Que tal fugir das festas infantis convencionais? Em vez de palhaços, entram em cena cientistas malucos, que brincam com foguetes, ímãs e telescópios. A proposta original motivou o consultor Dany Artel a trazer para o Brasil a franquia da empresa canadense Mad Science, especializada em shows de ciência para crianças. Aberta em 2008, a Mad Science São Paulo fechou 2009 com faturamento de R$ 300 mil. Até o final deste ano, Artel pretende dobrar esse valor
“Em 2008, fazendo uma pesquisa sobre franquias, descobri a canadense Mad Science, especializada em shows de ciências para crianças. Sou formado em Comunicação pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e há algum tempo trabalhava como consultor empresarial na área de gestão de pessoas. Mas o que eu queria mesmo era abrir meu próprio negócio. Na pesquisa, soube que a empresa atuava em 25 países, mas só dois na América do Sul — Venezuela e Peru. Depois de sete meses, fechei contrato. O investimento inicial foi de US$ 130 mil, e pagamos 8% de royalties sobre o faturamento bruto. A empresa atua em quatro frentes: festas de aniversário, oficinas de ciência, cursos e programas de marketing institucional. É incrível a resposta do público: as crianças enlouquecem com as brincadeiras e experiências. Os aniversários foram a porta de entrada no mercado, mas agora queremos fortalecer a atuação em eventos corporativos. Como sou o master franqueado, em breve pretendo abrir franquias em outras cidades.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário