O brasileiro Rubens Barrichello se mostrou resignado neste sábado com o resultado modesto obtido por ele no treino de classificação para o GP do Canadá. Após garantir apenas a 11.ª posição no grid de largada da oitava etapa da Fórmula 1, o piloto da Williams avaliou que sua equipe não poderia ter feito muito melhor.
Para Barrichello, ele e o alemão Nico Hulkenberg, seu companheiro de escuderia, fizeram o que era possível. "Foi bom brigar com o Nico e acho que o fato de estarmos tão juntos mostra que o 11.º e 12.º lugares eram o melhor que poderíamos fazer hoje [sábado]", comentou o brasileiro, que superou Hulkenberg por uma posição no grid.
Para a prova deste domingo, Barrichello alertou para o rápido desgaste dos freios e dos pneus. "Eu sei por experiência que a corrida realmente faz com que você tenha que cuidar do seu freio, então estou confiante de que, junto com as questões dos pneus aqui, nós teremos uma boa oportunidade de ir bem se fizermos tudo certo", concluiu.
A avaliação do brasileiro foi parecida com a de seu companheiro. "Acho que 11.º e 12.º foi bom para hoje. Claro que não é o que queríamos, mas nós tiramos o melhor da situação", avaliou Hulkenberg, que queria ficar à frente de Barrichello. "Foi um pouco frustrante ser superado pelo Rubens", disse. DeMillus RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário