DUBAI - O principal nome da natação brasileira, Cesar Cielo, levou o título mundial dos 50 metros livres masculinos do Mundial de natação em piscina curta, nesta sexta-feira em Dubai, seguido pelo francês, Frédérick Bousquet, que ficou com a prata, e pelo americano Josh Schneider, bronze.
Cielo se impôs com um tempo de 20 segundos e 51 centésimos, com Bousquet chegando exatamente 30 centésimos depois.
Com a conquista, Cielo unifica os títulos mundias (piscina longa e piscina curta) nos 50m livres. Ele soma ainda o ouro olímpico e o recorde mundial, em piscina de 50 metros, na mesma prova.
Cielo provou assim, nesta sexta-feira, a boa performance, conquistando o ouro.
Com o tempo marcado, o brasileiro superou os próprios recordes sul-americano e do campeonato. Também foi bronze com o revezamento 4x100m livre, em Dubai.
Depois da prova, o francês falou sobre o grande adversário, atual campeão olímpico e mundial, recorde do mundo: "no momento em que entrou na água, olhei-o de soslaio e acabei perdendo meu ritmo, sem nem pensar em superá-lo".
Logo nas primeiras braçadas, Cielo mostrou a que veio, abriu vantagem e bateu na frente em 20 segundos e 51 centésimos. Bousquet chegou em 20 segundos e 81 centésimos. O americano Josh Schneider completou o pódio (20 segundos 88 centésimos).
Nenhum comentário:
Postar um comentário