terça-feira, 10 de agosto de 2010

Empresário lucra fazendo shows de ciência para crianças

 

Que tal fugir das festas infantis convencionais? Em vez de palhaços, entram em cena cientistas malucos, que brincam com foguetes, ímãs e telescópios. A proposta original motivou o consultor Dany Artel a trazer para o Brasil a franquia da empresa canadense Mad Science, especializada em shows de ciência para crianças. Aberta em 2008, a Mad Science São Paulo fechou 2009 com faturamento de R$ 300 mil. Até o final deste ano, Artel pretende dobrar esse valor
“Em 2008, fazendo uma pesquisa sobre franquias, descobri a canadense Mad Science, especializada em shows de ciências para crianças. Sou formado em Comunicação pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e há algum tempo trabalhava como consultor empresarial na área de gestão de pessoas. Mas o que eu queria mesmo era abrir meu próprio negócio. Na pesquisa, soube que a empresa atuava em 25 países, mas só dois na América do Sul — Venezuela e Peru. Depois de sete meses, fechei contrato. O investimento inicial foi de US$ 130 mil, e pagamos 8% de royalties sobre o faturamento bruto. A empresa atua em quatro frentes: festas de aniversário, oficinas de ciência, cursos e programas de marketing institucional. É incrível a resposta do público: as crianças enlouquecem com as brincadeiras e experiências. Os aniversários foram a porta de entrada no mercado, mas agora queremos fortalecer a atuação em eventos corporativos. Como sou o master franqueado, em breve pretendo abrir franquias em outras cidades.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário