No ano passado, o então presidente Lula gastou R$ 1,629 bilhão com publicidade, de acordo com dados da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência divulgados pela Folha de S.Paulo.
Os números mostram aumento de 70,3% nos gastos em relação ao último ano de seu antecessor, Fernando Henrique Cardoso. FHC deixou o poder em 2002 depois de gastar R$ 956,4 milhões com propaganda no último ano de mandato.
Nos oito anos, o governo Lula consumiu R$ 10,304 bilhões com propaganda, valor correspondente à administração direta (ministérios) e indireta (autarquias, fundações e empresas estatais).
Os dados da Secom também mostram que a TV se manteve como mídia preferida quanto aos investimentos. Quando Lula assumiu, em 2003, 61% da publicidade era destinada ao meio; em 2010, tinha subido para 64%.
A internet, assim como cinema e mídia exterior, ganhou espaço, enquanto jornais, emissoras de rádio, revistas e outdoors perderam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário