sábado, 19 de junho de 2010

Ontem um sentimento de tristeza bateu forte em minha alma

Morre aos 87 anos o escritor português José Saramago, Nobel de Literatura em 1998

 
O escritor português José Saramago recebe o Prêmio Nobel de Literatura de 1998 do rei Carl Gustaf, da Suécia, em Estocolmo (10/12/1998) 


É comum a tristeza ser descrita como algo amargo, ou como uma dor, ou como sentimento de incapacidade, ou ainda como algo escuro. De todos os livros que já li, sem dúvidas, o livro Ensaio sobre a Cegueira (1995), que foi transformado em filme pelo diretor brasileiro Fernando Meirelles em 200, foi o que mais contribuiu para minha formação. Afirmo, aquele mundo paralelo de cegos me fez enxergar pela primeira vez. As ganâncias, as mazelas, os ódios, os rancores, o sofrimentos, o amor, a traição, entre outros sentimentos, vão alem do bem e do mal e são externados de forma simples e fixadora. A morte “física” de Saramago, meu mestre maior, me deixou mais triste ontem.
Salmo 65, 4 Bem-aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar a ti, para habitar em teus átrios! Nós seremos satisfeitos com a bondade da tua casa, do teu santo templo.
Dr Canindé de Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário