quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Atores e Musicos Que Morreram Jovens

Muitas vezes as promessas de talentos na vida artistica termina muito cedo, antes dos 30 anos de idade, devido a fatos inusitados, na maioria das vezes o sucesso repentino faz com que essas pessoas mergulhem em depressões ou simplesmente se sintam grandiosos e o fim é trágico para todos. Alguns desses que mostro aqui foram incidentes fora desse contexto. Poucos.

James Dean,24 anos, morto em 30 de Setembro de 1955, envolveu-se num acidente fatal, partindo imediatamente a coluna vertebral e sofrendo de hemorragias internas.


Heather O'Rourke,12 anos, ficou conhecida mundialmente pelo filme Poltergeist onde atuou nas três sequências do filme.Muitos atribuiram sua morte a participação no filme, como se fosse uma maldição que caia sobre todos os atores. A causa da morte foi parada cardiaca e choque séptico devido a uma inflamação intestinal,que foi diagnosticada incorretamente como obstrução intestinal, em 1987. Erro médico que cause-lhe a morte em 01 de fevereiro de 1988, se fosse diagnosticado corretamente, uma cirurgia teria solucionado o problema.


Buddy Holly,22 anos, morto em 3 de fevereiro de 1959 num acidente de avião, no qual viajava com mais 3 passageiros, o avião entrou em uma tempestade de neve cega e bateu num milharal. A batida matou Holly, Ritchie Valens, J.P.Richardson e o piloto Roger Peterson.
Heath Ledger,28 anos, morto em 22 de janeiro de 2008 por intoxicação acidental de remédios prescritos,ou seja abuso de uso de medicamentos.


Ritchie Valens, 17 anos,morto em 3 de fevereiro no mesmo acidente de avião, que faleceram Buddy Holly e J.P.Richardson.Ficou famoso interpretando músicas de rock. Seu grande sucesso foi a canção "La Bamba", que mais tarde nomearia um filme sobre sua vida. Também regravada pelo grupo Los Lobos.



Kurt Cobain,27 anos, conhecido por ter sido o guitarrista, vocalista e compositor da banda Nirvana.Foi encontrado morto em 8 de abril de 1994 em sua casa em Seattle, vítima do que foi oficialmente considerado um suposto suicídio, por um tiro de espingarda na cabeça. O que ainda provoca polemica e debate se a versão é verdadeira.



Jimi Hendrix, 27 anos, morto em 18 de setembro de 1970 em Londres, no Hotel Samarkand. A Morte dele é cheia de contradições e até hoje não se sabe ao certo o que aconteceu. É citado por críticos e outros músicos como o maior guitarrista da história do rock, e um dos mais importantes e influentes músicos de sua era, em diferentes e diversos gêneros musicais.



River Phoenix, 23 anos, morto em 31 de outubro de 1993 por insuficiência cardíaca induzida por drogas em Hollywood, Califórnia. River ficou conhecido pelo seu papel em Conta Comigo de 1986 e como o jovem Indiana Jones em Indiana Jones e a Última Cruzada. Atuou em Garotos de Programa, ao lado de Keanu Reeves, que viria a ser um dos seus grandes amigos. Recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante pelo seu trabalho em O Peso de um Passado de 1988.
Por Lady Adriana

Um comentário: