Por Cris Simon
Segundo o órgão, reclamações vão desde restrição à venda de meia-entrada até discriminação entre consumidores de determinadas bandeiras de cartão de crédito
U2: Irregularidades estão relacionadas à venda de ingressos para o show do dia 9 de abril de 2011, no Estádio do Morumbi
São Paulo - O Procon-SP autuou a Time For Fun Entretenimento, empresa responsável pela venda de ingressos para os shows da banda U2 no Brasil.
Segundo a fundação, a T4F desrespeitou o Código de Defesa do Consumidor (CDC) durante a venda de ingressos para o show marcado no dia 9 de abril de 2011, no Estádio do Morumbi.
Segundo a fundação, a T4F desrespeitou o Código de Defesa do Consumidor (CDC) durante a venda de ingressos para o show marcado no dia 9 de abril de 2011, no Estádio do Morumbi.
De acordo com o comunicado oficial divulgado pelo Procon nesta segunda-feira (20), a empresa deve responder processo administrativo com direito a ampla defesa, e pode ser multada ao final com base no artigo 57 da Lei 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor).
A constatação foi feita a partir de consultas registradas no órgão e reclamações de consumidores. Segundo a nota, a Time For Fun deixou de prestar um serviço adequado aos consumidores, que enfrentaram diversos problemas para adquirir ingressos, principalmente através do site.
Entre as irregularidades citadas, estão a "falta de informações corretas e claras, a discriminação entre consumidores titulares e não titulares de determinadas bandeiras de cartão de crédito e a venda de meia-entrada".
A T4F informa que “não recebeu qualquer autuação do Procon até o momento. Quando recebida, a empresa irá se manifestar/apresentar defesa nos autos do procedimento administrativo".
Nenhum comentário:
Postar um comentário