HAVANA, Cuba - A saltadora brasileira Fabiana Murer e os jogadores da equipe masculina de vôlei do Brasil foram escolhidos os Esportistas do Ano da América Latina e do Caribe nas categorias 'individual feminina' e 'coletiva', segundo os resultados da pesquisa anual da agência de notícias cubana Prensa Latina, divulgados nesta sexta-feira.
No individual masculino, o craque da seleção uruguaia de futebol, Diego Forlán, ganhador da Bola de Ouro de melhor jogador da Copa do Mundo de futebol da África do Sul-2010, foi votado por "50 dos 115 meios" de comunicação de América, Ásia e Europa que participaram da consulta, celebrada pela Prensa Latina desde 1964.
Segundo a fonte, o jogador uruguaio, que marcou cinco gols e ajudou seu país a conquistar o quarto lugar do ranking mundial, atrás de Alemanha, Holanda e Espanha (campeã do mundo), superou na votação o colega argentino, Lionel Messi (37), e o lutador cubano Mijaín López (10).
Enquanto isso, Murer, campeã do salto com vara no Mundial em pista coberta do Qatar e vencedora da Liga de Diamante, obteve 38 votos, superando a triplista cubana Yargelis Savigne (23) e a estrela do hóquei argentino, Luciana Aymar (13).
Na categoria coletiva, a seleção masculina brasileira de vôlei, titular da Liga e do Campeonato Mundial, foi eleita com 55 votos à frente da equipe feminina de hóquei sobre grama da Argentina (26).
A Prensa Latina lembrou que em 2009 os prêmios foram para a cubana Savigne, para o jamaicano Usain Bolt e para a seleção brasileira de futebol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário