quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Nudez em outdoor da Reebok tira atenção de motoristas, diz entidade

Marca recebeu advertência para que retire das ruas os anúncios com a modelo Kelly Brook usando apenas um par de tênis
Peter Rodger: "outdoors realmente distraem os motoristas"
 
O Instituto de Motoristas Avançados (IAM, na sigla em inglês) pediu à Reebok que retire das ruas do Reino Unido outdoors que mostram a modelo Kelly Brook, embaixadora da marca, nua, usando apenas um par de tênis. A alegação da entidade é de que as "curvas" da modelo fariam os motoristas desviarem a atenção das estradas, podendo causar acidentes graves.

Segundo o jornal britânico Daily Mail, o Instituto usou como base o aumento no número de acidentes causados por uma campanha da Wonderbra, empresa de lingeries, veiculada nos anos 90. No anúncio da marca, a modelo Eva Herzigova aparecia usando trajes mínimos com a frase "Hello boys" ao lado.
"Os outdoors realmente distraem os motoristas, e estão colocados particularmente em áreas de risco", afirmou Peter Rodger, da IAM, ao Daily Mail.
Em resposta à advertência da entidade, a Reebok pediu para que os motoristas sejam "suficientemente cautelosos" a ponto de não se distraírem no trânsito, mesmo quando expostos a influências visuais externas.
Os outdoors da marca foram instalados em alguns do cruzamentos de tráfego mais crítico das cidades inglesas, onde desviar a atenção do volante por segundos pode ser fatal.
A campanha tem duração de duas semanas e pretende mostrar às mulheres com menos de 30 anos que os tênis da linha EasyTones, recém lançados pela marca, são um exemplo de como tonificar os músculos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário