quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Eike investe R$ 15 milhões em centro de estética

Eike Batista e a namorada, Flávia Sampaio, durante inauguração da Beaux
Eike Batista e a namorada, Flávia Sampaio, durante inauguração da Beaux

São Paulo - O empresário Eike Batista construiu sua fortuna e sua fama com lances ousados em ramos de porte, como o de petróleo e gás e o de mineração. Agora, o grupo EBX, que reúne seus negócios, criou uma nova empresa: a MDX Medical Center. E o primeiro investimento da companhia é um tanto prosaico. Trata-se da Beaux, centro de estética e beleza especializado em dermatologia e conduzido pela sua namorada, a advogada Flávia Sampaio.
Para o oitavo homem mais rico do mundo, com uma fortuna estimada pela Forbes em 27 bilhões de dólares (valores de março deste ano), o investimento no novo negócio é até bastante modesto: 15 milhões de reais. Como comparação, basta lembrar que outro pequeno projeto do bilionário, a compra do tradicional Hotel Glória, no Rio de Janeiro, foi fechada por 80 milhões de reais em março de 2008.


A clínica de beleza e SPA ficará na Barra da Tijuca, luxuoso bairro da capital carioca, o centro conta com 1.500 metros quadrados de um luxuoso espaço para cuidados da beleza.
As clientes encontrarão ali salas de spas, tratamentos dos mais variados para saúde e beleza da pele, além de serviços comuns de um centro de estética, como cabeleireiro e maquiagem. Claro que a sofisticação também será um grande diferencial. No salão de Eike, as mulheres farão as mãos tomando champagne debruçadas sobre um balcão iluminado próximas a uma estante com esmaltes de todas as cores.
De acordo com comunicado à imprensa, o grupo EBX quer estender à nova empresa mais do que a letra X no nome, mas o “histórico de sucesso, a solidez e a garantia das empresas da holding”. Até o momento, porém, Eike ainda não parece propenso a realizar o IPO da Beaux.

Nenhum comentário:

Postar um comentário