sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Vídeo com Lula dizendo que tênis é esporte de burguês dispara no YouTube

Na gravação feita por um garoto de uma favela, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, chama o rapaz de "otário"

Lula e Sérgio Cabral ouviram reclamações do estudante Leandro
São Paulo - Um vídeo gravado pelo estudante Leandro dos Santos de Paula, de 18 anos, com o presidente Lula e o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho, está gerando polêmica no YouTube. Existem pelo menos dez reproduções com o mesmo conteúdo e a mais popular tem quase meio milhão de exibições em apenas cinco dias.
A gravação, que tem duração de um minuto e 14 segundos, mostra o garoto reivindicando uma quadra de tênis na favela onde mora e Lula diz que "é esporte da burguesia". "E natação?", pergunta o presidente. O rapaz explica que não pode nadar na piscina porque o espaço não é aberto à população.
O governador Sérgio Cabral mostrou-se surpreso com a informação e o presidente Lula comentou com assessores que "no dia em que a imprensa vier aí e pegar essa coisa (um palavrão) fechada no fim de semana, o prejuízo político é infinitamente maior do que colocar dois guardas para tomar conta".
O vídeo, gravado em dezembro do ano passado, ainda traz uma reclamação do estudante de que é acordado com o "Caveirão" na porta dele, numa referência ao veículo blindado da Polícia Militar. Sérgio Cabral pergunta se não tem traficante na rua dele e o garoto nega. "Deixa de ser otário, está fazendo discurso de otário", disse o governador. "Você não me engana, não. Coloca essa inteligência para estudar, sacana", afirmou Sérgio Cabral.
O vídeo disponível no YouTube foi aparentemente editado pelo blog do Ricardo Gama - responsável por sua divulgação -, cujo slogan é "Contra o descaso do governo carioca".

Assista ao vídeo: Lula diz que pobre não pode jogar tenis

 

Um comentário:

  1. Esse rapaz não me engana e não engana Cabral. Está na cara que ele estava ali para infernizar Cabral na frente de Lula. Mas a esperteza dele não foi tão boa assim. Sacana, e fez discurso de otário sim! Tem mais, se Cabral não se importasse com pobres, favelados e etc..não ampliaria as Upps e upas. não teria criado o NATA, NAVE e CVTs...projetos direcionado para os que não tem condições de pagar um curso profissionalizante.

    ResponderExcluir