O projeto do Morumbi para a Copa do Mundo de 2014 recebeu mais um golpe. Desta vez, do presidente do Corinthians, Andrés Sanchez. Chefe da delegação brasileira no Mundial da África do Sul e bem relacionado com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, o mandatário corintiano afirmou que será construído um estádio no bairro de Pirituba.
Mais uma vez, Morumbi é limado da Copa do Mundo
“(O Morumbi) Está fora, ué. Qual é a novidade nisso? E a abertura vai ser em Pirituba”, afirmou o dirigente, ao Estado de S. Paulo.
A construção de um estádio em Pirituba como plano B para a capital paulista vem sendo especulada há alguns meses, mas a diretoria tricolor e autoridades dos governos estadual e municipal sempre descartam a informação.
Andrés Sanchez, porém, reacendeu a polêmica ao apontar quais seriam as falhas do projeto do Morumbi, que chegou a receber elogios da Fifa recentemente.
“O São Paulo não vai ter condições financeiras de bancar as reformas do estádio. Quanto à abertura, ter espaço no entorno do estádio é muito importante. Como vão fazer com aquelas mansões ali ao lado? Podem até derrubar dez, mas seria necessário derrubar mais de cem”, completou Sanchez, que afirmou desconhecer a possibilidade de um futuro estádio corintiano sediar jogos da Copa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário