sábado, 23 de outubro de 2010

Cristo Redentor "abraça" RJ em campanha

Em ação contra a exploração infantil, Sesi cria videoprojeção com “O Maior Abraço do Mundo”


São Paulo - As noites da última terça e quarta-feira mudaram a história do Morro do Corcovado (RJ). Isso porque, em ambas as datas, o Cristo Redentor protagonizou “O Maior Abraço do Mundo”. Em apoio à campanha “Carinho de Verdade”, uma iniciativa do SESI de combate à exploração sexual infantil, um dos maiores símbolos do Brasil, “fechou os braços” e “abraçou” a cidade do Rio de Janeiro por meio de projeções de luzes e efeitos de ilusão de ótica.
A ação foi criada e desenvolvida pela Casanova de Brasília, também responsável por toda produção que envolveu a cerimônia da qual participaram autoridades e celebridades como: D. Maria Letícia Lula da Silva, Xuxa, Suzana Vieira, Milton Gonçalves, entre outros. Quem assina a campanha publicitária, que começou a ser veiculada em setembro, é a Agnelo Pacheco.
Para a realização do abraço, símbolo da campanha, foi utilizada uma estrutura com 2 torres com 8 projetores de 15.000 ansi lumens; 1 sistema de controle contra distorção de imagens no Cristo Redentor; lentes especiais; 3 geradores de 110 kva.
Por conta do mau tempo, o trabalho de afinação do equipamento que duraria 4 dias, foi feito em uma única noite durante 3 horas. As condições meteorológicas também foram responsáveis pela incerteza sobre a viabilidade da realização da ação na hora marcada, mas na noite da cerimônia o céu se abriu e revelou 100% do Cristo para os convidados, a imprensa e todos os cariocas.

A projeção continuou mais um dia para que os cariocas e o mundo pudessem apreciar a mágica do abraço.

Para gerar maior mobilização, a cada 500 abraços virtuais no site da campanha, o Cristo fez um abraço real.

Assista à projeção: clik aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário