terça-feira, 12 de outubro de 2010

No Dia das Crianças, listamos cinco filmes obrigatórios de toda infância

Nesta terça-feira (12) é comemorado o Dia das Crianças. E para homenagear os pequenos, o Eventos  e Cultura Diversão listou um Top 5 de filmes essenciais para a infância de todos no mundo. Você pode deixar sua contribuição nos comentários, listando o filme que marcou sua fase infantil.

 Harry Potter e a Pedra Filosofal: baseado no primeiro livro da famosa série Harry Potter, escrito pela britânica JK Rowling. A história do bruxinho a partir da sua ida à escola de magia Hogwarts é com certeza um marco para os adolescentes de hoje, que cresceram junto com o personagem. Escolhemos o primeiro filme por toda a magia que trouxe ao universo das crianças na época.

 História sem Fim: baseado no livro Die Unendliche Geschichte, do escritor alemão Michael Ende, a franquia rendeu três filmes em Hollywood. Um marco na infância de muita gente, a franquia conta a história de Bastian, que após fugir de uns garotos acaba parando numa livraria, na qual o proprietário o mostra um antigo livro de histórias chamado A História Sem Fim. Ao lê-lo, embarca num mundo incrível de fantasia.

 Mágico de Oz: o clássico de 1939 deveria ser obrigatória na infância de todas as crianças do mundo. Nos próximos anos, inclusive, vários filmes (até animação) baseados na história de Dorothy, que vai parar em Oz com sua casa e seu cachorro e ao lado do leão covarde, o homem-de-lata e o espantalho enfrenta a Bruxa Má do Oeste.

 Os Goonies: após encontrar um mapa do tesouro no sótão de sua casa, Mickey, Brand, Bocão (Mouth), Dado (Data) e Gordo (Chunk) partem em busca do tesouro de Willy Caolho, mas antes terão de enfrentar uma família de bandidos italianos, Os Fratelli, e o inesquecível Sloth "quer chocolate". Familiar? Com certeza! O filme é tão clássico que neste ano ganhou uma caixa comemorativa de 25 anos.

Toy Story: primeiro filme de animação totalmente produzido em computação gráfica, a divertida história de Woody e Buzz Lightyear abriu caminho para muitas outras produções de sucesso. Na história, um menino (Andy) ganha o boneco de um astronauta, Buzz Lightyear. Isso provoca uma rivalidade com o caubói Woody – que já morava na casa antes. O terceiro filme levou adultos e crianças às lágrimas no cinema
Por Lady A

Nenhum comentário:

Postar um comentário