sábado, 10 de julho de 2010

James Cameron lucra US$ 350 milhões com Avatar - Caraúbas

O número representa um recorde histórico de remuneração para um cineasta por um só projeto
Por Agência EFE 

Avatar: arrecadação recorde para o diretor James Cameron
 
O diretor James Cameron arrecadou cerca de US$ 350 milhões com Avatar, o filme que mais sucesso fez nas bilheterias em todos os tempos. O número representa um recorde histórico de "salário" para um cineasta por um só projeto.
A superprodução "Avatar" estreou em dezembro de 2009 e, após vários meses em cartaz ,arrecadou mais de US$ 2,7 bilhões no mundo todo, quase US$ 1 bilhão a mais que o até então rei da bilheteria, "Titanic" (1997), também de Cameron.
Além de dirigir "Avatar", o cineasta foi roteirista e produtor do projeto e estabeleceu um contrato com a Fox para obter uma porcentagem dos ingressos desde o momento da estreia. O filme superou as expectativas de ingressos estabelecidas pelo estúdio, tanto em sua distribuição nos cinemas como na venda de Blu-ray e DVD.
"Avatar" seguirá gerando lucros com a estreia de uma edição especial do filme no final de agosto e a saída ao mercado do Blu-ray em 3D. Segundo o site Deadline, Cameron arrecadou US$ 97 milhões com "Titanic", filme que também voltará às telonas em abril de 2012, quando sua projeção será transformada em 3D. EFE.
Almente sua renda, seja uma revendedora DeMillus
 

Skinbook, a rede social dos peladões


Para não sair publicando no Facebook as fotos de seus passeios a praias nudistas, o inglês Karl Maddocks resolveu criar uma rede social com pessoas que não estranhassem álbuns repletos de gente nua. Nasceu o www.skinbook.ning.com.
Para entrar nesse Facebook dos peladões, as regras são explícitas: pornografia e comentários obscenos estão proibidos. Os voyeurs também devem ficar longe. Com isso, os moderadores aceitam apenas 10% das pessoas que tentam fazer suas inscrições na comunidade, segundo informações da revista americana Time.
Mesmo assim, a rede social tem cerca de 9 mil usuários, com média de idade entre 35 e 40 anos. Maddocks conta à revista que o site permite revelar uma nova geração de nudistas. Afinal, os tradicionais clubes de nudismo geralmente têm frequentadores entre 55 e 60 anos e presença menor de mulheres e casais do que na internet.
Quem quiser aderir à rede precisa ter um cadastro no Ning, pedir autorização na página da comunidade e aguardar o aval dos moderadores. A Skinbook também possui um perfil no Twitter, com uma série de anúncios de protestos e movimentos do tipo “topless pela democracia” e “naturistas ecológicos” – estes alertam para a quantidade de produtos tóxicos utilizados na confecção de roupas. Caraúbas

Empresários espanhóis oferecem 30 mil euros por polvo Paul

Os empresários da cidade de O Carballiño querem que o polvo seja símbolo da região e promova a festa do molusco que acontece na cidade
O polvo vidente Paul: sua última aposta é a vitória da Espanha na final de domingo
 
 Empresários do conselho da cidade espanhola de O Carballiño ofereceram 30 mil euros para comprar o polvo Paul, que ficou famoso por 'prever' e acertar os resultados de jogos da Copa do Mundo.

Os empresários querem que o povo seja símbolo da região e promova a festa do polvo que acontece na cidade.

O prefeito de O Carballiño, Carlos Montes, explicou hoje à Agência Efe que a iniciativa começou com uma proposta de um empresário local de financiar a compra do animal com dez mil euros.
Nas últimas horas, conta Montes, outros empresários da região mostraram interesse em participar da compra, e com isso a proposta subiu para 30 mil euros.

Caso a compra de Paul não seja concretizada, os empresários tentarão ao menos trazer o animal para a semana da festa do polvo de O Carballiño.

Ontem, o polvo Paul 'previu' que a Espanha levará o título da Copa do Mundo em cima da Holanda, neste domingo. EFE.Seja uma revendedora DeMillus

Craques do futebol vão virar investimento

Caraúbas - Corinthians, Santos e banco BMG planejam lançar fundos abertos ao público para lucrar com a compra e a venda dos direitos de jogadores
Hernanes, do São Paulo: parte dos direitos do jogador são da Traffic
 
Nos últimos anos, ninguém ganhou tanto dinheiro com a compra e venda de direitos econômicos de jogadores de futebol quanto Delcir Sonda, dono da rede de supermercados Sonda. O empresário comprou 45% dos direitos econômicos do meia santista Paulo Henrique Ganso por 2,2 milhões de euros e agora analisa uma proposta de 20 milhões de euros para que o atleta se transfira ao Lyon, da França. Sonda também é dono de 40% dos direitos do atacante Neymar, pelos quais pagou 3 milhões de euros. Especula-se que o jogador pode se transferir para o West Ham ou o Chelsea por um valor próximo à multa de 35 milhões de euros prevista em seu contrato com o Santos. Antes disso, o empresário já havia ganhado uma bolada com a transferência do zagueiro Breno para o Bayern de Munique, do atacante Nilmar para o espanhol Villarreal e do santista André para o Dínamo de Kiev. Também pertencem a Sonda percentuais dos direitos dos corintianos Dentinho e Bruno César e dos colorados D'Alessandro e Taison, entre outros.
 Ao ganhar tanto dinheiro em tão pouco tempo, Sonda obteve uma rentabilidade maior que a de outras aplicações tradicionais e lucrativas como ações e imóveis. Também chamou a atenção de todo o mercado para o potencial de ganhos com investimentos em futebol. Afinal, o empresário sempre foi um apaixonado pelo esporte bretão, mas, até há poucos anos, conhecia mesmo era do setor de varejo. Inspirados no sucesso de Sonda, já estão em gestação no Brasil ao menos três fundos de investimento que planejam lucrar com as transações de jogadores: um ligado ao Corinthians, outro ao Santos e um terceiro do banco BMG. Os fundos se diferenciam do investimento de Sonda em dois aspectos: 1) planejam ser abertos para a captação de dinheiro junto a um número maior de investidores; e 2) dois desses fundos serão ligados diretamente a um único clube de futebol. Seja uma revendedora DeMillus

´Polvo Profeta´ ganha versão online - Caraúbas

Molusco ficou famoso após acertar todos os resultados das partidas da Alemanha na Copa do Mundo
No site, polvo escolhe entre duas caixas com alternativas criadas pelo usuário
 
Mania desta Copa do Mundo devido à sua capacidade de acertar os vencedores das partidas, o polvo Paul ganhou uma versão online.
No site El Pulpo Paul, é possível preencher as caixas com duas alternativas e dar o start para que o polvo faça sua escolha.
Antes do jogo entre Alemanha e Espanha, o polvo, que vive em um aquário na Alemanha, "apontou" que a Espanha seria vencedora. Antes disso, ele já havia "previsto" as vitórias da seleção gêrmanica contra Austrália, Gana, Inglaterra e Argentina e até a inesperada derrota para o time da Sérvia.
O polvo acabou se tornando uma mania na web, ficando entre os assuntos mais comentados do Twitter nos últimos dias. Seja uma revendedora DeMillus

Google tem licença renovada e segue na China

O Google irá continuar a operar na China, maior mercado de internet no mundo por número de usuários.
A licença, que havia expirado em 30 de junho, enfim foi revonada por Pequim nesta sexta-feira.

Enquanto não se chegava a uma decisão, o gigante das buscas vinha redirecionando os internautas chineses para o Google Hong Kong, que é livre de filtros e censura.

Hong Kong é uma área administrativa chinesa especial e conta com autonomia legislativa.

Ainda que esta seja uma decisão boa para ambas as partes, o acordo entre o governo chinês e o Google passou longe de ser algo dado como certo, até pelas recentes trocas de farpas entre os envolvidos.

Em janeiro deste ano, o Google ameaçou deixar o país asiático por receios quanto à censura e depois de sofrer ataque de hackers chineses, acusou a empresa à época.

Em março, o Google interrompeu os seus serviços na China após não entrar em acordo em relação à censura de resultados e após ter descoberto que o governo chinês havia violado a caixa de e-mail de ativistas de oposição. Seja uma revendedora DeMillus

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Parabens Liiana camilla - Caraúbas

A dá direita

A equipe DeMillus deseja um feliz aniversário

Como conseguir aumento de salário - Caraúbas

Aprenda a fazer um plano de ação para pleitear um aumento justo e ver mais dinheiro cair na sua conta - sem ter que implorar ao chefe
Ao pedir aumento, pise na sala do chefe com postura de vencedora e não como se estivesse pedindo desculpas por estar ali

O que você ganha é justo? 

 Se responder 'sim' a três ou mais afirmações abaixo, pode começar a mexer seus pauzinhos e pedir um reajuste.

. Não recebi aumento no último ano.

. A companhia em que trabalho teve um ano de resultados brilhantes.

. Minhas responsabilidades aumentaram, minha função mudou e... meu contracheque continua o mesmo.

. Meu chefe recebeu uma promoção, mas meu salário nem se mexeu.

. Sou insegura demais para pedir aumento.

7 dicas para conquistar o aumento de salário

1. Montar uma rede de fãs ''Para isso, é vital ter um bom relacionamento com a equipe'', diz a consultora em recursos humanos Vivian Faria, sócia da Sec Talentos Humanos, em São Paulo. Quando se sair bem em uma tarefa, garanta que a chefia saiba por meio de suas colegas (aquelas parceiras, que estão com você para o que der e vier). E, caso receba algum elogio de fora da empresa, comunique: ''Fulano de tal mandou um e-mail dizendo que aprecia nosso trabalho''.

2. Pedir opinião Envie ao seu chefe uma atualização das atividades que realiza e peça avaliação. ''Se deixar para receber feedback apenas uma vez por ano, corre o risco de passar muito tempo trabalhando de forma inadequada'', ensina Vivian.

3. Conhecer o chefe do chefe O ideal é aproveitar encontros casuais nos corredores para se apresentar. ''Comentar o desenvolvimento da empresa ou contar o que seu departamento tem realizado é um ótimo início'', sugere Gustavo Cerbasi, sócio-diretor da Cerbasi & Associados Planejamento Financeiro e autor do best seller Casais Inteligentes Enriquecem Juntos (Gente).

4. Ser a menina dos olhos ''Mostre empenho em realizar seu trabalho mesmo quando assumir uma missão que não a agrade tanto assim'', sugere Cinthia Santos, consultora de recursos humanos da Alliage Consultoria, em São Paulo. ''Assim, trará inspiração para o grupo.''

5. Ser louca por desafios Se solucionou um problema, não diga ''Graças a Deus, acabou''. Deixe claro que aprendeu com ele. Passará a mensagem de que soube lidar com a responsabilidade.

6. Pleitear benefícios Pode ser mais fácil - e vantajoso - pedir subsídio para cursar aquela pós caríssima do que conseguir um aumento. Para a empresa, o investimento renderá uma vantagem direta: ter uma profissional mais bem preparada.

7. Descobrir se desse mato sai coelho Se a resposta para as suas investidas for sempre não, talvez seja hora de partir para outra. ''Procure estudar propostas mesmo quando não tiver planos de trocar de companhia'', sugere Gustavo. ''Assim poderá se recolocar rapidamente quando sair.'' Seja uma revendedora DeMillus

Novo formato do YouTube se aproxima da TV - Caraúbas

O YouTube apresentou um novo modelo de interface chamada de Leanback. Com ela, a experiência de assistir vídeos online se aproxima ainda mais do zapear com controle remoto.
Segundo comunicado publicado no blog do YouTube, o objetivo do Leanback é deixar o usuário confortável para que ele se sente, relaxe e seja entretido.
Os vídeos são sugeridos em uma barra de navegação na base da página, como se fossem uma relação de canais. Não é possível fazer buscas especificas. As sugestões são feitas com base em outros vídeos assistidos pelo usuário.
A mudança de “canal” pode ser feita usando as teclas direita e esquerda do teclado, que também permite navegar pelas categorias do site, como música, esportes, entretenimento etc., por meio das teclas cima e para baixo.
Por enquanto, o YouTube Leanback está disponível em sistema beta. Seja uma revendedora DeMillus

Urna biométrica será usada em 60 cidades - Caraúbas

Objetivo da nova tecnologia é tornar processo mais seguro e rápido
 Nas eleições do próximo mês de outubro, a identificação biométrica de eleitores será utilizada em 60 municípios brasileiros.
A tecnologia, que identifica o cidadão a partir da leitura eletrônica da impressão digital já foi testada em 2008 em três cidades: Colocado do Oeste (RO), Fátima do Sul (MS) e São João Batista (SC). O objetivo do recurso é tornar o processo de votação mais seguro, inviabilizando fraudes.

Para orientar os eleitores sobre o processo de votação, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou um hotsite com uma série de vídeos que explicam o funcionamento das urnas eletrônicas e do chamado voto biométrico.
Nos municípios que utilizarão a identificação pela digital, mais de um milhão de eleitores já passaram por um recadastramento, no qual tiveram as impressões, além de fotografia, coletados. A expectativa do TSE é que até 2018, todas as cidades brasileiras tenham urnas com leitores biométricos.
No dia da votação, ao invés de ter o sistema da urna eletrônica liberada pelos mesários,o eleitor só precisará colocar o dedo no leitor biométrico, para confirmar sua identidade. Caso o sistema falhe ou haja dúvidas dos mesários em relação ao eleitor, eles poderão conferir, na folha de votação, as fotos de todos os eleitores registrados naquela seção, impedindo que uma pessoa vote em nome de outra. Os novos procedimentos também devem tornar o processo mais rápido, segundo o TSE.
A urna eletrônica começou a ser utlizada nas eleições de 1996, em pouco mais de 50 municípios brasileiros, e hoje chega a 100% do território nacional durante os processos eleitorais. Deja uma revendedora DeMillus

A nova onda do luxo - Caraúbas

Diane von Furstenberg, Aston Martin e Carolina Herrera são alguns dos exemplos de grifes sofisticadas que agora tentam crescer no Brasil com lojas próprias
Em 1971, uma imigrante belga naturalizada americana lançou nos Estados Unidos a grife de moda que viria a se tornar uma das mais influentes da história. Batizada de Diane von Furstenberg, o nome de sua criadora, a marca de roupas e acessórios femininos foi responsável por sucessos como o wrap-dress, o vestido-envelope, cruzado com um decote em V na altura dos seios e arrematado por um laço traspassado na cintura. A peça chegou ao mercado em 1972 e vendeu 5 milhões de unidades apenas nos três primeiros anos. Ao longo do tempo, o wrap-dress foi ganhando outras versões e até hoje está em todas as coleções e pode ser visto na relação de modelos exibidos por personalidades como Michelle Obama e Madonna. Atualmente, a DVF, sigla pela qual a grife ficou conhecida, tem lojas em mais de 70 países e fatura anualmente mais de 200 milhões de dólares.
No final de março, a empresa abriu seu primeiro ponto de venda no Brasil, no shopping Iguatemi de São Paulo, com a presença da fundadora. "O país é extremamente inspirador e aberto a novidades", disse a EXAME Diane von Furstenberg, hoje com 63 anos. A DVF quer se posicionar no mercado brasileiro num segmento chamado pelos especialistas de "luxo acessível". Na loja brasileira da marca, há modelos de comprimento médio em jérsei de seda por pouco mais de 1 200 reais. O valor não é pequeno, mas vira uma verdadeira pechincha quando comparado aos preços de outras grifes de luxo, inclusive nacionais. Segundo os executivos da marca, nos primeiros meses de funcionamento da DVF no Iguatemi, o investimento superou as expectativas. "Vendemos cinco vezes mais que o esperado no início da operação", afirma Patrícia Assui, executiva que é responsável pelos negócios da DVF no Brasil, sem revelar o faturamento do negócio. Seja uma revendedora DeMillus

Daslu deixará sede para virar loja âncora de novo shopping, diz jornal - Caraúbas

Loja vai trocar seus atuais 4.800 m2 por 3.000 m2 no shopping JK Iguatemi, da família Jereissati, antiga rival
Interior da Villa Daslu: A loja passa por dificuldades financeiras desde que foi alvo da Operação Narciso
São Paulo - A Daslu, maior butique de luxo do país, vai abandonar seu palacete neoclássico de 4.800 metros quadrados na Vila Olímpia, em São Paulo, para se tornar a principal loja do novo shopping JK Iguatemi, informou hoje (18/05) o jornal Folha de S.Paulo. O empreendimento pertence à família Jereissati, que, em março, deixou de ser rival da Daslu no mercado de luxo para tornar-se administradora do complexo Villa Daslu.
A empresária Eliana Tranchesi informou ao jornal ter sido convidada por Carlos Jereissati Filho, presidente do grupo Iguatemi, para "ancorar" a principal loja do novo empreendimento.
Localizado na marginal Pinheiros, na esquina com a avenida Juscelino Kubitschek, o JK Iguatemi terá torres com escritórios e hotel, além de lojas de marcas estrangeiras e grifes brasileiras. Sua inauguração está prevista para 2011. Procurado, o JK Iguatemi prefere não se manifestar.
A Daslu passa por dificuldades financeiras desde que foi alvo da Operação Narciso, realizada em 2005 por auditores, Ministério Público Federal e Polícia Federal. A loja recorre de dívidas fiscais cobradas pela Secretaria da Fazenda de SP e pela Receita, decorrentes de autuações por prática de importação irregular. Seja uma revendedora DeMillus

Brasil lança logo e promete Copa 2014 verde e transparente - Caraúbas

Presidente Lula prometeu disponibilizar todos os gastos públicos na internet em cerimônia realizada em Joanesburgo
O ex-atacante Romário participa em Johanesburgo de lançamento do logotipo da Copa de 2014
No lançamento do logotipo da Copa do Mundo de 2014, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva garantiu nesta quinta-feira que o Brasil fará um Mundial verde, transparente e inesquecível."A organização terá a máxima transparência. Todos os gastos públicos serão colocados na Internet", disse Lula em discurso em Johanesburgo, citando também a questão ambiental como preocupação do país.
"Faremos uma Copa verde como nossas florestas. Sustentabilidade ambiental é uma prioridade e será uma das marcas do nosso país", afirmou ele, sem dar detalhes do plano.
"Com o Mundial teremos a oportunidade de mostrar ao mundo um novo momento do Brasil...Teremos uma economia ainda mais relevante no cenário internacional."
Lula também elogiou o torneio sediado pela África do Sul e disse que o Brasil vai tirar lições do que foi feito este ano.
"Vamos aprender com eles, aliás, estamos aprendendo com eles, para que a Copa de 2014 seja um sucesso maior ainda. É uma grande responsabilidade, mas estamos confiantes. Os brasileiros gostam de desafios", disse.
"Vamos fazer uma Copa inesquecível. É um compromisso. Podem cobrar", completou ele, afirmando que não estará mais no cargo de presidente --seu mandato termina no fim do ano-- mas que poderá ajudar como "amante do futebol".
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol e do comitê organizador da Copa-2014, Ricardo Teixeira, prometeu que o torneio terá a cara do país. "Agora é a hora do Brasil entrar em campo. Vai ser uma festa cheia de música, alegria e também de organização", destacou. Seja uma revendedora DeMillus



5 modelos sensuais na capa da “V Magazine”

É a edição “Sexy Body” – e bota sexy nisso. A “V Magazine” preparou 5 capas com as preparadas Isabeli Fontana, Natasha Poly, Lily Donaldson, Adriana Lima e Eniko Mihalik pra esse número – e as moças posaram quase como vieram ao mundo, seminuas. Blog LP mostra o resultado na galeria com a marca que cada uma está “usando” nos cliques de Mario Sorrenti. Veja abaixo!
Natasha Poly de Cartier
 
Lily Donaldson de casaco Gucci
 
Isabeli Fontana de casaco Chloé e joias Van Cleef & Arpels
 
Eniko Mihalik de Stella McCartney
 
Adriana Lima de cardigã Dior

Wal-Mart volta a ser maior empresa do mundo - Caraúbas

Com um faturamento de US$ 408,2 bilhões, companhia desbancou a petrolífera Shell

NOVA YORK - A rede americana de supermercados Wal-Mart recuperou este ano a posição de maior empresa do mundo, depois de desbancar a companhia petrolífera Royal Dutch Shell na lista elaborada pela revista "Fortune", divulgada nesta quinta-feira (08/07).

Com um faturamento de US$ 408,2 bilhões e lucro de US$ 14,335 bilhões, a Wal-Mart voltou ao primeiro lugar da lista Fortune-500, que a revista elabora todos os anos comparando as receitas das grandes companhias do mundo.

"Apesar da recessão mundial, as barganhas do Wal-Mart atraíram clientes no mundo todo", segundo os responsáveis pela lista, que destacaram o crescimento mundial da companhia em regiões como a Ásia e a América Latina.

Depois da Wal-Mart, vêm as companhias petrolíferas holandesa Royal Dutch Shell (US$ 285,129 bilhões), a americana Exxon Mobil (US$ 284,650 bilhões) e a britânica BP (US$ 246,138 bilhões), enquanto a gigante automobilística japonesa Toyota (US$ 204,106 bilhões) fecha os primeiros cinco postos do cotado ranking de 500 posições.

Também destaca-se na lista a presença de sete empresas brasileiras, lideradas pela Petrobras, que está no 54º posto, com US$ 91,869 bilhões, seguida pelo Itaú, na posição 117ª, com US$ 57,859 bilhões; pelo Bradesco, no 135º lugar, com US$ 51,608 bilhões; e pelo Banco do Brasil, em 148º, com US$ 48,122 bilhões.

A Vale ficou com a 363ª posição, com uma receita de US$ 23,311 bilhões, na frente da petroquímica Ultrapar, na 471ª, com US$ 18,064 bilhões; e a JBS, na 496ª e com um faturamento de US$ 17,161 bilhões. Seja uma revendedora DeMillus

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Flamengo e Olympikus suspendem contrato com Bruno - Caraúbas

Atividades com o jogador estão suspensas até que sejam concluídas as investigações
Goleiro é investigado pelo desaparecimento da Ex-namorada, Eliza Samudio
O Flamengo suspendeu, ao menos temporariamente, o contrato com o goleiro Bruno, atleta que está sendo investigado pelo desaparecimento da ex-namorada Eliza Samudio e se entregou à polícia na última quarta-feira (07). O contrato do time com o atleta se encerra em 2012.
A Olympikus, marca patrocinadora do jogador, também suspendeu o contrato de patrocínio de Bruno até que o caso esteja concluído. Toda a linha de produtos exclusivos do jogador, que inclui luvas e camisas personalizadas, teve a sua produção suspensa. Os produtos que se encontram nas lojas para comercialização serão recolhidos.

Carlos Slim vive com salário de US$ 24 mil por mês, segundo seu biógrafo

Para um bilionário, megainvestidor mexicano poderia ser considerado avesso a ostentações
Slim: roupas da Saks e nada de joias
 
 México - O magnata mexicano Carlos Slim, o homem mais rico do mundo segundo a revista "Forbes", vive com um salário de 300 mil pesos (US$ 24 mil) por mês para despesas pessoais, disse à Agência Efe seu biógrafo José Martínez.
 O escritor e jornalista destacou que Slim é inimigo da ostentação e da extravagância, usa roupas desenhadas na rede de lojas Saks, da qual é proprietário, e consome o que é vendido por suas demais redes comerciais, como Sanborns.

Segundo Martínez, o empresário, conhecido como 'Rei Midas', às vezes veste um traje da marca Brioni e um relógio Cartier das versões mais singelas e faz suas compras com cheques pessoais. "É informal, trabalha com camisa de manga curta e é a antítese dos magnatas que posam para revistas da alta sociedade". Seja uma revendedora DeMillus

Bola da Copa do Mundo bate recorde de vendas - Caraúbas

A bola Jabulani, da Adidas, uma das sensações  na Copa do Mundo da África do Sul, bateu o recorde de vendas e está esgotada na maioria das lojas no Brasil. Desde dezembro do ano passado, quando a bola foi lançada no país, a empresa alemã de materiais esportivos já vendeu  mais de 600 000 bolas. Esse volume é quatro vezes superior ao de 2006, quando foi realizada a Copa da Alemanha. No mundo inteiro, entre janeiro e a primeira quinzena de junho, a Adidas vendeu 20 milhões de bolas, dentre as quais 13 milhões eram Jabulani, que significa “celebração” no idioma da população africana zulu. Para driblar a pirataria e aumentar a curva de vendas, a empresa alemã desenvolveu seis modelos com formatos, cores e preços diferentes. A bola oficial, por exemplo, custa 400 reais, e é a única que tem ranhuras em sua camada sintética. A réplica mais cara, que custa 90 reais, não tem ranhuras, mas possui os oito gomos semelhantes aos da oficial. A Glider, com oito gomos coloridos, é vendida por 50 reais. Tem também a society (90 reais), a mini bola (40 reais) e a hardground (100 reais). Essa última, com mais de oito gomos, é para quem costuma jogar em campos irregulares. Atualmente, a Adidas fornece bolas para a UEFA, principal competição entre os clubes europeus, à Copa das Nações Africanas e ao Campeonato Alemão. Pelo contrato de 350 milhões de dólares com a FIFA, a empresa alemã fabricará também a bola oficial da Copa do Mundo do Brasil, em 2014. Seja uma revendedora DeMillus

Modelo de Excel para calcular gastos mensais‏ - Gratis

Com o modelo "Orçamento mensal pessoal" para Excel, elaborado pela própria Microsoft, fica fácil organizar os gastos mensais e descobrir para onde está indo seu dinheiro.

O arquivo é uma planilha para Excel 2007, com todas as fórmulas necessárias já montadas e com os principais geradores de custo familiar, como moradia, alimentação, transporte, entretenimento, etc.

Cada seção pode ser atualizada pelo usuário com seus valores esperados e gasto real, ao final a planilha fornece o resultado completo da soma de todas as despesas reais e a despesa esperada, o que permite fazer um balanço completo da situação financeira mensal. Seja uma revendedora DeMillus

Exclusividade na Copa leva Globo à Justiça contra UOL

Emissora entrou com pedido de liminar na Justiça do Rio, acusando portal de utilizar de forma "ilícita" imagens feitas no Mundial
Rede Globo acusa UOL, integrante do Grupo Folha da Manhã, de utilizar indevidamente as imagens feitas pela emissora

A Rede Globo entrou na última segunda-feira (05) com pedido de liminar na Justiça do Rio de Janeiro, acusando o portal UOL, integrande do grupo Folha da Manhã, de "se aproveitar de forma ilícita" das imagens feitas pela emissora durante a Copa do Mundo da África do Sul. Seja uma revendedora DeMillus

quarta-feira, 7 de julho de 2010

UOL aumenta em 4,6% o faturamento no ano passado

Empresa é escolhida a melhor da indústria digital de MELHORES E MAIORES
UOL: estratégia de diversificação 
 
O UOL, o mais conhecido provedor de conteúdo e acesso à internet do Brasil, cresceu 4,6% em faturamento no ano passado, em relação a 2008. A expansão, em um ano difícil como o de 2009, foi obtida graças a uma estratégia de diversificação, que envolve a expansão no mercado de hospedagem de sites, armazenamento de dados e outsourcing.
As iniciativas também fizeram com que o UOL se destacasse em indicadores como geração de riqueza por empregado e liquidez corrente. Com isso, a empresa foi escolhida a melhor da indústria digital de MELHORES E MAIORES.
O UOL estreou no Brasil em 1996 e é controlado pelo Grupo Folha. Em 2010, a companhia prevê mais investimentos e aquisições e quer a liderança em hospedagem de sites. No início de 2009, o UOL estava em quinto lugar na hospedagem de sites, e um ano depois estava em segundo, com 7,8% do mercado. Seja uma revendedora deMillus

Parabens Gorete Medeiros - Caraúbas

A equipe IMPORT FRANCE parabeniza Gorete Medeiros, mãe da modelo Ana Julia,. Feliz Aniversario.

terça-feira, 6 de julho de 2010

Fiat fecha 2009 com o maior faturamento e rentabilidade no Brasil

Desempenho leva a empresa a ser indicada como a melhor do ano do setor de autoindústria de MELHORES E MAIORES
Fábrica da Fiat em Netim, MG: Novo Uno é uma das apostas para este ano
 São Paulo - Diante das incertezas trazidas pela turbulência econômica em 2009, a reação da grande maioria das empresas foi frear ou até cancelar investimentos. Mas a italiana Fiat decidiu manter o aporte de 1,5 bilhão de dólares programados para aumentar seu portfólio de produtos no Brasil e elevar em 10% a capacidade produtiva da fábrica em Betim (MG).
A estratégia da companhia deu certo. A receita obtida pela montadora no Brasil no ano passado foi de 15,5 bilhões de dólares, a maior do mercado. Além disso, seu índice de rentabilidade alcançou 57% - bem acima da media do setor. A companhia manteve, pelo quinto ano consecutive, a liderança do mercado de veículos de passeio e comerciais leves, com 24,5% de participação. Esses foram alguns dos resultados que levaram a Fiat a ser premiada como a melhor empresa do setor de autoindústria de MELHORES E MAIORES.Para este ano, uma das maiores apostas da Fiat é a nova versão do Uno, lançada em maio. O modelo está posicionado na maior fatia de mercado, a dos veículos 1.0, que em 2009 responderam por 52,7% dos emplacamentos no país. A boa aceitação do modelo será fundamental para que a empresa mantenha a liderança do setor também neste ano. Seja uma revendedora DeMillus

B2W gera quatro vezes mais riqueza por empregado que o Pão de Açúcar

Boa liquidez e rentabilidade também levaram a dona da Americanas.com e do Submarino a ser a melhor do varejo de MELHORES E MAIORES
São Paulo - No ano passado, a B2W foi a varejista que mais gerou riqueza por empregado - 192.000 dólares por funcionário. A cifra é quatro vezes maior que a do Pão de Açúcar, para se ter uma ideia. Dona dos sites de comércio eletrônico Americanas.com, Submarino, Ingresso.com e Shoptime, a companhia também ficou entre as três maiores varejistas em liquidez, e entre as cinco mais rentáveis.
Esse desempenho motivou a escolha da B2W como a melhor do setor de varejo de MELHORES E MAIORES 2010. Para gerar resultados, a empresa promoveu uma grande reestruturação, como resposta ao avanço das concorrentes. Nos últimos dois anos, a Casas Bahia, Carrefour e Walmart lançaram suas plataformas de vendas online. A disputa fez com que a participação de mercado da B2W caísse de 51,4%, em 2008, para 45,8% em 2009.
Em reação, a B2W cancelou investimentos, reduziu as opções de financiamento aos clientes, adiou o plano de unificação das marcas e fortaleceu sua estrutura financeira. Com a casa em ordem, a empresa voltou ao ataque no final do ano passado. O primeiro passo é a internacionalização dos negócios. O site Ingresso.com, por exemplo, estreou no México em novembro. Em julho, a empresa deve chegar à Argentina e, até o final do ano, ao Chile.
 Seja uma revendedora DeMillus

Marfrig é a melhor empresa do agronegócio

Em 2009, empresa fez a transição de frigorífico bem-sucedido para uma companhia global de alimentos
São Paulo - O Marfrig foi escolhido a melhor empresa do ano no agronegócio por MELHORES E MAIORES de EXAME. O que justifica a sua indicação é a bem-sucedida trajetória da companhia, que deixou de ser apenas um frigorífico importante para se tornar um grupo global de alimentos.
O Marfrig, hoje, conta com 151 fábricas em 22 países. Possui uma carteira de mais de 50.000 clientes espalhados por todo o mundo. As receitas anuais estimadas para 2010 somam 28 bilhões de reais. Presente nos cinco continentes, o grupo opera como uma máquina global na produção de alimentos à base de carne.
Se produzisse apenas hambúrgueres, por exemplo, o volume processado equivaleria a 700 unidades por segundo. Com uma linha vem mais ampla, que inclui empanados, presuntos, linguiças, lasanhas e cortes nobres. O Marfrig é hoje o segundo maior fabricante de alimentos à base de carne do Brasil e o terceiro do mundo.
Nos últimos cinco anos, a empresa adotou uma das mais agressivas estratégias de aquisições já vistas em um espaço de tempo tão curto. Investiu 7,5 bilhões de reais na compra de 40 companhias – 16 delas no exterior. O Marfrig não parou de comprar nem em 2009, um ano ruim para as indústrias de carnes. Ao contrário. Para a empresa, este foi considerado o ano zero de sua globalização. Capitalizado, comprou a Seara por 900 milhões de dólares. Agora, a estratégia é transformar a Seara, adquirida da Cargill, em sua marca global. Os produtos já estão chegando à Argentina, Reino Unido e China. Seja uma revendedora Demillus

Mais de 90% dos brasileiros usam celular, diz pesquisa - Caraúbas

A densidade dos serviços de telefonia móvel no Brasil chegou a 93%, o que quer dizer que 93 em cada 100 pessoas têm celular no País. Os números foram divulgados nesta segunda-feira (5) pela Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), que apresentou dados de telefonia fixa, celular, banda larga e TV por assinatura no primeiro trimestre deste ano.
 A telefonia móvel é o maior destaque em números absolutos, tendo alcançado 179,1 milhões de clientes, uma elevação de 16,6% frente a março de 2009. Ao fazer a análise pelo crescimento em termos percentuais, a TV por assinatura lidera, com 20,8% de incremento sobre o primeiro trimestre do ano passado, chegando a 7,6 milhões de assinantes.
No total, o Brasil ultrapassou a marca de 240 milhões de clientes conectados a serviços de telecomunicações. Em relação ao mesmo período do ano passado, o crescimento do número de assinantes é de 13,1%.
A telefonia fixa fechou o primeiro trimestre com 41,4 milhões de clientes e a banda larga fixa com 11,8 milhões de assinantes. Considerando também a banda larga móvel, entre aparelhos de terceira geração (3G) e modems de conexão à internet, o número de acessos ultrapassou os 23 milhões.
Segundo a Telebrasil, no fim do primeiro trimestre, 37,6 mil localidades dispunham de serviço individual de telefonia fixa. A telefonia celular, por sua vez, chegava a 86,7% dos municípios e os serviços de TV por assinatura nas modalidades de TV a cabo e micro-ondas terrestres (MMDS) estavam presentes em apenas 8,4% dos municípios brasileiros.
Receita

A receita operacional bruta do setor somou R$ 45,6 bilhões nos três primeiros meses do ano, valor 4,8% superior ao mesmo trimestre de 2009. Nesse período, a arrecadação de tributos pelas prestadoras de serviços de telefonia fixa e móvel foi de R$ 10,5 bilhões, contra R$ 9,9 bilhões do mesmo período do ano anterior.
Nos três primeiros meses do ano, as prestadoras investiram um total de R$ 2,4 bilhões. Ao longo de 2009, os aportes somaram R$ 17 bilhões.
Os dados fazem parte do documento "O Desempenho do Setor de Telecomunicações no Brasil - Séries Temporais" elaborado pela Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil) em parceria com a consultoria Teleco. Seja uma revendedora DeMillus

Programa de Serra foca na produção e Dilma mira social - Caraúbas

Nova resolução do TSE obriga que os partidos apresentem ao menos um resumo das propostas das propagandas dos candidatos
Propagandas devem mostrar Serra como ´presidente da produção` e Dilma deverá ganhar foco na ampliação de programas sociais

Brasília - Os candidatos à Presidência da República já definiram as linhas gerais de seus programas de governo. O PSDB vai dar ênfase à economia, apresentando José Serra como o "presidente da produção". A petista Dilma Rousseff destacará a manutenção e ampliação de programas sociais.
A definição dos programas foi acelerada nos últimos dias, por causa da nova resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que obriga os partidos a apresentar, no registro das candidaturas, o programa dos candidatos ou ao menos um resumo das propostas. O PT e o PSDB devem entregá-las hoje - último dia para o registro, pelo calendário eleitoral.
A candidata Marina Silva (PV), que oficializou a candidatura na semana passada, expôs na internet as sete diretrizes básicas que orientarão seu programa. Ela aponta a educação como prioridade básica e orçamentária, afirmando que o Brasil precisa de esforço emergencial para enfrentar a escassez de trabalhadores qualificados em áreas estratégicas.
O texto que serviu de base para a definição do programa tucano foi dividido em quatro blocos transversais: ação política, desenvolvimento, questão social e, por último, democracia e cidadania. No capítulo sobre desenvolvimento, o texto destaca que o País não cresce mais por deficiências na infraestrutura. O programa apresenta políticas destinadas a mudar esse cenário e a criar empregos, apresentando o tucano como o "presidente da produção".
As propostas de Dilma a serem entregues ao TSE estão divididas em oito temas. O primeiro é o que o governo Lula mais valoriza, os programas sociais, que, de acordo com Dilma, já tiraram 24 milhões de pessoas da pobreza em sete anos e meio. A petista propõe priorizar a qualidade da educação, melhorando os salários dos professores e aumentando o número de bolsas para que os alunos sejam mantidos nas escolas, além de aulas informatizadas com acesso à banda larga. Dilma deve manter a política econômica prometendo realizar a reforma tributária que não aconteceu no governo Lula.
Economia
Marina, que concorre pelos verdes, também deve manter a política macroeconômica do governo. Mas pretende reduzir o nível de endividamento do setor público e aumentar a capacidade de investimento do Estado. Uma das chaves no texto com as sete diretrizes programáticas de governo de Marina é a palavra "sustentável" - aplicada em quase todos os capítulos. Ela promete manter e ampliar os programas sociais, ao mesmo tempo que fala na necessidade de avançar. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Seja uma revendedora DeMillus

Blog Glamurama comenta sobre expansao Internacional da Marca

por Carmen Steffens em jul.05, 2010 Nacional
A querida Joyce Pascowitch, colunista do site Glamurama , postou no ultimo dia 08/06 uma nota falando da expansão internacional das lojas Carmen Steffens. Confira a matéria no link: Bossa Nova.
Seja uma revendedora DeMillus

Nike é processada por ex-jogador da Seleção - Caraúbas

Marca usou sem autorização fotos de Gylmar dos Santos Neves, ex-goleiro da Seleção Brasileira
Gylmar dos Santos Neves jogou na Seleção Brasleira nos Mundiais de 1858 e 1962. A imagem é ilustrativa, e não remete à utilizada no processo.

A Nike do Brasil perdeu judicialmente uma ação movida pelo ex-goleiro da Seleção Brasileira Gylmar dos Santos Neves, que jogou nos Mundiais de 1958 e 1962. A marca utilizou indevidamente fotos do ex-jogador para lançar uma coleção de roupas com a temática dos "Campeões Mundiais", em 2006, chamada "Nike Brasil 5 estrelas"
De acordo com Flavia Mansur Murad Schaal, advogada do escritório responsável pela defesa de Gylmar no processo, a Nike divulgou a campanha sem nenhum tipo de autorização do ex-atleta, que teve sua imagem estampada em painéis publicitários dentro da loja da Nike em São Paulo, e sua imagem e atributos pessoais e profissionais associados à marca. As imagens foram vistas por conhecidos do ex-jogador, que o alertaram.
Notificada, a Nike recusou-se a remunerar Gylmar pelo uso das imagens, não aceitando nenhum tipo de acordo, motivo pelo qual o ex-jogador entrou na justiça. A marca argumentou ter direito sobre as imagens por meio de um acordo fechado com a CBF.

A Nike defendeu no processo que estaria fazendo uso do "direito de arena", pelo qual as imagens de um espetáculo pertenceriam à instituição que o patrocina, no caso, a CBF. Segundo Flávia Mansur, esse argumento foi derrubado durante o processo.

Procurada, a Nike não quis se pronunciar sobre o caso, mas disse que a decisão judicial ainda não é final. A marca ainda pode recorrer da decisão judicial. Se perder, deverá pagar um valor estimado em 100 mil reais ao ex-jogador. Seja uma revendedora DeMillus

Parabens Romana Alves - Caraúbas

A equipe DeMillus deseja um feliz aniversário

Hering é a Empresa do Ano de MELHORES E MAIORES

Empresa centenária reposiciona sua marca para atingir consumidores de menor renda e fortalece rede

A Hering foi escolhida a Empresa do Ano de MELHORES E MAIORES de EXAME. Criada há 130 anos em Blumenau (SC), a empresa conseguiu equilibrar, em todos esses anos, o desafio de uma estabilidade assombrosa com mudanças radicais. A empresa continua sob o controle da mesma família e atuando no mesmo ramo - o têxtil. Seus produtos vestem os consumidores brasileiros há pelo menos três gerações.
 Para continuar crescendo, a empresa apostou em uma mistura de moda, marketing agressivo e preços compatíveis com o bolso da classe média. No ano passado, a companhia faturou 513 milhões de dólares - 31% mais que em 2008. A empresa também investiu em uma rede de lojas próprias e franqueadas, que deve encerrar 2010 com 325 unidades. Os planos são de superar 400 pontos de venda antes de 2013. Seja uma revendedora DeMillus


Vendas do novo Uno ultrapassam meta da Fiat

Vendas do novo Uno ultrapassam meta da Fiat
O novo Uno, apresentado ao mercado em maio deste ano, já bateu as expectativas de vendas estipuladas pela Fiat, fato que explica as filas de espera para a aquisição da novidade. Apenas no mês de junho, 12.000 unidades do modelo foram vendidas no país - acima da meta da Fiat, que era de torno de 10.000 unidades. Para julho, a estimativa é de que as vendas atinjam 15.000 veículos.
"O novo Uno, e os lançamentos de carros que faremos ao longo deste ano, nos ajudarão a manter a liderança do setor, hoje de 23%", disse Lélio Ramos, diretor comercial da Fiat ao site de EXAME. Ramos representou a montadora na cerimônia de premiação de MELHORES E MAIORES de EXAME, na noite desta segunda-feira (5/7). A Fiat foi escolhida a melhor empresa do setor de autoindústria.
Apenas no modelo mais cobiçado atualmente da marca, a companhia investiu em torno de 600 milhões de reais - valor que inclui desenvolvimento, projetos comerciais e campanhas publicitárias para o lançamento.
 Seja uma revendedora DeMillus

Propaganda política está liberada a partir de Hoje

Brasília - A partir de hoje(6), está aberta a temporada de propaganda política. Com isso, os partidos ficarão liberados para realizar comícios e usar amplificadores de som. Pelas regras eleitorais, há uma série de normas que devem ser respeitadas, como horários e locais de manifestações. Daqui a três meses, os brasileiros vão às urnas para escolher o presidente da República, os governadores, senadores e os deputados federais e estaduais.
Os eleitores também devem ficar atentos porque dia 25 deste mês acaba o prazo para que os títulos dos eleitores que requereram inscrição ou transferência estejam prontos.
Os partidos políticos poderão colocar, nas sedes das legendas, os amplificadores, auto-falantes e carros de som em funcionamento de 8h até as 22h. Também estão autorizados os comícios e o uso de aparelhos de som fixo no período de 8h às 24h.
Na quarta-feira (7) será o último dia para os candidatos – a governador, senador e deputado federal -, escolhidos em convenção, requererem os registros perante o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e os tribunais regionais eleitorais. Eles terão até as 19h para o encaminhamento de registros. Para os candidatos a presidente e vice-presidente da República, o prazo final foi ontem, às 19h.
Na quinta-feira (8) inicia o período para que os tribunais eleitorais regionais convoquem os partidos políticos e a representação das emissoras de televisão para elaborem um plano de mídia para uso da parcela do horário eleitoral gratuito que as legendas têm direito.
Até o final deste mês, há uma série de prazos que devem ser cumpridos pelos partidos políticos, candidatos e também eleitores. Neste meio tempo, as legendas devem constituir os comitês financeiros e organizar os nomes das pessoas indicadas para compor as Juntas Eleitorais para o primeiro e o eventual segundo turnos de votação.
Os juízes eleitorais terão até o dia 30 para nomear o presidente, primeiro e segundo mesários, secretários e suplentes que vão compor as mesas receptoras dos votos nos dias das eleições - 3 de outubro (primeiro turno) e 31 de outubro (segundo turno).
No dia 31, o TSE poderá requisitar das emissoras de rádio e de televisão até 10 minutos diários - contínuos ou não, que poderão ser somados e usados em dias espaçados - para a divulgação de comunicados, boletins e instruções ao eleitorado. Seja uma revendedora DeMillus

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Michelle Obama inspira moda - Caraúbas

Nos últimos tempos, nenhum guarda-roupa tem chamado mais a atenção do que o da primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama. Cada traje seu, desde os tempos da campanha presidencial, até suas últimas aparições em Londres para o encontro do G-20, é minuciosamente comentado.
Mas por que tanto barulho? Pelo simples fato dela ter surpreendido ao apresentar uma nova imagem. Ela não se veste apenas para estar adequada ao seu papel. É fácil perceber que ela não tem a intenção de ficar em segundo plano. Isto seria difícil, com seus 1,80 m de altura, traços fortes e sorriso amplo. Além disso, ela é uma bem sucedida advogada, formada nas mais importantes universidades do país – Princeton e Harvard – e com um salário declarado superior ao de seu marido na época em que ele era senador. É conhecida por sua personalidade forte e inteligência.
A forma dela se vestir reflete uma mudança de imagem e comportamento da mulher no mercado profissional, que deixa de seguir modelos antigos, como o de adotar uma imagem masculinizada ou uma não atraente. Ela transmite a independência feminina, uma maior autoconfiança e conhecimento de suas qualidades, talentos e pontos fortes.
Michelle Obama também se mostra atraente e feminina. Sua imagem não é assexuada, mas também não é sexual. Por mais que seu corpo não seja completamente escondido – ela mostra os braços, marca a cintura, usa vestidos que acompanhas as curvas de seu corpo – nada é revelador ou provocante.
Seu guarda-roupa reflete cinco características importantes:
•    Adequado
Por mais que na maioria das vezes ela apareça apenas acompanhando seu marido, ela nunca se esquece que, mesmo em ocasiões sociais, esta lá a trabalho. Sua roupa chama a atenção, mas não a rouba.
•    Coerente
Ela é primeira-dama, esposa, advogada e mãe. Suas roupas refletem todas estas facetas. Consegue equilibrar no seu visual a feminilidade e o estilo, com a adequação e seriedade de sua posição. Ela apresenta uma imagem de mulher real.
•    Consistente
Ela já criou sua marca ao se vestir: cores fortes, mini-saltos, vestidos, pérolas grandes, broches, cintura marcada.
•    Atual
Sua imagem inspira a sair da monotonia do terninho preto masculinizado e adotar uma imagem mais feminina. Usa muitas saias e vestidos. Substitui blazeres sisudos por cardigãs. Adota cortes clássicos com detalhes contemporâneos. Outra característica importante para os tempos atuais de crise é o fato dela fazer o que chamamos hi-low: mesclar peças mais caras com outras compradas em lojas mais populares.
•    Valorização estética: Ela sabe o que a valoriza esteticamente. Sabe que tem braços invejáveis e os mostra, e sabe também camuflar seus quadris largos. É fácil perceber como ela se sente à vontade nas roupas que usa.
Gostando ou não do modo dela se vestir, o que vale é captar as mensagens que estão por trás. As roupas são uma forte ferramenta de comunicação que não pode ser desconsiderada. Seja uma revendedora DeMillus

Parabens Jemerson Shunshyc - Caraúbas


Jemerson Shunshyc e a cantora e musa marina Elali

 A equipe IMPORT FRANCE deseja ao editor dA Revista gente chic um feliz aniversário

Celular LG GX200 - Caraúbas

Aparelho aceita dobradinha de cartões SIM e tem bateria que dura 25 horas
 Em Caraúbas voçê encontra em Artur Celular

Depois de infestar o mundo dos xing lings, os celulares que trabalham com dois chips começam a pipocar nos catálogos dos grandes fabricantes. É o caso do GX200, da LG. Ele é um aparelho simples, sem muitos recursos, mas que traz como atração principal a possibilidade de usar duas operadoras ao mesmo tempo. Outro grande destaque digno de nota é a bateria quase imortal, que resistiu a incríveis 25 horas em ligação no INFOLAB.
O GX200 não tem 3G, GPS ou Wi-Fi. O celular trabalha apenas em EDGE e GPRS, tem 80 MB de memória interna e Bluetooth. O conector para dados e fone de ouvido é microUSB. Com tela de duas polegadas, o GX200 possui interface típica da LG e os menus são diretos e intuitivos. Existem três botões na lateral esquerda do aparelho: dois para o controle de volume e um para a seleção do chip atual. O interessante é que, durante uma chamada, o celular avisa quando chega uma ligação pela outra linha.

O aparelho aceita os formatos MP3, WAV e eAAC+ para música e MP4 e H.264 para vídeo. Ele ainda conta com rádio FM e agenda a gravação dos programas favoritos. Já a câmera é fraquinha, com apenas 1,3 megapixel. Ela possui um LED potente que auxilia nas fotografias em ambientes escuros. O celular pesa apenas 94. Seja uma revendedora DeMillus

Pessoas simpáticas, likeability - Caraúbas

O termo, likeability, ganhou destaque com o livro “O Fator Gente Boa”, de Tim Sanders. No livro, ele aborda os quatro elementos básicos que fazem as pessoas gostarem de você:
Cordialidade: a habilidade de expressar o gostar e a abertura em relação ao próximo.
Relevância: a disposição de se conectar com os interesses, desejos e necessidades do outro.
Empatia: a aptidão de identificar e compartilhar os sentimentos alheios.
Autenticidade: a capacidade de ser verdadeiro, espontâneo e sincero com você mesmo e com as outras pessoas.
Na prática, esses conceitos podem ser traduzidos por pequenos gestos cotidianos que fazem toda a diferença: reconhecer a presença do outro, sorrir, estabelecer contato visual, chamar a pessoa pelo nome, prestar atenção no outro, no que tem a oferecer, no que necessita, reconhecer a contribuição do outro, agradecer, elogiar.
Eu talvez já tenha escrito isto antes, mas não me esqueço de uma definição de etiqueta que a Karen Brunger, uma das minhas professoras, uma vez deu: etiqueta não é nada mais do que se comportar de forma a fazer que as pessoas ao seu redor se sintam bem. Simples assim.
Acredito que, no gerenciamento da imagem, o ganho é muito maior quando nosso foco está naquilo que podemos oferecer ao outro, do que no que podemos fazer para apenas “aparentarmos bem” para os outros. Qual seu grau de “likeability”? Seja uma revendedora DeMillus

Qual roupa e lingerie usar no trabalho - Caraúbas

Acertar na roupa, mas errar no que está embaixo compromete – e muito – o resultado final. Infelizmente, é comum encontrarmos nas empresas funcionárias que descuidam da escolha da lingerie. Mulheres sem sutiã, peças rendadas que são percebidas sob roupas justas, alças de sutiã aparecendo – sejam elas coloridas ou de silicone, lingerie em cores inadequadas para o tom da roupa e que “vazam”, calcinhas no modelo “fio dental” usadas com calças ou saias bem justas, são estes muitos dos “descuidos” encontrados.
O cuidado não deve ser apenas com erros de adequação ao ambiente, mas também é importante selecionar modelos que valorizam sua silhueta e tenham bom caimento.
A Consultora de Imagem especializada em lingerie, fala sobre como escolher bem as peças. Seguem algumas dicas da Lilian:
• No ambiente corporativo, prefira sutiã com tecidos lisos, sem renda e calcinhas sem costura com elástico mais delicados ou corte a laser.
• Verifique se a parte que acomoda os seios ficou cheia, aqui não pode sobrar nem faltar volume dentro delas. Você deve ser capaz de passar os dedos por dentro do sutiã, mas não muito mais do que isto.
• Verifique em cima e do lado para ver se os seios estão pulando ou saindo para fora, se estiver você precisa de um tamanho maior.
• Verifique se a parte debaixo cobre o seio por completo e está firme contra o tórax, mas sem apertar.
• Geralmente o fechamento do sutiã tem 3 ganchos, o ideal é que fique justo no gancho maior ou do meio e um pouco apertado no gancho menor, lembre-se que com o uso o tecido pode afrouxar um pouco.
• Verifique o ajuste das alças, é importantíssimo ajustar corretamente as alças para trazer mais firmeza e saber se o bojo e as costas estão no tamanho corretos, mas sem que o peso dos seios fique nelas.
• Após avaliar se o sutiã está de acordo com seu tamanho e se sentir confortável, vista uma blusa de malha ou viscolycra por cima do sutiã que está experimentando e olhe no espelho de frente e de lado para ver se o formato dos seios é o que deseja. Seja uma revendedora DeMillus

Tasso e Dilma evitam casamento da filha de Ciro Gomes - Caraúbas

Disma e Ciro

Fortaleza - Nem a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, e nem o padrinho político, senador Tasso Jereissati (PSDB), foram ao casamento da filha do deputado Ciro Gomes (PSB), ontem à noite, no Iate Clube de Fortaleza. A cerimônia preparada para 1.200 pessoas reuniu parentes, como o irmão de Ciro e governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), candidato à reeleição, e políticos locais como os companheiros de chapa dele, Domingos Filho (vice), e Eunício Oliveira (Senado). Ambos do PMDB. Convidado para padrinho do casal de noivos, Tasso apenas mandou a mulher dele, Renata Jereissati, representá-lo. Dilma alegou problemas de agenda.
 Tasso
 
Tasso telefonou dias antes avisando que não iria e desejou felicidades à noiva e à mãe dela, senadora Patrícia Saboya (PDT). A ausência do tucano, amigo de Ciro há quase três décadas, sinaliza que o rompimento político e a mágoa de Tasso com os Ferreira Gomes são para valer. Cansado de esperar por uma decisão de Cid sobre uma aliança mesmo que informal com os tucanos para as eleições de outubro, ele optou por lançar Marcos Cals, filho do coronel César Cals, como adversário de Cid. E começou a campanha disparando contra os Ferreira Gomes, chamando-os de "hegemônicos" e "prepotentes".Recém-chegado de uma estada de 30 dias nos Estados Unidos, Ciro ainda tentou restabelecer os laços entre a família e Tasso. Foi pessoalmente ao gabinete do tucano, em Brasília, e o convidou para padrinho do casamento de Lívia, a primogênita dos três filhos que teve com a senadora Patrícia Saboya, também muito próxima de Tasso.
"Ainda é cedo. Lá pelo meio da campanha. Mas queremos trazer é o Lula", respondeu o deputado Eunício Oliveira ao ser perguntado, na festa de casamento, quando Dilma viria ao Ceará. Entre os políticos de projeção nacional, apenas o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) estava presente.
A cerimônia civil, realizada por uma juíza de paz, aconteceu ao ar livre. Ciro acompanhou a filha até um altar montado sob uma tenda, próximo ao mar. A mulher dele, a atriz Patrícia Pillar, e o cantor Fagner estavam entre os convidados. O noivo, Jorge Albuquerque Júnior, teve uma queda de pressão arterial. Cid correu até a cozinha em busca de sal para o rapaz. O ritual religioso aconteceu dias antes, na segunda-feira (28), de forma bem discreta na igreja do Cristo Rei, em Fortaleza. Dela Tasso também não participou. Seja uma revendedora DeMillus

Pesquisa Ibope confirma empate entre Serra e Dilma - Caraúbas

Tucano sobe quatro pontos e alcança candidata petista. Empate persiste no segundo turno.
Ambos os candidatos têm 39% das intenções de voto. Marina aparece com 10%.
 
Às vésperas do início oficial das campanhas eleitorais, a petista Dilma Rousseff e o tucano José Serra aparecem empatados na corrida presidencial. Ambos têm 39% das intenções de voto, segundo pesquisa Ibope encomendada pela Associação Comercial de São Paulo. A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos.
A pesquisa, feita após Serra ganhar destaque em 20 anúncios de 30 segundos do PSDB, exibidos em rede nacional de rádio e televisão, confirma o cenário captado nos últimos dias pelo instituto Datafolha, que também apontou um empate técnico entre os presidenciáveis: Serra com 39% e Dilma com 38%.

Há pouco mais de uma semana, o Ibope havia divulgado a primeira pesquisa em que a candidata do PT aparecia como líder isolada, com cinco pontos porcentuais de vantagem em relação ao adversário. Desde então, o tucano subiu quatro pontos porcentuais e Dilma oscilou negativamente um ponto. A candidata do PV, Marina Silva, apenas oscilou de 9% para 10%.

O empate entre os dois principais candidatos à Presidência persiste na simulação de segundo turno - ambos aparecem com 43% das intenções de voto. Dilma está à frente, porém, no quesito expectativa de vitória. Para 45% dos entrevistados, ela será a próxima presidente da República. Outros 34% preveem que Serra será o vencedor.

Gêneros e regiões

O candidato do PSDB voltou a se distanciar de Dilma no eleitorado feminino - nesse segmento, o tucano lidera por 46% a 39%. A pesquisa Ibope realizada entre os dias 18 e 21 de junho mostrava, pela primeira vez, um empate entre os dois principais adversários entre as mulheres. Entre os homens, é a petista quem leva vantagem, por 48% a 39%.

O tucano também se descolou da adversária na região Sudeste, onde voltou a ocupar a liderança isolada, com 41% a 34%. No Norte/Centro-Oeste, Serra virou o jogo: perdia por 40% a 34% e agora lidera por 43% a 35%. Na Região Sul, o tucano vence por 45% a 37%.

Dilma está à frente apenas no Nordeste (50% a 30%). Oscilações significativas nos resultados regionais não são incomuns. Como o número de entrevistas é relativamente pequeno em cada região, as margens de erro nesse quesito são grandes.

Espontânea

Na pesquisa espontânea, aquela em que os eleitores manifestam a sua preferência antes de ler a lista de candidatos, Dilma lidera com 22% das intenções de voto. Serra vem a seguir, com 17%. Ainda há 12% de eleitores que citam o presidente Luiz Inácio Lula da Silva como o seu nome favorito, apesar de ele não ser candidato para o próximo pleito.

A três meses do primeiro turno, pouco mais da metade da população afirma ter "muito interesse" ou "interesse médio" pelas eleições. Nada menos que 44% admitem ter pouco ou nenhum interesse pela questão.

O Ibope ouviu 2.002 eleitores em 140 cidades de todo o País entre os dias 27 e 30 de junho. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 17.245/2010. As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo". Seja uma revendedora DeMillus