segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Juventude de Renato Russo vai virar filme














A juventude de Renato Russo, cantor da banda Legião Urbana, que faria 50 anos em 2010, vai virar filme. Chamado de “Somos Tão Jovens”, a produção deve começar a ser rodada entre abril e maio de 2011.

Segundo o diretor Antonio Carlos de Fontoura (“Copacabana me Engana”, “Gatão de Meia Idade”), o longa vai abordar como Renato Manfredini Júnior se transformou no ídolo Renato Russo. O papel principal será vivido pelo ator Thiago Mendonça, que já interpretou o sertanejo Luciano em “2 Filhos de Francisco” (2004).

A trama irá mostrar o período pouco conhecido em que o artista teve uma rara doença óssea e precisou ficar ‘de molho’. Reza a lenda que foi durante a reclusão que ele começou a colecionar vinis, ter contato com o punk rock e, finalmente, decidiu que seria o maior roqueiro do Brasil.
O roteiro, ainda em tratamento, também deverá retratar a cena roqueira de Brasília nos anos 80, falando não apenas das bandas de Russo, a Legião Urbana e o Aborto Elétrico, mas também de Paralamas do Sucesso e Capital Inicial.
Fontoura pretende filmar na capital federal, exceto a cena que mostrará o primeiro show da Legião, em 1982, que aconteceu em Patos de Minas.
O projeto tem sido acompanhado de perto pela família do músico. A irmã de Russo, Carmem, ajudou na pesquisa, e a mãe, dona Carmen Manfredini, sugeriu o novo título (que anteriormente seria “Religião Urbana”).
Quem também participa da produção é o filho do cantor, Giuliano, de 21 anos. Produtor musical, ele está selecionando bandas para se apresentarem no longa. Também haverá espaço para os filhos do guitarrista Dado Villa-Lobos e do baterista Marcelo Bonfá, que interpretarão os pais na adolescência, quando formaram o Legião Urbana.
A trilha sonora ficou a cargo de Carlos Trilha, que foi parceiro do cantor em dois de seus trabalhos-solo, “The Stonewall Celebration Concert” (1994) e “Equilíbrio Distante” (1995).
Segundo o diretor, o filme incluirá “todas as pessoas que o Renato amava”.
“Somos Tão Jovens” ainda não tem previsão de finalização e estreia.

Por Gri Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário