O videoclipe da música Thriler, de Michael Jackson, eternizou a imagem dos mortos-vivos na televisão |
Que os zumbis e toda a mística que os envolve são objeto de fascínio não é nenhum segredo. Basta relembrar a quantidade de filmes produzidos com essa temática e até mesmo eventos, como o Zombie Walk, que homenageiam os mortos-vivos.
A novidade é que as sepulturas abertas chegaram à academia. A Universidade de Baltimore, nos Estados Unidos, abriu uma nova classe sobre os seres sobrenaturais. O professor do curso será Arnold Blumberg, autor do livro Zombiemania e curador do Museu de Entretenimiento Geppi, especializado em cultura pop norte-americana.
Cena do longa-metragem Zombieland, de 2009, comédia sobre zumbis do diretor Ruben Fleischer |
Durante as aulas, os estudantes que se matricularem vão assistir a 16 produções clássicas de zumbis, além de ler histórias e obras literárias sobre o tema. Ao invés de trabalho de conclusão de curso, os alunos poderão escrever guias ou desenhar histórias sobre zumbis.
Apesar de bizarro, Baltimore não é a primeira instituição educativa a oferecer cursos sobre mortos que voltam das profundezas do inferno. A Universidade de Columbia já dispõe de um curso sobre zumbis e, na Universidade de Simpson, em Iowa, os alunos passam um semestre escrevendo um livro sobre A história sobre a Grande Guerra de Zumbis.
(Por Grii Alves)
Nenhum comentário:
Postar um comentário