terça-feira, 12 de outubro de 2010

Tropa de Elite 2 tem maior estreia da história do cinema brasileiro



O filme “Tropa de Elite 2″ é o longa de maior público em uma estreia na história do cinema brasileiro desde a Retomada. Com cerca de 1,25 milhão de ingressos vendidos em seu primeiro fim de semana – segundo dados das empresas Filme B e Rentrak –, o filme bateu vários recordes, não apenas do cinema nacional.
Além de superar os filmes espíritas “Chico Xavier” e “Nosso Lar” como a maior estreia do cinema brasileiro de 2010, “Tropa 2″ também bateu “A Saga Crepúsculo: Eclipse” (1,185 milhão de espectadores) e se tornou a maior estreia do ano no país. Apenas com seu primeiro fim de semana, o filme já é a quinta maior bilheteria de todos os tempos no Brasil (incluindo blockbusters americanos).
A continuação do sucesso de 2007 estreou com 570 cópias, distribuídas em 696 salas por todo o país. A ocupação média de público por cópia também é alta: cerca de 1.800 pessoas, contra a média de 1.367 espectadores de “Eclipse”.
Esses números iniciais da produção, orçada em R$ 18 milhões, devem aumentar. Ainda não foram divulgados o número de expectadores de salas do interior do país nem de cinemas que ainda não enviaram informações de bilheteria.
Por Grii Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário