quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Sem medo das grandes

Por Daniela Moreira


Triboo prepara tablet nacional para 2011

Com apenas oito meses de vida, startup brasileira prepara concorrente do iPad


Concorrente brasileiro do iPad chegará ao mercado no primeiro trimestre de 2011

São Paulo - A startup Triboo se prepara para estrear no mercado de tablets com um concorrente do iPad, da Apple, que deverá custar 1.299 reais e está previsto para chegar às prateleiras no primeiro trimestre de 2011.
O equipamento tem design nacional e será montado no Brasil, com peças importadas. O modelo de estréia terá processador de 1GHz, 16GB de armazenamento e tela de 10.1 polegadas com tecnologia transflexível, que o torna mais adequado para longas horas de leitura. O suporte à tecnologia Flash, da Adobe, é outro diferencial em relação ao concorrente da Apple. Com sistema operacional Android, o aparelho trará ainda câmera de 1.3 megapixel, suporte a conexão 3G e porta HDMI.
A empresa vai focar a oferta do produto no mercado educacional, tendo como público alvo principalmente estudantes universitários e de pós-graduação. A venda será feita pelo site da empresa e a estimativa de vendas para o primeiro trimestre é e 20 mil unidades.
De acordo com Francisco Coelho, um dos fundadores da Triboo, o objetivo é aliar a oferta de conteúdo como livros e aplicativos ao equipamento. “Sentimos que o mercado brasileiro é mal-atendido, com produtos importados caros e outros de procedência e qualidade duvidosa”, diz. No longo prazo, vídeos, jogos e cursos também devem ser agregados à loja de conteúdo própria, que já vem instalada no equipamento.
A empresa foi fundada há apenas oito meses por dois executivos provenientes do mercado financeiro - Coelho, e o sócio Oscar Barbosa Nasser. Os executivos já possuem um protótipo funcional do equipamento e planejam parcerias com instituições de ensino para promover o produto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário