segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Inter tem contra o Mazembe primeiro desafio do bi mundial



ABU DHABI  - O Internacional de Porto Alegre estreia na terça-feira no Mundial de Clubes de Abu Dhabi, nas semifinais, contra o Tout Puissant Mazembe do Congo, às 14h00 (horário de Brasília), com o sonho de conquistar o bicampeonato da competição.
O atual campeão da Copa Libertadores da América é o grande favorito da partida contra uma equipe praticamente desconhecida, mas que é bicampeã africana e chega ao jogo com o moral elevado depois de surpreender o mexicano Pachuca mexicano (1-0) nas quartas de final.
A partida também representa o retorno do Brasil à competição, vencida em 2005 pelo São Paulo e em 2006 pelo próprio Inter, que superou na final o Barcelona por 1-0.
Com Alecsandro, Giuliano e o argentino Andrés D'Alessandro no ataque, o Colorado confia no potencial ofensivo para superar uma defesa que já mostrou problemas na partida contra o Pachuca.
Mas o discurso dos gaúchos é de prudência e respeito.
"O Mazembe é uma equipe competitiva. Será um adversário qualificado e difícil. Tem força física, mas também qualidades técnicas, não será fácil", declarou o técnico Celso Roth.
As equipes sul-americanas sempre chegaram à final do Mundial de Clubes da Fifa e o Internacional pretende manter a escrita.
Já o Tout Puissant Mazembe da República Democrática do Congo, que no ano passado foi o sexto colocado, com duas derrotas, já fez história e tornou-se o primeiro clube da África negra a alcançar as semifinais, mas afirma que deseja ir ainda mais longe.
"Vamos tentar aproveitar nossas opções contra o Inter ao máximo. Não vai ser fácil, estamos em um Mundial de Clubes, com os campeões de outras confederações, não há rivais fáceis e o Inter muito menos", disse o treinador do time, o senegalês Lamine N'Diaye.
A África já teve dois semifinalistas, em 2006 com o Al-Ahly egípcio e em 2007 com o Etoile Sportive du Sahel tunisiano, mas ambos foram derrotados nesta fase.
A partida de terça-feira terá como árbitro o holandês Bjorn Kuipers, que terá como auxiliares os compatriotas Sander Van Roekel e Berry Simons.
O jogo será o último do torneio disputado no estádio Mohammed Bin Zayed.
O vencedor desta semifinal enfrentará no próximo sábado na disputa pelo título a equipe vitoriosa da partida de quarta-feira entre Inter de Milão e Seongnam Ilhwa sul-coreano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário