"Ator plantou uma árvore com Priscila Camargo, do MHuD" |
O ator Benício Del Toro está no Brasil para realizar uma pesquisa para seu novo filme, que contará a história do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). A informação foi divulgada nesta quinta-feira pelo site do movimento.
Segundo a publicação, Del Toro visitou a Escola Nacional Florestan Fernandes, em Guararema (SP), com o presidente nacional do movimento, João Pedro Stédile na quarta-feira (15). O ator teria explicado a intenção do filme e elogiado o movimento. 'O MST traz oportunidade e esperança ao ser humano. Oportunidade de educação, de mudança. Tem os mesmos princípios que defendia Che Guevara, é portanto um movimento guevarista', disse ao site.
No mesmo dia, Del Toro participou de um debate com o jornalista e escritor brasileiro Fernando Morais, a atriz Priscila Camargo, do Movimento Humanos Direitos (MHuD), e militantes de movimentos sociais. Ao final da visita, usando o boné do MST, Del Toro ajudou a plantar um jambeiro na área externa na Escola.
'O sonho de Che está vivo aqui', comentou. Em 2008, o ator porto-riquenho viveu o líder revolucionário no cinemas em 'Che', longa divido em duas partes, com Steven Soderbergh na direção.
Segundo a revista Caras, Del Toro aproveitou para conhecer a noite paulistana e foi flagrado no clube Disco, zona sul de São Paulo, na noite de quarta-feira.
Por Grii Alves
Nenhum comentário:
Postar um comentário