Nestlé ocupa o primeiro lugar na sexta edição da Superbrands Brasil
O Superbrands Brasil, estudo realizado pela Superbrands - empresa especializada em avaliação e gestão de ativos intangíveis -, chega à sua sexta edição revelando as marcas mais poderosas do País. Segundo o levantamento, as 10 mais bem cotadas são, pela ordem: Nestlé, McDonald´s, Rede Globo, Coca-Cola, Nike, Bradesco, Fiat, Mercedes Benz, Banco do Brasil e Itaú. O Superbrands Brasil 2010 apresenta ainda o “500 Index Superbrands”, ranking das 500 marcas de maior relevância no mercado brasileiro, além de cases de sucesso de 50 marcas.
Para chegar ao Índice de Força da Marca são analisados 35 atributos, com pesos diferenciados para cada um. A média ponderada resulta de grupos de macro indicadores como preço/valor agregado, produto/serviço, canal de venda/distribuição, pós-venda, qualidade e efetividade do marketing, comunicação e sustentabilidade. A amostra total avaliou 1,2 mil grandes marcas presentes no Brasil, nacionais e estrangeiras.
Para chegar ao Índice de Força da Marca são analisados 35 atributos, com pesos diferenciados para cada um. A média ponderada resulta de grupos de macro indicadores como preço/valor agregado, produto/serviço, canal de venda/distribuição, pós-venda, qualidade e efetividade do marketing, comunicação e sustentabilidade. A amostra total avaliou 1,2 mil grandes marcas presentes no Brasil, nacionais e estrangeiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário