segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Abertura polémica em "Os Simpsons"

O polêmico artista britânico Banksy produziu e dirigiu a abertura do último episódio da série "Os Simpsons", que foi ao ar no último domingo nos Estados Unidos.
Editora Globo
Sequência final mostra indústria asiática com trabalhadores explorados durante fabricação de produtos da série
A abertura do programa começa com as tradicionais cenas dos personagens pelas ruas de Springfield. Na sequência final da abertura, Banksy mostra sua arte polêmica e contestadora ao mostrar uma linha de produção sombria, com pessoas de aparência oriental, fabricando produtos e animações dos Simpsons.
A sequência estendida foi aparentemente inspirada por denúncias de que a maior parte da animação da série é feita de forma terceirizada por uma empresa da Coreia do Sul.
Banksy, cuja identidade nunca foi revelada oficialmente, é conhecido por seus desenhos de conotação política em edifícios públicos da capital britânica e em outras partes do mundo. Até agora, a única coisa que se sabe de Banksy é que o artista nasceu e cresceu na cidade britânica de Bristol.
No final é revelado que tudo se passa dentro do edifício da Fox, a estação que transmite a série de animação. À BBC, Banksy revelou que a abertura deu origem a uma série de discussões e atrasos, tendo havido mesmo ameaças de demissão entre os responsáveis pela animação.
Por Lady A

Nenhum comentário:

Postar um comentário