sexta-feira, 28 de maio de 2010

Etiqueta bem bolada

etiqueta
As (muitas vezes) malfadadas etiquetas com instruções de lavagem e composição do tecido parecem estar ganhando a simpatia das consumidoras. Pelo menos é o que indica estudo realizado pela Cotton Incorporated, associação de produtores e importadores de algodão dos Estados Unidos. Segundo a pesquisa, 37% das mulheres sempre checam as informações das etiquetas e outras 20% o fazem quase em todas as compras. O interesse pelas orientações de cuidados com a peça aumenta conforme a idade das compradoras: 51% das mulheres de 35 a 55 anos e 59% das senhoras de 55 a 70 anos seguem os passos à risca. Portanto, se você atua no ramo da moda, capriche no visual e no conteúdo de suas etiquetas. É uma boa oportunidade para reforçar a sua marca.

EMPRESARIOS, EMPREGADOS E A QUALIFICAÇÃO

Agenda de Cursos
 

Consórcio de cirurgia plástica


Já é possível passar por procedimentos médicos para eliminar rugas, implantar silicone ou aplicar botox, pagando em prestações. Só que o dia de ir para a mesa de recauchutagem depende de sorteio e de lance. É que a nova lei dos consórcios inclui os serviços de cirurgia plástica. A notícia provocou polêmica. A favor estão, logicamente, as pessoas descontentes com o próprio visual mas sem cacife para bancar uma cirurgia à vista. Do outro lado estão os profissionais de saúde que temem a banalização dos serviços médicos estéticos. Discussões à parte, há expectativa de que a atual lei traga mais segurança e transparência para o setor de consórcios. Além de incluir novos serviços – implantes dentários também fazem parte –, a lei permite que os grupos elejam representantes que supervisionarão a administração do dinheiro. “Essa lei vai pacificar o relacionamento entre o consorciado e a administradora, porque agora as regras são claras e todo mundo sabe seus direitos e obrigações”, afirma o presidente da Associação Brasileira de Administradoras e Consórcios (Abac), Luiz Fernando Savian. O que você pensa sobre o assunto?

Ta querendo um emprego? Só depende de voçê

O SEBRAE, atualmente, oferece GRATUITAMENTE nove cursos pela internet: Aprender a Empreender, Análise e Planejamento Financeiro, Como Vender Mais e Melhor, D-Olho na Qualidade, Gestão de Cooperativas de Crédito, Atendimento ao Cliente, Boas práticas nos serviços de alimentação: gestão da segurança, Empreendedor Individual e Iniciando um Pequeno e Grande Negócio.
Se você ainda não fez nenhum deles, é aconselhável que faça primeiro o curso Apreender a Empreender.
Ao final do estudo, estará à disposição dos concluintes o certificado de participação, que o aluno poderá imprimir. Pois faça esse cursos e envie seu currículo para as empresas
www.ead.sebrae.com.br

AE – Aprender a Empreender
Clique aqui para ver detalhes
APF – Análise e Planejamento Financeiro
Clique aqui para ver detalhes
CVMM – Como Vender Mais e Melhor
Clique aqui para ver detalhes
D-Olho na Qualidade: 5Ss para os pequenos negócios
Clique aqui para ver detalhes
AC – Atendimento ao Cliente
Clique aqui para ver detalhes
GCC – Gestão de Cooperativas de Crédito
Clique aqui para ver detalhes
BPSA – Boas práticas nos serviços de alimentação: gestão da segurança
Clique aqui para ver detalhes
EI – Empreendedor Individual
Clique aqui para ver detalhes

IPGN - Iniciando um Pequeno e Grande Negócio
Clique aqui para ver detalhes




 

Parabens Edcarla - Gerente DeMillus Alto Oeste

Nos, que fazemos a DeMillus, desejamos que as suas iniciativas prosperem e se realizem da melhor maneira possível, que você tenha sempre disposição para lutar por seus objetivos e garra para novas conquistas. Queremos dizer que a sua colaboração e empenho foi, é  e sempre será de fundamental importancia para nosso trabalho e que adoramos trabalahr juntos com voçê.
Um grande abraço do seu amigo Dr. Canindé de Freitas.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Aceito dinheiro, cartão e e-mail


Maior empresa de pagamento digital do mundo, o PayPal chega ao Brasil em agosto. O maior desafio vai ser repetir, entre os usuários daqui, o sucesso alcançado nos Estados Unidos
Camila Fusco

Mello, do PayPal: sua maior missão é convencer os sites a aderir ao novo sistema
O empresário carioca Marcelo Marzola, de 33 anos, é um aficionado de fotografia. Ao longo dos últimos quatro anos, ele comprou mais de 20 câmeras e acessórios. Sua mais recente aquisição, uma relíquia sueca Hasselblad com quase três décadas de existência, foi arrematada em janeiro de 2009 no site americano de leilões eBay por 800 dólares. A euforia de Marzola, porém, durou pouco - tão logo o equipamento chegou ao Brasil, parou de funcionar. O empresário desembolsou, então, outros 300 dólares pelo conserto e, após um acordo com o vendedor nos Estados Unidos, foi ressarcido no mesmo dia. Nenhuma dessas transações - a compra ou o ressarcimento - foi realizada por cartões de crédito ou remessas internacionais de dinheiro. A moeda utilizada foi o e-mail. Mais especificamente, o e-mail registrado no site do PayPal, maior sistema de pagamento via internet do mundo, controlado pelo próprio eBay. Presente em 190 países, o PayPal concentra informações financeiras de mais de 200 milhões de clientes - para utilizá-lo, basta fornecer e-mail e senha. "Não fosse o PayPal, eu certamente não faria compras no exterior por não conhecer boa parte das lojas", diz Marzola. A PayPal chega ao Brasil em agosto em busca justamente de consumidores digitais como Marzola, um mercado em franco crescimento. A estreia acontece após dois anos de ensaio - até agora, só os brasileiros com cartão de crédito internacional podiam utilizar o sistema. "O Brasil é uma das prioridades do PayPal", afirma Mário Mello, presidente da operação brasileira. "Mesmo sem realizar transações em si tes brasileiros, já temos 2 milhões de usuá rios, que movimentaram 200 milhões de dólares em 2009."
Fundado em 1998 por cinco empreendedores do Vale do Silício, na Califórnia, o PayPal já movimenta 71 bilhões de dólares anuais, 15% das transações online do mundo. Ao investir no Brasil, os americanos esperam tirar proveito de um mercado que em 2009 totalizou 10,6 bilhões de reais em compras pela internet - e que vem crescendo, em média, 30% ao ano, segundo a consultoria eBit. Mais do que o volume de dinheiro, o que seduz o PayPal é o potencial desse mercado. Os meios de pagamento online representam apenas 5% do varejo eletrônico nacional, dominado por cartões de crédito e boletos bancários. É com base nesses números que Mello, ex-vicepresidente do banco Safra, tem conversado com os 18 maiores sites de varejo do país, como B2W, Ponto Frio, Carrefour e Livraria Saraiva.
Embora pareça uma tarefa simples, tropicalizar uma operação como a do PayPal apresenta dificuldades. Um time de 20 programadores no Vale do Silício trabalha num sistema que possibilita o parcelamento das compras em mais de 12 vezes e em sua integração com o software dos bancos no Brasil. O maior desafio, no entanto, é convencer os grandes varejistas a abraçar a causa. Apesar de o sistema de pagamento virtual não ser uma novidade no país - o PagSeguro, do UOL, e o Pagamento Digital, do Buscapé, para ficar nos exemplos mais conhecidos, existem há pelo menos três anos -, os varejistas ainda estão reticentes em relação aos benefícios que a empresa americana pode oferecer. Isso porque o PayPal recebe um percentual que varia de 0,1% a 4,9% do valor da compra - quantia que pode ser bastante alta graças à enorme concentração do varejo brasileiro. Ao contrário do que acontece nos Estados Unidos, em que o mercado online é extremamente pulverizado (a Amazon, maior rede de comércio eletrônico, detém 18% das vendas), aqui as seis maiores redes online concentram 80% do comércio virtual. "O PayPal ainda precisa mostrar a que veio", diz Marcilio Pousada, presidente da Livraria Saraiva. "Ele tem de oferecer vantagens ao consumidor capazes de compensar o custo de alterar nosso sistema de cobrança."
Essa é a segunda vez que os caminhos de Mário Mello e do PayPal se cruzam. Na primeira, ocorrida entre 1998 e 2003, o executivo de 43 anos estava do outro lado do balcão, como vice-presidente da Visa para a América Latina, e assistiu de longe ao avanço do PayPal, que triplicou de tamanho logo após ter sido adquirido pelo eBay em 2002. Naquela época, a empresa de pagamentos online chegou a 12 milhões de clientes só nos Estados Unidos e dava início a seu processo de internacionalização - hoje 46% da receita do PayPal vem de fora do mercado americano. "A Visa subestimou o PayPal por considerá-lo um sistema de nicho", diz um executivo que acompanhou de perto a disputa. "Quando eles começaram a se mexer, renegociando tarifas com os maiores sites de comércio online, já era tarde." De 2002 para cá, a participação de mercado da Visa nas compras virtuais americanas caiu de cerca de 60% para 45% - ao passo que o PayPal saiu praticamente do zero e hoje responde por 16,5%. "Queremos repetir por aqui o mesmo roteiro", diz Mello. Caraúbas RN

Internacional - Volta ao Mundo

Por Luciene Antunes
Japão
Atrás dos bilhões chineses
Uma das grifes japonesas de moda mais bem-sucedidas no exterior - e a quinta maior do mundo -, a Uniqlo está tentando ser ainda mais internacional. Nos planos da companhia, que compete no segmento de moda jovem com GAP, H&M e Zara, nenhum outro país é tão importante como a China. Em maio, quando inaugurou em Xangai sua maior loja - com três andares e 3 600 metros quadrados -, a companhia anunciou que pretende atingir a marca de 1 000 pontos de venda e faturamento de mais de 10 bilhões de dólares no país nos próximos dez anos. Além de abrigar o maior e mais aquecido mercado do mundo, a China também é chave no processo de expansão por produzir 85% das peças vendidas pela rede de vestuário. Com 136 lojas no Japão, a Uniqlo soma atualmente 950 pontos de vendas, espalhados por cidades como Londres, Nova York, Paris e Moscou. Em 2009, registrou vendas de 7 bilhões de dólares.
Tailândia
Uma economia em chamas
Considerada um dos países mais estáveis da Ásia num passado não muito distante, a Tailândia agora tem se acostumado a retrocessos nas conquistas eco nômicas devido às desavenças políticas dos últimos anos. A onda atual de violência gerada pelo embate entre governo e opo sicionistas que pedem a renúncia do premiê Abhisit Vejjajiva já dura semanas e contabiliza dezenas de mortos. Segundo as autoridades, os conflitos vão custar pelo menos meio ponto percentual de crescimento neste ano (o FMI prevê alta de 5,5% no PIB). Com investimentos e turismo em baixa, a taxa de ocupação nos hotéis de Bangcoc está em 30%, longe da média de 80% desta época do ano.
Estados Unidos
O carro mais caro do mundo
Arrematado por 30 milhões de dólares em um leilão na Califórnia, o elegante e curvilíneo Bugatti Type 57SC Atlantic ano 1936 tornou-se o carro mais valioso do mundo. De acordo com jornais americanos, o automóvel estilo art déco, um dos únicos três que foram produzidos, foi adquirido pelo museu automotivo Mullin, também na Califórnia. Ele fazia parte do espólio do milionário americano Peter D. Williamson, que morreu em 2008. Até então, o recorde pertencia a uma Ferrari 250 Testa Rossa 1957, leiloada há um ano em Maranello, na Itália, por 12,2 milhões de dólares.
Espanha
Os fazendeiros não querem os espanhóis
Com a segunda maior taxa de desemprego da União Europeia, a Espanha chega a ter 27% da população sem trabalho em algumas regiões. Para muitos espanhóis, que saíram da zona rural para trabalhar no pujante setor de construção antes do estouro da bolha imobiliária, voltar para o campo parece ter deixado de ser uma alternativa. Segundo a União dos Trabalhadores do Campo, um dos maiores sindicatos do país, 95% dos postos na zona rural são ocupados por imigrantes. A maioria dos produtores é resistente a admitir compatriotas. Preferem o trabalho de milhares de romenos, poloneses, marroquinos, entre outros estrangeiros, que estariam mais habituados ao trabalho duro e a salários menores.
"Minha conta no Twitter está aberta para que você possa denunciá-los para mim"
Hugo Chávez, presidente da Venezuela, convocando os seguidores virtuais a dedurar especuladores de câmbio e demais agentes que estariam propositadamente derrubando o bolívar, a moeda nacional.
Rússia
A Dunkin' Donuts está de volta
Depois de se retirar da Rússia 11 anos atrás, onde registrou três anos seguidos de prejuízo, a rede americana Dunkin' Donuts está de volta. No final de abril, a rede famosa pelas rosquinhas confeitadas abriu a primeira das 20 lojas que pretende inaugurar neste ano em Moscou. O mercado russo voltou a chamar a atenção da empresa, especialmente pelo aumento das vendas de café nos restaurantes, que saltaram de 13 milhões de dólares em 1999 para 575 milhões em 2009. O consumo de café costuma estimular as vendas da Dunkin' Donuts. Caraúbas RN

