sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Lady Gaga Corp.

Como a cantora pop mais influente do momento tornou-se um case no mundo dos negócios

 

Dois anos foram suficientes para uma americana desconhecida, batizada Stefani Germanotta, transformar-se em Lady Gaga, o maior ícone pop da atualidade. No mundo corporativo, esse fenômeno poderia ser comparado às empresas surgidas no começo dos anos 2000, durante a bolha da internet. Elas saíram do anonimato para a fama em tempo recorde e geraram uma expectativa enorme em torno de seu desempenho. Lady Gaga, 24 anos, já foi citada como uma das 100 personalidades mais influentes do mundo, suas músicas viram hit tão logo são lançadas e cada passo seu é seguido por fãs entusiasmados.
O fenômeno está no auge, mas restam dúvidas quanto ao seu futuro. Passada essa euforia, Lady Gaga definhará como as companhias que explodiram com a bolha? Ou seus passos serão tão bem-sucedidos como os do Google? Veja como estaria hoje Lady Gaga se fosse uma empresa e tire suas próprias conclusões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário