NOVA YORK - Wael Ghonim, executivo do site Google no Oriente Médio e herói da revolução egípcia do começo do ano, lidera a lista das 100 personalidades mais influentes de 2011 da revista americana Time, que também destaca a presidente Dilma Roussef (27) e o craque Lionel Messi (87).
O economista americano, prêmio Nobel da Economia, Joseph Stiglitz vem em segundo lugar, e fundador do site WikiLeaks Julian Assange, aparece em nono.
Em sexto e oitavo lugares estão o fundador da rede social Facebook, Mark Zuckerberg, e a chanceler alemã, Angela Merkel.
A presidente brasileira ocupa o 27º lugar, um pouco depois da primeira-dama americana, Michelle Obama (22), mas com grande vantagem sobre a secretária de Estado Hillary Clinton (43).
O astro argentino do FC Barcelona, Lionel Messi, está na 87ª posição.
Como curiosidade, o ídolo adolescente Justin Bieber (39) aparece antes do príncipe William da Inglaterra e de sua noiva, a plebeia Kate Middleton.
Um dos filhos do coronel líbio Muamar Kadhafi, Seif al-Islam, figura no posto 47, e a cantora e poeta Patti Smith fecha a lista, no centésimo lugar. Alista: http://www.time.com/time/specials/packages/completelist/0,29569,2066367,00.html.
Nenhum comentário:
Postar um comentário