sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Facebook cria aplicativo exclusivo que permite integração com o Orkut

Disputa entre redes sociais tem cenário particular no Brasil, onde o site do Google é o mais acessado

Para crescer ainda mais no Brasil, Facebook vai atrás de usuários do Orkut
São Paulo – O Facebook, maior rede social do mundo, com mais de 500 milhões de usuários cadastrados, ainda está atrás do Orkut na preferência entre os internautas brasileiros. Mas o cenário pode se alterar em breve. Ao mesmo tempo em que o site do Google vê seu rival crescer rapidamente no Brasil, o Facebook investe em ações para atrair o público do Orkut.
Nesta sexta-feira (22), o Facebook lançará um aplicativo exclusivo para o público brasileiro, que permitirá aos usuários compartilhar informações de seu perfil no Orkut. A ferramenta também facilitará aos internautas recém-chegados no Facebook a encontrar os amigos com que já mantinha contato na rede social do Google.
O novo aplicativo será disponibilizado ainda nesta sexta e poderá ser acessado a partir da página inicial do Facebook, logo que o usuário fizer o login. Ao vincular as contas das duas redes sociais, o internauta poderá compartilhar entre os dois perfis atualizações de status, vídeos e fotos. Da mesma forma que ocorre com outros aplicativos, a nova ferramenta permitirá que o usuário configure que informações serão compartilhadas no Orkut.
Pesquisa divulgada pela consultoria comScore há duas semanas mostrou que enquanto o Orkut teve aproximadamente 29,4 milhões de acessos únicos no Brasil em agosto, o Facebook registrou visitas 8,9 milhões de internautas brasileiros. O mesmo relatório aponta, por outro lado, que o Facebook cresceu 479% em relação ao ano passado, ao passo que o Orkut teve elevação de 30% na audiência. O estudo levou em consideração o comportamento de brasileiros maiores de 15 anos e o acesso a partir de computadores domésticos ou de trabalho – máquinas de lan houses e smartphones, por exemplo, não foram incluídos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário