sábado, 22 de maio de 2010

Google coloca game na primeira página


Para comemorar o aniversário de 30 anos do Pac-Man, site tem logo interativo

Se o dia está cheio no trabalho, não entre na página inicial do Google hoje! É que o site preparou um logotipo interativo e disponibilizou um game em sua primeira página.

Para comemorar o aniversário de 30 anos do Pac-Man, o famoso “come-come”, a equipe de arte do site de pesquisa não só mudou o logo como costuma fazer em datas especiais, mas aproveitou para colocar o próprio jogo na primeira página.

Quando o site é acessado, dentro de poucos segundos, os personagens no logotipo começam a se movimentar sozinhos. Para jogar, o internauta usa as setas do próprio teclado.
Caraúbas RN

Animais inspiram coleção de joias de luxo

As pulseiras, braceletes, colares e broches da joalheria Chopard contam com animais que raramente são vistos em joias de luxo

 

 

 

 

 

 

  Divulgação
O relógio Coruja é feito em ouro branco, vermelho e diamantes
Antílopes, hipopótamos e macacos são alguns dos animais que fazem parte da nova coleção de luxo da Chopard. Batizada de haute joaillerie Animal World, a coleção foi lançada em Cannes, em comemoração ao 150º aniversário da joalheria suíça.
>>>Veja a Galeria de Fotos da coleção da Chopard

A Chopard escolheu Cannes como palco para o lançamento de sua coleção por se tratar do mais glamouroso evento de cinema do mundo. A grife patrocina o festival há 12 anos e promove uma das festas mais disputadas por celebridades, ricos e famosos.

Para a nova coleção, a joalheira resolveu brincar com a imagem dos animais - o que resultou em peças lúdicas. É o caso do bracelete de sardinhaos, dos pingentes que trazem macacos pendurados e até brincos de cegonha que no lugar dos bebês trazem pedras semipreciosas.

A própria Palma de Ouro, nome do prêmio do Festival de Cannes que será entregue neste domingo ao melhor filme da seleção, é produzido pela joalheria com sede em Genebra. A peça é feita em ouro maciço de 18 quilates, colada a uma peça de cristal.
Caraúbas RN

Futebol - As 10 seleções mais caras da Copa do Mundo

7 LUGAR. Alemanha
Os últimos anfitriões da Copa poderiam ter ficado melhor nessa lista, segundo expectativas. Talvez também não fiquem tão bem na Copa com o desfalque do seu principal jogador, Michael Ballack. Infelicidades alemãs à parte, a seleção tricampeã conseguiu angariar R$ 363, 2 milhões, com destaque para Bastian Schweinsteiger, do Bayern Munique, e seus R$ 76,8 milhões.

Futebol - As 10 seleções mais caras da Copa do Mundo

8 LU. Holanda
A HolandGARa marca presença com seus indefectíveis uniformes de cor laranja e a soma dos valores dos seus jogadores estimada em R$ 363 milhões. Nada mal para quem tem o destaque da equipe, Arjen Robben (do Bayern Munique), custando R$ 79 milhões.

Parabens Fatiana praxedes

  A equipe IMPORT FRANCE parabeniza Fatiana Praxedes por mais um ano de vida. Caraubas RN

Futebol - As 10 seleções mais caras da Copa do Mundo

9 COLOCADA. Costa do Marfim
É isso mesmo, não se espante. O adversário do Brasil na 1ª fase da Copa conquistou seu lugar nessa lista graças, principalmente, ao craque Didier Drogba (do Chelsea). Com o valor total de R$ 302 milhões – sendo R$ 111 milhões só de Drogba – o país é o único a representar a África entre as seleções mais caras.

Segredos dos casais felizes

Especialista em amor ensina como ter um bom relacionamento - e aborda de forma simples os desafios e prazeres da vida a dois

por Celso Masso
Foto: Getty Images
Compartilhe coisas importantes da sua
vida. Isso fortalece o vínculo com o amado
Foto: Getty Images
As pessoas admiram os casais que dão certo, famosos ou anônimos que são felizes se amando por toda a vida. Mas nem sempre esses eternos apaixonados servem de exemplo quando o assunto é explicar o segredo de seu sucesso no amor. Falar sobre o tema, para a maioria das pessoas, pode ser mais difícil do que vivenciá-lo. Por isso mesmo são utilíssimos os livros que abordam as relações a dois.

É o caso de 'Para Viver um Grande Amor', que acaba de ser lançado pela Editora Gente. Ele foi escrito por Ailton Amélio e Monica Martinez. Antes de entender o que o livro traz de tão bom, vale a pena saber quem são os autores.

O doutor Ailton ganha a vida ensinando a amar: ele é professor de Relacionamento Amoroso nos cursos de graduação e pós-graduação do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. Monica também é doutora e ganha a vida escrevendo livros, artigos e ensinando jornalismo em outras universidades, também de São Paulo. Os dois não são amantes, mas tornaram-se parceiros em um livro que resume em uma linguagem simples e clara tudo o que é preciso saber sobre um assunto que sempre interessa.

Dividido em seis capítulos, o livro explica desde os mecanismos que permitem amar até o quanto é importante dosar bem o ciúme. Dois capítulos merecem atenção especial: o terceiro, ''O que faz uma união dar certo'' e o quarto, ''Como se comunicar bem''. Vejamos nos destaques um resumo de ambos. Vale pôr em prática!

A importância da conversa no relacionamento


Muitos benefícios são obtidos pela comunicação, como a satisfação das necessidades pessoais e do parceiro. Para tornar as conversas mais fáceis, tente:

1. Compartilhar as coisas importantes que estão se passando com você. Isso fortalece a intimidade e o vínculo entre vocês.

2. Ser gentil por meio das palavras. Agradeça, peça licença, desculpe-se quando tiver de interrompê-lo.
3. Mostrar admiração. Valorize o parceiro: quem ele é, o que ele faz, diz, percebe. Comente aquilo que você sinceramente admira nele.

4. Desenvolver papos rotineiros O tema pode ser superficial, mas os efeitos são positivos: além da troca de experiências, cria-se envolvimento, entusiasmo e o casal ainda se entretém. Isso evita as conversas para ''discutir a relação''.

Para a união dar certo

Ailton e Monica afirmam que quatro fatores garantem a manutenção de um bom casamento

1. Escolha apropriada do parceiro
Casamento é uma aposta alta: não basta a união durar, é preciso que ela seja boa.

2. Satisfação obtida no relacionamento
Se os parceiros estão felizes, têm menos motivos para buscar fora o que encontram em casa.

3. Equilíbrio na balança de alternativas disponíveis
Ao se casarem, muitas pessoas têm valor igual no mercado amoroso, possuem níveis semelhantes de qualidades e defeitos. Contudo, pode ocorrer de um se desenvolver mais. Sugestão: é preciso acompanhar o desenvolvimento do par.

4. Investimentos
Abdicar de ganhos imediatos para obter ganhos futuros. Por exemplo: comprometer-se com o parceiro; ter sonhos e projetos em conjunto; deixar de ser ''eu e você'' para sermos ''nós''.

Parabens Hubirema

 A equipe IMPORT FRANCE parabeniza por mais um ano de vida. DeMillus RN

 Cmpre seu Lingerie DeMillus na IMPORT FRANCE

Futebol - As 10 seleções mais caras da Copa do Mundo

por Amanda Luz
Entre completar o álbum da Copa, reclamar da convocação do Dunga e planejar como assistir aos jogos, é possível (quase) não se dar conta de que faltam apenas três semanas para as vuvuzelas começarem a soar na África do Sul.
O Brasil, apesar do fiasco na Copa da Alemanha, é o número 1 no ranking da Fifa, logo à frente da Espanha e Portugal – e, felizmente, da Argentina (em 7º). Mas e se listarmos os valores dos onze presumidos jogadores de cada seleção para ver qual elenco é o mais caro? Será que o Brasil continuará no topo da lista?

10 LUGAR. Itália
Muita gente pode ter apostado na atual campeã do mundo, mas a Itália não se saiu tão bem na nossa lista.  A estimativa é de que a seleção italiana custe quase R$ 296 milhões, com destaque para o meia De Rossi, que atua no Roma. O italiano mais valioso da equipe trouxe nada menos do que R$ 67,5 milhões para a soma total. Bravo!

Parabens Lecinha Freitas

 A equipe IMPORT FRANCE parabeniza por mais um ano de vida. DeMillus RN

 Cmpre seu Lingerie DeMillus na IMPORT FRANCE

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Parabens Raniel

 A equipe IMPORT FRANCE parabeniza o caraubense de coração por mais um ano de vida.
Caraúbas RN

Carreira - Eletrobrás abre mais de 200 vagas em TI

 Por Rogerio Jovanel 

SÃO PAULO – A Eletrobras (Centrais Elétricas Brasileiras) abriu hoje concurso para o preenchimento de 483 vagas para formação de cadastro reserva.
Desse total, 203 destinam-se a profissionais com nível superior em TI: Analista de Sistemas - Engenharia de Software (64 vagas), Analista de Sistemas – Infraestrutura (45), Analista de Sistemas - Processos de Negócio (45), Analista de Sistemas - Funcional SAP-ERP (38) e Analista de Sistemas - Suporte Basis SAP R/3 (11).

Inicialmente as oportunidades destinam-se a Brasília e Rio de Janeiro, mas, conforme as necessidades do órgão, os aprovados poderão ser lotados em unidades de qualquer cidade do país.
A remuneração inicial oferecida é de R$ 3.975,10. Os convocados cumprirão jornada de trabalho de 40 horas semanais.
Inscrições
Os interessados em participar da seleção pública poderão efetuar inscrição a partir da próxima terça-feira, dia 25 no site da Cesgranrio, organizadora do concurso. O prazo segue até 20 de junho. A taxa é de R$ 75.
Candidatos inscritos no CadÚnico, do governo federal e que forem membros de família de baixa renda podem solicitar isenção do pagamento do valor, de 25 a 27 deste mês, no site da Cesgranrio.
Outras informações
Os candidatos inscritos serão submetidos a provas objetiva e discursiva, a serem aplicadas em 27 de julho. O prazo de validade para preenchimento das vagas é de um ano, prorrogável por igual período, a contar da data de publicação do edital de homologação do resultado final.
Eventuais dúvidas sobre o concurso podem ser esclarecidas por meio do telefone 0800 7010 2028. O atendimento é de segunda a sexta, das 9h às 17h.
O edital do concurso pode ser acessado no site da Cesgranrio.
Leia também:

Clima de Sedução

                                                                                             
DeMillus lança uma combinação de lingerie e cosméticos para propiciar um clima de total sedução em ocasiões especiais.

Surpreenda-se e surpreenda seu parceiro.
Recorrendo ao poder do aroma afrodisíaco de óleos essenciais de determinadas plantas e ao poder da combinação da renda preta e da estampa de cobra, a DeMillus lança uma linha completa de lingerie, máscara, bracelete, liga, óleo de massagem e loção iluminadora para tornar inesquecível uma noite muito especial.

Infalíveis, os objetos de fetiche e os aromas afrodisíacos prometem aquecer o romance. O Óleo de Massagem Sexy é rico em óleos essenciais de canela da China e de cravo da Índia que, além de estimulantes afrodisíacos, suavizam a pele. Aplicado, massageando delicadamente todo o corpo, o Óleo Sexy desperta os sentidos e provoca uma suave sensação de aquecimento (frasco com 150ml R$ 15. A Loção Iluminadora Sexy, com textura suave e levemente aveludada, por sua vez, ajuda a irradiar a sensualidade. Combina aromas do óleo essencial de cereja, emoliente que acentua a suavidade da pele; óleo essencial de baunilha, estimulante afrodisíaco; e extrato de semente de uva, poderoso antioxidante (frasco com 220ml R$ 17).

Em um misto de erótico e chique, a linha de lingerie Cabaret completa o clima de sedução total. Confeccionadas em microfibra elástica com estampa de cobra e renda preta, as peças têm modelagem provocante e sensual.

Compõem a coleção Cabaret dois modelos de sutiã, um com espuma moldada e suporte de metal (R$ 35); outro com taças sem espuma, com suporte e alças largas rendadas (R$ 23). As calcinhas também vêm em dois modelos: a calça baixa, com laterais e costas de renda (R$ 17), e o fio-dental, bem sedutor, com babado de renda em volta da cintura toda (R$ 12).

Para esquentar ainda mais o clima, a coleção Cabaret se completa com um bracelete em renda elástica larga preta, transpassado com fita de cetim (R$ 7); uma provocante máscara em renda com forro espumado (R$ 8); e a sedutora liga em frufru de renda e cetim, com delicado pingente na frente (R$ 7).
DeMillus Rio Grande do Norte LINGERIE

Parabens ao deputado Pelé



Homens de fé e de coragens. Um homen que sonha alto e que sua visão não acaba no horizonte. A equipe IMPORT FRANCE, Caraúbas RN, parabeniza o futuro deputado estadual Pelé, por mais um ano de vida. Voçê vai longe

Tecnologia pessoal Google TV chega ainda em 2010

Por Guilherme Pavarin
A busca e a internet chegam aos televisores: o Google TV chegará no segundo semestre deste ano em linha da Sony e set-up boxes



SÃO PAULO – O Google apresentou hoje na conferência anual de desenvolvedores (I/O), em São Francisco, nos Estados Unidos, como será o tão aguardado serviço que levará a web até a televisão: o Google TV.
A tecnologia visa trazer uma programação televisiva criada pelo próprio usuário, que conseguirá, por meio de controles remotos (smartphones com Android, dispositivos específicos e até comandos de voz), buscar por conteúdos disponíveis pela internet usando uma barra de pesquisa rápida inserida na tela.
De acordo com os executivos da companhia, os primeiros exemplares de Google TV chegarão ao mercado americano entre setembro e novembro deste ano, embutidos nos televisores da Sony. Ao mesmo tempo, também serão vendidos set-up boxes desenvolvidos pela Logitech, que podem aplicar a tecnologia em qualquer outra TV por HDMI.
Para rodar de modo satisfatório nos televisores, o Google informa que houve uma adaptação específica de processadores realizada pela Intel, que entra como outra parceira no projeto. Segundo a empresa, o serviço possui melhor rendimento com conexões acima de 3MB/s.
A razão de existir do Google TV, dizem os desenvolvedores, é trazer uma experiência completa de internet para as telas grandes, seja para assistir a vídeos no YouTube, buscar por episódios de seriados ou ainda usar aplicativos de web baixados pelo Android Market para ver a previsão do tempo ou gerenciar o Twitter, por exemplo.
Em essência, o Google TV é dividido em três componentes: Android (a partir da versão 2.1), o browser Chrome e Flash 10.1; juntos, esses recursos conseguem levar “o entretenimento da internet para sua sala de estar, quando o espectador quiser”, segundo os desenvolvedores. Em uma das demonstrações, por exemplo, os criadores da tecnologia buscaram pelo seriado "House" e encontraram conteúdos disponíveis por streaming pelas emissoras de TV e em sites de vídeos da internet.
Para os grandes produtores de conteúdo televisivo, o Google prepara um flexível plano de distribuição de conteúdo, procurando trazer vantagens comerciais para os grupos de mídia. Em meio a isso, os usuários também poderão gravar o conteúdo por meio do sistema digital DVR.
A expectativa das empresas envolvidas é grande. Durante a apresentação, por diversas vezes os desenvolvedores e executivos de Google, Sony e Intel disseram que a experiência com a tecnologia é "única", pois junta o melhor dos dois mundos, internet e TV, e faz com que o espectador perca menos tempo procurando conteúdo para passar mais tempo assistindo-o.
Segundo as descrições passadas pelos próprios envolvidos no projeto, o mercado de telespectadores é composto por 4 bilhões de pessoas, com publicidade equivalente a US$ 70 bilhões anuais.
As empresas ainda não revelam informações sobre o preço final dos hardware, que serão vendidos exclusivamente pela BestBuy. Uma vez comprada a estrutura, o serviço é gratuito.
Vic Gundotra, vice-presidente de engenharia do Google, afirmou que a tecnologia passará a ser comercializada internacionalmente a partir de 2011.
Caraúbas RN

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Os cursos técnicos que mais empregam!

Conheça as opções de cursos técnicos que estão ganhando o mercado e veja como conseguir um ótimo emprego após dois anos de estudo

por Beatriz Levischi

Em dois anos, você será uma profissional disputada pelo mercado
Foto: Dreamstime
Açúcar e Álcool
Ganhe R$ 850 por mês
- Com o que trabalha: Participa da implantação e do controle de processos tecnológicos na fabricação desses produtos.
- Por que a contratação é certa: Tanto a produção de álcool quanto a de açúcar, cujo preço acaba de subir no mercado internacional, só crescem no Brasil.

Administração
Ganhe R$ 950 por mês
- Com o que trabalha: Atua no setor administrativo das empresas.
- Por que a contratação é certa: Profissão genérica, a administração permite que você trabalhe em diversas frentes e locais.

Enfermagem Ganhe R$ 850 por mês
- Com o que trabalha: Auxilia nas ações de promoção de saúde, prevenção de doenças e recuperação de pacientes.
- Por que a contratação é certa: A população tem se preocupado cada vez mais com a qualidade de vida, buscando atendimento especializado.

Eletrotécnica
Ganhe R$ 1800 por mês
- Com o que trabalha: Planeja serviços de instalação, operação e manutenção de sistemas elétricos.
- Por que a contratação é certa: A procura por profissionais que consertam aparelhos elétricos, por exemplo, é sempre grande, tanto nas capitais quanto no interior.

Edificações Ganhe R$ 1600 por mês
- Com o que trabalha: Realiza obras conforme as normas de segurança.
- Por que a contratação é certa: Com as Olimpíadas e o Programa de Aceleração do Crescimento, haverá muitas obras para você!

Eletrônica
Ganhe R$ 1000 por mês
- Com o que trabalha: Opera e faz manutenção de eletroeletrônicos.
- Por que a contratação é certa: Há uma procura constante por esse profissional em todo tipo de empresa e indústria.

Logística
Ganhe R$ 1200 por mês
- Com o que trabalha: Cuida de todas as etapas da produção e da distribuição de produtos, equipamentos e materiais.
- Por que a contratação é certa: Qualquer empresa, seja de pequeno, médio ou grande porte, precisa de pessoas capacitadas para atuar nesse setor.

Mecânica Ganhe R$ 1500 por mês
- Com o que trabalha: Monta e instala máquinas e equipamentos.
- Por que a contratação é certa: O aumento da produção industrial no país exige funcionários superqualificados.

Secretariado
Ganhe R$ 950 por mês
- Com o que trabalha: Executa as tarefas cotidianas de escritório, como atender clientes, elaborar relatórios e administrar conflitos internos ou externos.
- Por que a contratação é certa: Apesar de antiga, trata-se de uma função indispensável em qualquer área - basta estar afinada com os desafios da atualidade.

Segurança do trabalho Ganhe R$ 1800 por mês
- Com o que trabalha: Analisa acidentes, recomenda medidas de prevenção e elabora políticas de saúde.
- Por que a contratação é certa: A lei obriga as empresas a terem um número mínimo de especialistas no assunto.

Os campeões do emprego rápido

Curso ________________________  Após um ano foram contratados...
Eletrotécnica ___________________ 9 em cada 10 formados
Açúcar e Álcool _________________ 8 em cada 10 formados
Eletrônica ______________________8 em cada 10 formados
Mecânica ______________________ 8 em cada 10 formados
Secretariado ____________________ 8 em cada 10 formados
Segurança do Trabalho ____________ 9 em cada 10 formados
Edificações _____________________ 8 em cada 10 formados
Enfermagem ____________________ 8 em cada 10 formados
Logística _______________________ 8 em cada 10 formados
Administração ___________________ 7 em cada 10 formados
A equipe IMPORT FRANCE  parabeniza a Estudante, Sionaria Oliveira por mais um ano de conquistas. Caraúnas RN

O Mundo É Plano: Uma História Do Século XXI

Thomas L. Friedman, O Mundo é plano: uma História do século XXI
O mundo é plano: uma história breve do século XXI, de Thomas L.. Friedman é um livro actual e que norteia por outras ?águas? a temática da globalização. O autor ganhou três vezes o Pulitzer Prize pelo seu trabalho no jornal THE NEW YORK TIMES, onde é comentador de política internacional. É autor de três bestsellers: ?From Beirut to Jerusalém?; ?The Lexus and the Olive Tree: Understanding Globalization? e ?Longitudes e Attitudes: Exploring the Worl after September 11?. em ?O mundo é plano: uma história breve do século XXI? Thomas L. Friedman diz-nos que a globalização ao contrário do que é dito inúmeras vezes revela-se numa extraordinária oportunidade , sobretudo para os mais pobres. A globalização não gera mais pobreza e injustiça. Pelo contrário, ela facilita a vida aos pobres que queiram concorrer em mercado aberto. Defende que o mundo está a ficar cada vez mais igualitário e nivelado, concedendo aqos países atrasados mais oportunidades para entrar em áreas onde antes lhes era impossível participar. Nos negócios, mas também na investigação, no desporto, na cultura, a globalização está a tornar o mundo mais justo, o tal mundo plano, brincando com a tese de Colombo, que o mundo é redondo. A Índia e a China (principais protagonistas deste enredo, mas igualmente outras zonas), estão a ter grande sucesso na produção de produtos de baixa tecnologia, obrigando desta forma os ricos a subirem na escala produtiva, entrando em bens e serviços mais sofisticados. Este processo acabará por por beneficiar a todos, criando mais riqueza e alargando imenso os mercados mundiais. .Thomas Friedman, neste seu livro, conduz-nos por uma viagem estonteante pelos quatro cantos do mundo e por várias eras, para demonstrar que vivemos numa era de extraordinária em termos de oportunidades, sobretudo para os mais pobres. Livro interessante sobre a globalização.

PARABENS DANIELE CRISTINA






A equipe IMPORT FRANCE  parabeniza a Estudante, Daniele Cristina por mais um ano de conquistas. Caraúnas RN

ESPORTE DIVIDAS NO FUTEBOL

O futebol brasileiro continua revelando craques para o mundo e a seleção é mais uma vez favorita à conquista da Copa do Mundo. Apesar disso, um levantamento recente realizado pela empresa Casual Auditores revelou que a situação financeira dos clubes continua lastimável. O endividamento dos 14 maiores times do país chegou a 2,4 bilhões de reais no fim do ano passado, ante 1,3 bilhão de 2006, um salto de 81%. O líder da lista é o Fluminense, com passivos de 320 milhões de reais.

DIVIDAS DOS CLUBES
FLUMINENSE 320.000.000,00
BOTAFOGO 300.000.00,00
ATLÉTICO MINEIRO 295.000.000,00
VASCO DA GAMA 290.000.000,00
FLAMENGO 280.000.000,00
SANTOS 155.000.000,00
INTERNACIONAL 140.000.000,00
CORINTHIANS 130.000.000,00
GRÊMIO 125.000.000,00
SÃO PAULO 115.000.000,00
Juntos os times devem 2,150 Bi
Caraúbas RN

Parabens Ana

 A equipe da IMPORT FRANCE, Caraúbas RN, parabeniza Ana por mais um ano de felicidades. Ela é namorada do amior seresteiro do Oeste potiguar, Alexandro Bandeira. Parabens

O livro - A estratégia do oceano azul

O livro apresenta uma nova maneira de pensar sobre estratégia, resultando em uma criação de novos espaços (o oceano azul) e uma separação da concorrência (o oceano vermelho). Os autores estudaram 150 ganhadores e perdedores em 30 indústrias diferentes e viram que explicações tradicionais não explicavam o método dos ganhadores. O que eles acharam é que empresas que criam novos nichos, fazendo da concorrência um fator irrelevante, encontram um outro caminho para o crescimento. O livro ensina como colocar em prática essa estratégia.
Em busca de um crescimento sustentável e lucrativo, de olho em fatias generosas do mercado e trabalhando para tornar seus produtos — ou serviços — diferenciados em meio à concorrência, muitas empresas entram numa roda-viva de competição bruta, pesada.

O resultado dessa “batalha” é um “oceano vermelho”, nascido da luta sangrenta entre rivais por um potencial de lucros muitas vezes decrescente. Esse é o problema, segundo W. Chan Kim e Renée Mauborgne, autores de A Estratégia do Oceano Azul. Eles ensinam: “Não concorra com os rivais — torne-os irrelevantes”.

Kim e Mauborgne também avisam: é bem pequena a probabilidade de uma estratégia convencional se transformar em crescimento lucrativo no futuro. Aliás, bons e maus exemplos disso na Europa, na Ásia e nos Estados Unidos estão no livro. Em síntese: ao invés da luta sangrenta no “oceano vermelho” da competição nos moldes conhecidos, deve-se criar estratégias inovadoras para desbravar “oceanos azuis” de espaços inexplorados de mercado.

Muitas empresas acabaram se perpetuando não pela continuidade de suas operações, mas depois de passarem por mudanças e rupturas significativas — Du Pont, Swatch, General Electric, Accor são empresas do Oceano Azul que reinventaram seus setores, criando valor único para seus clientes e, conseqüentemente, valor sustentável para seus acionistas, empregados, fornecedores e para a sociedade”, comenta — no Prefácio à Edição Brasileira — André Ribeiro Coutinho, diretor e um dos consultores da Symnetics, que realizou a revisão técnica dessa tradução. Ele cita como exemplos de empresas nacionais que realizaram “inovações de valor” as Casas Bahia (“pela idéia genial de um varejo para atender consumidores das classes C e D”) e a Gol Linhas Aéreas (“que vem transformando o setor de aviação brasileira”).

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Parabens a Dr Lamonielly

  A equipe da IMPORT FRANCE parabeniza a dentista e filha de do casal Dr Rochae Elion por mais um ano de conquistas. parabens

Lingerie DeMillus com estampa de cerejinhas





Combina com a estação e é ideal para ser usada à mostra, com regatinhas decotadas ou blusas semiabertas
Para celebrar a estação mais esperada e divertida do ano, a DeMillus lança uma nova versão de lingerie da linha Brigitte. Com estampa de cerejinhas e detalhes em fita de cetim verde, as peças são tão sugestivas de tudo que tem a ver com o verão – alegria, liberdade, prazer -, que dá vontade de mostrá-las. Para que isso seja feito com muito charme, além do drapeado que dá um toque gracioso ao sutiã, as alças também são decoradas com a estampa.
A lingerie Brigitte DeMillus é confeccionada em tule elástico bem macio. O sutiã tem taças espumadas e suporte que ajuda a elevar e valorizar os seios. O preço é R$ 27; os tamanhos vão do 40 ao 48.
As calcinhas vêm em duas versões. Para quem prefere calcinhas menores, o biquíni Brigitte é sensual e confortável, com detalhe de babadinho verde na cintura. Os tamanhos vão do PP ao EG; o preço é R$ 12. Já para encarnar uma pin-up moderna, a sugestão é a calça-short, que sugere uma dualidade entre o recato e a sensualidade, toda em babadinhos que a fazem irresistível. O preço é R$ 19; os tamanhos vão do PP ao EG. DeMillus Rio Grande do Norte

30 hábitos do novo consumidor

Pesquisa mapeou preferências dos consumidores e identificou seus hábitos de compra

  Por Cris Simon

São Paulo - A pesquisa Retratos do Varejo 2010, da APAS, associação paulista de supermercados, flagrou os hábitos e o grau de satisfação dos consumidores de varejo na hora da compra. Mostrou ainda como deu-se a evolução desses hábitos de 2006 para 2009. Veja 30 desses pontos.
1) 41% dos consumidores de classe C fazem compras de carro.
2) 31% dos consumidores de classe C têm cartão de crédito ou de loja.
3) A maioria dos consumidores de classe C compra mais no início do mês.
4) 82% dos consumidores de classe AB fazem compras de carro.
5) 71% de seus gastos são direcionados ao autosserviço.
6) Consumidores de classe AB e C reaproveitam alimentos em igual proporção, assim como apresentam uma diferença de apenas 1% no controle do consumo de água.
7) 65% dos consumidores da classe DE fazem compras a pé.
8) 48% dos gastos da classe DE são destinados ao autosserviço.
9) Consumidores brancos compram mais nas quartas-feiras.
10) Consumidores brancos são responsáveis pelos maiores gastos em hipermercados e supermercados.
11) Consumidores negros e pardos compram mais aos domingos
12) 21% dos gastos de outras etnias são em canais alternativos como venda porta-a-porta, farmácias, drogarias e atacadistas.
13) Outras etnias compram mais aos sábados.
14) 23% das pessoas que moram sozinhas e dos casais sem filhos praticam exercícios físicos. 10% a mais do que casais com crianças pequenas.
15) 31% das pessoas que moram sozinhas ou de casais sem filhos procuram alimentos com baixo teor de gordura, contra 15% dos casais que moram com filhos pequenos.
16) Casais com crianças pequenas têm uma taxa de separação de lixo para reciclagem 15% menor do que pessoas que moram sozinhas ou casais sem filhos.  17) Pessoas que moram sozinhas ou casais sem filhos possuem um tíquete médio menor, mas gastam mais em grandes lojas, concentrando suas compras no início do mês.
18) Casais com crianças pequenas compram mais nas segundas-feiras.
19) Casais com crianças pequenas fazem mais visitas ao ponto-de-venda.
20) 63% dos gastos de lares com crianças pequenas são voltados ao autosserviço.
21) Casais com crianças pequenas concentram-se mais na classe C.
22) Pessoas que moram sozinhas ou casais sem crianças preocupam-se mais com a conservação e o reaproveitamento dos alimentos, preservação do meio ambiente, controle de consumo de água. Além disso, também verificam mais a lista de calorias dos alimentos.
23) Casais com crianças pequenas, por sua vez, preocupam-se mais em fazer e seguir listas de compras.
24) Em 2006, 74% dos consumidores estavam satisfeitos com a limpeza do local de compra. Em 2009, essa taxa caiu para 67%.
25) Entre 2006 e 2009, a satisfação com a qualidade e o frescor de carnes e aves nos locais de compra caiu 7%.
26) Houve um aumento de 5% no incômodo dos consumidores com a demora do atendimento no caixa de 2006 para cá.
27) 12% dos consumidores acham importante ter produtos gourmet à venda, mas apenas 3% estão satisfeitos com os produtos gourmet.
28) 42% dos consumidores acham importante ter vagas especiais para idosos, mas apenas 7% estão satisfeitos com as vagas.
29) Ter seção de produtos para dietas especiais  (diabetes, celíacos, etc) é importante para 34% dos consumidores, mas apenas 6% estão satisfeitos com os produtos.
30) A maioria dos consumidores de varejo continuam insatisfeitos com fatores básicos como limpeza e organização da loja, rapidez no caixa, etc. O que demonstra seu amadurecimento e o crescente nível de exigência.                                                                                              

Parabens Eduarda Leite

A equipe da IMPORT FRANCE  parabeniza a estudante caraubense por mais uma nao de vida. Caraúbas RN

O salário é por conta dos patrocinadores

Márcio Orsolini e Lucas Amorim
Para bancar a contratação de jogadores estrelados, os clubes de futebol brasileiros partiram para novos modelos de patrocínio - e chamaram a atenção de marcas que jamais haviam investido no esporte
Quando Robson de Souza, o Robinho, decidiu aceitar o convite do Santos para voltar a jogar futebol no Brasil, em janeiro deste ano, não foram somente os torcedores do clube paulista que ficaram surpresos. Diretores de marketing e dirigentes de outras agremiações perguntavam-se insistentemente como o Santos conseguiria arcar com um salário de aproximadamente 1 milhão de reais por mês - uma bolada para os padrões brasileiros, mas 17% menos do que Robinho recebia no Manchester City, da Inglaterra. A resposta veio no mês seguinte, quando o frigorífico Marfrig, dono da marca Seara, topou pagar 15 milhões de reais para ter seu logotipo estampado no uniforme dos jogadores do Santos. O que chamou a atenção, nesse caso, não foi tanto a quantia, a maior da história do Santos - mas como o clube irá utilizála. Parte desse dinheiro vai para uma das quatro cotas de patrocínio que o Peixe criou especificamente para bancar o salário do jogador, algo inédito no futebol brasileiro (o nome das outras três patrocinadoras de Robinho ainda não foi divulgado). Até então, somente o Corinthians havia procurado uma solução fora do comum para conseguir contratar o craque Ronaldo no final de 2008, embora em bases diferentes - pelo contrato assinado com ele, 80% da receita obtida com patrocínio nas mangas da camisa e no calção vai para sua empresa, a R9. Agora, os dirigentes do Santos encontram-se às voltas com outro desafio: descobrir um jeito de esticar o contrato do jogador até o final do ano sem comprometer seu orçamento (oficialmente, Robinho fica só até agosto no clube). "Sem um patrocinador de peso, fica difícil mantê-lo aqui", diz Armênio Neto, gerente de marketing do Santos.
Contratos originais como os fechados com Robinho e Ronaldo, em que boa parte da responsabilidade pelo pagamento dos salários é transferida diretamente para patrocinadores, tornaramse o sonho de consumo de vários clubes brasileiros - e vêm se convertendo numa das principais armas das empresas para projetar suas marcas no Brasil. Além dos "recém-importados" Robinho, Ronaldo, Adriano e Roberto Carlos, jogadores como Ronaldinho Gaúcho, do Milan, e Elano, do Galatasaray, da Turquia, já entraram no radar de Santos, Corinthians, Flamengo e até do São Paulo, normalmente avesso à contratação de grandes estrelas. Ao analisar a matemática por trás desse tipo de operação, fica fácil entender as razões de tamanho frenesi. Do 1 milhão de reais prometido a Robinho, o Santos vai desembolsar apenas 160 000 - 40 000 reais a mais que o montante pago ao jovem Neymar, revelação do time. E, apesar de a Seara bancar parte de seu salário, o jogador ficou livre para assinar contratos com outras empresas sem a necessidade de repassar um centavo sequer ao clube, como fez recentemente com a montadora Volkswagen. "Essa modalidade de patrocínio específico para pagar salário de jogador só existe no Brasil", diz Amir Somoggi, da consultoria Crowe Horwath, especializada em esporte.
É bem verdade que o fato de esses jogadores estarem vivendo um momento particularmente difícil na Europa ajudou - e muito - os clubes brasileiros. Ronaldo estava desempregado quando aceitou vir para o Corinthians. O banco de reservas era al go cada vez mais frequente na rotina de Robinho. E a polêmica em torno do jeitão briguento de Adriano havia desgastado sua imagem na Itália. A má fase nos gramados europeus não impediu, no entanto, que esses craques se convertessem numa máquina de bons resultados no Brasil - pelo menos financeiramente. Com a chegada de Robinho, em janeiro, a bilheteria do Santos cresceu 114% no mês de março em comparação com o mesmo período do ano anterior. No Corinthians, a venda de camisas com o número 9, de Ronaldo, subiu mais de 50% desde sua chegada, superando todas as projeções da Nike, fornecedora de material esportivo do time. "A contratação de jogadores es trelados serviu de chamariz para outras marcas", diz Luís Paulo Rosenberg, diretor de marketing do Corinthians. "Graças a Ronaldo, o clube conta com um patrocínio superior a 50 milhões de reais ao ano."
Mesmo que outros contratos com jogadores milionários jamais saiam do papel, a mera possibilidade de vincular uma marca a ídolos internacionais já provocou uma importante mudança no futebol brasileiro. Empresas que nunca haviam investido nos gramados correram para despejar um caminhão de dinheiro nos clubes, na óbvia esperança de ganhar com a exposição. Em abril de 2009, a Hypermarcas iniciou com o Corinthians o que viria a ser o maior patrocínio da história do futebol nacional - um aporte de 40 milhões de reais. Pouco depois, o banco Panamericano, do Grupo Silvio Santos, também decidiu patrocinar o clube. Em fevereiro, foi a vez do frigorífico Marfrig fazer sua estreia no futebol. "Ficamos tão satisfeitos que estendemos a parceria à seleção brasileira e à Fifa", diz Ricardo Florence, diretor de planejamento estratégico da Marfrig.
Embora pareça um jeito simples de expor uma marca, bancar um jogador de futebol envolve riscos - tanto para o patrocinador quanto para o clube. Primeiro porque esse tipo de contrato geralmente vigora apenas enquanto o craque estiver ligado ao time, deixando o clube de certa forma refém de sua contratação. No acordo que fechou com o Corinthians, em março de 2009, a Batavo deixou claro que os 18 milhões de reais anuais em patrocínio seriam reduzidos à metade caso Ronaldo deixasse a equipe. Do ponto de vista das empresas, o perigo está em associar a imagem a ídolos de reputação, digamos, duvidosa. O craque Adriano, patrocinado pela Olympikus, virou habitué das páginas não esportivas de jornais por causa de brigas com sua ex-noiva Joanna Machado. Na última delas, ocorrida em 5 de março durante um baile funk numa favela carioca, Adriano só não partiu para a agressão física porque foi impedido pelos amigos - mas acabou suspenso pelo clube na partida contra o Caracas, da Venezuela, pela Copa Libertadores dias mais tarde. Esse tipo de comportamento explica, em grande parte, por que Adriano ainda não conseguiu atrair outros patrocinadores para o Flamengo, apesar de as vendas de material esportivo do time terem aumentado em 50% desde sua chegada. Um sinal evidente de que, mesmo no milionário mundo do futebol, as empresas não estão dispostas a pagar qualquer preço.

Parabens Mila Mota

                                                                                        A equipe IMPORT FRANCE parabeniza a jornalista, filha de Caraubas, Camila Mota por mais um ano de conquistas.

Bradesco fecha acordo de bônus com Claro, Oi e Tim

  Por Altamiro Silva Júnior
O Bradesco informa que a parceria com a Vivo já está em funcionamento nas agências
São Paulo - As operadoras Claro, Oi e TIM também firmaram acordo com o Bradesco para conversão de tarifas de conta corrente em bônus para ligações e mensagens no celular pré-pago. Hoje pela manhã, o banco anunciou parceria com a Vivo para a criação da Conta Bônus Celular Bradesco, trocando o valor pago na cesta de serviços, de R$ 11 a R$ 16, em créditos para o celular.
O Bradesco informa que a parceria com a Vivo já está em funcionamento nas agências de todos os locais onde a operadora de telefonia está presente. No caso das outras três empresas, o banco informa que o acordo foi assinado, mas a operação nas agências ainda não começou.Na parceria com a Vivo, o Bradesco acredita ter potencial para abrir 25 mil contas correntes por mês, que vão converter o valor das tarifas para créditos para celulares pré-pagos. "O Bradesco abre 250 mil contas por mês. Acreditamos que 10% delas podem ser da conta bônus", disse o diretor executivo do banco, Candido Leonelli. Estima-se que entre 40 e 50 milhões de portadores de celular pré-pago não têm conta corrente. Dos 180 milhões de celulares que existem no Brasil, 80% são pré-pagos.

Parabens Andressa

A equipe da IMPORT FRANCE  parabeniza essa data tão importante em sua vida. DeMillus Rio Grande do Norte

terça-feira, 18 de maio de 2010

Morre Prahalad – o guru da “riqueza na base da pirâmide”

por Ana Luiza Herzog
Acabei de saber que o guru C.K. Prahalad morreu na sexta-feira, aos 68 anos, em San Diego, nos Estados Unidos. Não nutro muita simpatia pela maioria dos gurus da administração, mas Prahalad, que era professor da Universidade de Michigan, merecia muito crédito. Não sou conhecedora de todas as suas teorias, mas li “A Riqueza na Base da Pirâmide – Como Erradicar a Pobreza com Lucro”, que ele lançou em 2004 e tornou-se um dos livros de administração mais influentes dos últimos tempos.
No ano passado, Prahalad relançou a obra com um capítulo novo, uma espécie de balanço das teorias e premissas que o autor julgava fundamentais para as empresas conquistarem consumidores nas classes baixas da população. Foi quando tive a oportunidade de escrever uma resenha sobre o livro e entrevistá-lo para a EXAME. Vou colocar a entrevista que publicamos aqui, para vocês darem uma olhada. Prestem atenção, sobretudo, na resposta que o pensador dá para a minha pergunta sobre como ele enxerga o futuro da base da pirâmide. Espero que o desejo de Phahalad vire realidade um dia …
“Quero que essa história de base da pirâmide se torne irrelevante”
Prahalad sonha que daqui a dez anos não exista mais diferença entre produtos para ricos e pobres. Professor da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, C.K. Prahalad mudou a maneira com que as empresas enxergam os consumidores de baixa renda. Nesta entrevista a EXAME, ele diz que setores como o de telefonia móvel reduziram o fosso entre ricos e pobres. Outros ainda têm um longo caminho a percorrer.
O livro A Riqueza na Base da Pirâmide – Como Erradicar a Pobreza com Lucro foi lançado em 2004. De lá para cá, o que mais surpreendeu o senhor?
Sempre soube que a tecnologia teria um impacto grande nos consumidores da baixa renda, mas me surpreendi com o ritmo com que isso aconteceu. Pense nos milhares de consumidores pobres da Ásia, África e América Latina que hoje têm celulares. A operadora indiana Barthi Airtel tem 100 milhões de clientes e quer chegar a 200 milhões até 2011. A Safaricom, no Quênia, também é um sucesso. Esses consumidores usam o celular porque ele faz diferença em sua vida – pagam contas, enviam remessas de dinheiro a parentes. Isso prova que, se oferecido o mix certo de produtos, a fusão entre tecnologia e base da pirâmide pode se dar num ritmo explosivo.
E quais foram as outras surpresas?
A base da pirâmide está se transformando na principal plataforma de inovação para as grandes empresas. Veja o netbook. Ele foi idealizado para consumidores pobres, mas está se transformando em uma febre nos Estados Unidos. Ou seja, as empresas não só podem inovar na base da pirâmide como levar essas inovações para o topo.
E qual é o futuro para a base da pirâmide?
Meu desejo é que em dez anos essa distinção entre base e topo da pirâmide desapareça. Para isso, me inspiro de novo nas empresas de telefonia móvel. A distinção entre o seu celular e o de uma pessoa pobre não é grande. Ele pode ter um design mais atraente ou uma câmera melhor, mas as funcionalidades básicas são idênticas. Isso também já é fato para os eletroeletrônicos, mas não para serviços básicos, como acesso a saúde ou água potável, e precisa ser. Muita gente cria conceitos e quer que eles durem 40 anos. Ajudei a dar início à jornada da base da pirâmide, mas não quero que ela se torne sagrada. Quero que a desigualdade diminua – como está acontecendo no Brasil com a redução da classe E – e essa história toda de base da pirâmide se torne irrelevante.

Coca-Cola cria linha de esmaltes

Por Cris Simon
Edição especial possui quatro cores inspiradas em cidades do circuito de moda

Cores são inspiradas em cidades importantes para o mundo da moda

São Paulo - A Coca-Cola acaba de dar mais um passo em direção à diversificação de produtos. Além de ter sua própria marca de roupas, a companhia criou uma coleção de esmaltes em parceria com a Nails Inc.


Os cosméticos estão disponíveis no mercado inglês em quatro cores, cada uma inspirada em uma cidade representativa para o grande circuito de moda: Londres (nude), Nova Iorque (pink), Milão (vermelho) e Paris (violeta). Até o dia 30 de junho, quem comprar um litro de Diet Coke na rede de cosméticos Boot, em Londres, ganha um vidro do produto.Por enquanto, a linha de esmaltes está disponível apenas na Inglaterra, como uma edição especial. Não há previsão de lançamento no Brasil.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

A primeira Copa em tempos de redes sociais

Por Célio Yano
 Pela tevê, internet ou celular: o mundo inteiro estará de olho no estádio Soccer City, em Johannesburgo
São Paulo - Em meados de 2006, durante a realização da Copa do Mundo da Alemanha, o Twitter acabava de estrear, o Facebook tinha pouco mais de sete milhões de usuários, e o Orkut, que liderava no segmento, cerca de 13 milhões. Em quatro anos, o crescimento dessas ferramentas foi exponencial. Orkut e Twitter já passam dos 100 milhões de cadastros cada um e o Facebook, rede social mais popular do mundo, tem mais de 400 milhões. É nesse cenário que o mundo se prepara para assistir a um campeonato mundial de futebol de forma diferente: com um olho no jogo e outro nas redes sociais.
Para Oliver Seitz, pesquisador do Grupo de Indústria do Futebol da Universidade de Liverpool, na Inglaterra, embora a quantidade de pessoas que participam de redes sociais ainda seja relativamente pequena dentro do universo dos que acompanham futebol, o crescimento desse tipo de ferramenta traz grandes mudanças para os bastidores do esporte.
Uma delas é a possibilidade de se discutir o futebol com qualquer pessoa do mundo, inclusive com os próprios jogadores. Na quarta-feira (12), o Facebook lançou o aplicativo Goal! justamente com esse objetivo. "No Brasil, onde a seleção é muito forte, isso quase não faz diferença, mas em países asiáticos, do Oriente Médio e até na América do Norte, de modo geral a população acaba torcendo por outras seleções, e é a internet que permite o acompanhamento dos jogos e as discussões sobre os times", explica Seitz. "Fora da Copa do Mundo esse fenômeno é ainda mais evidente. Só com a internet é que surgiu a tradição de torcer por times de outros países".
E é com base nessa conclusão que o YouTube está testando a transmissão de eventos esportivos locais, ao vivo, pela internet. Entre março e abril, a plataforma de vídeo do Google disponibilizou, por streaming, 60 jogos do campeonato de críquete de Índia, esperando uma audiência de 10 milhões de views. O canal acabou recebendo 55 milhões, de 200 países diferentes.
Assistir à Copa do Mundo pelo YouTube ainda não será possível este ano, já que a Fifa não liberou os direitos de transmissão para a ferramenta, mas várias redes de tevê que obtiveram a autorização exibirão o sinal também na internet. Aqui no Brasil, onde os direitos são da Rede Globo, os jogos poderão ser acompanhados no site Globoesporte.com. "A internet é a nova revolução na indústria do futebol, comparável ao que foram o rádio, a tevê e a transmissão ao vivo no passado", diz Seitz.
Copa do Mundo no Twitter
Antes das redes sociais, internautas comentavam e acompanhavam futebol em sites, listas de discussão e fóruns específicos, o que mantinha a discussão restrita. Isso de certa forma acabou se mantendo nas redes sociais focadas em comunidades, como o Orkut, na Copa de 2006. No Twitter, entretanto, todos os usuários acabam se envolvendo em um mesmo assunto, que varia de acordo com o momento, o que acaba tornando as discussões "virais".
"Imaginamos que a Copa do Mundo irá superar tudo o que já vimos no Twitter, inclusive as eleições norte-americanas ou o Super Bowl, simplesmente porque é um evento mundial", declarou Robin Sloan, funcionário do Twitter que trabalha com parcerias de mídia, à rede CNN em abril.
No Brasil a rede de microblogs serve como principal canal, na internet, para que os torcedores expressem suas opiniões. Na terça-feira (11), por exemplo, poucos minutos após Dunga anunciar a lista de convocados para a seleção, as timelines da ferramenta foram inundadas por críticas - por volta das 13 horas, em média duas mensagens com a hashtag #dungaburro eram publicadas por segundo. Grande parte reprovava a ausência dos santistas Paulo Henrique Ganso e Neymar no elenco. E os comentários negativos não surpreenderam, já que foi no mesmo Twitter que o lobby pela convocação dos jogadores ganhou força várias semanas antes.
"Pressão em cima de técnico da seleção sempre houve, mas agora, com as redes sociais, os lobbys se formam a partir da torcida, não mais da imprensa", analisa Seitz. A diminuição do papel da imprensa no contato entre jogadores e público, aliás, é a maior mudança provocada pelas redes sociais, segundo o pesquisador.
"Não são apenas os torcedores que recebem as informações do time sem mediação da imprensa, mas os próprios jogadores e clubes agora têm um feedback sobre suas qualidades e defeitos diretamente de seu público, sem precisar ler no jornal". Ele lembra que os usuários de internet ainda são majoritariamente jovens e de classes A e B, o que significa que não refletem o perfil das torcidas de futebol. "Ainda assim, muitos times já se baseiam em comentários online na tomada de decisões".
Kaká (@RealKaka), Luís Fabiano (@luis_fabuloso) e Gilberto Silva (@GilbertoSilva15) são alguns dos jogadores da seleção que participam do Twitter. Segundo o assessor de imprensa da CBF, Rodrigo Paiva, o uso da ferramenta estará liberado na concentração na Copa do Mundo.
Mundial de tecnologias
Além das redes sociais, um pacote de novas tecnologias está mudando a relação do público com a competição mundial neste ano. Das inovadoras tevês 3D até o clássico álbum de figurinhas da Copa do Mundo, que este ano ganhou uma versão digital.
Quem tem iPhone e iPod touch já deve ter percebido a enxurrada de aplicativos relacionados ao Mundial que surgiram nas prateleiras da App Store. Os programas trazem recursos que vão de tabelas de jogos, quiz e informações sobre times e estádios, até a própria transmissão das partidas, no caso de um aplicativo criado pela rede britânica BBC. A transmissão móvel, aliás, é outra grande novidade desta Copa, já anunciada por empresas de países como Estados Unidos e Espanha.
No Brasil, as novidades tecnológicas para as Copas sempre chegam com atraso. Foi assim com as primeiras exibições de jogos na tevê, que chegaram à Europa em 1954 e por aqui apenas em 1958, com a transmissão ao vivo, que só deu as caras em 1970 para os brasileiros, e com os televisores a cores, que só tornaram-se populares nacionalmente em 1974.
Com as tevês de alta definição e a tão esperada tecnologia 3D não está sendo diferente. Embora em 2006 já houvesse transmissão em Full HD no Brasil por meio de canais pagos, a parcela que teve acesso ao formato era baixíssima. Já em 2010, a Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletrônicos (Eletros) prevê que, impulsionados pela Copa do Mundo e pela alta definição, 11 milhões de brasileiros troquem de tevê, o que representa um aumento de 25% nas vendas do setor neste ano.
E enquanto Coreia, Espanha, EUA e Japão já acertaram acordo com a Fifa para a transmissão de jogos em 3D, os brasileiros terão de esperar pelo menos mais quatro anos. Apesar de já haver televisores 3D à venda no Brasil, os preços são proibitivos à maioria da população e ainda não há canais que disponibilizem imagens próprias para a nova tecnologia. A NET espera disponibilizar até o fim do ano o primeiro canal com programação tridimensional para assinantes, mas para a Copa, por enquanto, só recorrendo a uma das 25 salas de cinema da rede Cinemark, que fechou parceria com a Rede Globo para projetar as partidas do Brasil.
"Esta será a Copa da alta definição. O 3D deve ficar para a próxima", diz Márcio Carvalho, diretor de produtos da NET. Ou seja, em termos de tecnologia, ainda podemos esperar por novidades para as próximas Copas.
Caraúbas RN

Currículo, 5 dicas para se apresentar de um jeito instigante

Talita Abrantes

De acordo com especialistas, os candidatos devem fugir do marketing pessoal vazio e apostar em sacadas criativas para conquistar o recrutador 

São Paulo - Por muito tempo, junto com um currículo bem feito, a carta de apresentação servia como uma espécie de fórmula secreta para convencer recrutadores de que um candidato merecia a chance de seguir para as outras fases do processo de seleção. Mas, os tempos mudaram e, hoje, poucas empresas exigem este documento. Isso não significa, contudo, que a estratégia perdeu de todo o seu valor. Se elaborada de maneira instigante, ela ainda pode pesar como o voto de minerva para que você continue na batalha pelo cargo.

Dos candidatos que se inscrevem para os processos de seleção oferecidos pela empresa de recrutamento Asap, apenas 1% enviam cartas de apresentação. "Um currículo bom, objetivo e organizado dispensa este material", afirma Fernando Marucci, diretor da Asap para os segmentos de Indústria e Infraestrutura. Segundo ele, as cartas de recomendação tem um peso maior para o processo.

Mesmo assim, ele admite que cartas de apresentação diretas, ousadas e criativas podem, sim, ainda seduzir um recrutador. Para comprovar a tese, o diretor relata que, certa vez, recebeu uma carta de apresentação com a seguinte frase: "Se você procura um candidato super-homem, que nunca cometeu erros, passou a carreira toda sendo extremamente perfeccionista, não me chame para a sua entrevista". Na hora, Marucci convocou o candidato para as etapas de seleção presencial.

Fabiano Caxito, autor do livro "Não Deixo a Vida me Levar, A Vida Levo Eu!" (Editora Saraiva), dá mais importância para este documento. Segundo ele,  a carta de apresentação fornece ao headhunter algumas pistas sobre o perfil profissional do candidato - fator decisivo para um processo de seleção. "Nem sempre é possível perceber isso na lista de cargos publicada no campo de experiência profissional do currículo", diz.

Por isso, não vale repetir de maneira compulsiva todas as informações do currículo ou esbanjar prolixidade. Confira na próxima página os componentes da fórmula para redigir uma carta de apresentação infalível.

1.    Conte uma história
Saber se expressar bem é requisito básico para qualquer processo de seleção - independente da área de atuação. E a carta de apresentação é o primeiro espaço para você mostrar que tem essa competência. Nesse momento, clareza e organização viram palavras-chaves para todos os candidatos. E, segundo Caxito, uma pitada de informalidade é bem-vinda. "Esta é a hora de você conversar com o recrutador", diz o professor. A ideia, de acordo com Marucci, é contar sua história e objetivos profissionais. "A carta tem que ter começo, meio e fim", diz. A receita do diretor da Asap é simples: comece com a formação acadêmica, relate (de maneira objetiva) as principais experiências profissionais e explique o que espera para o futuro da sua carreira.

2.    Acerte na gramática
Erros de português são excelentes razões para um recrutador encaminhar seu currículo, carta de apresentação ou portfólio para a geladeira de um processo seletivo - sem qualquer piedade. Por isso, muito cuidado. Utilize termos que tenham sentido, fique atento à concordância e  à coesão. Não se esqueça de fugir das gírias.

3.    Fuja do marketing pessoal vazio
Para muitas pessoas, escrever uma carta de apresentação é quase sinônimo de fazer uma lista de todos os adjetivos possíveis para elas mesmas. Mas, este não é o  caminho. "Não precisa fingir ser o super-homem, pois todos cometem erros. O importante é mostrar como você se comportou nessas situações", diz Marucci, da Asap. A dica é contextualizar sua carta de apresentação com fatos. "Construa resultados e deixe-os falar por você", afirma o professor Caxito. Só não vale mencionar o contato que indicou seu nome para a vaga.

4.    Vá direto ao ponto
Objetividade é outra palavra de ordem neste processo.  "Os recrutadores não têm tempo para ficar lendo cartas muito extensas ou que apenas resumem o currículo", diz Marucci. Segundo o especialista, o texto não deve ultrapassar meia página. Então, seja direto e lembre-se de que os detalhes sobre suas competências ou passado profissional devem ficar guardados para a entrevista.

5.    Pense fora da caixa
Para se destacar em qualquer fase de um processo seletivo, é preciso fugir do senso comum. E, nas cartas de apresentação, essa necessidade é ainda mais patente. "As pessoas sempre seguem os mesmos modelos", diz o diretor da Asap. Ganha pontos quem conseguir se livrar dessas formas pré-concebidas.

Corinthians terá estádio próprio neste ano, e não será o Pacaembu

Após veto do prefeito paulistano à concessão do Pacaembu, clube anunciará novo estádio em setembro

Por Marcio Orsolini
São Paulo - O timão, finalmente, deixará de ser um sem-teto. O diretor de marketing do Corinthians, Luis Paulo Rosemberg, afirmou que o clube terá um estádio próprio a ser anunciado em setembro, mês do centenário do time. "Por enquanto estamos na fase de análise de projetos com pesquisas de demanda de lotação e preço em cada uma das opções", afirmou.
 O clube avalia três opções. A primeira delas é a ampliação do Parque São Jorge, transformando a Fazendinha no estádio oficial do time com 24.000 lugares. Os grandes clássicos seriam realizados em outros estádios.
O Corinthians também avalia erguer o estádio em no Centro de Treinamento (CT) de Itaquera, na zona leste da capital paulista.
A terceira opção é um projeto próximo a Guarulhos, na grande São Paulo, com capacidade para 50.000 espectadores, apresentado por um consórcio formado pela alemã Hochtief, o banco português Banif e a Empresa Industrial Técnica (EIT), que entrou em contato com o clube há seis meses. Essa é a proposta mais acabada até agora.
As negociações estavam paradas porque ainda havia a possibilidade de o time receber a concessão do Pacaembu, algo que se fala há muitos anos. O secretário de Esportes de São Paulo, Walter Feldman, afirmou inúmeras vezes que a prefeitura não tinha como manter as contas do estádio e era defensor da concessão ao Corinthians, único clube interessado no Pacaembu. A decisão, no entanto, foi barrada pelo prefeito Gilberto Kassab, disse Rosemberg. Agora é esperar para ver se o estádio sai do papel para abrigar esse bando de loucos.

Aniversário do empresário Alberto Matos


O empresário e proprietario da Artur Veículose Artur Celulares, Alberto Matos, está de parabens. Hoje sua loja de celulares é referência no seguimento com um mix variados de celulares e preços altamentos a competitivos. A equipe IMPORT FRANCE parabeniza por mais um ano de vida

domingo, 16 de maio de 2010

O Boticario, Ele vai bater à sua porta

Sob o comando de Arthur Grynbaum, o Boticário entra no mercado de vendas diretas - e se aproxima de concorrentes como Avon e Natura
Por Camila Fusco | 10/05/2010
#if expr='$page=1 || $page=full'




Até pouco tempo atrás o paranaense Artur Grynbaum, presidente do Boticário, só precisava dar alguns passos para encontrar qualquer um dos cinco diretores da empresa, na sede instalada em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Desde agosto de 2009, porém, ele passou a ter de tomar um avião com destino a São Paulo para acompanhar de perto a diretoria que mais cresce hoje dentro da companhia. Comandada há menos de um ano pelo executivo Claudio Oporto, vindo da Natura, a equipe de 40 funcionários já ocupa um andar num prédio da zona sul de São Paulo e é responsável por tocar um projeto até agora mantido sob sigilo. Uma unidade de negócios responsável por fazer com que a tradicional rede de franquias de cosméticos diversifique seus modelos de vendas e também seu portfólio de produtos. Em março deste ano, o Boticário anunciou o primeiro passo formal nessa direção - a criação do grupo Boticário, uma holding cuja presidência passou a ser acumulada por Grynbaum. "Não seremos mais apenas uma rede de franquias de cosméticos e vamos partir para novos negócios", afirma. De acordo com Grynbaum, até julho um projeto piloto de vendas diretas deve sair do papel.

Caraúbas RN

Gisele Bundchen é a modelo mais bem paga do mundo

Modelo brasileira recebeu 25 milhões de dólares no ano passado, segundo a Forbes

Na lista, após a brasileira Gisele Bundchen, aparecem a alemã Heidi Klum e a britânica Kate Moss

Nova York - As modelos continuam a ganhar milhões de dólares, apesar da recessão, e as que ganham mais no mundo são a brasileira Gisele Bundchen, a alemã Heidi Klum e a britânica Kate Moss.
Gisele Bundchen, de 29 anos e casada com o jogador de futebol americano Tom Brady, é a modelo mais bem paga do mundo, tendo recebido 25 milhões de dólares no ano passado, segundo a forbes.com. Em dezembro de 2009, a modelo gaúcha deu à luz seu primeiro filho, Benjamin.Heidi Klum, que tem 36 anos e quatro filhos e é apresentadora do programa de televisão "Project Runway", é a segunda colocada na lista, com 16 milhões de dólares ganhos no ano passado, seguida por Kate Moss, também de 36 anos, que faturou 9 milhões de dólares com campanhas como modelo e o lançamento de sua grife de moda própria e de um novo perfume.
É o segundo ano em que as mesmas três modelos lideram a lista, o que se deve em grande medida ao fato de a indústria de moda ser avessa a riscos e não estar procurando rostos novos em um clima econômico instável, disse Steve Bertoni, da Forbes.
"Esses contratos foram redigidos na pior fase da recessão", disse Bertoni. "Assim, quando as empresas decidiram sobre os rostos de suas campanhas, optaram por apostar em certezas", acrescentou ele em entrevista.
Outra brasileira, Adriana Lima, é o quarto nome da lista, com salário de 7,5 milhões de dólares no ano passado. A modelo holandesa Doutzen Kroes, 25, que saltou para fama em 2005 ao ser escolhida "Modelo do Ano" pela revista Vogue, é a quinta colocada, com rendimentos de 6 milhões de dólares.
"São as verdadeiras e comprovadas supermodelos da década passada, os nomes que são conhecidos por todo o mundo e são sinônimos de moda", disse Bertoni.
A única americana da lista é Carolyn Murphy, 36 anos, que é o rosto da Estee Lauder, Roberto Cavalli e Anne Klein. Ela ganhou 3,5 milhões de dólares no ano passado e ficou em décimo lugar.
A lista abrange os rendimentos ganhos entre junho de 2009 e julho de 2010. Uma lista completa das dez supermodelos que mais ganharam e de seus salários pode ser vista no site.
Caraúbas RN

Em época de Copa do Mundo, leve as duas paixões dele para a cama: mulher e futebol

Divulgação
Fantasia de juíza de futebol, da Revelateurs, 
pode dar um cartão vermelho à monotonia
Fantasia de juíza de futebol, da Revelateurs, pode dar um cartão vermelho à monotonia


RENATA RODE

Foi-se o tempo em que a mulher usava seus dotes culinários para fisgar o parceiro ideal. Hoje, é preciso muito mais que um bom livro de receitas e dom gastronômico. A criatividade na vida a dois é quase determinante. Então, que tal unir as duas paixões do universo masculino na mesma cama? Mulher e futebol é a mistura que pode fazer diferença no relacionamento. “Fiquei doido quando entrei no quarto e vi minha mulher vestindo apenas a camisa do meu time, com um meião até o joelho e salto alto lembrando uma chuteira, só que bem mais sexy. Naquela noite fiz dois gols seguidos”, brinca o empresário carioca R. M., de 41 anos.
Mas por que que essa paixão pela bola mexe tanto com eles na hora do sexo? É cultural, vital e está no DNA da maioria dos machos. Sim, não adianta reclamar, se contorcer ou espernear. A paixão é tão avassaladora que o blogueiro Edu, do http://testosterona.blog.br/, um blog assumidamente machista, causou polêmica na net ao publicar um “manual de procedimentos” para a mulher em meio aos jogos. As afirmações são bem incisivas: “Durante a Copa, a televisão é 100% do homem, afinal esse evento só acontece de quatro em quatro anos e eu mereço ser feliz” ou “Para ter um pouco de minha atenção, de 9 de junho a 9 de julho de 2010, você deverá ler a seção de esportes do jornal diariamente para participar de conversas”. O texto é hilário, mas descreve com humor e fidelidade a obsessão que eles têm por uma bola no campo e um monte de jogadores correndo pra lá e pra cá.
Mas, deixando um pouco o riso de lado, uma especialista no mundo masculino esclarece outro lado da história. “Homens são seres completamente possessivos e objetivos, ou seja, quando eles gostam de uma coisa, amam com toda força e dedicam-se a isso. Assim é com o futebol, que vira praticamente parte integrante do dia a dia deles. Passa a existir uma subdivisão entre os seus grupos de amizade, que se integram para falar e se divertir com o futebol”, explica Taty Ades, psicanalista e autora do livro “Hades - Homens que Amam Demais” (Editora Isis).
Sem perder o tom de descontração (e machismo, é claro), veja o que o blogueiro Edu propõe para as mulheres durante a Copa:
  • rasteje na hora de passar em frente à TV
  • durante os jogos, ele estará cego, surdo e mudo
  • é essencial manter na geladeira duas caixas de cerveja e na despensa, opções variadas de tira-gosto
  • o replay dos gols é muito importante, e ele gosta de ver de novo, sim
  • avise as amigas para, no mês da Copa, não darem à luz nenhum bebê, ou mesmo promover qualquer festa de criança e eventos de qualquer natureza que exijam a presença dele
Risadas à parte, que tal você aproveitar esse clima de esportes no ar e unir o útil ao agradável?
Caraúbas RN