quinta-feira, 13 de maio de 2010

DESCUBRA SEU TIPO FÍSICO

Ganhe tempo na compra e não corra o risco de comprar um peça bonita, mas que não cabe no seu tipo físico 


Não saia às compras sem antes saber quais as peças que mais valorizam o seu tipo físico e aquelas que te fazem parecer mais gorda, mais baixa ou, simplesmente, não fazem você se sentir bem na frente do espelho. Partindo do princípio que nem tudo que cai bem em uma pessoa, cai bem na outra, o primeiro passo é fazer uma auto-análise do seu corpo, indentificando os pontos fortes e fracos da sua silhueta. Veja abaixo os cinco tipos mais comuns e descubra qual é o seu. A partir daí é só seguir algumas regrinhas na hora de escolher oqvestir e pronto. Sucesso garantido.

Tipo Ampulheta ou X

Se os seus ombros seguem a mesma linha dos quadris e a sua cintura é mais fina e bem desenhada, você é uma mulher de sorte. Seu corpo é super proporcional e fica bem com tudo. Para valorizá-lo ainda mais, destaque a cintura e deixe suas formas bem à mostra.

Tipo Triângulo ou ASe a parte superior do seu corpo é mais fininha que a inferior, ou seja, os seus ombros são estreitos, a cintura bem desenhada e os quadris e coxas mais largos, valorize a área do colo e da cintura, chamando menos atenção para a parte inferior do corpo.

Tipo Triângulo Invertido ou Y
Aqui acontece o contrário. Se você tem os ombros e as costas mais largos que a região do quadril e coxas, no estilo nadadora, a estratégia é chamar mais atenção para as suas pernas e seu quadril estreito, suavizando a área dos ombros.

Tipo Retângulo ou H
Se você é do tipo retinha, sem muitas curvas, com os ombros, quadris e cintura quase da mesma largura, o que você precisa fazer é escolher uma das partes do corpo para dar destaque. A nossa sugestão é que você valorize os ombros ou as penas.

Oval ou O
Se você tem o corpo mais arredondado, com seios grandes e pernas bem desenhadas ou até grossinhas, a dica é dar destaque para as partes mais finas, ganhando assim, mais equilibrio. Na dúvida, privilegie sempre o colo e as pernas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário