Falta de tempo, convites inesperados, medo de depilação, alergia às lâminas, entre outros motivos fazem muitas mulheres optarem pelos cremes depilatórios. De ação rápida, eles possuem agentes químicos que quebram a estrutura da proteína dos fios, elemento que dá força aos pelos, e deixa a pele lisinha.
Juntam-se à lista de vantagens, o fato da depilação não doer, já que os cremes não agem diretamente na raiz, e a capacidade de hidratar a pele. Mas, para isso, é preciso checar sempre a embalagem e “escolher aqueles que possuam propriedades hidratantes, além do selinho da ANVISA”, aconselha a dermatologista Denise Steiner.
Apesar dos inúmeros benefícios, eles apresentam, sim, algumas desvantagens. O tempo de duração desse tipo de depilação é mais curto do que o da realizada com cera e, “para eliminar pelos mais espessos, eles não são suficientes”.
Para finalizar, é preciso estar sempre atenta à reações. De acordo com a Dra. Denise, “hoje, eles são menos agressivos e não irritam a pele”. Mesmo assim, podem provocar reações nas mais sensíveis. Por isso, antes de usar, aplique uma pequena quantidade do produto atrás da orelha ou no pulso e espere 15 minutos. Retire e espere por mais 24 horas. Se não houve irritação, você estará pronta para usá-lo.
Fique atenta! Se precisar aplicar mais vezes, espere uma semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário