Real Madrid vence Barcelona e leva Copa do Rei
MADRI - Real Madrid conquistou a Copa do Rei de Espanha ao derrotar Barcelona por 1 a 0 nesta quarta-feira, no estádio Mestalla de Valencia, com gol de Cristiano Ronaldo na prorrogação, aos 103 minutos.
O time de Madri começou exercendo forte pressão sobre o Barça, o que surpreendeu a equipe catalã no primeiro tempo, mas o jogo se equilibrou na etapa final e apenas o talento de Cristiano Ronaldo, que concluiu de cabeça um rápido contragolpe, selou o destino da 18ª Copa do Rei.
Barcelona foi o mais perigoso no segundo tempo e também no início da prorrogação, mas a história do jogo mudou quando o argentino Angel di María entrou pela esquerda de cruzou sobre a área, onde Cristiano Ronaldo arrematou para conquistar seu primeiro título no Real Madrid em três anos, desde a Liga Espanhola de 2008.
No primeiro tempo, o time de José Mourinho anulou os homens de criação do Barça com Pepe, que grudou em Xavi Hernández, e com o alemão Sami Khedira, que foi a sombra de Andrés Iniesta.
O artilheiro do Barça Leo Messi também sofreu para se livrar da marcação de Xabi Alonso, que as vezes trocava de função com Pepe.
A única oportunidade real de gol do Barcelona no primeiro tempo ocorreu aos 7 minutos, quando Xavi Hernández arriscou um tiro a distância que passou próximo ao gol.
A melhor chance do Real na primeira etapa surgiu quando o alemão Ozil cruzou da direita para Pepe vencer Dani Alves e cabecear contra a trave esquerda de Pinto, de onde a bola passou diante da linha do gol, mas sem entrar, aos 44 minutos.
No segundo tempo, a situação mudou quando o Barça adiantou sua linha e passou a explorar mais as laterais, jogando em velocidade, enquanto o cansaço reduzia a marcação do Real, especialmente a exercida por Pepe, o que favoreceu o jogo de Iniesta e Xavi.
Pedro ameaçou com um disparo aos 51, e Villa chutou com perigo aos 57, antes que Messi, 75, exigisse grande defesa de Iker Casillas, que na sequência desviou para córner um novo tiro de Pedro.
Pressionado, o Real se defendeu como pôde e só ameaçou aos 90 minutos, quando Di María acertou um tiro frontal contra Pinto, que desviou para córner.
Na prorrogação, um contra-ataque deixou Di María livre para cruzar do lado esquerdo e encontrar Cristiano Ronaldo na área, de onde o craque garantiu o título com gol de cabeça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário