sábado, 16 de outubro de 2010

Chega ao fim o namoro de Madonna e Jesus Luz

Madonna é vista aos beijos com coreógrafo em clube de Nova York


Madonna e Jesus Luz não estariam mais juntos
A cantora Madonna, de 52 anos, e o modelo brasileiro Jesus Luz, 24 anos, não estão mais juntos. A informação foi divulgada pela coluna Page Six, do jornal americano"New York Post".

Isso porque a rainha do pop foi vista aos beijos com Brahim Rachiki, 33 anos, coreógrafo da turnê "Sticky & Sweet", em um clube nova-iorquino na última quinta-feira, dia 14.

De acordo com a coluna, o casal chegou junto e ficou de mãos dadas o tempo todo em uma área VIP. Eles dançaram "grudados" e se beijaram sem se importar com os olhares do público presente no local.

O suposto novo namorado de Madonna também fez coreografias para Michael Jackson e trabalhou na turnê e filme "This Is It".
Por Lady A

Como lidar com a inveja no trabalho

MAX GEHRINGER
é especialista em carreiras e empregos e autor de dez livros sobre o mundo empresarial
Ao contrário da maioria das pessoas que convivem comigo, não pretendo ser um exemplo de sucesso na vida profissional. Não acho que preciso ter o melhor emprego do mundo ou evoluir para cargos mais altos para ser feliz. O que há de errado nisso? Sou pior que meus colegas porque penso dessa forma? 
Você definiu o que é sucesso segundo sua ótica. Provavelmente, você abomina pessoas que são dadas a demonstrações explícitas de status profissional – e não gosta de gente que resume a própria existência ao cargo que tem e às aspirações para atingir cargos mais elevados. Para você, sucesso consiste em estabelecer um equilíbrio entre a vida profissional e a vida pessoal, e isso faz com que você não dedique todos os seus minutos a construir uma carreira. Se isso o satisfaz e não lhe causa arrependimento, você é um sucesso naquilo que se dispôs a fazer – usar o trabalho como meio, e não como fim. De minha parte, parabéns.

Defina o que é inveja. Fui acusada de ser invejosa, e acho que não sou. 
É o reconhecimento de que não dá para ser como o outro é. Isso tanto pode resultar em uma admiração quanto em um opressivo sentimento de que a outra pessoa não merece o que tem, o que é inveja. A partir dessa constatação, o invejoso pode guardar para si o que sente, uma atitude que só faz com que a inveja vá aumentando, ou tentar denegrir o que o invejado faz. Se a colega que acusou você disse isso diretamente, talvez você deva repensar o que vem dizendo sobre ela. Se você soube da acusação por terceiros, talvez a invejosa seja sua colega, e não você.

Como as empresas avaliam alguém que concluiu um curso superior à distância? 
Depende. A avaliação será boa se o candidato não tinha condições de fazer um curso presencial, ou por alguma dificuldade física de mobilidade ou porque seu trabalho requeria viagens contínuas. Nesse caso, o candidato estará demonstrando que usou a única opção disponível para se graduar. Fora isso, vejo o ensino à distância mais como uma opção de pós-graduação. É uma ótima oportunidade para agregar mais conhecimentos específicos a uma base acadêmica já consolidada.

Ouvi rumores de que serei dispensado. Devo falar com meu chefe sobre isso?
Se sua dispensa já foi decidida e o processo está em andamento, a conversa não mudará o futuro. O único resultado prático seria deixar seu chefe sabendo que há vazamentos no sistema de comunicação da empresa, algo que poderá causar outras dispensas. Se os rumores forem falsos, seu chefe o criticará por perder seu tempo ouvindo banalidades. O mais sensato é você se preparar para ser dispensado, atualizar o currículo e a lista de contatos. Essas providências lhe serão úteis mesmo que os boatos sejam falsos. Ao se mexer, pode ser que você consiga uma vaga em uma empresa menos afeita ao diz que diz dos corredores.



DICAS DO MAX 
Em Clássicos do mundo corporativo, Max ensina a se dar bem no trabalho (Editora Globo, R$ 12,50)

Novo escândalo que envolve Dilma

Com a bênção de Cardeal


O banco alemão KfW envolve Valter Cardeal, homem de confiança de Dilma Rousseff, na história de uma fraude de € 157 milhões

OBRA INACABADA 
Valter Cardeal e a usina de biomassa em Inácio Martins, Paraná,
invadida pelo mato. Parte do dinheiro alemão sumiu







Qual o verdadeiro Mark Zuckerberg?

Filme retrata o fundador do Facebook como um garoto que passou por cima dos amigos para conquistar sua fortuna. Ele diz que é tudo ficção. Enquanto isso, sua rede social não para de crescer, inclusive no Brasil

Está cada vez mais difícil fugir do Facebook – e de seu criador Mark Zuckerberg. Se não bastassem os 550 milhões de usuários da rede social (quase um terço da população online do planeta) e o seu famigerado botão “curtir’’ que se espalha como epidemia por sites e blogs, agora, até Hollywood resolveu se render ao fenômeno. 
Afinal, a história de um garoto de olhos azuis, inseparáveis chinelos de borracha e cara de bonzinho, que do nada criou um império avaliado em US$ 25 bilhões e tem uma fortuna estimada em US$ 6,9 bilhões, mais que Steve Jobs, tem apelo universal.

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Isso ajuda a explicar o interesse em A rede social, filme que estreou em outubro nos EUA e chega em dezembro ao Brasil. O longa conta a conturbada história do nascimento da empresa que, com apenas seis anos de vida, ocupa uma posição central na transformação da forma como as pessoas se relacionam, trabalham e se divertem. 
 
O retrato que emerge do filme revela um paradoxo. O jovem de 26 anos por trás da rede que conecta “amigos” de todas as partes do mundo é incapaz de se manter próximo das pessoas. Ele teria até passado uma rasteira em seu melhor amigo, o brasileiro Eduardo Saverin, com quem dividia o dormitório em Harvard. 
 
Saverin foi quem bancou os primeiros meses da empresa. Hoje, ele é dono de 5% do site e tem uma fortuna estimada em US$ 1,15 bilhão em razão de um processo contra Zuckerberg. Apesar de tudo isso, a opinião do público sobre o protagonista do filme não é necessariamente negativa. 
 
“Quando você fala com as pessoas, é como se tivessem assistido a dois filmes diferentes”, disse Scott Rudin, um dos produtores do filme, ao The New York Times. A diferença de opiniões está associada à idade dos espectadores. 109.jpg
 Os mais velhos veem Zuckerberg como uma figura trágica que termina o filme menor do que era no começo; os jovens enxergam alguém que fez o que era preciso para proteger e levar adiante a sua criação. 
 
De qualquer forma, fazer fortuna passando por cima dos amigos, não é um retrato muito positivo. Zuckerberg se defende dizendo que boa parte do que é mostrado na telona é ficção. Sucesso de público e de crítica, o filme está cotado até para uma indicação ao Oscar. 
 
Mais do que um filme sobre o Facebook, A rede social revela os bastidores do Vale do Silício, região onde estão as principais empresas de tecnologia dos EUA. Mas não é o primeiro a fazer isso. 
 
O longa metragem Piratas do Vale do Silício, produzido para televisão e sucesso entre as pessoas aficionadas por tecnologia, relata a história do surgimento da indústria da computação acompanhando dois personagens ícones desta área: Steve Jobs, da Apple, e Bill Gates, da Microsoft. 
 
Não foi uma superprodução como A rede social, que é dirigida por David Fincher, de Clube da Luta e Benjamin Button. Mas será que todo esse burburinho em torno do filme será positivo para o Facebook? 
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Se levarmos em conta a supremacia mundial da comunidade online fica difícil imaginar onde mais ela poderia crescer. Um dos poucos mercados importantes em que o Facebook ainda não é líder é justamente o Brasil. 
 
O site mais do que dobrou de tamanho desde o início do ano no País, chegando a 14,4 milhões de visitantes únicos em setembro, segundo o Ibope Nielsen Online. Mesmo assim, a audiência é metade da do Orkut, que pertence ao Google. Se o empurrãozinho que falta para o Facebook desbancar o Orkut virá do filme ainda é cedo para dizer. 
 
Assim como se confirmado o sucesso do filme, haverá uma sequência – uma praxe em Hollywood. Certeza mesmo, só que até o próprio Zuckerberg já viu o filme, mas não disse ainda se curtiu ou não a história de sua vida.
Por Lady A

Design do iQ da Toyota é bom para balada


São Paulo - Os designers da Toyota alemã divulgaram nesta semana um nova versão para o iQ, o compacto da marca japonesa. Eles se inspiraram em uma discoteca para desenhar o carro.
 
A carroceria do iQ disco, como foi batizado, possui o mesmo visual dos globos de discotecas. Ao longo do veículo, foram inseridas pastilhas espelhadas, que, em contato com a luz, dão ao carro um ar mais excêntrico e próprio para balada. Também para chamar atenção, as portas do iQ foram projetadas com abertura do tipo tesoura.
 
Mas a inovação da Toyota não fica por aí. Como uma boa balada pede um bom som, os designers alemães colocaram na parte interna do automóvel uma pick-up, sistema de som utilizado pelos DJs. Ele pode despejar 1.000 watts de som a uma intensidade de 130 decibéis.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Na TV, Serra rebate Dilma e diz que fortalecerá estatais

Segundo o tucano, programa eleitoral de Dilma divulga mentiras e informações falsas

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra
São Paulo - O presidenciável do PSDB, José Serra, usou seu programa eleitoral na TV na tarde desta sexta-feira para rebater as afirmações de sua adversária, Dilma Rousseff (PT), de que o tucano privatizaria estatais assim como fez seu aliado, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
"No Brasil, nos últimos 25 anos, todos os presidentes privatizaram. Sarney, Collor, Fernando Henrique, Itamar e Lula. Em cada época por necessidades diferentes", disse Serra, após afirmar que a campanha de Dilma tem divulgado "um montão de mentiras e informações falsas".
"Eu quero hoje aqui deixar a minha posição bem clara. Como presidente eu vou fortalecer as empresas públicas brasileiras", completou, ao mencionar a Petrobras, oBanco do Brasil, a Caixa Econômica Federal, os Correios e a Eletrobrás.
"Aliás, eu luto pela Petrobras desde que eu era líder estudantil, aos 21 anos", afirmou.
A campanha de Dilma repetiu na tarde desta sexta-feira a propaganda veiculada na noite da véspera em que insinua que, se eleito, Serra privatizaria a Petrobras e o petróleo da camada pré-sal. Segundo a petista, "o principal assessor do candidato Serra para a área de energia" é quem defende essa ideia.
A campanha de Serra também aproveitou para mencionar a pesquisa CNT/Sensus, divulgada na véspera e que aponta empate técnico entre ele e Dilma, e afirmou que o resultado da pesquisa provocou "desespero" na campanha petista.
Para rebater as acusações de que o tucano privatizaria a Petrobras, a propaganda de Serra mostrou uma matéria divulgada pelo portal de uma revista econômica que afirma que as ações da estatal tiveram alta, após semanas de quedas, por conta da subida de Serra nas pesquisas.

Produção de O Hobbit ganha sinal verde e filmagens são agendadas


Segundo o Deadline, finalmente a produção de “O Hobbit” recebeu sinal verde e as filmagens vão começar em fevereiro de 2011. A direção será mesmo de Peter Jackson (“Um Olhar do Paraíso”), que inicialmente iria apenas produzir o prólogo da trilogia “O Senhor dos Anéis”>
Não foi explicado detalhes do acordo entre a Warner Bros. e a MGM, que ainda não resolveu seus problemas financeiros. Outra dúvida é sobre em que lugar acontecerão as filmagens, já que a produção enfrenta um boicote dos sindicatos de atores da Oceania, onde aconteceriam as filmagens.
O filme será lançado em duas partes com um orçamento total em torno de US$ 500 milhoões. O primeiro estreia em dezembro de 2012 e o segundo em dezembro de 2013.
Por Grii Alves

Fotos inéditas de Michael Jackson são leiloadas!

Essas fotos foram tiradas anos atrás por Arno Bani. Michael Jackson confiava tanto no fotógrafo que até topou a ideia de cortar o cabelo bem curtinho.
Logo em seguida, o Rei do Pop deixou crescer. As fotos nunca foram divulgadas ou usadas em nenhum material de Michael e agora serão leiloadas em Paris no dia 13 de dezembro.
Quem vai lá comprar?
Golden! Magia! Sandra Annenberg!
Singeleza. Um toque de amor.
Palhacinho triste. Um brilho de esperança.

Por Grii Alves

Escova de dentes solar dispensa creme dental

Cabo do aparelho possui uma barra de titânio que reage na presença da luz e elimina a placa bacteriana

Escova de dente solar precisa da mesma quantidade de luz que uma calculadora comum para funcionar.
São Paulo - O futuro da higiene bucal pode ser solar. Pelo menos é o que pretendem pesquisadores da Universidade de Saskatchewan, no Canadá, que criaram uma escova de dentes capaz de realizar toda a limpeza oral usando apenas a energia do sol.
As escovas Soladey dispensam pasta de dente porque funcionam através de uma barra de titânio sensível à luz que se localiza no cabo da escova. Quando exposta à luz (natural ou artificial), ela libera íons que, ao se misturarem com a saliva, produzem uma reação química capaz de neutralizar a placa bacteriana.
A saliva atua como ingrediente natural e não-abrasivo de limpeza e quanto mais forte for a fonte de luz mais eficaz é a utilização da escova. Segundo os criadores, Soladey tira até mesmo o amarelado causado pelo cigarro. O aprelho é fabricado pela empresa japonesa Shiken e precisa da mesma quantidade de luz que uma calculadora comum para funcionar.
Além de natural, a higiene oral também torna-se mais econômica. Para aqueles que acham difícil deixar para trás a pasta de dentes, os cientistas recomendam quantidades muito pequenas. Por enquanto, a escova de energia solar está em fase de testes de testes com 120 jovens.
O objetivo é certificar-se dos resultados oferecidos pela escova em comparação com um modelo comum aplicado para escovação tradicional. No mínimo, ela sai na frente só por tornar desnecessário o esforço para espremer a última gota de pasta de dente do tubo.

Daniel Radcliffe vive zumbi em ensaio para revista

Daniel Radcliffe é morto-vivo em ensaio para revista

Protagonista da saga Harry Potter, o ator Daniel Radcliffe estampará a edição de novembro da revista inglesa Dazed e Confused. Em um ensaio todo cheio de estilos, a publicação traz o rapaz na pele de um zumbi. Em fotos divulgadas nesta quinta-feira (14), as imagens mostram Daniel como um morto-vivo.
O ator volta aos cinemas em breve com o filme Harry Potter e as Relíquias da Morte, que foi dividido em duas partes. A primeira parte estreia no dia 19 de novembro e a segunda, somente em julho de 2011.
Recentemente, Radcliffe anunciou estar solteiro para a alegria das fãs.




Por Lady A

Hábitos Femininos que Deixam os Homens Apaixonados



1. Fazer com que ele se sinta um herói
Os homens se encantam quando percebem que podem garantir proteção às mulheres. Não importa a situação pela qual você esteja passando, fazer com que ele se sinta um herói e deixar protegê-la faz dele um parceiro mais feliz.

2. Ter mãos suaves
Eles até podem reclamar muitas vezes da vaidade excessiva, mas os homens adoram sentir mãos delicadas acariciando sua pele.
3. Ficar ao natural
Mesmo que você dedique uma hora diária para se arrumar antes de sair para que ele te veja deslumbrante, ele também adora poder curtir os momentos em que você está em casa relaxada, sem maquiagem, ao natural.
4. Ser adorável com crianças
Ainda que ele não se sinta preparado para ser pai, muitos homens ficam encantados quando percebem que suas parceiras têm um instinto maternal aflorado e que elas se derretem quando se deparam com um bebê de amigas ou até mesmo de pessoas desconhecidas.
5. Usar a roupa dele de manhã
Não perca a oportunidade de colocar uma das cuecas dele ou mesmo a camisa que ele vai usar no trabalho. Essa atitude pode ser muito sexy e fazer com que ele nem se preocupe em chegar atrasado no trabalho.
6. Mostrar sua independência
Nada melhor para um homem do que admirar sua parceira. Claro que existem homens que preferem suas mulheres em casa, mas é cada vez maior o número de homens que gostam quando a mulher demonstra paixão por um trabalho.
7. Decorar o ambiente
Eles gostam de lugares aconchegantes, mas muitos não têm idéia de como consegui-los. Extraia o máximo do seu instinto feminino e use a criatividade para tornar os momentos e lugares em que você estiver com ele muito prazerosos.
8. Fazer “biquinhos”
Sim, esse gesto de menina mimada quando você não está satisfeita com algo funciona de vez em quando. Só tome cuidado para não fazer manha além da conta ou em situações sérias.
9. Usar sapato alto
Muitos homens se queixam do barulho e do incômodo do salto alto, mas eles também adoram ver como as mulheres ficam elegantes quando usam esse tipo de sapato.
10. Arrumar-se para ele
Eles adoram se sentir importantes e poder “exibir” sua parceira toda linda para os amigos.
11. Vesti-lo para ir ao trabalho
Não se trata de escolher todo dia a roupa que ele vai usar para trabalhar, mas de vez em quando dê um retoque em pequenos detalhes, por exemplo, no nó da gravata.
12. Preocupar-se com detalhes em ocasiões especiais
As mulheres têm uma memória invejável, por isso é muito fácil surpreendê-los em datas especiais. Um cartão, uma lembrancinha são sempre bem-vindos.
13. Apelidos carinhosos
Os casais geralmente costumam criar apelidos criativos como “amorzinho”, “chuchu” e tantos outros. Alguns homens gostam desse tipo de mimo, mas se certifique de usá-lo somente quando estiverem sozinhos, a não ser que ele tome a iniciativa e comece a falar em público primeiro.
14. Cenas caseiras
Você não precisa aparecer na frente dele usando um avental, estilo dona-de-casa dos anos 50, para poder seduzi-lo ao preparar uma refeição. Mas, eles gostam de ver os dotes caseiros das mulheres. É como alguns dizem: conquistar o homem “pela barriga”.
15. Lingeries sensuais
Se há algo que os deixa muito loucos é quando as mulheres usam lingeries especiais mesmo sem ter uma data comemorativa. Use-as quando você souber que vão pode ter um momento a dois naquele dia

Equipes com mulheres são mais inteligentes

Pesquisa mostra que a "sensibilidade social" é o mais importante no trabalho em equipe

Mulheres têm mais habilidade para lidar com as emoções das outras pessoas

São Paulo - Como diz o ditado "duas cabeças pensam mais do que uma", mas nem sempre a inteligência individual dos integrantes de uma equipe gera o melhor resultado. Um estudo recente realizado pelo MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), em parceria com as universidades Carnegie Mellon e Union College, revelou que uma "equipe inteligente" deve ter "sensibilidade social", ou seja, a habilidade de perceber e responder a emoções de outras pessoas - característica presente principalmente em mulheres.

Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores fizeram experimentos com cerca de 700 pessoas, separadas em grupos de dois a cinco integrantes. O procedimento foi feito para verificar se o sucesso da equipe em resolver problemas estaria ligado à inteligência individual, usada para realizar tarefas diversas, como enigmas visuais, jogos, negociações e análises lógicas. No fim da investigação, eles perceberam que a inteligência dos membros - medida individualmente - não implicou na performance dos grupos, nem os fez mais espertos coletivamente.
O desempenho dos grupos dominados por um só integrante "mais inteligente", que tinham mais liberdade para tomar decisões, foi pior do que o de outros grupos com habilidades individuais menos desenvolvidas, mas cuja relação entre os membros era melhor. Assim, os estudiosos viram que os bons resultados surgem em grupos nos quais há uma coordenação eficaz e boa comunicação, qualidades comuns nas pessoas "socialmente sensíveis".
Inteligência feminina
Não por acaso, a maioria dos grupos que se saíram melhor durante o experimento era composta por mulheres. Os pesquisadores explicam que isso ocorreu porque, em geral, o sexo feminino tem mais habilidade de lidar com emoções alheias, de se comunicar e, com isso, tem maior inteligência coletiva do que os homens. Por isso, a dica deles para obter uma boa performance de equipe é adicionar mais mulheres aos times.
Mas os times majoritariamente masculinos também têm solução. Segundo os autores, a inteligência coletiva que as mulheres têm pode ser aprendida e ensinada e os homens podem, sim, ser mais sensíveis ao trabalho em conjunto e a ferramentas de colaboração. Eles orientam os gestores a incentivarem os membros de suas equipes a expressar seus sentimentos e reagir aos outros. Além disso, também encorajam o contato visual - não apenas por e-mail ou telefone - para desenvolver um time mais esperto, bem-sucedido e sincronizado.

Como a Nike está transformando 30 milhões de fanáticos torcedores do Corinthians em 30 milhões de fanáticos consumidores da marca

Corinthians e Nike se unem para transformar uma comunidade de 30 milhões de fanáticos torcedores em 30 milhões de fanáticos consumidores

Jogo do Corinthians no estádio do Pacaembu: nada de porco no churrasco do Timão


Cerca de 30 000 pessoas - a esmagadora maioria formada por fiéis corintianos - lotaram as arquibancadas do estádio do Pacaembu, em São Paulo, na noite de 4 de setembro. A data foi comemorada pelos torcedores com festa, não só pela goleada de 5 a 1 sobre o Goiás mas também porque marcava o centésimo aniversário do Corinthians, o segundo clube de futebol mais popular do país. Os jogadores entraram em campo com camisas douradas, sob o barulho quase ensurdecedor de fogos de artifício. Nos arredores do estádio, a multidão comprava todo tipo de produto em preto e branco - de camisas a chaveiros. A euforia da torcida, que se repete em boa parte dos jogos do Timão, pode até não garantir mais um título nacional, mas levou o clube ao topo de outro ranking - o de faturamento. O Corinthians vai terminar 2010 como a primeira agremiação brasileira com receita anual superior a 200 milhões de reais.
É um número bastante modesto quando comparado ao de clubes internacionais, como o Barcelona e o Chelsea. Perto da quase indigência financeira dos clubes brasileiros, porém, não deixa de ser um feito. Um feito de planejamento - que levou exatos dois anos para ser executado. Numa tarde de setembro de 2008, o diretor de marketing do clube, o ex-banqueiro Luís Paulo Rosenberg, reuniu-se com quatro executivos globais da Nike na sede da companhia, em Portland, nosEstados Unidos. O objetivo era criar projetos conjuntos para celebrar o centenário - até então, a Nike, maior empresa de artigos esportivos do mundo, era apenas a patrocinadora do uniforme corintiano. "Fazia todo o sentido estreitarmos os laços", diz Tiago Pinto, que participou do encontro e hoje é diretor de marketing da Nike no Brasil. "Para nós, a data era ótima para fortalecer a marca. Para o clube, era uma chance de, enfim, transformar sua torcida fanática numa multidão de consumidores."
O encontro, realizado a 10 000 quilômetros do Parque São Jorge, sede do Corinthians, instalada no bairro paulistano do Tatuapé, rompeu com uma velha tradição do futebol brasileiro. Até então, a relação entre empresas e times de futebol no país se limitava à exposição das marcas nos uniformes - estratégia que trazia retorno limitado para as duas partes. De acordo com o escritório brasileiro da consultoria americana Crowe Horwath RCS, no ano passado patrocínio e publicidade representaram apenas 14% do faturamento das 20 principais equipes do país. As maiores fontes de receita foram as cotas de TV para a transmissão dos jogos (28%) e a transferência de atletas (19%).
É justamente aí que mora o problema. Depender da venda de grandes revelações a times do exterior é arriscado - não é sempre que surgem atletas com talento suficiente para atrair propostas milionárias ou, como vem acontecendo nos últimos tempos, as ofertas podem rarear em consequência de crises econômicas. A sobrevivência financeira passa, assim, a depender cada vez mais de fontes alternativas de recursos. "Na Europa, o marketing chega a responder por um terço do faturamento das equipes. O fortalecimento dessa área nos clubes brasileiros é vital para sua sobrevivência no futuro", diz Amir Somoggi, diretor da Crowe Horwath RCS.
Para o Corinthians, a comemoração dos 100 anos foi vista como a grande oportunidade de colocar essa estratégia em prática. As mudanças começaram logo após a reunião com os executivos da Nike. Desde o fim de 2008, um coordenador de marketing da empresa dá expediente diariamente na sede do clube. Ele participa das reuniões da equipe de marketing e sugere ações que fujam à relação tradicional entre o clube e seu patrocinador. A organização de eventos é um desses novos filões. Em dezembro de 2008, a Nike preparou a festa de apresentação de Ronaldo, o grande reforço do Corinthians para o ano de seu centenário. Em vez de chamar os veículos de imprensa e organizar uma simples entrevista coletiva, a Nike preparou uma cerimônia inédita no Brasil - nos moldes do que costuma fazer com equipes europeias, como o Barcelona e o Manchester United. Convidou 6 000 torcedores para o Estádio da Fazendinha, na sede do clube, e fez Ronaldo desfilar no centro do gramado para ser aplaudido de pé. No início deste ano, a apresentação da nova camisa da equipe - nas cores preta e roxa - também fugiu dos padrões. A Nike convidou o lateral Alessandro, símbolo da garra corintiana, para ser o primeiro a vestir o novo uniforme - e transmitiu a cena ao vivo para 17 000 internautas em sua página no Facebook.
Com o passar do tempo, a Nike ganhou espaço estratégico (e tático) dentro do Corinthians. No ano passado, logo após a vitória sobre o Fluminense nas semifinais da Copa do Brasil, Mano Menezes, à época técnico da equipe e hoje à frente da seleção brasileira, chamou os executivos da Nike para uma conversa. Mano explicou que gostaria de mostrar aos jogadores a importância de vencer aquele torneio às vésperas do centenário e pediu a ajuda da empresa para fazer isso em grande estilo. Em parceria com a agência de publicidade F/Nazca, a Nike produziu um vídeo com os principais momentos da campanha corintiana até a partida final, além de depoimentos de pessoas próximas aos atletas, como o roupeiro, o massagista, o segurança.
Os jogadores assistiram ao vídeo no vestiário minutos antes de entrar em campo para a final contra o Internacional, em Porto Alegre. Mano Menezes permaneceu em silêncio. A partida terminou empatada, o Corinthians conquistou o título e o filme se tornou um sucesso instantâneo. Naquela noite, foi transmitido nos principais telejornais. No dia seguinte, mais de 1 milhão de pessoas assistiram ao vídeo no YouTube.
Nenhuma ideia, porém, provocou tanto barulho quanto a criação da República Popular do Corinthians, uma "nação" formada pelos 30 milhões de torcedores do clube - para marcar o feito, a Nike promoveu uma grande festa no dia 31 de agosto na sede do clube. O grande homenageado da noite foi o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, corintiano ilustre, empossado como presidente fictício dessa República. Lula recebeu certidão de nascimento, passaporte e carteira de identidade em preto e branco. Hoje, qualquer torcedor pode encomendar seus próprios documentos oficiais. Ao criar esses produtos e oferecê-los, a Nike enxergou o Corinthians não como um time de futebol popular, mas como o centro de uma comunidade fanática por uma marca, com interesses comuns e conhecidos. A comunidade corintiana estava pronta. Foi forjada ao longo dos últimos 100 anos. A missão da Nike se resumia a criar produtos e serviços para um grupo de 30 milhões de consumidores. A ação se tornou referência para outras subsidiárias da Nike. Executivos de países como Coreia, México e Itália estão interessados em criar projetos semelhantes para seus patrocinados.
O sucesso dessa estratégia faz o Corinthians romper uma espécie de maldição que assombra os clubes brasileiros no ano de seu centenário. Em geral, estimulados pela data, eles contratam jogadores consagrados por salários altíssimos - sem que isso necessariamente represente um aumento de arrecadação. O que fica para o futuro são dívidas astronômicas. É o caso dos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro - Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco. Com mais de 100 anos de história, eles encabeçam a lista das equipes mais endividadas do Brasil, com débitos superiores a 300 milhões de reais cada um. Quem conseguiu fugir dessa sina foi o Internacional, que comemorou o centenário em 2009. A equipe gaúcha aproveitou a data e iniciou, em 2003, uma campanha para passar de 7 000 a 100 000 sócios - um recorde na América Latina. A carteira de associados rendeu no ano passado 37 milhões de reais - o faturamento total do Inter, de 176 milhões de reais, só fica atrás do corintiano. "Aproveitamos para planejar nossos próximos 100 anos", diz Jorge Avancini, diretor de marketing do Inter.
Apesar dos bons resultados, o desempenho do Corinthians ainda está distante do dos clubes europeus. O Real Madrid, por exemplo, faturou mais de 139 milhões de euros em marketing em 2009, graças, principalmente, à venda de itens com o nome de Kaká e Cristiano Ronaldo - no total, o time vende mais de 700 produtos. No Corinthians, a receita obtida com marketing em 2009 foi apenas um quinto do valor do clube espanhol. O grande desafio do Timão agora é criar mecanismos para que, passado o frenesi em torno do centenário, o faturamento continue a crescer. As maiores oportunidades estão em produtos e serviços licenciados. A rede de lojas esportivas Poderoso Timão, por exemplo, criada em 2008, já tem 100 unidades no país. Nas próximas semanas, o Corinthians deve lançar uma cadeia de farmácias franqueadas, a Farma Timão - a previsão é inaugurar dez lojas em um ano. Uma linha de carnes para churrasco também será lançada. Detalhe: serão apenas cortes bovinos - nada de porco, símbolo do maior rival, o Palmeiras. O Corinthians já tem parceria com 174 empresas para licenciar sua marca. "Não vendemos mais centímetros na camisa, vendemos a fidelidade de 30 milhões de consumidores", diz Rosenberg, que torce para o clube quebrar outra maldição das equipes em ano de centenário e conquistar o Brasileirão de 2010.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Os novos vampiros de Crepúsculo

A Summit Entertainment anunciou os nomes dos atores que vão compor os clãs de vampiros de “A Saga Crepúsculo: Amanhecer”. Veja abaixo as fotos dos intérpretes escolhidos para viver os membros dos clãs irlandês, egípcio, romeno, amazônico e os nômades americanos e europeus.

Nômades americanos

Lee Pace (série “Pushing Daisies”) é Garrett.
Bill Tangradi (série “Terminator: The Sarah Connor Chronicles”) é Randall.
Toni Trucks (“Letra e Música”) é Mary.
Erik Odom (“To Hell and Back”) é Peter.
Valorie Curry (série “Veronica Mars”) é Charlotte.

Clã Egípcio

Omar Metwally (“Munique”) é Amun.
Andrea Gabriel (série “Lost”) é Kebi.
Rami Malek (“Uma Noite no Museu”) é Benjamin.
Angela Sarafyan (série “24 Horas”) é Tia.

Clã Irlandês

Marlane Barnes (“The Tree of Life”) é Maggie.
Lisa Howard é Siobhan.
Patrick Brennan (série “The Black Donnellys”) é Liam.

Clã Romeno

Guri Weinberg (“Munique”) é Stefan.
Noel Fisher (série “The Riches”) é Vladimir.

Clâ Amazônico

Judi Shekoni (série britânica “EastEnders”) é Zafrina.
Tracey Heggins (reality “Fashion House”) é Senna.

Nômades Europeus

Joe Anderson (“Across the Universe”) é Alastair.

Algumas curiosidades

Que leu o livro sabe que os clãs tem grande importância na história e todos esses personagens aparecem pelo menos um pouco.
O clá romeno é um dos mais antigos e dominava os vampiros até ser destronado pelos Volturi, por isso nutre um ressentimento secular pelo clã italiano.
O clã amazônico também está entre os mais antigos e descende de uma tribo da Floresta Amazônica.
O clá irlandês é um dos mais novos. Não são vegetarianos, mas se consideram civilizados.
Os nômades americanos são aliados dos Cullen. Garrett, transformado durante a Guerra Civil dos EUA, no século 19, mesmo não sendo vegetariano é um grande amigo de Carlisle. Peter e Charlotte formam um casal amigo de Jasper.
Alistair desconfia de todas as autoridades e também conta Carlisle entre seus amigos, embora não o visite a mais de um século.
Bill Condon (Dreamgirls) vai dirigir as duas partes de “Amanhecer”. A “Parte I” chega aos cinemas americanos no dia 18 de novembro de 2011 e a “Parte II” no dia 16 de novembro de 2012.
No Brasil, a estreia de “A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1″ será no dia 11 de novembro de 2011
Por Lady A

Lourdes Maria completa 14 anos com muito estilo

Lourdes Maria é uma das garotas mais cool do mundo pop. Filha de Madonna e Carlos Leon - preparador físico da cantora na época - a menina já chamava atenção mesmo antes de nascer. Pois agora,ao completar 14 anos, Lourdes continua sob os holofotes da mídia, mas da maneira mais low profile possível.
Sem afetações, Lourdes lançou sua própria marca de roupas, a Material Girl e mantém um blog de moda e estilo sem a pretenção de soar mais adúlta ou entendida do que seus 14 anos lhe permitem - o que faz o conteúdo ficar ainda mais interessante, ou não é máximo ler a menina comentando que agora que completou 14 anos a mãe já deixará ela pintar o cabelo?!

Acompanhando Madonna pelos tapetes vermelhos da vida, Lourdes mostrou desde cedo que tem estilo próprio e que tem tudo para se dar bem no mundo da moda. Sua coleção já está à venda na Macy's e é voltada para o público adolescente. A grife conta com um catálogo amplo: roupas, jóias, bolsas e sapatos, tudo com preços bem acessíveis – entre US$12 e US$49
Por Lady A

Ator mirim se torna o jovem mais bem pago da televisão norte-americana

Ator mirim se torna o jovem mais bem pago da televisão norte-americana, ao receber US$ 300 mil por episódio da comédia Two and Half Man
Angus T. Jones é o ator adolescente mais bem pago dos Estados Unidos
Angus T. Jones é o ator adolescente
mais bem pago dos Estados Unidos
(BR Press) - Angus T. Jones tem apenas 17 anos, mas sua conta bancária está maior que a de muitos adultos. O jovem ator da série cômica Two and Half Man assinou um novo contrato com a emissora CBS por 26 episódios, recebendo US$ 300 mil em cada capítulo e mais um bônus de US$ 500 mil pela renovação do acordo.

Com isso, Jones garante ao menos US$ 7,8 milhões pelas próximas duas temporadas do programa, o que faz dele o ator adolescente mais bem pago da televisão dos Estados Unidos.

Altos salários
Os protagonistas de Two and Half Man estão entre os mais bem pagos da televisão norte-americana: Charlie Sheen recebe US$ 2 milhões por episódio e Jon Cryer US$ 550 mil.

Por Lady A