quarta-feira, 28 de julho de 2010

Nova rede social do Google será focada em jogos, diz jornal

Em entrevista ao The Wall Street Journal, CEO da empresa disse que “o mundo não precisa de uma cópia da mesma coisa” referindo-se ao Facebook
Empresa está em negociação com grandes desenvolvedoras de jogos sociais
 
Crescem os rumores de que o Google está investindo na criação de uma rede social para competir com o Facebook. De acordo com fontes ouvidas pelo The Wall Street Journal, a empresa estaria em negociação com grandes desenvolvedoras de jogos para oferecer sues produtos no novo negócio.
Entre as empresas com que o Google estaria mantendo contato estariam a Playdom, comprada esta semana pela Disney, a PlayFish, adquirida no ano passado pela Electronic Arts, e a Zynga, criadora dos jogos FarmVille e Mafia Wars, que fazem sucesso no Facebook.
Ainda não há nenhuma previsão quanto ao lançamento de uma eventual plataforma de jogos do Google, mas algumas pessoas próximas à empresa disseram ao jornal americano que os games fariam parte de uma iniciativa maior de rede social que já está em desenvolvimento.
O presidente-executivo do Google, Eric Schimdt, não confirmou a criação de um novo serviço que incorporaria os chamados "jogos sociais". Quando questionado se o serviço do Google poderia se assemelhar ao Facebook, Schmidt disse que "o mundo não precisa de uma cópia da mesma coisa".
O investimento da gigante de buscas nos jogos sociais é mais uma tentativa da companhia de ingressar no mercado dominado por empresas como Facebook e Twitter, que gera cresce rapidamente e gera fortunas por meio de anúncios direcionados.
O Google já oferece a rede social Orkut desde 2004, porém o site tem sucesso apenas no Brasil e na Índia, sendo praticamente desconhecido no resto do mundo. Outros serviços da empresa focados no relacionamento social, como o Wave e o Buzz também não decolaram até agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário