terça-feira, 25 de maio de 2010

Está quase tudo pronto para o Mossoró cidade junina


Ao longo de 14 anos, o evento se consagrou como uma das maiores festas juninas do País


Para quem gosta de festejos juninos, comidas típicas, forró, atividades culturais e gente bonita o lugar tem endereço certo e se chama Mossoró. A cidade fica localizada no Oeste do Rio Grande do Norte, distante 282 quilômetros da capital Natal. O município realiza há 14 anos o Mossoró Cidade Junina, considerado um dos maiores arraias do Brasil, e que se tornou patrimônio dos mossoroenses.
O evento compreende um mix de atrações culturais que acontecem durante o mês de junho. Grandes shows de música regional, quadrilhas juninas, feiras de artesanato, comidas típicas e muitos atrativos, com o capricho que só o nordestino sabe fazer.
O palco principal do Mossoró Cidade Junina é a Estação das Artes Eliseu Ventania - antiga estação ferroviária - e outros ambientes do Corredor Cultural, da Avenida Rio Branco. Somente o espaço da Estação das Artes abrange mais de 48 mil metros quadrados, onde são montados palcos, camarotes, arenas, barracas, o circo do forró, bares e restaurantes.
É nessa estrutura que se apresentam mais de 100 grupos musicais de caráter nacional, regional e local. Bandas como Aviões do Forró, Forró do Muído e a banda Parangolé participam da edição 2010 do evento, além de várias outras atrações que fazem sucesso na região como Dorgival Dantas, Cavaleiros do Forró e Saia Rodada. Os famosos trios de forró pé-de-serra também têm espaço garantido no Cidade Junina, onde mais de 70 grupos fazem a festa no Circo do Forró e nas Ilhas de Forró espalhadas pela Estação das Artes.
Em outras praças do Corredor Cultural acontecem atividades culturais como festivais de quadrilhas juninas, encontros de sanfoneiros, shows de humor e muito mais. A cidade se reveste de alegria com a decoração especial que é fixada nas principais ruas e avenidas, transformando Mossoró em um imenso arraial, uma verdadeira cidade junina.
A expectativa para este ano é que mais de 1 milhão de pessoas participem do evento, que acontece durante o mês de junho. Pessoas não só de Mossoró, mas de cidades vizinhas e turistas de várias regiões do País.
O Cidade Junina aquece a economia da cidade em vários setores: comércio, hotelaria, gastronomia e trabalhadores informais, que têm uma renda extra no período da festa.
Os hotéis registram uma taxa de ocupação média de 85%, chegando a atingir a capacidade máxima nos finais de semana. No comércio varejista, é o segundo melhor período de vendas, ficando atrás apenas do ciclo natalino.
Todas as atividades do Mossoró Cidade Junina são gratuitas, com segurança e comodidade, mas para quem quer ainda mais conforto, o evento disponibiliza dois tipos de camarotes: o primeiro individualizado com capacidade para trinta pessoas e o segundo, um super camarote com capacidade para mais de duas mil pessoas, com praça de alimentação, boate climatizada e palco para shows exclusivos.
Portanto, no mês de junho Mossoró vira roteiro obrigatório para quem busca diversão e valorização numa festa diversificada e única: o Cidade Junina. Vamos participar! Caraúbas RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário