Esqueça a simplicidade espartana do Twitter, os 140 caracteres por post, o texto puro. Reinventado pelo programinha Flipboard, uma das sensações do momento da Apple Store, o Twitter virou outra coisa no iPad. Agora, com o mesmo conteúdo de sempre, se transformou numa revista social, com paginação sofisticada, uso intensivo de fotos, muito espaço em branco.
O Twitter no Flipboard é uma proposta radical de personalização de revista, montada para cada pessoa com os feeds que ela assina e o conteúdo gerado pelas pessoas que ela segue. É a informação instantânea e fragmentada no limite, justaposta aleatoriamente por computadores on the flight, na montagem das páginas. E com os mesmos recursos de compartilhamento e troca de informação do Twitter convencional.
Veja, na imagem em cima, o Twitter com uma imagem da Veja online, junto com revistas convencionais, como The Economist e FastCompany, com blogs e sites como Huffington Post e All Things Digital e com um animal novo como ele próprio no Flipboard, o Facebook numa versão de revista digital. Caraúbas
Nenhum comentário:
Postar um comentário