Pouco depois do anuncio de que a Copa de 2010 seria realizada na África do Sul, muitas empresas brasileiras passaram a investir na região para expandir seus negócios. Como em muitos aspectos a economia da África do Sul lembra a economia brasileira, não foi difícil para que grupos do Brasil fizesse sucesso por lá. Exemplo disso é a Marcopolo, que está presente lá desde a década de 90 quando começou a exportar seus ônibus produzidos no Brasil
O fato da empresa já ser inserida no mercado local, fez com que a mesma vencesse a concorrência, e fosse a escolhida para fornecer os ônibus que vão transportar as delegações e os convidados VIP'S durante o Mundial.
O campeonato de futebol e a visibilidade que o evento desperta, fez com que outro seguimento, desta vez de calçados, abrisse uma franquia em Johannesburgo, que foi o caso da grife paulista de calçados Carmen Steffens. " Inauguramos a loja há oito meses para aproveitar o boom que a Copa da África do Sul provocaria" afirma Gabriel Spaniol, diretor de expansão da empresa. Spaniol esperava que a loja fizesse sucesso principalmente junto aos estrangeiros, que aumentaram sua presença no país. Foi um engano: " As consumidoras africanas de classe média tornaram nossa loja uma das mais rentáveis do mundo", diz o executivo da marca, que está presente em 13 países.
Em Caraúbas-RN você encontra Carmen Steffens na loja Import France
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