quinta-feira, 3 de junho de 2010

INTERNACIONAL - Japão

Por Luciane Antunes
Atrás dos bilhões chineses
Uma das grifes japonesas de moda mais bem-sucedidas no exterior - e a quinta maior do mundo -, a Uniqlo está tentando ser ainda mais internacional. Nos planos da companhia, que compete no segmento de moda jovem com GAP, H&M e Zara, nenhum outro país é tão importante como a China. Em maio, quando inaugurou em Xangai sua maior loja - com três andares e 3 600 metros quadrados -, a companhia anunciou que pretende atingir a marca de 1 000 pontos de venda e faturamento de mais de 10 bilhões de dólares no país nos próximos dez anos. Além de abrigar o maior e mais aquecido mercado do mundo, a China também é chave no processo de expansão por produzir 85% das peças vendidas pela rede de vestuário. Com 136 lojas no Japão, a Uniqlo soma atualmente 950 pontos de vendas, espalhados por cidades como Londres, Nova York, Paris e Moscou. Em 2009, registrou vendas de 7 bilhões de dólares. Caraúbas RN

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