A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, elogiou nesta quinta-feira, 16, a decisão de Erenice Guerra de deixar o cargo de ministra-chefe da Casa Civil e afirmou 'não estar envolvida' no escândalo que causou a demissão. 'Considero que a ministra Erenice tomou a atitude mais correta, porque, como o caso exige investigação, é sempre bom que se afaste para garantir que a investigação corra da melhor forma possível', disse. 'Não estou envolvida neste caso. Como estou? Onde está a prova?'
Dilma afirmou ter tomado conhecimento 'pelos jornais' da denúncia divulgada hoje de intermediação ilegal de uma tentativa de empréstimo no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Mas demonstrou desconfiança em relação ao caso.
'Agora, se é verdade o que o jornal disse, R$ 9 bilhões para gerar 600 Mw de energia, seria o projeto de energia mais caro do Brasil, 6% da energia de Belo Monte por metade do seu valor. Se o BNDES o recusou, fez muito bem. Sabe aquela história de comprar e vender um terreno na Lua? Me parece isso.' Dilma participou de almoço com empresários na Associação Comercial do Rio de Janeiro.
Por Grii Alves
Nenhum comentário:
Postar um comentário