O filme do herói Flash, da DC Comics, será sombrio como “Batman – O Cavaleiro das Trevas”. Quem afirma é o roteirista Greg Berlanti, que está escrevendo a trama junto com Michael Green e Marc Guggenheim, a mesma turma responsável pela franquia do Lanterna Verde.
Em entrevista ao SuperheroHype, Berlanti disse que o filme terá influências de clássicos do suspense moderno, como “Se7en” e “O Silêncio dos Inocentes”, além de “Batman – O Cavaleiro das Trevas” e do próprio “Lanterna Verde”.
“Por causa de sua origem policial, como parte da equipe forense, Barry Allen já lutava contra o crime antes de virar o Flash. Por isso, seu filme será um pouco mais sombrio do que ‘Lanterna Verde’, porque você está lidando com alguém que já lutava contra bandidos. Será algo mais próximo de ‘Batman – O Cavaleiro das Trevas’”, contou o roteirista.
Berlanti ainda aprofundou as referências, dando pistas de como será a trama. “Quando começamos a refletir sobre o filme, passamos algum tempo conversando sobre ‘Se7en’ e ‘O Silêncio dos Inocentes’, enquanto construíamos o mundo de Barry. Isso nos ajudou a encontrar o equilíbrio sombrio num cara que usa um uniforme vermelho e que corre muito rapidamente“, disse Berlanti.
Ele também disse que o filme do Flash deve incluir um pouco das realidades alternativas do Universo DC, e que provavelmente esses chamados multiversos serão mostrados no estilo de “Matrix”. Nos quadrinhos originais, o Flash foi o primeiro herói a descobrir versões alternativas do planeta Terra – mundos em tudo podia ser ligeiramente ou muito diferente da realidade que ele conhecia.
Berlanti completou dizendo que depois que o roteiro estiver pronto, eles vão conversar com a Warner Bros para decidir qual será o caminho que vão seguir na história.
O filme do Flash ainda não tem diretor e nem protagonista.
Por Lady A.
Nenhum comentário:
Postar um comentário