domingo, 9 de maio de 2010

Grupo Morena Rosa ganha elogios da Fiep

Grupo Morena Rosa ganha elogios da Fiep


Imagem 13/04/2010
Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Rodrigo da Rocha Loures, conhece instalações do Grupo Morena Rosa e indica parceria em projetos sociais

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Rodrigo da Rocha Loures (foto ao lado), visitou o Grupo Morena Rosa, na última sexta-feira. Ele conversou com o presidente do grupo cianortense, Marco Antonio Franzato, e depois visitou as instalações da sede administrativa, conhecendo parte dos processos de pesquisa, produção e fabricação dos produtos. “Vi um modelo de organização, desenvolvimento social e econômico”, comentou Rocha Loures, após receber catálogos das grifes, exemplares do jornal interno e de conversar com funcionários e diretores do Grupo.
Enquanto cumpria sua agenda em Cianorte, o presidente da Fiep deixou membros da entidade conversando com a diretoria do Grupo Morena Rosa para iniciar uma parceria em projetos sociais. Rocha Loures mostrou uma preocupação com a formação e educação dos jovens e elogiou as iniciativas do Instituto Morena Rosa.
ARTICULAÇÃO
Rocha Loures revelou conhecimento sobre o mercado de confecções e garantiu que o segmento está bem articulado no Paraná. Ele citou que há um trabalho em conjunto entre a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT), o Conselho Setorial da Indústria do Vestuário do Paraná, os Arranjos Produtivos Locais (APLs) e a Fiep. “Falta uma maior sensibilidade da Receita Federal e do governo”, afirmou. “Precisamos de uma política de crédito apropriada e uma política cambial que favoreça a exportação”.
O presidente da Fiep passou três dias em Cianorte. Ele inaugurou uma biblioteca dentro do projeto do Sesi, Indústria do Conhecimento, e também articulou a ampliação da coordenadoria regional da Fiep. A comitiva curitibana esteve em Cianorte acompanhada de autoridades estaduais e locais, como o diretor regional do Senai Paraná, João Barreto Lopes, o diretor superintendente do Sesi Paraná, José Antônio Fares, o presidente do Sindicato da Indústria do Vestuário de Cianorte, Wilson Becker, entre outros.
ATUAÇÃO
A Fiep foi criada em 1944 e tem sede em Curitiba. A entidade representa 97 sindicatos que trabalham com mais de 40 mil indústrias gerando 700 mil empregos. A Fiep atua em pesquisas, análises, estratégias e parcerias em diversos segmentos para ajudar as indústrias paranaenses.


Fonte: Andye Iore / Agência MZM fotos
Clique aqui 






Clique aqui







Nenhum comentário:

Postar um comentário