quarta-feira, 26 de maio de 2010

O Matemático nerd do Alemão

A incrível história de Wallace Alves Martins, 27 anos, morador do Complexo do Alemão, um complexo de favelas violento do Rio de Janeiro, que ganhou um prêmio internacional ao criar um sistema matemático que pode, no futuro, baratear a circulação de dados entre dispositivos

Por Carlos Rydlewski 
 
Não por acaso, mesmo no dia seguinte, as palmas das mãos de Perpétua do Socorro Alves Martins ainda estavam bastante doloridas. Afinal, diante de tão extraordinária conquista, Perpétua não conseguia se conter. Ao longo de toda a cerimônia, aplaudiu com muita vontade. Não ficou cansada, pois sua energia não vinha dos braços, mas do coração. Para quem estava por perto, dizia: “Olha, aquele é meu filho!”. Apontava para um rapaz moreno, enfiado numa beca, com um corte de cabelo batido nas laterais, o que lhe conferia um ar sério e disciplinado, à semelhança de um militar. Aquele era Wallace Alves Martins. Ele ocupava o centro do palco e das atenções na formatura de uma turma da Faculdade de Engenharia Eletrônica e da Computação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), uma das instituições mais conceituadas nesse campo no país. Por ser o primeiro aluno do grupo, o rapaz recebera uma dupla distinção. Havia sido escolhido o orador da solenidade e fez o juramento da profissão representando os 63 estudantes da turma. Por isso, Perpétua aplaudia.
A ex-empregada doméstica e atual dona de casa estava na plateia sentada ao lado do marido, o ex-serralheiro e atual caminhoneiro Renê Fernandes Martins, que chorava sem parar, ao tentar entender como aquele menino havia chegado tão longe. Esse não era o desfecho natural para as histórias com as quais convivera por toda a vida. Wallace nasceu e cresceu numa zona de guerra do Rio de Janeiro, o Complexo do Alemão. Pela natureza, intensidade e periodicidade dos conflitos, a região foi batizada de Faixa de Gaza carioca. Ali, perto de 150 mil pessoas vivem sob o domínio do tráfico. Jovens oradores em formaturas de grandes universidades provenientes dessa região são raríssimos.
Wallace, portanto, brilhava no palco como uma incrível exceção. Em seu discurso, tratava das dificuldades superadas pelos estudantes na faculdade, como o suplício das baterias de cálculos e a física intrincada. Já o pensamento de Perpétua rodopiava em torno de dificuldades bem mais prosaicas. Lembrava-se, por exemplo, do dia em que o filho, a caminho da faculdade, viu-se na linha de tiro entre policiais e bandidos. O rapaz escapou das balas por um triz, pulando no chão de uma loja. Perpétua recordava-se da confusão, agradecia a Deus, e batia mais palmas.
O quadro composto pela formatura na UFRJ, que aconteceu em 2007, é um dos momentos mais marcantes na vida da família Martins. Mas representou somente a inauguração de uma série de vitórias. Wallace, hoje com 27 anos, passou pela graduação e concluiu o mestrado. Agora cursa o doutorado. No fim do ano passado, sua incipiente carreira acadêmica registrou um salto inesperado. O nerd do Complexo do Alemão recebeu um prêmio internacional em um congresso sobre processamento de sinais, realizado em Glasgow, na Escócia. Sob orientação do professor Paulo Sergio Ramirez Diniz, do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia, a Coppe, da UFRJ, ele demonstrou que é possível usar pequenos artifícios para aumentar a quantidade de dados digitais transmitidos por sistemas como a TV digital e a banda larga móvel.
Até o fim deste ano, desdobramentos dessa pesquisa devem render ao doutorando oito artigos científicos, sendo quatro divulgados em congressos e o restante em revistas técnicas internacionais. Para completar, Wallace tem chances de realizar parte do doutorado na Universidade de Strathclyde, na Escócia.
Para escapar da violência, o engenheiro Wallace segue método
usado pelos moradores das favelas: “Aconteça o
que acontecer, finja que não viu nada”
A DESCOBERTA DO NERD
Mas, afinal, como o rapaz do Alemão conseguiu tudo isso? Melhor, inicialmente, abordar o aspecto tecnológico da conquista. O trabalho, cuja conclusão foi premiada no congresso internacional European Signal Processing Conference, começou em 2008. Sua ideia foi lançada como um desafio pelo professor Diniz no mestrado de Wallace. Estudos teóricos produzidos em Taiwan, em 2000, já indicavam que a transmissão de dados, usando qualquer meio, poderia ser aprimorada, mas nenhuma solução prática e economicamente viável fora apresentada desde então. A resposta de Wallace aplica-se a uma técnica conhecida como OFDM (sigla para Orthogonal Frequency-division Multiplexing). Funciona assim: ao enviar um dado, como uma foto, um filme ou um texto, a OFDM repete séries inteiras de bits (a menor unidade do mundo digital, representada pelos números 0 e 1) da informação enviada. Essa redundância é proposital. Ela tem como objetivo facilitar a interpretação do sinal por parte do aparelho receptor – um celular, por exemplo.
A astúcia de Wallace consistiu em diminuir a necessidade dessas redundâncias. Em alguns casos, as séries de repetições ocupam 20% da transmissão. O doutorando da Coppe baixou esse percentual para a metade. Assim, sobra mais espaço para a transferência de dados. A técnica, portanto, permite que um maior número de informações transite no mesmo espaço, sem prejudicar a qualidade da mensagem ou gerar custos adicionais à transmissão. Aliás, ao contrário, torna o processo mais econômico. Para obter essa queda, Wallace valeu-se de uma paixão: a matemática. Ela é ainda o tema dos livros que lê nas horas vagas, quando não está no Laboratório de Processamento de Sinais (LPS), da Coppe, onde chega às 9h e de onde só sai às 20h. É também o assunto predileto dos cursos complementares a que assiste durante as férias. “A matemática, muitas vezes, não tem aplicação imediata, parece algo de outro planeta. Mas, para mim, isso a torna atraente”, afirma Wallace.Caraúbas RN

Confimada a presença do Parque Valeu Boi Fortaleza.

Reprentando o Parque Valeu Boi de Fortaleza confirma inscrição na seunda vaqueja de Caraúbas.Dizem os vaqueiros que uma vaquejada só é grande quando há participação de grandes vaqueiros. Muriçoca, assim mesmo ta escrito, seja bem vindo. Caraúbas RN



Globais são flagradas usando Carmenn Steffens



Grife marca presença em dose dupla no Fashion
Nos braços das poderosas atrizes da Globo, Aline Fanju e Cecília Dassi, a grife foi a escolhida para compor os look  das Vips no evento carioca de repercussão mundial, Fashion Business, onde compradores do Brasil e exterior prestigiam o acontecimento em busca de novidades para aprimorar suas lojas com as tendências do próximo verão 2011.
 Caraúbas RN

Parabens Tamires

A equipe IMPORT FRANCE desejo que as suas iniciativas prosperem e se realizem da melhor maneira possível, que você tenha sempre disposição para lutar por seus objetivos e garra para novas conquistas.
Caraúbas RN

Parabens Filipe assunção


A equipe IMPORT FRANCE desejo que as suas iniciativas prosperem e se realizem da melhor maneira possível, que você tenha sempre disposição para lutar por seus objetivos e garra para novas conquistas.
Caraúbas RN

Chuva de bala promete

Uma chuva de atrações

 

Durante o mês de junho um espetáculo encenado ao ar livre conta a história de bravura e resistência de Mossoró ao Bando de Lampião. O fato aconteceu no ano de 1927 e é contado em um cenário real, a Capela de São Vicente, mesmo local da batalha travada entre o povo de Mossoró e os cangaceiros. O espetáculo Chuva de Bala no País de Mossoró, produzido desde 2003, com elenco de atores mossoroenses, dramatiza os principais atos do confronto. Este ano o espetáculo será dirigido pelo teatrólogo potiguar João Marcelino.
Hoje, é quase impossível falar do Mossoró Cidade Junina e não fazer referência ao ‘Chuva de Bala’, o espetáculo cresceu e ganhou uma proporção gigantesca, com forte destaque na mídia nacional.
Além dos 55 atores em palco, o espetáculo conta com o reforço de 100 crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI. Todos se revezam no palco de 510 m², montado no adro da Capela. Para o público são disponibilizados quatro mil cadeiras e arquibancadas. Caraúbas, RN

Campanha Vem GAGA, Vem!!,


Com o objetivo de trazer ao Brasil a cantora Lady Gaga, o site http://www.ladygagafan.org/ lançou uma campanha que quer atigir 1.000.000 de assinaturas. De acordo com o administradores ja sao 50.137 assinaturas. Acredita-se que a campanha esteja mal divulgada, pois o número ainda é pouco para legião de jovens fãs da cantora. Uma verdadeira unanimidade entre jovens. Entao! Que vem Gaga, nos ja assinamos.


Lady GaGa, Stefani Joanne Angelina Germanotta, naceu em Yonkers em 1986. Já criança ela estudou em um convento onde aprendeu musica e piano. Antes de fazer sucesso ela escrevia musicas, já escreveu para Britney Spears e The Pussycat Dolls. O seu nome de guerra é por causa da musica Radio Ga Ga do Queen. Seu primeiro sucesso a musica Just Dance a lançou para o mundo. Caraúbas RN

Parabens Nero Nazareno Fernande Neto

A equipe IMPORT FRANCE desejo que as suas iniciativas prosperem e se realizem da melhor maneira possível, que você tenha sempre disposição para lutar por seus objetivos e garra para novas conquistas.
Caraúbas RN

Beyoncé e as lingeries


Beyoncé é ícone e não tem como negar.
A cantora lançou um novo vídeoclipe com um figurino bem peculiar ao nosso evento. Com um corpo que lembra muito nossas mulheres brasileiras, beyoncé veste dezenas de lingeries e incorpora a dona de casa desesperada no vídeo da música "Why Don't You Love Me".

As últimas tendências em moda íntima estão lá, os colants lindos e inspirados nos anos 40 são um show a parte, além é claro, da música já ser um hit! Caraúbas RN

Confira: Beyonce inspira

Forum da Moda Íntima Ceará

Como todos já sabem, nos dias 6 a 8 de junho, de 14 às 21 horas, a AMIC (Associação da Moda Íntima do Ceará) realiza o 4ª Moda Íntima Ceará, feira que reune as maiores marcas de underwear cearenses e têm o obetivo de divulgar e gerar mais negócios no segmento que já é gigantesco no Nordeste.

Essa edição do evento contará com muitas novidades, uma delas em parceria com a Rosset, maior grupo têxtil da America Latina, será o Forum de Tendências 2010/2011, espaço onde o visitante encontrará todos os lançamentos da indústria de lingerie para as próximas estações. Uma ótima maneira de adiantar produtos dos próximos meses, para que os fabricantes e visitantes locais já fiquem atentos ao que acontecerá nas próximas temporadas.
O Forum ficará instalado no Salão da Indústria da Moda Íntima de 14:00 às 22:00Hs, no centro de convenções. Não percam! Caraúbas RN

terça-feira, 25 de maio de 2010

Está quase tudo pronto para o Mossoró cidade junina


Ao longo de 14 anos, o evento se consagrou como uma das maiores festas juninas do País


Para quem gosta de festejos juninos, comidas típicas, forró, atividades culturais e gente bonita o lugar tem endereço certo e se chama Mossoró. A cidade fica localizada no Oeste do Rio Grande do Norte, distante 282 quilômetros da capital Natal. O município realiza há 14 anos o Mossoró Cidade Junina, considerado um dos maiores arraias do Brasil, e que se tornou patrimônio dos mossoroenses.
O evento compreende um mix de atrações culturais que acontecem durante o mês de junho. Grandes shows de música regional, quadrilhas juninas, feiras de artesanato, comidas típicas e muitos atrativos, com o capricho que só o nordestino sabe fazer.
O palco principal do Mossoró Cidade Junina é a Estação das Artes Eliseu Ventania - antiga estação ferroviária - e outros ambientes do Corredor Cultural, da Avenida Rio Branco. Somente o espaço da Estação das Artes abrange mais de 48 mil metros quadrados, onde são montados palcos, camarotes, arenas, barracas, o circo do forró, bares e restaurantes.
É nessa estrutura que se apresentam mais de 100 grupos musicais de caráter nacional, regional e local. Bandas como Aviões do Forró, Forró do Muído e a banda Parangolé participam da edição 2010 do evento, além de várias outras atrações que fazem sucesso na região como Dorgival Dantas, Cavaleiros do Forró e Saia Rodada. Os famosos trios de forró pé-de-serra também têm espaço garantido no Cidade Junina, onde mais de 70 grupos fazem a festa no Circo do Forró e nas Ilhas de Forró espalhadas pela Estação das Artes.
Em outras praças do Corredor Cultural acontecem atividades culturais como festivais de quadrilhas juninas, encontros de sanfoneiros, shows de humor e muito mais. A cidade se reveste de alegria com a decoração especial que é fixada nas principais ruas e avenidas, transformando Mossoró em um imenso arraial, uma verdadeira cidade junina.
A expectativa para este ano é que mais de 1 milhão de pessoas participem do evento, que acontece durante o mês de junho. Pessoas não só de Mossoró, mas de cidades vizinhas e turistas de várias regiões do País.
O Cidade Junina aquece a economia da cidade em vários setores: comércio, hotelaria, gastronomia e trabalhadores informais, que têm uma renda extra no período da festa.
Os hotéis registram uma taxa de ocupação média de 85%, chegando a atingir a capacidade máxima nos finais de semana. No comércio varejista, é o segundo melhor período de vendas, ficando atrás apenas do ciclo natalino.
Todas as atividades do Mossoró Cidade Junina são gratuitas, com segurança e comodidade, mas para quem quer ainda mais conforto, o evento disponibiliza dois tipos de camarotes: o primeiro individualizado com capacidade para trinta pessoas e o segundo, um super camarote com capacidade para mais de duas mil pessoas, com praça de alimentação, boate climatizada e palco para shows exclusivos.
Portanto, no mês de junho Mossoró vira roteiro obrigatório para quem busca diversão e valorização numa festa diversificada e única: o Cidade Junina. Vamos participar! Caraúbas RN

Análise econômica

por Beatrice Gonçalves | EXPOGESTÃO



Edward Prescott, Prêmio Nobel de economia em 2004, opina sobre a situação do pós-crise nos EUA, Europa e Brasil
Para o economista Edward Prescott, Prêmio Nobel de economia em 2004, os Estados Unidos podem demorar uma década para se recuperar da crise, a Europa precisa ficar alerta para não entrar em uma e o Brasil é um dos poucos países que está no caminho certo. Prescott esteve no Brasil e discutiu questões sobre a política econômica internacional na Expogestão (Congresso Nacional de Atualização em Gestão e Feira de Produtos e Serviços) realizada de 19 a 21 de maio em Joinville, Santa Catarina.
Para Prescott, os Estados Unidos podem perder uma década de crescimento, assim como aconteceu com o Japão após a crise de 1992. O economista critica a atual política econômica de Obama porque considera que o presidente está tentando centralizar a economia americana e que ao invés de cortar impostos está aumentando as alíquotas. “Eu culpo muito mais Washington pela crise do que o Wall Street. Não considero que a centralização seja o caminho, eu acredito que é preciso fazer reformas no sistema financeiro com boas regras, não com mais regulamentações”.
O economista considera que a atual crise na Grécia é um exemplo de uma política de centralização econômica que deu errado. Para o especialista, a União Europeia precisa analisar a crise como um alerta de que algo deve ser feito. “Esses países precisam criar mecanismos para evitar que se gaste mais do que se arrecada”.
Prescott considera que o Brasil está no caminho certo, o que pode ser percebido pelo crescimento no número de investimentos no país. “Eu fiquei surpreendido ao saber que o governo optou por não subsidiar empresas que não estavam indo bem no setor aéreo brasileiro e que o próprio mercado deu conta de resolver essas questões sem precisar de ajuda do governo”.
Para o especialista, o grande problema do Brasil ainda é a centralização política e econômica. Ele considera que as decisões sobre os rumos do país não deveriam ser feitas só em Brasília, mas que instâncias locais nos estados também pudessem decidir sobre isso. “O Brasil precisa de mais competição entre os estados e até mesmo entre as universidades. Tem que haver mais autonomia de uma forma geral. Brasília não consegue gerir todos os estados de forma eficiente”.
A Expogestão contou com visitantes de mais de 100 cidades, vindos de 11 estados brasileiros. No total, mais de 2.700 pessoas participaram dessa edição, que reuniu importantes nomes do Brasil e do exterior, apresentando o que há de mais atual sobre o mundo dos negócios. 
Caraúbas RN

Confirmada a participação dos vaqueiros Mastruz Com Leite


 Vaquejada de Caraúbas terá presença dos vaqueiros da Banda de Forro Mastruz Com Leite.Renete Tobias, Vaqueiro do Parque Mastruz confirma na categoria Profissional.                  



VAQUEJADA DE CARAÚBAS TERÁ PRESENÇA DO GRUPO PORCINO


Ja está confirmada a inscrição do Grupo Porcino na segunda vaquejada no Saia Rodada Park Show. 
Tiano de Tatu é representação certa pelo Porcino Park Center. Caraúbas RN

Conheça as 10 características dos bons vendedores



Qualquer pessoa que administra o próprio negócio precisa entender de vendas. Ainda que sem desempenhar diretamente a função, empreendedores precisam saber como vender seus produtos ou serviços e como conquistar um número crescente de clientes, mesmo que seja para saber como orientar ou supervisionar seus vendedores. Mas como vender bem? O talento para as vendas é nato ou pode ser adquirido? O Instituto Denver, que oferece cursos técnicos à distância, selecionou as 10 principais características que todos os bons vendedores têm, e que podem ser desenvolvidas por quem quer vender mais e melhor. Veja a seguir.

1. Persistência
Vender requer uma boa dose de persistência. Os obstáculos são comuns, mas a forma como são ultrapassados determinam o nível de sucesso que poderá ser alcançado. As pessoas mais bem sucedidas nos negócios aprenderam a lidar com os obstáculos que se apresentaram e procuraram  soluções. Persistiram e não desistiram.
2. Saber definir objetivos
Os melhores vendedores sabem o que querem conseguir e se planejam para alcançar seu objetivo. Eles definem os objetivos de uma forma específica e viável, de preferência com datas definidas. Eles visualizam o objetivo, determinam como será alcançado e executam as ações necessárias para alcançá-los.
3. Fazer as perguntas certas
Vendedores eficientes fazem perguntas aos clientes (atuais e futuros) para determinar a sua situação atual e as suas necessidades de compra. A melhor maneira de apresentar seus produtos ou serviços é descobrir os objetivos, preocupações e hesitações dos seus clientes. Assim, é possível discutir com mais objetividade as características e benefícios do produto que se adaptam melhor ao cliente.
4. Saber ouvir
Para vender bem é importante lembrar que os clientes vão informar tudo que você precisa saber se tiverem a oportunidade para falar. Bons vendedores sabem fazer perguntas e ouvir as respostas com atenção para identificar as verdadeiras necessidades do cliente.
5. Ser apaixonados pelo seu produto
Quem gosta da empresa e do produto que vende terá muito mais facilidade para convecer outra pessoa de que vale a pena comprar. Vendedores talentosos costumam mostrar orgulho ao falar sobre seus produtos ou serviços. Quanto mais entusiasta for, maiores as chances de sucesso.
6. Ser entusiasta
Bons vendedores têm uma atitude positiva e contagia com seu entusiasmo. Eles nunca falam negativamente sobre sua empresa ou negócio. Quando enfrentam situações negativas ou ruins eles focalizam nos pontos positivos.
7. Assumir responsabilidade pelos resultados
Quem sabe vender não se deixa abater pela responsabilidade das cotas, nem coloca a culpa nos problemas internos da empresa ou na economia. Ele sabe que é o seu trabalho que vai determinar os resultados, e faz o que for preciso para alcancá-los.
8. Trabalhar muito
Grandes vendedores procuram novos negócios e não ficam esperando que os negócios venham bater na sua porta. Começar a trabalhar cedo, fazer muitos telefonemas, contatar clientes em potencial; conversar com muita gente e fazer mais apresentações de vendas do que os colegas são algumas das atividades de quem é bom de venda.
9. Estar sempre em contato com os clientes
O contato constante ajuda a manter os clientes. Vendedores atentos usam vários artifícios para estar sempre em contato. Enviam mensagens de agradecimentos, de aniversário, avisos de promoções, etc. Enviam e-mail marketing e boletins informativos (newsletters). Estão sempre procurando novas formas de manter seu nome e o da sua empresa na mente da clientela.
10. Saber demonstrar o valor dos seus produtos e serviços
Nem sempre o preço é o único fator que motiva o cliente a escolher o seu produto ou serviço. Um bom vendedor sabe que o comprador bem informado baseia sua decisão no valor da proposta apresentada pelo vendedor, e não no preço. Saber como valorizar o seu produto para cada cliente ou comprador é fundamental para fechar o negócio. Rio Grande do Norte

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Parabens leudimar Lima

 A equipe IMPORT FRANCE parabeniza a contadora caraubense por mais um ano de vida.
Caraúbas RN

Lançamento da Triton supera expectativas

O lançamento da Triton, uma dasmaiores marcas narcionais, posicionou a loja no publicco joven e gerou um floxo enorme de novos clientes. A esteticista Ismênia Oliveira foi uma delas.




Triton apresenta... theblackcatwalk! O blog


 A Triton é feita pra gente jovem e antenada, quer fazer parte desse universo e quer se comunicar com quem faz parte dele. Até manifesto na porta de um desfile do Yves Saint Laurent a gente já fez (!), pra dizer que a moda pode acrescentar um monte de coisa pra quem consome. A nossa moda quer acrescentar, e não só isso: quer dividir, trocar informação, aprender e crescer junto com quem tá por aqui, com a gente. Por isso esse blog vai tratar, todo dia, de música, de tendências de moda, de comportamento - informação que a gente espera que seja complementada por você, nos comentários.Vamos ter também uma agenda descoladíssima, com dicas de baladas e lugares e programas legais pra todo mundo se encontrar offline também. Tomara que você curta tanto quanto a gente (já) tá curtindo!

INSCRIÇÕES DA VAQUEJADA DE CARAÚBAS ATÉ MOMENTO - AMADOR A

Amador A
SenhaNome       Representação
1 tiago santos
4 dinarte filho PORCINO PARK CENTER
5 AILSON JUINIOR MOSSORO PARK SHOW
11 Renato Gadelha Simas Industrial / Haras Uniao
12 renato jr
13 renato junior rancho catole
17 vinicios
21 marcio bezerra cesar maia costa
22 algosto e muleque parque pedro chaves cajazeiras
23 CEZAR HENRRIQUE POSTO JB
24 ronaldo veiculos saia rodada park show
25 J.P MOSSORO PARK SHOW
26 a
28 dinarte filho PORCINO PARK CENTER
30 EDU LICURGO saia rodada park show
32 Capitulino equipe sm
33 etinho cidade dos cavaleiros
37 Matheus Corsino
38 claudio jose cidade dos cavaleiros
39 fabiolo park mãe rainha
41 Felipe Bombinha Cidade dos cavaleiros
43 Flavio shelma majorito do gado Leite xoda
46 marcio sales rancho sales
49 Renato Gadelha Simas Industrial / Haras Uniao
50 thiago santos equipe bom pasto
52 maxuel rocha equipe bom pasto
53 Marcel Tonelli Massel Locacoes de Maquinhas - Natal RN
55 maluquinho otavio pesca
59 galba menezes equipe bom pasto
60 ronaldo veiculos saia rodada park show
61 whoston do doce doce
63 CEZAR HENRRIQUE POSTO JB
64 daniel sales rancho sales
67 Thiago Pignataro Equipe e Haras Pignataro & Cortez
68 marcio sales rancho sales
71 Afonso Del Rayssa
74 Pedro Costa Haras Santa Rita
76 GERMANO MOSSORÓ PARK SHOW
78 jorge baiano
79 Paulo Júnior Fazenda Boqueirão
82 Helio Show Pq. Carmelo Pignataro
83 André Nóbrega usina de torta tortal
84 julio rubian marcio sales
85 EDU LICURGO saia rodada park show
86 francis hery SANTANA PARK CENTER
88 francis hery SANTANA PARK CENTER
89 Netinho Dantas Construtora SDantas
90 ronaldo veiculos saia rodada park show
91 Jordão Del Rayssa
97 Masterson Pilão Parque Antônio Pilão e HLA
108 pedro militão rancho alagamar
113 vitor mossoro park show
114 Pedro Costa
115 whoston do doce doce
117 Marlon Pilão Parque Antônio Pilão e HLA
119 ALLAN CUPIM GRUPO LAÇADOR
123 mailton vale cimentao
124 joão maria timoteo haras pe.cicero
136 DEYVSON NUNES PQ. HARAS ACONCHEGO
139 Junior Galego CAZUZA MELADO - ALTO SANTO
152 Galego Trosso José Vidal - ORÓS
156 napoleão diogenes rancho nossa senhora de fatima - ico
161 masterson
163 toinho rebouças jose rebouças park show
164 diego de eliziario haras san diego
166 arimatea parque veras
167 emanuel cachoera
172 Phelipe Marques Pq. Raniery Allison Nova Cruz-RN
176 Jarbinha Vaq. Currais Novos
188 Joãozinho parque João Filho/Ielmo marinho
189 Daniel Mendes INTEGRAL MIX
192 leandro cassiano pq manuel batista
193 Edvaldo Filho Grupo Líder
196 Daniel Mendes INTEGRAL MIX
209 Edvaldo Filho Grupo Líder
212 Jucelio Haras JB Barreto- Ipanguassú
216 Jarbinha Vaq. Currais Novos
222 RADAMÉS E MARIO NETO Parque Mizael Abrantes - Alexandria
224 Délcio Filho Parque João Etelvino Lopes
225 ROBERTO DE MATEUS MATEUS - JAGUARIBARA
227 Renato Lopes Parque João Etelvino Lopes
228 Joãozinho parque João Filho/Ielmo marinho
229 Mauro Armstrong Grupo Armstrong
231 carlos lima saia rodada park show
234 CARLOS DELL GRUPO CONTINENTAL
236 tõinho rebolças parque josé rebolças
238 Marquinhos Lourenço H
242 Jucelio Haras JB Barreto- Ipanguassú
279 Mauro Armstrong Grupo Armstrong
286 rodolfo rebolças parque josé rebolças
300 tõinho rebolças parque josé rebolças
301 berguinho puxador Art Marceria - patu RN
366 rodolfo rebolças parque josé rebolças
404 tõinho rebolças parque josé rebolças

COPA - Pias têm formato de bolas de futebol

Produto está disponível em preto e branco ou colorido

  Divulgação
Você pode estar preparado para a Copa do Mundo, mas e o seu banheiro? O Brasil não é o único país em que o futebol é mania nacional, por causa disso, a empresa italiana Meridiana desenvolveu e fabrica um modelo de pia de porcelana em formato de bola de futebol. Chamado Orizzonte Latino, ela pode ser suspensa diretamente na parede ou ser colocada sobre um painel ou armário. È feito para crianças, contudo, pode conquistar os mais velhos também.

Sediada em Civita Castellana, na Itália, a Meridiana nasceu em 2005 como revendedora e representante no mercado mundial de produtos e firmas italianas do campo sanitário. Desde janeiro de 2008, contudo, a empresa é produtora de sua própria linha de produtos, com foco em designs para casa e com atenção especial aos produtos de banho.
  Divulgação

INSCRIÇÕES DA VAQUEJADA DE CARAÚBAS ATÉ MOMENTO - AMADOR B

Amador B
SenhaNome       Representação
2 ALLAN CUPIM MOSSORO PARK SHOW
6 etinho cidade dos cavaleiros
8 Leodecio junior escola de enfermagem thereza neo
16 Felipe Bulhões fazenda Macambira - São Pedro
18 vinicios equipe sm
20 GERMANO MOSSORO PARK SHOW
27 assis ferreira panificadora ferreira
34 bebeilton otavio pesca
35 Heitor
36 Felipe Bulhões fazenda Macambira - São Pedro
42 jr maia PORCINO PARK CENTER
44 renato jr.
45 Popo Porcino pak center
47 Porcino neto Clube do vaqueiro
51 mauro jr. cesar maia costa
54 Ivinho Rancho 13 de maio
56 Henrique Dias
57 André Nóbrega usina de torta tortal
62 jr maia PORCINO PARK CENTER
65 PEDRO JR SAIA RODADA PARK SHOW
66 Helio Pignataro HSA
69 Felipe Cortez Equipe e
70 Diego Freire Haras Mae Rainha
73 RODRIGO FALCÃO EQUIPE FVF DE VAQUEJADA
92 Felipe Cortez Equipe e Haras Pignataro & Cortez
93 toinho rebouças josé rebouças parque show
94 leonardo targino faz.lanchinha
95 Alexandre Nobrega Usina de Torta Tortal
99 WISLAN PRAXEDES CHURRASCARIAS O LACADOR
102 bebeilton otavio pesca
103 francis hery SANTANA PARK CENTER
104 Helio Neto Rede de Postos Venâncio I há XXV
109 mailton vale o cimentao
111 mauro jr. cesar maia costa
118 raimundo sena haras pe.cicero
120 julio rubian marcio sales
121 LEONARDO TARGINO FAZ.LANCHINHA
122 DOUGLAS FARIAS PROGRAMA CLUBE DO VAQUEIRO
125 francis hery SANTANA PARK CENTER
128 kakázinho crop agricola e ração integral mix
131 Igor Fernandes Haras Renascença
134 leandro casssiano
135 Pedro jr Saia Rodada Park Show
155 raimundo sena haras pe.cicero
173 luizinho santa ana
174 wilson junior mossoro
175 Phelipe Marques Pq. Raniery Allison Nova Cruz-RN
177 Pedro Junior Saia Rodada Park Show
178 JOSE TAÉSIO DE SALES BENEVIDES WILSON AGRIVETERINARIA
180 jr timotio haras pe.cicero
181 silvio medeiros Faz. djalma medeiros - macaiba
186 valerio diogenes currais novos
199 josé paulo utra silva ltda
201 jr timotio haras pe.cicero
207 Heitor Dias Haras M. Dias
211 fabio porcino porcino park center
213 Edinaldo Madeireira Gomes
217 wilson junior regina veiculos
218 Totonho Baraunas
219 Bosco L.L.Filho Servicos Eletricos Ltda
230 Zé Gagau Parque Donato Brito
237 Heitor Dias Haras M. Dias
240 daniel ferreira parque janilsom ferreira
244 Décio Brito Parque Donato Brito
249 Sady Armstrong Grupo Armstrong
253 Edinaldo Madeireira Gomes
259 algaci parque manoel januario
260 Totonho Baraunas
271 JUNIER GRUPO NOVINHO PRAXEDES
274 Décio Brito Parque Donato Brito
276 Délcio Filho Parque João Etelvino Lopes
290 Zé Gagau Parque Donato Brito
299 Sady Armstrong Grupo Armstrong

INSCRIÇÕES DA VAQUEJADA DE CARAÚBAS ATÉ MOMENTO - AMADOR C


Amador C
SenhaNome       Representação
3 Gondim Jr Rancho Gondim
9 Saul Morais Del Rayssa
10 ALLAN CUPIM MOSSORO PARK SHOW
15 ADRIANO LOPES CORPORATIM
19 JOACY FILHO AGRONORTE NATAL
29 assis francisco panificadora ferreira
31 bebeilton otavio pesca
40 jr.catita
72 WISLAN PRAXEDES CHURRASCARIA O LACADOR
80 JUNINHO PJ RANCHO
81 diego silva cesar maia costa
96 helio hospital de olhos
98 Douglas farias PROGRAMA CLUBE DO VAQUEIRO
100 jhonata e joao jales parque joao jales dantas
101 Zézé Posto Imperial
107 ADRIANO RONALD PROGRAMA CLUBE DO VAQUEIRO
110 Felipe Cortez Equipe e Haras Pignataro & Cortez
112 flavio barreto pizzaria forno a lenha
133 Igor Targino Faz. Lanchinha - Janduís/RN
141 diego silva cesar maia costa
148 Douglas farias programa clube do vaqueiro
149 leonardo cassiano
150 francis hery SANTANA PARK CENTER
151 WAGNER TOMAZ GRUPO RAFAELA
162 João Carlos Gomes de Deus Dandão park Show
165 rodolfo rebouças jose rebouças park show
168 Fernando Almeida Ronaldo Veiculos
169 wagner tomaz grupo rafaela
170 Fred Borges Borges Eletromóveis
171 Fernando Almeida Ronaldo Veiculos
184 Igor Targino Faz: Lanchinha Janduis-RN
185 Frederico Ribeiro Borges Eletromóveis
187 Antonio Filho Wilson Agriveterinária
191 Juninho PJ RANCHO
194 RADAMÉS E MARIO NETO PARQUE E RANCHO SÃO FRANCISCO/PILÕES
198 JOÃO MARIA TOMAZ GRUPO RAFAELA - MOSSORÓ
200 francis hery SANTANA PARK CENTER
202 Vicente Medeiros Pq. Firmino Alves de Oliveira
203 disrael oliveira sousa pb
206 Antonio Filho Wilson Agriveterinária
208 TIAGO E DEDA NOGUEIRA FAZENDA ANDRADE BUTIJA SP
214 JOÃO MARIA TOMAZ GRUPO RAFAELA - MOSSORÓ
220 CLECIO GAMA GAMA RANCH ALEXANDRIA RN
226 jorje enrique alexandria rn
232 tiago verissimo alexandria rn
239 Airton Nelson Grupo Armstrong
258 rodolfo rebolças parque josé rebolças
285 daniel ferreira parque janilsom ferreira
289 Airton Nelson Grupo Armstrong