domingo, 25 de julho de 2010

Quais as vantagens e desvantagens do creme depilatório?


Falta de tempo, convites inesperados, medo de depilação, alergia às lâminas, entre outros motivos fazem muitas mulheres optarem pelos cremes depilatórios. De ação rápida, eles possuem agentes químicos que quebram a estrutura da proteína dos fios, elemento que dá força aos pelos, e deixa a pele lisinha.
Juntam-se à lista de vantagens, o fato da depilação não doer, já que os cremes não agem diretamente na raiz, e a capacidade de hidratar a pele. Mas, para isso, é preciso checar sempre a embalagem e “escolher aqueles que possuam propriedades hidratantes, além do selinho da ANVISA”, aconselha a dermatologista Denise Steiner.
Apesar dos inúmeros benefícios, eles apresentam, sim, algumas desvantagens. O tempo de duração desse tipo de depilação é mais curto do que o da realizada com cera e, “para eliminar pelos mais espessos, eles não são suficientes”.  
Para finalizar, é preciso estar sempre atenta à reações. De acordo com a Dra. Denise, “hoje, eles são menos agressivos e não irritam a pele”. Mesmo assim, podem provocar reações nas mais sensíveis. Por isso, antes de usar, aplique uma pequena quantidade do produto atrás da orelha ou no pulso e espere 15 minutos. Retire e espere por mais 24 horas. Se não houve irritação, você estará pronta para usá-lo.
Fique atenta! Se precisar aplicar mais vezes, espere uma semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário