidas da sociedade de que faz parte. Ocorre que tal procedimento passou a ser excessivamente utilizado pelos juízes, inclusive com certo abuso — e até com alguma arbitrariedade –, exatamente pela falta de parâmetros (ou limites) legais para a sua devida aplicação a um dado caso concreto.
Com a proposta indicada no anteprojeto, entretanto, o sócio deverá ser chamado para se manifestar e, portanto, apresentar sua defesa prévia, antes de a desconsideração da personalidade jurídica ser eventualmente decretada pelo juiz, com a finalidade de atingir os bens pessoais dos sócios para a quitação de dívidas da empresa.
Um verdadeiro freio à banalização da aplicação do mencionado instituto, o que confere maior segurança jurídica aos sócios na administração de seus bens pessoais e, pela via reflexa, à própria empresa da qual fazem parte.

Dicas de Livro - O segundo mundo

Ambiciosas tentativas de explicar as interações da geopolítica do século XXI têm ficado aquém das expectativas - até agora. O jovem acadêmico Parag Khanna, consultor de política externa da campanha de Barack Obama, eleito uma das 75 pessoas mais influentes pela revista Esquire, conduz os leitores por uma viagem vibrante. Mostra como a era de hegemonia dos Estados Unidos foi substituída por outro padrão, em que a União Européia e a China competem com os EUA na modelagem da ordem mundial, em bases inéditas.
O autor analisa as estratégias dessas três grandes potências pela conquista das nações emergentes, aquelas que servem de fiel da balança num mundo multipolar, cujas decisões podem alterar o equilíbrio global de poder. Segundo o The Washington Post, "a investigação de Khanna é notável, fundamentalmente por sua análise do Segundo Mundo: uns cem países transicionais como o Brasil, a Ucrânia e o Irã, que não se qualificam nem como ricos e avançados estados industriais, nem como nações menos desenvolvidas".No prefácio da obra o autor aponta as perspectivas de sua investigação: "Se as relações humanas são uma questão de ´conquistar amigos e influenciar pessoas´, a geopolítica busca conquistar parceiros e influenciar países. Alinhados ao longo dos três grandes impérios mundiais e espremidos entre eles, os Estados do Segundo Mundo são a principal arena de comparação das estratégias das superpotências para expandir a base global de seu poderio e solapar os rivais."Aumente sua renda, seja uma revendedora DeMillus

Parabens Miriã Freitas - Caraúbas

A equipe DeMillus deseja um feliz aniversário.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Veja o filme antecipado da campanha da lata vermelha da Brahma


Mais um caraubense mostra raça

O estudante de Caraúbas passou no último concurso do Banco do Brasil, Parabens Junior

QUATRO DICAS DE SUCESSO‏ - Caraúbas

1-O sucesso é construído fora do expedienteDurante o seu horário de trabalho, você faz aquilo para o que foi contratado. É fora desse horário que você vai descobrir e desenvolver novas coisas que o prepararão para buscar o sucesso.2-Seja o “trouxa”A pessoa o que se julga esperta procura sempre tirar vantagem da situação e enganar os outros, fazendo de conta que está cumprindo com o que é preciso. Mas o “trouxa” é aquele que trabalha, que estuda, que se empenha e dá duro para conseguir o que quer.
Porém, é na hora em que ambos são solicitados e chamados a mostrar o que sabem que surge a diferença. O esperto nunca tem o que apresentar. Mas o “trouxa” está preparado para assumir as responsabilidade do seu sucesso.3-Trabalhe sempre com os campeõesUm campeão sempre vai ensinar você a ser campeão. Ele sabe que você precisa ser competente para também se tornar um campeão. Por isso, ele vai lhe cobrar sempre os seus resultados. Ele vai te ensinar muito, mas também vai te cobrar muito.4-Tenha o foco do seu clienteVenda o que o seu cliente quer comprar e não o que você quer vender para ele. Dê para essa pessoa o que ela precisa de verdade. O campeão sempre ajuda o outro a realizar os sonhos dele.Finalmente, coloque em prática tudo isso que você acabou de aprender. Porque essa é outra característica dos campeões: eles sempre põem em prática o que aprendem.Vá em frente, Campeão! Quero muito aplaudir o seu sucesso.Um grande abraço, deRoberto Shinyashiki

Inscrições para o Vestibular 2011 da UFRN começam nesta segunda-feira

As inscrições para o Vestibular 2011 da Universidade Federal do Rio Grande Norte começam nesta segunda-feira, 26. Serão 6.139 vagas oferecidas através do vestibular, que será realizado, simultaneamente, nos municípios de Natal, Mossoró, Caicó, Currais Novos e Santa Cruz. A inscrição deverá ser realizada até as 23h59 do dia 29 de agosto de 2010.

Para se inscrever, o candidato deverá, obrigatoriamente, ter Cadastro de Pessoa Física (CPF), documento de identificação e preencher todos os campos do Formulário de Inscrição. A taxa de inscrição é de R$ 100 para os candidatos pagantes.

Para concluir a inscrição, o candidato deverá observar os seguintes procedimentos: acessar o sítio da Comperve (www.comperve.ufrn.br), no qual estarão disponíveis o Edital do Vestibular 2011 e o Formulário de Inscrição, preencher integralmente esse Formulário, seguindo as instruções constantes nele, enviar eletronicamente o Formulário de Inscrição com uma foto recente, para documento, tamanho 3x4, em arquivo digital formato jpeg, imprimir o Guia de Recolhimento da União (GRU), (no caso de candidato pagante e o Comprovante de Inscrição, no caso de candidato isento), e efetuar o pagamento da taxa de inscrição até o dia 30 de agosto de 2010, no local indicado na GRU.

Inclusão
Os alunos que serão beneficiados com o Argumento de Inclusão poderão requerer o benefício no período de 24 de setembro a 15 de outubro, mediante apresentação de comprovante de inscrição no Vestibular e dos documentos que comprovem os requisitos estabelecidos nesta resolução, especialmente ter cursado, com aprovação, os últimos três anos do Ensino Fundamental e todo o Ensino Médio na rede Pública de Ensino.

Este ano, a UFRN também selecionará alunos através do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). São 245 vagas para os cursos de Geofísica, bacharelado em Engenharia de Software, Engenharia Florestal, Zootecnia, Engenharia Agronômica e tecnólogo em Gestão Hospitalar, cujo ingresso será, exclusivamente, através do sistema SISU.

É assim que se trai - Caraúbas

Casal de amantes cai da janela enquanto fazia sexo
Um casal supostamente de amantes caiu da janela do apartamento enquanto mantinha relações sexuais na cidade de Lübeck, na Alemanha, de acordo com a reportagem do jornal Bild. Segundo nota publicada no G1, o homem e a mulher que não tiveram os nomes divulgados caíram de uma altura de cinco metros.
A mulher, que é casada, negou que estivesse mantendo relações sexuais, apesar de vizinhos relatarem para a polícia que viram o casal fazendo sexo.
Com alguns ferimentos, os dois foram levados para o mesmo hospital. Curiosamente, o marido da mulher também estava internado no hospital, recuperando-se de uma queda ocorrida alguns dias antes.

Mais um caraubense mostra raça

Fabrício Tavares ( direita em pé)

Nessa segunda feira, 26/07, mais um filho de Caraúbas segue o caminho do progresso profissional. 
O sucesso é daqueles que batalham, e com toda certeza você é um dos merecedores desse sucesso. Parabéns pela formatura! Que a alegria da formatura, fique para sempre em voçê. Desejamos que as suas iniciativas prosperem e se realizem da melhor maneira possível, que você tenha sempre disposição para lutar por seus objetivos e garra para novas conquistas. Equipe EVENTOS E CULTURA

Brahma lança lata vermelha neste sábado

Nova identidade visual da marca e de sua lata apresenta reposicionamento de marketing da cerveja
Nova lata traz, além da cor, modificações no logotipo
 
A Brahma acaba com o mistério em torno de sua lata e divulga, no próximo sábado (24), a segunda fase da campanha que reposiciona a cerveja no mercado. A nova embalagem, vermelha, é parte da estratégia que tem como slogan "O sabor de sua Brahma agora na cor da Brahma". Além da lata, o logotipo, reproduzido nas garrafas e em todo o material de comunicação, também foi modificado para reforçar o novo conceito.
 Ao longo dos últimos três anos, a Brahma focou a comunicação nos valores do consumidor, no 'brahmeiro', e teve como auge desse posicionamento os comerciais transmitidos durante a Copa do Mundo, em que Dunga foi garoto-propaganda. Na nova fase, a ideia é focar no produto. "Com a campanha 'Brahmeiros' conseguimos reforçar os valores e nos aproximar ainda mais do consumidor da marca. A gente falou muito de quem é esse brahmeiro. Agora a gente vai falar do que ele gosta. É isso que entregamos com este novo conceito: o 'Brahmeiro' que conhecia sua cerveja de olhos fechados, também poderá identificá-la de olhos abertos", diz Sérgio Eleutério, gerente de comunicação de Brahma.
Atrelada à nova comunicação visual, a marca estreia também uma nova forma de se comunicar com seu público, com tom mais irreverente, já apresentado nos vídeos que disseminaram o teaser com a pergunta "Por que a lata da Brahma é branca?" pela internet. A página da cerveja no Youtube alcançou cerca de 400 mil visualizações em uma semana, de acordo com Eleutério.
O comercial "Perguntas", que revela a nova lata,  começa com uma série de questionamentos curiosos e sem respostas: "Por que as mulheres escolhem tanto, se homem é tudo igual?" ou "Por que a conta sempre sobra para quem senta na ponta da mesa?". Até chegar a dois amigos num supermercado que também se questionam: "Se o caminhão, a embalagem e a geladeira da Brahma são vermelhos, por que a lata da Brahma é branca?". Neste momento, um terceiro personagem aparece e fala "Muda pra vermelho logo!". O vídeo finaliza com a revelação da nova embalagem.
É a primeira vez na sua história que a Brahma passa por uma reformulação na sua linha de produção. A nova marca foi desenvolvida pela Narita Design, e a campanha publicitária é da agência Africa.
O filme vai ao ar no sábado em emissoras de todo o país. O plano de mídia inclui também peças no PDV, anúncios e peças para web.

Parabens Nayara - Caraúbas

A equipe IMPORT FRANCE parabeniza a estudante de Direito por mais um ano de vida.

Ladrões escolhem vítimas nas redes sociais - Caraúbas

Uma pesquisa realizada com 50 criminosos britânicos pela companhia de segurança More Than revelou que 12% deles usam redes sociais como Twitter e Facebook para procurar por vítimas em potencial.
A justificativa é que nesses sites muitos usuários publicam seus endereços, além de detalhes completos de onde estão e para onde vão.
Conforme o levantamento, 68% dos criminosos, independentemente do meio, coletam informações sobre a rotina de suas vítimas antes de praticar um crime.
"Usando o Facebook ou o Twitter para se gabar sobre uma grande noite ou sobre férias em Barbados pode impressionar amigos e colegas, mas é o suficiente para dar a ladrões experientes tudo o que eles precisam saber", disse Pete Markey, um porta-voz da More Than, ao jornal The Telegraph.
"Antigamente você podia comprar informações de um carteiro ou de um entregador de leite sobre quem estava fora de casa nos feriados. Agora as pessoas estão online dizendo se estão indo ao aeroporto, se estão tomando café, sobre tudo", explicou à mesma publicação Richard Taylor, um ex-criminoso que hoje é pastor.
"Sempre digo que o Facebook diz que você tem 900 amigos, mas que não é verdade. Você tem um amigo e 899 pessoas que vagamente o conhecem".

"Por favor, me roube"
No início deste ano, um grupo de holandeses criou um site para alertar as pessoas justamente sobre esse risco apontado pela pesquisa. O site Please Rob Me ("por favor, me roube", em português) agregava todas as informações de pessoas que estavam fora de casa e que comunicavam isso no Foursquare.
A ideia, segundo os responsáveis, não era efetivamente servir de fonte de informações para ladrões, mas conscientizar os internautas de que mensagens aparentemente inofensivas podem ser perigosas se divulgadas publicamente. O serviço atualmente está desativado.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

II Seminário de Inovação de Mossoró.

Dr Canindé de Freitas e Deuci Castro - FINEP


Foi realizado pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL/RN) em parceria com o conselho Regional de Administração e o Instituto de Inovação e Sustentabilidade o II Seminário de Inovação de Mossoró, no dia 20/07/2010. No evento, que ocorreu no SESI, esteve presente: o Coordenador do prêmio FINEP na Região Nordeste, Deuci de Castro, que falou sobre Financiamento à Inovação; Kadidja Bouth, Coordenadora Estadual do Prêmio FINEP; e Júlio Rezende (UERN/Instituto de Inovação e Sustentabilidade/SEARH/FACEN).
Representando Caraúbas, o Sec de Planejamento Dr Canindé de Freitas, colaborador desse blog, o estudante de Ciências da Computação Luiz Junhior e a estudante de Administração Cintia Cruz. O sec de Planejamento relatou: “que pena que alguns prefeitos ignore a temática inovação em seu municípios, tendo como algo novo e distante ao não enviar representantes e finde penalizando a sociedade que acredita administrar” e “a inovação não é algo novo, já se debatia o processo de criação em escolas de filosofia pelo Filósofo Sócrates na Grécia antiga”. Disse ainda que empresa caraubense vai ousar e concorrer ao prêmio com o projeto “MAIÊUTICA VENTURES”. Nós caraubenses estamos torcendo para que o projeto seja vencedor e tenha como reflexo a disseminação da cultura do processo de inovação em nosso torrão natal e região.

Kadidja Bouth 

Professor Júlio Resende

Parabens Rivelino Câmara - Patu/Caraúbas

A equipe IMPORT FRANCE deseja um feliz aniversário ao Sec. de Administração e Planejamento da cidade de Patu. Essa cidade tem muito a ganhar com seu trabalho, organização e visão de futuro.

Burundi é o país mais corrupto da África oriental - Caraúbas

Nairóbi - Burundi é o país com o maior índice de corrupção da África oriental e também abriga as duas instituições particulares mais corruptas da região, revelou um relatório apresentado hoje pela delegação no Quênia da organização Transparência Internacional (TI).
De acordo com o relatório índice de subornos da África oriental 2010 (EABI 2010, na sigla em inglês), 36,7% dos cidadãos no Burundi tiveram de subornar algum órgão público ou privado para conseguir ter acesso ao serviço realizado pela instituição.
Além disso, a autoridade tributária do Burundi é a organização mais corrupta da região, seguida pela Polícia do mesmo país, revela TI-Quênia.
Atrás dessas instituições do Burundi, as com maior índice de corrupção no leste africano, pelo relatório da TI, são: a Polícia do Quênia, a Autoridade Tributária de Uganda e a Polícia da Tanzânia (na respectiva ordem).
No extremo oposto, longe de todos os outros, o país menos corrupto é Ruanda, com 6,6% no índice geral e nenhuma instituição particular destacada pela TI-Quênia em seu relatório.
Na lista ainda se situam Uganda, onde 33% das pessoas já tiveram de subornar, Quênia, que no ano passado era o país mais corrupto e que conseguiu reduzir seu percentual em 13 pontos até ficar com 31,9 %, e Tanzânia, cujo índice geral é do 28,6 %.
O EABI 2010 mostra claramente que, "tirando Ruanda, onde os incidentes de suborno foram insignificantes, a corrupção continua sendo um grande obstáculo para a prestação de serviços públicos adequados na região", declarou a TI.
"Os países do leste da África deveriam examinar seus mecanismos de prestação de serviços com o objetivo de erradicar práticas de corrupção que empeçam o acesso (de seus cidadãos) a serviços básicos", disse Samuel Kimeu, diretor-executivo da TI-Quênia, durante a apresentação do relatório. Aumente sua renda, seja uma revendedora DeMillus

Como convencer alguém a contratar você?

O candidato deve se esforçar para gerar empatia com o recrutador; confira as quatro dicas para mostrar que você é o profissional ideal para aquela oportunidade
Prestar atenção no recrutador para gerar uma relação de empatia é a primeira estratégia para garantir sua contratação
 
"Quem de dentro de si não sai, vai morrer sem amar ninguém". Foi com esses versos que Vinícius de Moraes (tão bem) aconselhou aqueles que desejam enveredar pelos rumos dos bons relacionamentos. O tom poético, no entanto, não é válido apenas para casais apaixonados. Quem quiser um bom emprego jamais pode perder este conceito de vista.

É o que afirma a consultora Sueli Brusco, diretora executiva da SimGroup, consultoria especializada em marketing e programas de reconhecimento. De acordo com ela, a primeira estratégia de um candidato para conquistar uma oportunidade de emprego é criar empatia com o recrutador. "Se esse é o objetivo do candidato, ele precisa sair um pouco do próprio mundo", afirma.

O conselho, a princípio, pode parecer abstrato e pouco prático para o contexto de tensão de um processo seletivo. Por isso, com a ajuda de Sueli e de dois dos principais especialistas em marketing pessoal do país, mapeamos quatro técnicas para que você garanta a sua contratação:


1.    Leia. Escute. Veja. Sinta  os detalhes
A primeira estratégia para criar uma situação empática com o recrutador é prestar o máximo de atenção nas características dele. O professor Fabiano Caxito, autor do livro Não deixe a vida me levar, a vida levo eu (Editora Saraiva), lembra que a entrevista nada mais é do que um bom diálogo. "Conversar é saber os limites da outra pessoa", afirma. "O bom conversador é aquele que ouve melhor".

Isso significa que o candidato precisa estar atento a cada detalhe do recrutador. As expressões que ele usa, o tom de voz, a maneira como senta ou gesticula dão indícios sobre o perfil do entrevistador e, sobretudo, sobre como você deve se portar para conquistá-lo.
"A maneira como a pergunta é feita pode indicar o jeito com que o candidato deve respondê-la, por exemplo", explica. 

2.    A tática do espelho
Feito isso, o segundo passo é imitar o recrutador. Isso mesmo. "Nós gostamos de quem é igual a nós", explica Sueli. Exemplo disso, segundo a especialista, é a maneira como os casais enamorados gesticulam de maneira semelhante quando estão juntos.

Por isso, durante a entrevista, crie uma espécie de espelho com o recrutador. "Isso abre um canal de comunicação", diz.

Tente se sentar de maneira semelhante ao modo como ele está sentado. Module seu tom de voz para um em sintonia com o dele. Use gestos parecidos, adote a mesma postura. "Cuidado para não ser mecanizado e artificial", afirma.
3.    Para além das palavras
As palavras não são suas únicas armas de persuasão durante uma entrevista de emprego. Tudo, desde a maneira como você se veste até o modo com que movimenta os olhos, é utilizado pelo recrutador para compreender você.

"Nosso corpo envia continuamente mensagens positivas e negativas, e um candidato a emprego faz isso de forma amplificada, por se tratar de um momento de grande estresse", afirma Mario Persona, especialista em marketing pessoal e autor de livros como Dia de Mudança (Editora Futura). "Quando ficar em dúvida, o entrevistador acreditará mais no que vê do que no que ouve".

"Se a pessoa senta muito de lado, ou com a perna cruzada, denota que ela está fechada para a conversa", enumera Sueli. "Agora se, enquanto fala, ela olha muito para os lados, é provável que esteja mentindo".

A dica é estar sempre alinhado com aquilo que você fala. "Se você não sabe responder, o melhor é ser sincero, do que inventar alguma história e ser denunciado pelo próprio corpo", afirma Caxito.

4.    Construa uma marca
A tacada final para deixar o recrutador encantado, ou melhor, convencido de que você é a pessoa ideal para aquele cargo é ter uma boa história de vida profissional.

Assim, antes da entrevista, faça um check-up da sua carreira. Defina seus pontos fortes. Liste todos suas conquistas profissionais. Escolha fatos consistentes para elaborar sua marca pessoal.

"A marca tem o propósito de agregar diferencial a um produto", explica Caxito. "No mercado de trabalho, ela é construída com resultados e com seriedade". Ou seja, a valorização de seu passe no mundo dos negócios é determinada pelo quanto você se importa com seu futuro profissional, todo os dias de trabalho.

Por isso, não espere a oportunidade aparecer para se preparar. Invista em cursos de atualização, desenvolva a sua inteligência emocional e trabalhe com excelência.  Aumente sua renda, seja uma revendedora DeMillus

Jovem ´transforma´ celular em Porsche fazendo trocas pela internet

Adolescente fez 14 trocas no site Craigslist.com até chegar ao conversível
Steven Ortiz exibe seu Porsche para a rede americana ABC
 
Há cerca de dois anos, Steven Ortiz, um adolescente norte-americano de 17 anos, ganhou um celular de um colega que não queria mais o aparelho. Depois que conseguiu trocar o telefone por um modelo mais novo no site de classificados Craigslist, percebeu que o escambo online era um bom negócio.
Usando o mesmo site, trocou o celular novo por um iPod Touch, que se converteu em um MacBook Pro, depois em uma bicicleta, um carrinho de golfe, vários carros, como um Toyota 4x4, um Ford Bronco 1975, considerado item de colecionador, e hoje exibe um Porsche conversível.
"Muitas pessoas me perguntam 'Você consegue trocar meu telefone por um carro?'", contou o jovem ao jornal Whittier Daily News. "Eu digo 'sim, mas não é fácil'", diz Ortiz, que levou dois anos para chegar ao Porsche. Segundo o adolescente, como os produtos caros rapidamente perdem seu valor, muitas pessoas acham mais vantajoso trocá-los por mercadorias que estejam realmente precisando.
"Muitas pessoas não tem dinheiro no momento, em nossa economia. Então eles pensam 'realmente preciso de um celular novo, mas não tenho dinheiro. Mas tenho esse CD player parado que não uso mais, talvez possa trocar'", disse o pai de Steven, Esteban Ortiz. O adolescente contou que a última troca dele não chegou a ser lucrativa: enquanto o Bronco valia US$ 15 mil, o Porsche tem valor de mercado de US$ 9 mil.
Ao todo, o adolescente fez 14 trocas até agora. Como os gastos para manutenção do conversível são muito altos, ele diz que já está planejando a próxima troca.
O Craigslist é uma comunidade online que permite a publicação de anúncios gratuitos. Fundado em 1995, hoje tem o serviço disponível em cerca de 450 cidades de todo o mundo. No Brasil, o Craigslist é pouco conhecido, embora haja espaço para cadastro de classificados nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Almente sua renda, seja uma revendedora DeMillus


IMPORT FRANCE FAZ PROMOÇÃO CARMEN STEFFENS - Caraúbas

20%, 30%, 40% e 50% em toda linha Carmen Steffens na IMPORT FRANCE até dia 05/08.

Corinthians tem proposta pronta para estádio em Itaquera

Cogitado para Copa de 2014, o novo estádio em Itaquera, para 50 mil pessoas, está orçado em R$ 400 milhões e dentro dos padrões Fifa 
Maquete virtual do novo estádio do Corinthians, divulgada recentemente pelos conselheiros do clube paulista

O Corinthians já tem uma proposta que será colocada na mesa no início de agosto, na reunião do seu Conselho Deliberativo: um estádio em Itaquera, para 50 mil pessoas, orçado em R$ 400 milhões e dentro dos padrões Fifa. Quem está terminando de finalizar o projeto é o arquiteto Eduardo Castro Mello, que também cuidou do novo Mané Garrincha, estádio de Brasília para a Copa do Mundo de 2014.
Por trás da obra está a Tessler Engenharia e quem cuidou de toda a captação do investimento foi o empresário Juan Quirós, do grupo Advento, que fatura mais de R$ 1 bilhão por ano com quatro companhias na área de construção. Marcelo Tessler, diretor da empresa de engenharia, revela que o conceito do estádio vai surpreender. "Estamos revendo o projeto, que será apresentado oficialmente ao Conselho do Corinthians", afirmou. Seja uma revendedora DeMillus

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Parabens Loura Targino - Caraúbas

A equipe DeMillus deseja a empresaria e propietária do Supermercado Esquinão um feliz aniversário

História de Caraúbas em fotos

Banda Metais em Brasa - Salu, Seu Altino e Nonato da Padaria

Ferrari constrói seu primeiro parque temático em Abu Dhabi

Empreendimento será inaugurado em outubro, com alguns dos mais legendários modelos da montadora italiana
 Ferrari World Abu Dhabi: considerado o maior parque temático indoor do mundo

Se visitar a famosa fábrica da Ferrari em Maranello, na Itália, é um programa para deixar muito marmanjo com os olhos brilhando, o que dizer de um parque de 200.000 metros quadrados totalmente dedicado aos bólidos vermelhos? É justamente para aproveitar o fascínio despertado pela marca, que a Ferrari vai inaugurar, dentro de cem dias, seu primeiro parque temático.
O empreendimento está em construção nos Emirados Árabes Unidos, e foi batizado de Ferrari World Abu Dhabi. Lançado em 2007, o projeto terá 200.000 metros quadrados de área. Na montanha-russa Formula Rossa, os fãs da velocidade poderão experimentar a sensação de acelerar de zero a 240 quilômetros por hora em apenas cinco segundos.
Os visitantes também poderão assistir a uma animação em "4-D", que conta as aventuras de um jovem que, a bordo de uma Ferrari, atravessa diversas paisagens e condições climáticas. As viagens virtuais também envolverão um sobrevoo sobre os principais pontos turísticos da Itália, tendo uma Ferrari como guia.
Para as crianças, o parque terá uma escola de pilotagem, em que os treinos serão dados em modelos em escala reduzida de um F430 GT Spiders. Após o treino, os aspirantes a piloto poderão também participar de uma corrida em versões reduzidas dos Fórmula 1 da marca.
Outras atrações são a galeria de modelos da Ferrari. Será a maior coleção de veículos da marca, depois da exposta em Maranello. Restaurantes e lojas com artigos da Ferrari também estão previstos. Aumente sua renda, seja uma revendedora DeMillus

O sonho não é brincadeira - Caraúbas

 Carla Maia

A modelo caraubense Carla Maia mostra que não é brincadeira seu sonho de ser modelo. Prova disse é que foi convidada de honra em importante desfile no estado vizinho da Paraíba. O desfile anual da La Dona Diniz, além de outros modelos, contou com presensa da nossa bela Carla Maia. É isso ai Carlinha, acredite em seus sonhos. Esse blog sempre estará lhe apoiando e que Deus ilume seu caminho.

Aumente sua renda, seja uma revendedora DeMillus

Google é condenado a indenizar usuário do Orkut em MG

Jovem teve perfil invadido. É a segunda derrota na Justiça brasileira que a empresa sofre em cerca de um mês
O Google foi condenado a pagar R$ 10 mil a um jovem mineiro que teve seu perfil no Orkut invadido. A decisão foi tomada pelo juiz da 9ª Vara Cível da Comarca de Belo Horizonte, Haroldo André Toscano de Oliveira, no último dia 13, mas comunicado à imprensa somente nesta terça-feira (20). Em junho, a companhia também foi condenada a indenizar uma internauta por outra situação semelhante, em processo julgado no Rio Grande do Sul.
No caso de Belo Horizonte, o jovem que processou a empresa, representado pelos pais, alegou que teve sua página invadida por um cracker que utilizou o perfil para enviar mensagens ofensivas, violentas e de humor negro que faziam referência ao caso Isabella Nardoni - menina que morreu após ser atirada de uma janela do sexto andar de um prédio em São Paulo.
Segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o internauta contou que, por conta dos atos praticados pelo invasor de sua conta, várias pessoas começaram a ligar para ele e para seus pais. O jovem disse ainda que tentou de várias formas entrar em contato com o Google para que as mensagens publicadas em seu nome fossem eliminadas. Ele então entrou na Justiça pedindo a exclusão de todas as páginas que possam denegrir sua imagem e de seus familiares e, por fim, requereu a condenação da empresa ao pagamento de indenização por danos morais.
O Google alegou que os perfis criados na rede social e os conteúdos por eles divulgados são de responsabilidade dos usuários, e que, portanto, não teria sido ela a agir ilicitamente. Além disso, a companhia afirmou ser impossível fazer uma fiscalização prévia das mensagens publicadas no site, "até porque a funcionalidade da ferramenta é estritamente vinculada ao exercício da liberdade de expressão, sendo proibido ao provedor a fiscalização ou monitoramento dos atos praticados pelos internautas".
O juiz entendeu que, a partir do momento em que o provedor do serviço foi comunicado pelo jovem das manifestações e mensagens constrangedoras e permaneceu inerte, constituiu ato ilícito passível de reparação por danos morais. "Assim, sendo comunicado pelo interessado - o autor - é dever do provedor excluir ou impedir a veiculação de página virtual que esteja veiculando notícia de forma a agredir a moral do cidadão, e não o fazendo é responsável pela omissão", declarou Oliveira.
Conforme informações do TJMG, o juiz definiu o valor de R$ 10 mil de indenização levando em consideração as condições financeiras das duas partes e a necessidade de punir a empresa sem que haja, no entanto, enriquecimento do autor da ação. Por se tratar de uma decisão em primeira instância, ainda cabe recurso ao Google. A assessoria de imprensa da empresa não comenta o caso.

Novela “Ti ti ti” da rede Globo estréia com bolsa da grife em destaque

A atriz Fernanda Souza, que interpreta a “Thaísa Maldonado” – filha de “Jaqueline Maldonado” (Claudia Raia) -
aparece na estréia da novela (ontem 19/07) com uma linda bolsa Carmen Steffens.
Sempre com ela à mostra, Fernanda usa a bolsa durante grande parte do capítulo.
Confira os vídeos no site da globo.com

terça-feira, 20 de julho de 2010

Maioria das lan houses está na informalidade

Essa lan house, em Barreiros, Pernambuco, vende até carne

Mais de 90% das lan houses do país estão na informalidade, segundo estimativa da organização não governamental (ONG) Comitê para Democratização da Informática.
Na avaliação de um dos integrantes da entidade, o administrador de empresas Marcel Fukayama, a informalidade é resultado de falta de informação. “Hoje você tem pelo menos 100 mil lan houses no Brasil. Estima-se que menos de 10% está formalizada. Muitos não se formalizam porque não enxergam o beneficio [da legalização do negócio]”, disse.
Fukayama informou que desde o ano passado a ONG criou uma estratégia para estimular a formalização desses negócios no país. O programa CDI Lan, em parceria com o Sebrae, oferece cursos de capacitação e orientações sobre crédito e aproveita a capacidade de atração de públicos dessas casas para aumentar os produtos e serviços oferecidos em áreas como educação e cultura, além da internet.
O resultado são lan houses que hoje disponibilizam cursos preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e outras que oferecem empréstimos consignados para aposentados e pensionistas.
A gente entende que as lan house estão subexploradas e existe uma demanda enorme principalmente nas regiões Norte e Nordeste onde a concentração nas lan houses para acesso à internet é maior; e são regiões mais carentes em termos de infraestrutura, ponto de cultura e de bibliotecas e cinemas. A lan house ocupa todo esse espaço. A gente quer utilizar melhor esses espaços por meio da educação e microfinanças”, explicou.|A proposta do projeto é diversificar as lan houses do país e reverter um cenário onde, segundo pesquisa do Sebrae-SP, 31% das empresas dessa categoria não passam do primeiro ano de existência e mais 60% não conseguem atingir a marca de cinco anos no mercado.
No Rio de Janeiro, empresas como Riosoft, também ao lado do Sebrae enfrentam ainda outras dificuldades. Depois de um mapeamento feito pelo Projeto Lan Houses do Rio, o Sebrae identificou que a informalidade está relacionada a problemas de gestão como dúvidas tributárias, e ainda à especificações legais.
“Estamos em articulação com a prefeitura para conseguir que as lan houses da comunidade da Rocinha, por exemplo, se formalizem. Pela lei municipal elas estão classificadas como casas de diversão e isso impede o alvará. O problema é que em 2008 tínhamos 100 lan houses na Rocinha e hoje temos apenas 75.
Ou seja, 25 fecharam por não terem conseguido se formalizar”, disse Louise Nogueira, gestora do projeto pelo Sebrae, que acredita que a informalidade compromete potenciais como os apontados em ranking do IBGE que mostra ainda as lan houses como o segundo local mais popular de acesso à internet no país.
Segundo a PNAD 2008, essas empresas atraíram 35,2% dos 26,6 milhões de brasileiros que tinham mais de um ponto de acesso à internet em 2008. Para o Comitê Gestor da Internet (CGI), o universo de frequentadores de lan houses é de cerca de 44% dos brasileiros.

Vivo contrata mais de 5 000 funcionários terceirizados - Caraúbas

E, por falar em telecom, a Vivo decidiu acabar com a terceirização e contratar todos os atendentes de lojas e o pessoal de manutenção de redes que prestavam serviços para a empresa.
Entre outubro do ano passado e fevereiro desse ano, a operadora absorveu mais de 5 000 funcionários. Apenas o call center, que conta com 16 000 empregados, permanece terceirizado.
Segundo Roberto Lima, presidente da Vivo, a medida visa a melhorar a qualidade do atendimento e do serviço, bandeira levantada pela empresa há mais de três anos.
“Não temos medo de seguir na contramão do mercado”, disse Lima durante o evento Melhores&Maiores da Exame. “Só assim conseguimos acompanhar todas as etapas do processo, cobrando resultados.”
O evento, aliás, premiou a Telefônica como a melhor do setor. Aumente sua renda, seja uma revendedora DeMillus

Juliana Goes visita loja Carmen Steffens em Mossoró - Caraúbas


A linda e simpática Juliana Goes, que participou da 8º edição do BBB, visitou a loja de Mossoró – RN e declarou ser apaixonada pela grife Carmen Steffens.

Vem aí o “Ficha Limpa 2″ da campanha eleitoral - Caraúbas

Assim como aconteceu com a Lei da Ficha Limpa, novas iniciativas da sociedade civil  devem aumentar a transparência da campanha eleitoral deste ano.
Nos próximos dias 28 e 29, o Instituto Ethos deverá lançar em São Paulo e em Brasília a campanha “Ficha Limpa”, que convidará os candidatos à presidência da República, Senado, Câmara dos Deputados e governos estaduais a publicarem na internet, em tempo real, a relação das doações, nome dos doadores e discriminação de gastos feitos.
“Em parte vamos usar os dados que os candidatos enviam à Justiça Eleitoral, mas de uma forma mais completa e mais ágil”, disse em primeira mão ao blog Caio Magri, diretor-executivo de políticas públicas do Ethos.
E na próxima sexta-feira, dia 23, o Ethos deve publicar o relatório “Responsabilidade Social Empresarial e o processo eleitoral 2010.”
Nele, usando a relação das 1 000 maiores empresas brasileiras, seguindo o critério do anuário Melhores&Maiores, de EXAME, o Ethos irá avaliar o financiamento feito pelas empresas a políticos no Brasil, comparando-o com o de outros países, como os Estados Unidos e Europa.
Em sua parte analítica, o relatório faz o perfil do financiamento político no Brasil, aponta os prós e os contras do financiamento privado e do financiamento público, indicando também os setores da economia que mais doam e os partidos que mais recebem.
“Segundo nossa pesquisa, apuramos que as 486 maiores empresas em doação política no país, fizeram doações oficiais de 446 milhões de reais nas campanhas de 2006 e 2008″, diz Magri.
Feito a cada dois anos, a fim de coincidir com as eleições, tal relatório também traz um roteiro sobre como as empresas podem financiar políticos e partidos com transparência e ética.
Finalmente, entre os dias 21 e 23, uma parceria da Corregedoria Geral da União, a CGU, e da OCDE, a organização que reúne as maiores economias do mundo, que conta com o apoio do Ethos, promoverá, em São Paulo,  a Conferência Latino-Americana sobre Responsabilidade Corporativa na Promoção da Integridade e no Combate à Corrupção. Aumente sua renda, seja uma revendedora DeMillus

IMPORT FRANCE FAZ PROMOÇÃO Carmen Steffens - Caraúbas

20%, 30%, 40% e %0% em toda linha Carmen Steffens na IMPORT FRANCE até dia 05/08.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Parabens Lariissa Araujo - Caraúbas

A equipe DeMillus Deseja um feliz aniversário

Senhores (a) Advogados (a), Caraúbas

A Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Mossoró, através da Comissão OAB em Ação, informa que no próximo dia 20 de julho de 10, às 19h00min na TCM será exibido o programa OAB em Ação, cujo tema será PROPAGANDA ELEITORAL, e contaremos com o Dr. Josoniel Fonseca como entrevistado.

Parabens Yane Fernandes - Caraúbas

A equipe DeMillus deseja um feliz aniversário.

Por busca, Google se desculpa com Vaticano

O Google teve de se desculpar ontem com o Vaticano, a sede da Igreja Católica. O motivo: um link que aparecia no resultado das buscas. O internauta que digitava  a expressão “Vatican” no buscador encontrava, na página de resultados, o link www.pedofilo.com. O endereço, inclusive, era listado em primeiro lugar, ou seja, o mais recomendado pela busca.
Padre Federico Lombardi, porta-voz do Vaticano, declarou à Agencia ANSA que os representantes da Igreja Católica não processarão o Google pelo ocorrido. Contudo, o Vaticano solicitou  ao Google que fique de olho para que isso não aconteça mais. Aumente sua renda, seja uma revendedora DeMillus

Parabens Ken Robert - Caraúbas

A equipe DeMillus deseja um feliz aniversário.

Lula assina decretos que ampliam autonomia de universidades federais

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou hoje (19) três decretos e duas medidas provisórias que visam dar maior autonomia às universidades federais do país. As medidas permitem a abertura de créditos suplementares para instituições e seus hospitais universitários, o uso das sobras do orçamento do ano anterior no exercício seguinte e a realização de concursos públicos sem autorização prévia do Poder Executivo, entre outros pontos.
 Os decretos regulamentam ainda a assistência estudantil e liberam recursos para o Programa de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais. Em relação às medidas provisórias, uma estabelece as regras de funcionamento das fundações de apoio às universidades e outra cria a margem de preferência para as compras públicas de produtos e serviços brasileiros. A segunda MP possibilita que essas entidades públicas possam comprar produtos de empresas brasileiras, mesmo que os preços sejam superiores aos oferecidos por uma empresa estrangeira. Aumente sua renda, seja uma revendedora DeMillus

Parabens Samara - caraúbas

A equipe DeMillus deseja um feliz aniversário

domingo, 18 de julho de 2010

Parabens Bruna Freitas - Caraúbas

A equipe DeMillus deseja um feliz aniversário ( a do centro)

TSE lança site com estatísticas de candidaturas - Caraúbas

Brasília - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibilizou o link Estatísticas de Candidaturas. Por meio dele, pode-se obter informações sobre o perfil dos candidatos que vão concorrer aos cargos de presidente e vice-presidente da República, governador e vice-governador de Estado, senador, deputado federal e deputado estadual ou distrital nas eleições de 2010.
No site, também poderá ser feito o acompanhamento, no tópico Cargo/Situação da candidatura, do número de pedidos de registro de candidaturas para cada cargo, a quantidade de pedidos que aguardam julgamento, e o número de impugnações de candidaturas e de notícias de inelegibilidade apresentadas à Justiça Eleitoral. Além disso, o tópico permite verificar quantos candidatos foram considerados aptos ou inaptos a disputar as eleições deste ano.

O link possibilita ainda a pesquisa sobre quantidade de candidaturas por cargo, faixa etária, grau de instrução dos candidatos, ocupação, partido, sexo e estado civil. Pode ser acessado no seguinte endereço: http://www.tse.jus.br/internet/eleicoes/estatistica2010/est_candi datura.htm

Mossoró Mix confirma programação deste ano; confira

A quarta edição do maior festival de música do interior do RN será a maior de todas já realizadas. Esta é a promessa dos organizadores do evento. As atrações do Mossoró Mix 2010 já foram confirmadas e a expectativa é de que reúnam público recorde nos dias 12, 13 e 14 de novembro. São duas atrações de cada estilo, totalizando seis grandes atrações nacionais no MMix 2010 e três locais.

Para animar a nação forrozeira, o Mossoró Mix 2010 traz as duas maiores bandas de forró da atualidade: Garota Safada e Aviões do Forró. “Conseguimos fechar dois fenômenos da música nordestina, que conquistaram o Brasil, para o Mix deste ano. O público que curte forró terá duas super atrações, os maiores nomes do forró no Brasil”, declara Tácio Garcia, diretor da Gondim & Garcia produções.

As atrações de axé music também não poderiam ser melhores. Estão confirmadas as bandas Parangolé e Jammil e Uma Noites para o MMix 2010. Parangolé é um dos maiores sucessos da Bahia na atualidade. O vocalista Léo Santana conquista milhares de fãs por onde passa. “A maior prova do sucesso do Parangolé foi o show do Mossoró Cidade Junina, a banda fez uma das melhores noites da festa, arrastando uma verdadeira multidão à Estação das Artes”, comenta Karume Nascimento, da KN Produções. A banda Jammil e Uma Noites é sucesso por todo o Brasil, suas músicas são tocadas por artistas em carnavais fora de época pelo país a fora.

Os amantes do rock nacional também terão duas super atrações no Mossoró Mix 2010. A banda Capital Inicial, que marcou o rock brasileiro nos anos 80, e voltou a fazer sucesso recentemente é uma das atrações no estilo rock. A banda mineira Jota Quest é outro grande nome do pop nacional, que se apresentará no maior festival de música do interior do RN.

Além dos grandes nomes da música nacional o evento reserva espaço para as atrações locais. A musa do axé mossoroense, Thábata Mendes e as bandas de axé Inala e Bakulejo, já têm presença garantida no Mossoró Mix 2010.

Concurso público

Prefeitura inscreve até dia 23 para vagas com salários até R$ 2.100 no RN
A Prefeitura Municipal de Florânia (RN) oferece 39 vagas para todos os níveis de escolaridade, destinadas a criação de cadastro reserva para o Quadro Permanente de Pessoal do órgão. O salário chega a R$ 2.100,00.

As vagas são para Sepultador, Operador de Resíduos Sólidos, Monitor-PETI (§), Agente de Endemias, Digitador, Aux. Consultório Dentário, Assessor de Comunicação, Historiador, Nutricionista, Supervisor Pedagógico, Analista Administrativo, Engenheiro Civil, Advogado, Assistente Social, Pedagogo, Psicólogo, Professor Educação Infantil, Professor de Matemática, Professor de Língua Inglesa, Enfermeiro, Enfermeiro-PSF, Odontólogo-PSF II, Odontólogo-PSF e Médico Clínico Geral.

As inscrições acontecem até o dia 23 de julho, através do site www.multsai.com.br, pelo Link Concurso Público Florânia - Inscrição Abertas Online, ou de forma presencial, das 8h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00, na sede da Prefeitura Municipal, situada a Rua Teônia Amaral, nº 290, Centro, Florânia-RN. O valor da taxa de inscrição varia entre R$ 20,00 a R$ 45,00, de acordo com o cargo pleiteado pelo candidato. Almente sua renda, seja uma revendedora DeMillus