Refrigerante explora desejos de adolescentes para destacar emoções
Para diretora de marketing da linha de refrigerantes da Coca-Cola, a companhia não teme que a campanha seja alvo de críticas por conta do apelo sexual
A imagem de uma mulher sexy, usando um vestido tubinho decotado e lambendo o dedo lambuzado de chantilly. Parece até propaganda de cerveja, mas não. É o novo filme de Kuat, marca de guaraná da Coca-Cola.
A campanha, criada pela Ogilvy & Mather Brasil, acompanha o lançamento da nova identidade visual de Kuat e traz a trilha sonora que explora a expressão “Oh, Yeeaahh!”, da banda de electro sueca Yello.
Segundo a diretora de marketing dos refrigerantes da linha sabores da Coca-Cola Brasil, Andrea Mota, a companhia não teme que a campanha seja alvo de críticas por conta do apelo sexual, voltado para o público jovem.
"Antes de lançar qualquer campanha, realizamos pesquisas com consumidores para avaliar suas impressões sobre nossas comunicações. O filme de Kuat foi aprovado pelos consumidores, jovens e adultos, que não manifestaram qualquer rejeição. O filme chama a atenção das pessoas pela situação engraçada vivenciada pelo jovem que o protagoniza, não exatamente pela figura da mulher", afirmou Andrea.
O objetivo da campanha, ainda segundo a executiva, é comunicar a intensidade do sabor de Kuat, mostrando que o refrigerante proporciona momentos marcantes para os jovens, sob a assinatura "O sabor marcante do guaraná + Oooh, Yeah!".
A ação é a segunda desenvolvida para a marca pela Ogilvy, desde a conquista da conta, em 2008. No ano passado, agência colocou no ar campanha para Kuat Eko, que trazia o conceito "Homens caixa". Entretanto, a campanha que entra no ar agora é a primeira exclusiva para a marca Kuat. Andrea explicou que o motivo de a marca ficar tanto tempo fora da mídia tem a ver com o mundial de futebol, que atraiu investimento das marcas patrocinadoras da Copa, como Coca-Cola e Powerade.
Luís Carlos Franco, diretor geral da Ogilvy & Mather RJ, contou que o processo criativo teve como foco buscar situações marcantes na vida dos jovens, associando as sensações ao sabor do refrigerante. "Para a pesquisa de trilha fizemos o mesmo. Buscamos na nossa adolescência músicas marcantes. Aquelas que ficam na memória. Nessa procura, acabamos chegando a John Hughes, o bambambã do cinema adolescente dos anos 80, e o seu 'Curtindo a vida adoidado', que tem tudo a ver com a personalidade irreverente e bem-humorada da marca", detalhou Franco.
A campanha, que segue até dezembro, terá outras plataformas de comunicação, que contarão com a presença da mãe sexy do filme inicial. O plano de mídia conta ainda com versão especial do comercial para internet, mídia exterior em algumas praças, programetes na MTV, ações de merchandising, além de presença nas redes sociais e materiais de PDV.
Eu como mãe estou profundamente chocada com esta propaganda, que na minha opinião é simplesmente assédio de uma mulher a um menor! E o pior, intitulando tal pessoa como "mãe" - uma ofensa a todas as mães que educam seus filhos para exatamente ficarem longe de pessoas deste tipo, que querem se aproveitar de seus filhos. Sei que valores familiares estão em decadência na atualidade, mas as empresas devem pensar em sua responsabilidade social também, não contribuindo para a disseminação de ideias e conceitos danosos à nossa sociedade. O lucro não pode justificar tal atitude, principalmente em se tratando de produtos voltados à família - afinal, quem bebe sozinho uma pet de 1,5 l? Fico profundamente desapontada como uma empresa do nível da Cola-Cola Company, com produto líder no mercado, se utiliza deste tipo de recurso, para mim completamente desnecessário, apelativo e degradante do ponto de vista da instituição família.
ResponderExcluirnossa melhor propraganda que ja vi até hoje agora se fose comigo eu ia dar um murro na boca daquele muleque
ResponderExcluirnossa quem é essa morena linda e sex ? Estou apaixonado!
ResponderExcluirAgora com todo respeito Dona Huziwara tem coisa pior na TV !! Novela ! Tem sexo até demais !!!
Novela tem sim sexo demais, concordo plenamente, mas essa vc sabe o horário que vai passar e desliga caso não queira ver, no caso do comercial é simplismente desconfortável vc estar em família, recebendo algum amigo e passar o comercial, ele é depravado, imoral e quem achou ele o máximo concerteza não sabe o que essas palavras significam!
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